sábado, 16 de maio de 2009

Amadurecimento de um blogueiro evangélico





20 Comentários:

16 de maio de 2009 17:14

SHALON ADONAI! Em Êxodo 15.22-24, vale aqui uma reflexão: A MURMURAÇÃO DE UM BLOGUEIRO, é sinal de rebeldia? aprender com os internautas e sentir as inspirações divinas para escrever, precisamos aceitar com paciência o desafio, de ter uma visão e não ser confundido como um "falso blogueiro", verddeiramente o Pr. esta querendo aprofundar a espiritualização desse magnifico grupo. APROVADO! ESTOU APRENDENDO.ALELUIA! MARANATHA.

16 de maio de 2009 17:19

Deus o abençoe cada dia mais

16 de maio de 2009 17:21

Gracias hermano Joao.
Muy precisos sus comentarios y muy buenos. Un ejemplo de madurez para escribir.
Un abrazo y Dios le siga bendiciendo.

16 de maio de 2009 18:09

Essa questão dos blogs é muito maior que imaginamos, comecei a editar meu blog em Novembro do ano passado, e hoje estou quase contabilizando 5000 visitas.

Pessoas que nunca vi comentam lá e em tantos outros blogs. Agradeço de coração ao Irmão joão Cruzué que me ajudou e muito com as ferramentas no blog e com sua paciência também.

Ainda estou começando e aprendendo, mas satisfeito com o resultado, já recebi comentários e elogios com algumas postagens que tocaram a vida das pessoas, críticas que me ajudão a rever certas coisas, comentário de blogueiros de outros Países, etc.

Tudo muito bom, antes já tinha o prazer pela escrita e hoje tenho ainda maior, com um blog você pode até projetar caminhos mais longos como por exemplo escrever seu próprio livro.

Deus abençoe cada vez mais, antes não viamos tanto conteúdo na internet sobre vários assuntos, hoje graças a Deus, a UBE e a outras entidades que trabalham desta forma, divulgação, a internet está repleta de blog com conteúdo Cristão.

Pra cada assunto buscado no google pelo menos um ou dois são de blogueiros evangélicos, isso é fantástico!

Deus abençoe e vamos em frente!

16 de maio de 2009 18:44

Otimo, gostei muito, eu aprendir a muitos anos atraz na Biblia que o povo de Deus é destruido por falta de conhecimento; e aprendir a pouco mais de um ano que os blogs sao de suma importancia para "nós" os pastores semear a preciosa Palavra de Deus, e muitos que estavam destinados a destruicao, encontrará com certeza o caminha da liberdade. estou aprendendo a blogar e no nome de Jesus o Cristo de Deus aprenderei a usar esta ferramenta extraordinaria...
obrigado pastor Joao por estas palaras que o Senhor Jesus continue te usando para despertar o fogo do avivamento blogal...
Gildo e Val

Alexandre Fernandes 16 de maio de 2009 19:23

Me lembro que quando comecei a blogar era sobre tecnologia e era muito bom, mas sempre me vinha algo dizendo: Blog a fé, até que um dia eu dei ouvido e comecei a blogar sobre Cristo. Não parei mais.

16 de maio de 2009 19:52

Irmão João Cruzué,


Glorifico a Deus por tua vida. Esse post é de Deus. Agradeço as orientações e o incentivo.

Me identifico com o sr. quando diz gostar de evangelizar pela palavra escrita. Eu amo escrever mas estou caminhando a passos lentos, cuidadosos, pois tenho muito a aprender ainda. Mas se for da vontade de Deus, Aba Pai.

Jesus Abençoe a ti e tua família e espero poder continuar a ler posts bons e saudáveis como este, não só aqui mas em toda blogosfera cristã. Amém.

16 de maio de 2009 21:10

Meu prezado irmão, estou blogando a 1 mês e tenho dado graças a Deus por esta ferramenta que nos proporciona falar das coisas Dele, e olha que nem gosto de escrever, mas o senhor tem me dado palavras e peço sua misericódia pois não estou aqui para aparecer e sim divulgar nosso trabalho que é para honra e glória de Deus. Deus o abençoe.

16 de maio de 2009 22:34

Irmão João
Primeiramente gostei da Mostardeira, pois uma minúscula semente dá uma linda árvore.
Sinto-me como essa árvore, estou na fase da semente com relação ao meu blog. Pois tenho muito que aprender através de pessoas que percorreram um longo caminho para chegar a num nível de qualidade com a anuência do SENHOR.
Obrigada por esse texto.
Abraço
Rita de Cassia

17 de maio de 2009 00:28

Compartilhando uma experiência pessoal... Há outras facetas não reveladas ainda sobre a questão de “blogar”. Quando comecei a escrever o Ovelha Magra (www.ovelhamagra.blogspot.com) não fazia a menor idéia de onde estava pisando, nem imaginava que ele seria o embrião de um livro.
Comecei a escrever porque simplesmente acreditava que eu tinha algo a dizer a muita gente ferida pela vida, como eu. Mas agora este projeto começa a tomar forma e eu vou contemplando adiante de mim o propósito salvador que o Senhor, através das oportunidades que nos vão sendo propostas, vai nos lançando como desafio.
Eu descobri potenciais que estavam adormecidos em mim depois que passei a escrever.

17 de maio de 2009 00:30

Gloria a Jesus pela sua vida e por este ministerio! Vou tentar seguir suas dicas, muito obrigada por dizer sim ao chamado do Senhor! Abraço.

Carina-Torres, RS

17 de maio de 2009 06:13

Querido e Amado Pr. João Cruzué

A paz, Deus seja louvado!

Não tenho palavras para expressar tamanha alegria pelo poder de Deus, em tudo que nos ultimos dias Ele tem colocado em minha vida. E olha que não estou nem precisando pedir, pois o próprio Deus vai colocando em nossa frente tudo aquilo que nos precisamos para o nosso crescimento espiritual e a nossa subsistência material. Bobo é o servo que não cre e não percebe as coisas, como elas tem que ser, pelo mover do Espirito Santo de Deus. Perdo-e por não prosseguir agora. Tenho algumas limitações na minha escrita, e estou orando a Deus para que essa maldição seja quebrada em minha vida. Acho que nem precisava falar dessas limitações, vocês vão obeservar, mas confio tanto no poder de Deus para resolver meus problemas, que sei, tenho certeza disso, Deus esta cuidando de mim e vai me fazer um grande escritor de textos belissimos e cheio da Graça do Espírito. Estou escrevendo e estou orando a Deus para Ele quebrar esta maldição na minha vida. Não tenho nem um mês que estou no meio dos irmãos, e precisa aprender com todos vocês a escrever e perder a minha timidez, para com a escrita. Parece mais um trauma psicosomático do que um problema de verdade. Para isso quero contar com a sua ajuda, Pr João CRuzué e de todos que estão lendo o meu texto e sabem o que estou querendo transmitir. irrestritamente desejo do fundo do meu coração escrever bem, mas além das minhas limitações pelo pouco conhecimento com a escrita, tenho o medo de expor minhas idéias em público, pelo trauma, com relação a minha vida prifissional e as mazelas do sistema de defesa social, o qual estive exposto. Querido Pr. somente o seu amor e o seu carinho, e a minha obediência as suas dicas, como um bom discipulo de Jesus Cristo,poderá mudar o destino da minha vida como escritor. Sinto-me hoje, ao ler o seu texto, como um grão de mostarda. Olhando para aquela arvoré fico imaginando, na minha pequinês de grão, serei um dia uma grande arvoré, disso eu não tenho dúvidas. Quero seguir suas orientações e sugestões passo a passo, e aprender a escrever melhor. Aprender e conhecer ferramentas importantes de correção de texto, e etc, que existem disponiveis na web, e que nunca julguei que teria importância na minha vida, e agora penso que é necessário, para aprender com escrever bem e melhor a cada dia. Antes, tinha expirações para escrever e tinha medo,com o convite que recebi para me inscrever neste portal, vejo o mover de Deus para minha cura. pois a obra de Deus precisa de mim. Estou pronto para aprender. Es-me aqui, envia-me!Eu agradeço pelo amor e o carinho dos irmãos, em nosso Senhor Jesus Cristo. E pela oportunidade que Ele me proporcionou de conhecer esta maravilhosa ferramenta de evangelização pela internet. Estou com sede e quero aprender muito mais! A paz!

Anônimo 17 de maio de 2009 10:25

Parabens pelo conteudo,uma leitura deixo q/edifica,q/fortelece a fe em Deus!!!deixo bençaos pra vc..........A Bíblia diz que tudo o que plantarmos
certamente colheremos,
diz também que devemos fazer o bem enquanto podemos.
Cada momento é uma oportunidade única de semearmos,
no entanto, a semente pode ser boa ou ruim
e a escolha da semente determinará a colheita,
por isso, seja benção na vida de outras pessoas,
amar ao próximo é um mandamento do Senhor,
e quando obedecemos a vontade Deus,
ele retribui de maneira grandiosa
aqueles que por amor a Cristo
cumprem o seu querer.

17 de maio de 2009 13:36

Texto incrivel caro irmão.E que me trouxe alertas que pretendo agora, então, aplicar de maneira produtiva.Muito obrigada!!!Deus continue te dando graça e unção em tuas palavras!Um abraço!

18 de maio de 2009 05:04

Amados irmãos blogueiros

A Paz Seja convosco!

Gostaria de dar conhecimento a um fato preocupante e de tamanham relevância no mundo evangélico, relacionado a Baralha Espiritual, de curiosidade para alguns e negligência para outros, por não entender a relação dos fatos no contexto político humano, com a guerra que vem sendo travada no Reino dos Ceús, contra o império das trevas. e quero DIVIDIR o que mais me preocupa com os blogueiros evangélicos - aproveitando este espaço:

Hoje se comemora o dia mundial contra a homofobia: 17 de maio é o dia mundial contra a homofobia. Neste dia, em 1990, a Organização Mundial de Saúde, a American Psychological Association e a American Psychiatric Association (as mais importantes instituições de saúde mental existente), retiraram a homossexualidade das listas e livros que servem de referência para diagnóstico de enfermidades mentais. Confirmando assim que a homossexualidade não é uma doença e que os homossexuais não precisam de tratamento. No entanto o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afirma ter o heterossexual direito a entender que a homossexualidade é um desvio de comportamento, uma doença.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ao julgar uma apelação em Ação Popular proposta pelo cidadão Eduardo Banks contra o Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2002, com intuito de anular o repasse de recursos que financiavam a “VII Parada de Orgulho Gay” em 30/06/2002, no então governo da Sra. Benedita da Silva, decidiu ser legitima manifestação pública contra o incentivo a homossexualidade. A Justiça decidiu entre outras coisas em 01/04/2009, que:

“é legítimo aos cidadãos heterossexuais, o direito de expressarem o seu pensamento a luz dos valores morais, éticos e religiosos, no que diz respeito a entenderem ser a homossexualidade um desvio de conduta, uma doença, algo que cause mal à sociedade humana, devendo tal comportamento ser reprimido e não apoiado pela sociedade.” (Fonte: Tribunal de Justiça - Décima Primeira Câmara Cível Apelação Cível nº.  Relator: Desembargador Cláudio de Mello Tavares).

Tal conduta não pode ser entendida como crime ou ato discriminatório, pois é legítimo o direito de expressão de ambos os lados no sistema jurídico vigente.

O acórdão faz uma abordagem do legítimo direito das pessoas, com base nas garantias constitucionais (art. 5º) de liberdade religiosa de crença, consciência e culto, e liberdade de expressão de emitir suas opiniões, de forma pacífica, sem sofrer QUALQUER TIPO DE RESTRIÇÃO por parte do Estado ou grupo de minorias.

A decisão é atual e coerente com os valores constitucionais da liberdade de expressão e consciência. Com a decisão do Tribunal de Justiça mais moderno do país entende-se ser inconstitucional criar uma lei que criminalize opiniões no tocante a homossexualidade, logo o PLC 122/2006 deve ser REJEITADO por grave violação a Carta Constitucional e a boa redação e técnica legislativa.

Em Juiz de Fora sabemos que a vitória do prefeito Custódio de Mattos nas urnas, foi Batalha Espiritual para a nossa igreja, em relação ao Movimento Gay de Juiz de Fora que era oposição (a candida a prefeitura, que concorria com o Custódio, era a Reitora da Faculdade Federal de Juiz de Fora, que faz parte do Movimento Gay).

Mas o inimigo invisível de nossas almas continua agindo, e quer tragar nossas crianças e adolescentes. A Batalha apenas começou. É o que imagino!

As “Missões Urbanas - Escola Mirim de Prevenção” é uma escola missionária, projeto piloto em Juiz de Fora, Minas Gerais, e vem formando Capelães e Agentes de Paz Social para Batalhas Espirituais desta natureza, e tem pedagogos, psicologos e advogados treinados para defender a igreja e os interesses das crianças e adolescentes, vítimas de pedofilia e outros abusos de assédio moral e sexual, com amparo legal da lei rosa (lei que aprova o casamento e relacionamento amoroso entre os homoxesuais). Sendo um fator altamente preocupante para os Pastores e membros da nossa igreja aqui em Juiz de Fora. E imaginamos que seja também com todos vocês!

A nossa escola, juntamente com a Rede de Proteção à Criança e o Comitê Internacional da Escola de Prevenção Criminal, de Minas Gerais, convoca os blogueiros evangélicos para uma corrente de oração pelas crianças e adolescentes e quer saber qual a mobilização vem sendo feita na sua igreja, com relação ao 14º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes em Risco.

Em Juiz de Fora iremos realizar vários eventos durante a campanha, e caso queira receber material de campanha é só nos solicitar.

Relacionado ao fato que mencionei sobre o PL, tramitam documentos na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005) cujo substitutivo a ele apresentado é mais nocivo que o PLC 122/2006. Este PL está desde julho de 2007 parado na Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados.

Tal PL é de autoria do Senador Paulo Paim e já foi aprovado no Senado. O texto original do Senador Paim fala luta contra o preconceito no Brasil. Ocorre que ao chegar na Câmara a Deputada Janete Pietá (PT/SP) apresentou um voto absurdo com um substantivo que é pior que o PLC 122/2006.

“O PL 6418/2005 prevê o recolhimento da literatura considerada homofóbica e há uma interpretação de que este artigo alcance a Bíblia e livros evangélicos.”

Fomos surpreendidos com um requerimento assinado pelos líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados para que este PL seja VOTADO EM REGIME DE URGÊNCIA NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS SEM ANTES SER VOTADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS E NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.

Entendemos que esta é uma manobra regimental que precisa ser acompanhada urgentemente na próxima semana pelos blogueiros evangélicos, e que reúna em caráter de urgência a sua igreja e os Pastores advogados, ou faça algum movimento em sua cidade, ou junto á Câmara dos Vereadores, junto às bancadas vinculadas aos Deputados ligados com este feito, com moção de repúdio ao caráter de urgência deste requerimento, e que não seja aprovado, pois tememos que o PL no Plenário Geral seja aprovado sem maiores discussões, com as maiores vítimas, que são os cristãos.

Na oportunidade, com base no 14º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes em situação de Risco, que iremos promover em Juiz de Fora, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2009, pedimos o apoio e empenho dos Pastores e amigos deste portal, para divulgar na sua igreja e comunicar as outras igrejas da sua cidade, pois as crianças e adolescentes, nas escolas e nas universidades brasileiras, são os alvos de Doutores, Mestres e Educadores homoxesuais, e os filhos de Pastores e Missionários, pela Batalha Espiritual envolvida, são os principais alvos da investida do maligno com esta artimanha - Esta repreendido em nome de Jesus. Estarei aqui pronto para enviar material de consulta e promoção da capanha.

Caso a sua igreja não realize nenhuma mobilização solicitamos a intercessão pelo mutirão e por nós.

Pedimos aos irmãos que orem pelas crianças e adolescentes, pelos seus país e pelo projeto piloto da Escola Mirim de Prevenção.


Atenciosamente


Valdir D'Carvalho - Coordenador do projeto piloto de fundação da Escola Mirim de Prevenção.

Faculdade de Teologia 18 de maio de 2009 09:25

Parabéns pelo conteúdo.

18 de maio de 2009 09:58

Irmão João Cruzué,

louvado seja Deus, por tamanha inspiração que lhe concedeu para transmitir mensagens tão marcantes.

Esse texto, contêm dicas muito preciosas para um blogueiro, mas,também pude sentir, a natureza e o caráter de Deus, refletido em suas palavras.

Deus ama as coisas pequenas, simples, e tem grande alegria em torná-las grandes.

Muito obrigada pelo bem servir. Deus o abençoe!

18 de maio de 2009 10:19

Oi João,
Graça e paz.
Muito bom seu artigo, interessante e prático.
Gostaria que, se puder, me desse uma ajuda, respondendo 2 perguntas:

1)Como posso divulgar, automaticamente,para uma lista de nomes, os post que coloco no meu blog? Isso é possível?

2)Como configurar meu blog para responder perguntas feitas pelos visitantes e leitores?

Agradeço sua atenção e auxílio.

18 de maio de 2009 13:33

Muito obrigado pelas dicsa orientadoras. Elas abriram ainda mais aminha visão e me ajudaram a crescer no propósito de disseminar a fé em Cristo através da net. Que Deus continue o abençoando sempre com boas palavras ditas a seu tempo. Um abraço!!

19 de maio de 2009 01:10

.

Irmãos Blogueiros, obrigado pelo carinho dos incentivos. Na verdade, gostaria de poder contribuir um pouco mais. Obrigado pelas orações.

Irmão Ézio, não saberia como responder suas duas questões. Dê uma olhada no meu perfil na Comunidade Ning - bem no começo. É lá que deixo uma lista de meus posts. Elas são automáticas. Quanto às respostas dos comentários, vou procurar saber.

E se alguém, souber como responder, agradeceria muito.

Irmão João.


.














  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP