sábado, 28 de junho de 2008

ÉTICA e BOAS VINDAS


BEM-VINDO(A)!

A União de Blogueiros Evangélicos analisou seu pedido de registro e decidiu que a partir de agora, você faz parte da UBE, um projeto sério que já congrega mais de 3.000 blogueiros de línguas portuguesa e espanhola.

I - QUEM SOMOS?

A UBE – União de Blogueiros Evangélicos é uma comunidade virtual formada por CRISTÃOS EVANGÉLICOS comprometidos, de caráter interdenominacional, com propósito de criar e agregar espaços virtuais para atuar no fomento da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, missões e na defesa da fé cristã. Todo conhecimentos de blogagem que possuímos está disponível, para que você saiba criar, editar e usar a mais democrática ferramenta de comunicação dos últimos tempos, chamada: Blog.


II – HISTÓRIA
DA UBE
A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com um selo de três peixinhos. Era um sonho de congregar alguns irmãos para publicar conteúdo cristão na internet. Os evangélicos Valmir Nascimento Milomem, Altair Germano e Esdras Costa Bentho foram os idealizadores desta obra. Até setembro de 2008 a administração e moderação da comunidade ficavam a cargo do Presb. Valmir Milomem. A partir de outubro 2008 a convite dos Irmãos Altair e Valmir o irmão João Batista Cruzué, editor do Blog Olhar Cristão, aceitou colaborar na administração e moderação da UBE, o que vem acontecendo desde então. E Deus tem feito o grande milagre da multiplicação dos "peixinhos" de três para mais de 3.000 - números de 19 de abril de 2009.


III – OBJETIVO

Nosso objetivo primário é fomentar a publicação de conteúdo cristão na internet por meio dos blogs e sites, alcançando e edificando pessoas com o poder do evangelho; promovendo os valores cristãos de forma globalizada. Para isso, envolvemos tempo e esforços para divulgar, recrutar, ensinar, compartilhar, ensinar, e tudo o mais, para que cristãos de cada igreja evangélica possam escrever e publicar conteúdo cristão na rede mundial de computadores - popularmente conhecida como Internet. Nosso foco além do Brasil: UBE-União de Blogueiros Evangélicos, também está na América Latina , na língua espanhola.


IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades surgem no dia a dia. Sempre que tiver alguma dúvida procure o . Para uma consulta rápida use o alfabético no topo da página.


V – COMUNICAÇÃO

Com 3.000 Blogs afiliados e dobrando de tamanho a cada ano, evidentemente, que a COMUNICAÇÃO entre nós precisa ter uma importância fundamental. Procure sempre estar bem informado(a). Para divulgar suas postagens use o Blog (mural) da comunidade ning no site: . Sem comunicação e interação ficaremos desorganizados, individualistas, egoístas e pouco produtivos. Nossa maior força não está na individualidade, mas no coletivo. É provado que a acumulação do conhecimento não acontece de forma individual, mas coletivamente interagindo uns com os outros.


VI - SUGESTÕES
A UBE congrega em paz blogueiros de várias denominações evangélicas.

1 - A Bíblia é o nosso Manual de Relacionamentos. Ali está muito claro como o cristão deve se comportar, agir, falar, escrever.

2 - Cremos que é dever primário de cada blogueiro preservar a paz e primar-se pelo respeito na sua comunicação com colegas e leitores.

3 - UBE orienta a todos os blogueiros afiliados que pautem suas atitudes e textos extritamente de acordo com a LEI, para mantermos esta porta sempre aberta.

Importante: Note o título deste tópico: SUGESTÕES. Você como cristão e cidadão brasileiro é livre para escrever opiniões pessoais em seu blog. Desde que não use o anonimato.

VII – ACOLHIMENTO
A UBE procura se auto-administrar da forma mais simples possível. Isto vem dando certo. Por isso, recomendamos um interelacionamento virtual e fraterno com o máximo de colegas. Tenha um carinho muito especial principalmente com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora. Para conhecer quem são os blogueiros mais novos, basta abrir o menu "Membros" e abaixo de "Todos os membros". O melhor incentivo a um blogueiro é um comentário sincero e positivo no rodapé da postagem que você mais se identificar no Blog selecionado para incentivar. O endereço do blog de cada um está no perfil/cadastro da página de cada um.


VIII- SELO DA UBE

Coloque o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra a todos os leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus. Além disso, a UBE vem zelando e orientando para que seus afiliados bloguem em nível de excelência, com foco cristão e não em publicação de desaforos públicos. Veja no link a seguir todos os modelos de selos da UBE . Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em: como inserir o selo da UBE.


IX – SEJA CRIATIVO

Você é um novo peixinho do milagre da multiplicação de Deus. Temos certeza de que o conteúdo de suas publicações será uma bênção para a salvação, edificação, aprendizagem, discipulado, conforto espiritual para muitos leitores. Para isso, invista no talento que o Senhor lhe Deu. Desenvolva sua criatividade escrevendo seus próprios textos. O pior pecado não é escrever errado, é enterrar o talento com medo de escrever. Caso queira interagir com blogueiros que seguem a mesma linha de publicação, comunique-se conosco na própria comunidade .


X - ORAÇÃO
"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.

Visite o site oficial UBE.com e o endereço de nossa comunidade virtual .


.


50 Comentários:

4 de fevereiro de 2009 13:35

São dez propósitos importantes para este nosso trabalho ser próspero e edificante, principalmente o último. Que Deus continue abençoando os irmãos. Essa é minha oração.

4 de fevereiro de 2009 14:03

A Paz irmão

Lido e entendido.Que Deus nos abençoe sempre e cumpra os propositos dele através da UBE.

Márcia Gomes

4 de fevereiro de 2009 14:04

Amados, a paz do Senhor!


Estamos unidos nesta luta em prol do reino!

Paz a todos!

JT.

4 de fevereiro de 2009 14:20

Deus abençoe aos administradores da UBE e a todos os blogueiros que fazem parte dessa grande comissão.

4 de fevereiro de 2009 14:34

Que este conjunto de orientações seja como o decálogo bíblico, pacífico e duradouro.
Paz do Senhor seja com todos vós.

4 de fevereiro de 2009 15:12

Parabéns aos administradores da UBE que até aqui têm se mostrado hábeis em gerir um universo de pluralidade de ideias, crenças e convicções, fruto de entendimento e interpretações diversas da Bíblia Sagrada.

4 de fevereiro de 2009 15:36

A paz de Cristo, é bom fazer parte deste projeto e Deus abençõe grandemente a todos.

4 de fevereiro de 2009 15:39

Glória a Deus que plantou no coração de vcs esse ideal!
Está dando muito certo!

4 de fevereiro de 2009 16:11

Parabéns e todos os irmãos da UBE e que Deus continue nos abençoando.

4 de fevereiro de 2009 16:20

Caro João a comunicaçã precisa ser mesmo melhorada. Era essa a minha intenção quando disse NÃO LEIO NADA MAIS DA UBE QUE ME FOR ENVIADO. Depois de fazer uma simples pergunta e tê-la ignorada várias vezes a postagem desse manual veio a calhar. Viu? não precisa ser curto e grosso. Basta OUVIR.

4 de fevereiro de 2009 16:20

Gostei deste manual, dos objetivos. Sim devemos respeitar e amar uns aos outros superando as barreiras denominacionais, pois Há um só Senhor, Um só Deus e um Só Espírito. Vamos crescer juntos na divulgação da Palavra de Deus.

Um abraço a todos.

4 de fevereiro de 2009 17:53

Este DECALOGO UBEANO é muito bom e quando aplicado engrandecerá o reino de Deus por meio da UBE

4 de fevereiro de 2009 18:58

Fazer parte da Ube é mais que um prazer, é uma bênção de Deus!
Louvo ao Senhor pela multiplicação desses peixinhos!

Parabéns a todos aqueles que decidiram fazer a diferença na rede!
Que Deus possa nos levar ainda mais longe!

4 de fevereiro de 2009 19:11

Breve e produtivo. Parabéns mais uma vez pelo trabablho prestado pela UBE. Deus nos abençoe a todos.

4 de fevereiro de 2009 19:16

Está muito bom, as mudanças feitas
roseli

4 de fevereiro de 2009 19:44

Muito obrigado pelo esclarecimento,estou começando agora com um blog O poder da oraçaõ e creio que muitas vidas seraõ alcançada.Deus abencoe voces da UBE.Juntos vamos mostra esse grande amor que DEus tem pelo seu povo.

4 de fevereiro de 2009 20:38

Opa, Paz irmão, muito bom essas diretrizes ae...
Vamos segui-las.
Paz somente Nele.

Pedro Aurélio 4 de fevereiro de 2009 22:19

.
Paz do Sr. querido Irmão estive a ler o Moderando , e fiquei muito contente em saber que Samos quase 2.000 membros .

Penso que poderíamos ser mais , claro que isso ia dar muito trabalho , estou a disser isto porque quando acabei de ler , me dói o coração saber que o meu Portugal tem muitos crentes em varias dominações , e que não sabem deste projecto .
Como tive haver a Espanhol , o que e muito bom mesmo graças a Deus .

Irmão gostaria como e que podemos divulgar este projecto me Portugal , para em vês de sermos quase 2000 , poder-mos passar 4000 o mais quem sabe por no meu Portugal a variais culturas o que pode ser uma porta aberta para outras frentes .

Gostaria de saber se apoiam esta ideia e que juntos possamos levar o que acabei de escrever juntos com a graça de Deus .

Sei que estamos muito longe , mas Deus pode fazer um milagre .
Fiquem com a paz de Deus .
Com os melhores comprimentos

Pedro Aurélio

4 de fevereiro de 2009 22:31

Paz do Senhor,
Que Deus continue abençoando os administradores da UBE e creio que este número crescerá.
UIlson Camilo

4 de fevereiro de 2009 23:38

Excelênte, uma visão que merece não somente um bom comentário como todo nosso apoío. Como blogueiros, devemos nos sentir lisonjedos por termos pessoas nos ensinando, motivando e lapidando-nos para eventuais desafios no mundo da comunicação virtual, cujo objetivo maior é a evangelização nos quatro cantos da terra. Já estamos introduzidos,ja temos nossa ferramenta que é esse veículo de comunicação.Aonde a UBE cheguar, significa que ali estaremos nós tambem. Que Deus continue abençoando a todos vocês.

5 de fevereiro de 2009 15:02

graça e paz
Amados com organização, amor,e cuidado teremos uma ube cada vez melhor, é bom lembrar que segundo o memorando , a ube é um lugar onde devemos edificar vidas,propagar os valores cristãos, estreitar laços entre os irmãos, e nunca usa - la com questionamentos de querelas doutrinarias, ponto de vista pessoal ou sucitar divergências entre irmãos por causa da sua visão
doutrinaria, usemos a ube para manifestar a graça e o amor de Deus que habita em nós..deixemos que o Espirito Santo convença e não nós, seja uma benção na ube e a ube seja benção para voçe
Abraços Pr. Jonas Melo

6 de fevereiro de 2009 10:22

Deus continue conduzindo este projeto sob a unção e autoridade do Espírito Santo.

O propósito é, e sempre será a expansão do Reino dos Céus. Cremos, o quanto Deus tem operado, vidas sendo edificadas, almas sendo resgatadas das prisões eternas, simplesmente por uma palavra nossa aqui postada quando amparada nas linhas das Sagradas Escrituras.

Sucesso são os meus sinceros votos...
Saúde, graça e paz a todos!

10 de fevereiro de 2009 03:09

Que bom conteúdo cristão possa se proliferar de forma cada vez mais agressiva pela blogosfera!

Em Cristo,
Vinícius

Marcados para Impactar

11 de fevereiro de 2009 15:16

È EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA PARA DIVULGAR MEU BLOG, PESSOAS QUE COMPARTILHAM DA MESMA FÉ E PENSAMENTOS.

24 de fevereiro de 2009 12:38

Que o senhor jesus esteja abençoando cada pessoa envolvida nesse projeto de divulgação do rino de Deus

7 de abril de 2009 17:55

ótimo post, realmente fui muito bem acolhida na UBE, fiz amigos maravilhosos e sinseros.
Só tenho a agradecer.
Um Abraço,
Silvinha

19 de abril de 2009 20:49

Eu li sim!!!

19 de abril de 2009 22:46

Muito obrigado pelas boas vindas.
Depois que me filial a UBE ví a importancia que meu blog pode ter na influência de pessoas para se decedirem por Cristo.
Estou muito animado com isso.
Deus os abençõe!

19 de abril de 2009 23:39

Postei parte do texto em meu blog: www.viaarte.org. Espero que outros possam fazer parte da "galera UBE". Abraços,

Marcelo

Anônimo 20 de abril de 2009 01:59

Muito obrigada pela receptividade e pela orientação. É um prazer enorme contribuir com tão nobre causa, procurarei seguir a política do site. Considero uma benção de Deus este instrumento e parabenizo a iniciativa. Um grande abrço à equipe, no amor de Cristo!

20 de abril de 2009 09:07

Gracias.
Un buen instructivo para vivir en comunidad y sumar...Hay muchos recursos, gracias es toda una bendición. Me llevará un poco de tiempo familiarizarme con la UBE pero me entusiasma ver que en America latina tenemos un hermoso potencial en el Señor. Tenemos que animarnos porque Dios es fiel.Un abrazo.

21 de abril de 2009 22:06

ok lido e compreendido e vamos juntos propagar o evangelho do nosso senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos.

ademir 23 de abril de 2009 11:02

A Deus seja a honra e a glória.Em tudo que fazemos com a aprovação divina haverá a todos aqueles quese aproximarem ou participarem uma bênção do divino Espírito santo a ser distribuido.PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DA UBE continue sendo usados por Deus!!!!Abraços!

23 de abril de 2009 12:31

Que Lindo como Crece esta Comunidad la UBE, la red usandola para Predicar . El Precioso Evangelio de Nuestro Señor Jesucristo, Dios los Bendiga a todos y el Espiritu Santo nos de la Sabiduria para llenar la Red de su palabra!! Gloria al Rey de Reyes.

25 de abril de 2009 02:54

Obrigada primeiramente pelas boas vindas!
seu que aqui vou ser bem vinda!
Que o Senhor Deus creça mais e mais essa comunidade tão abençoada!
vou estar sempre aqui viu!
Deus abençoe

28 de abril de 2009 09:45

Paz do Senhor,

Gostaria de manifestar a alegria e a honra que sinto de ter sido acolhido pela UBE. Quero manifestar a necessidade que tenho de ser ajudado na forma de críticas e sugestões. Creio que crescendo e melhorando a cada dia, possa alcançar o maior número possível de pessoas que necessitem de uma palavra sábia, ungida e abençoada.

Jesus está voltando!

ederlopes 1 de maio de 2009 23:25

A Paz do Senhor Jesus a Todos
é muito gratificante saber que fui aceito em uma comunidade de pessoas serias e comprometidas com o evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,que Deus abençoe a todos do U.B.E
Abraços de ederlopes

4 de maio de 2009 10:09

A PAZ DO SENHOR!
VENHO AGRADECER A RECEPTIVIDADE MUITO SIMPÁTICA QUE RECEBI DOS ADMINISTRADORES DA UBE.
QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS OS COMPANHEIROS QUE DECIDIRAM PARTICIPAR DE MAIS ESSA OBRA DE DIVULGAÇÃO DA FRATERNIDADE CRISTÃ.
É MUITO FÁCIL A GENTE TROCAR EXPERIÊNCIAS COM IRMÃOS COM OS QUAIS TEMOS INTIMIDADE. mAS AGORA TEMOS ESSA OPORTUNIDADE PARA NOS RELACIONAR COM PESSOAS DE VÁRIAS CORRENTES TEOLÓGICAS MESMO QUE DESCONHECIDOS FISICAMENTE MAS QUE TEMOS OS CORAÇÕES QUE PULSAM NA FORÇA DO PODER DO ESPÍRITO SANTO. e, QUE JUNTAMENTE AGUARDAMOS O ARREBATAMENTO DESSA IGREJA SEM TÍTULO DENOMINACIONAL. GLÓRIA A DEUS! ALELUIA!

7 de maio de 2009 15:45

Feliz, feliz, feliz! Eis meu estado de espírito! Espero poder ser benção nesta comunidade e com meu blog! Graça e paz a todos!
Fabiana alcantara

12 de maio de 2009 19:14

Hermanos blogueros: nuestra Mision, mi esposa y yo estamos bendecidos de poder establecer este contacto que va mas allá de lo virtual para ser espiritual. Desde este rinconcito del Río de la Plata que es Marindia, con la misma humildad de Señor Jesucristo abrimos nuestros corazones para que a través de la Palabra de Nuestro Señor desarrollemos los puentes de comunicación para la honra y gloria de Dios.
Pastor Mario César Mautone y Ana María Mautone

20 de maio de 2009 07:56

A U.B.E - Nao tem crentes, ela é crente.

27 de maio de 2009 10:27

que o senhor Jesus continue derramando bençãos sem medidas sobre todos vocês.


um abraço. Deus te abençoe

27 de maio de 2009 12:28

Queridos,

Graça e Paz !

Execelente trabalho e visão missionária.

Examina e reter o que for bom e esse sistema associado a tecnoligia é bom.

Obrigado pela minha adesão

Parabens !

Ir. Sergio

28 de maio de 2009 19:49

Queridos colegas de Ministério Blogal,
Graça e paz,
É para mim grande satisfação integrar esta Equipe, para juntos compartilharmos o ide de Jesus, através deste recurso tecnológico (a internet). Como sou blogueiro iniciante conto com o apoio de vocês, no aprimoramento do nosso blog.
Em Cristo,
Pb. Ginaldo Américo
PROJETO CRISTIANISMO INTEGRAL
LEVANDO O EVANGELHO A SÉRIO.

luiz carlos kazmirski 1 de junho de 2009 09:52

É um privilégio somar com este exército que tem visão do reino,que Deus acrescente muito mais.Em nome do senhor,desbravaremos novos campos.abraço

3 de junho de 2009 09:02

Aos Diretores da UBE,
Em tempo gostaría de tomar ciência dos dez propósitos desta comunidade.
Grato,
Pb. Ginaldo Américo
PROJETO CRISTIANÍSMO INTEGRAL

3 de junho de 2009 09:23

Aos Diretores da UBE,
Graça e paz,
Tomei ciencia dos dez propósitos. Obrigado.
Pb. Ginaldo Américo

4 de junho de 2009 23:04

AOS DIRETORES DA UBE

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR ME ACEITAREM FAZER PARTE DESTA ENTIDADE, MINHA ALEGRIA É INDIZIVÉL, É UMA HONRA FAZER PARTE DESTE EXERCITO.

PR. lUIS CAPPELETTI

Irmão João Cruzué 5 de junho de 2009 01:10

.

Pastor Luiz Cappeletti,

Todo dia damos graças a Deus pela oportunidade que nos tem dado para prestar serviço à comunidade Evangélica.

Temos nos esforçado para oferecer um serviço de boa qualidade aos irmãos como o Sr. que publica os assuntos de Deus na WEB, o que muito nos alegra.

Muito Obrigado pela consideração e pelo comentário.

A Paz de Cristo.

12 de junho de 2009 13:56

A Paz do Senhor.

Agradeço a Deus por terem aprovado a minha participação na UBE, que Deus abençoe a todos grandiosamente, e concordo com todos os quesitos acima propostos.

Grato.

Marcos A

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP