terça-feira, 23 de junho de 2009

UBE - alcança meta de 4.000 blogueiros cadastrados


Fábio de Oliveira - 4.000º blogueiro


"Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde,
não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará;
se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas."


João Cruzué

A UBE - União de Blogueiros Evangélicos conquistou hoje, terça-feira, 23 de junho de 2009 a marca de 4.000 blogueiros cadastrados. "Este é o dia que fez o Senhor. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos."

O 4.000º blogueiro afiliado da UBE é o irmão Fábio de Oliveira, gerente comercial, de Arapongas, Paraná da Congregação Cristã no Brasil. Seu site www.noretrato.com está em construção. Quem o convidou para a UBE foi o blogueiro de Gravataí - RS.

Bem-vindo Irmão Fábio de Oliveira. Obrigado Anderson.

O maior objetivo da UBE tem sido semear blogs para fomentar a publicação de conteúdo cristão na WEB. Temos semeado de manhã, e à tarde não temos retirado nossa mão, porque assim diz a Palavra: "Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." Eclesiaste.11,6.

Estamos conscientes de que a maturidade de um blogueiro não chega antes de três anos. Três anos sem desistir. Persistindo em publicar. A cada ano de publicações são muitas experiências acumuladas. Melhorias nos textos; no domínio da língua portuguesa, nos designs, layouts, em novas perspectivas.

Em tempos em que a mídia secular vem passando por uma crise financeira. Em tempos que o Supremo Tribunal Federal acaba com a Lei da Imprensa e a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista, nós temos uma boa notícia: faltam notícias da obra de Deus na WEB. Em um mundo de predomínio de notícias ruins, há muitos testemunhos lindos de fé, curas, salvação, missões, encontros com Deus que precisam ser publicados.

Por isso, neste dia, nossa mensagem para você, blogueiro afiliado a UBE é: ore. Planeje. Escreva. Conquiste o domínio mais e mais da língua portuguesa. Testemunhe. Entreviste. Escreva poemas, poesias, contos, crônicas, orações. Escreva inspirado pelo Espírito Santo. Faça de seu blog um ministério. Invista nele. Pense grande. Levante os olhos e veja os campos brancos pelo mundo afora.

Se estas ferramentas (blogs) digitais estão hoje gratuitamente disponíveis para nós é porque o Senhor quer que as usemos. É um claro sinal de que Jesus está às portas, e deseja que sua palavra esteja disponível aos quatro cantos da terra.

A UBE está aqui para ajudá-lo, incentivá-lo, encorajá-lo, desafiá-lo a ser uma bênção na Rede Mundial de Computadores - a Internet.

A Paz do Senhor Jesus Cristo

.






--> Leia mais...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

BLOGGING HEROES (DICA LITERÁRIA)


Entre mais de 100 milhões de blogs, surgem 30 blogueiros com seguidores fiéis, que acompanham os blogs, considerados influentes, inovadores e bem-sucedidos.

Eles escrevem sobre tudo, de tendências de negócios e trabalhos internos na Microsoft até dicas para pais, segredos pessoais e tantos outros assuntos.

Esses blogueiros têm sido retratados pela Wired, Popular Science, CNN, NPR, MSNBC e 20/20. Em conversas com Michael A. Banks, esses pensadores inovadores e criativos compartilham seus segredos pessoais para o sucesso.

FONTE: DIGERATI

Comprei este livro hoje. É uma obra muito interessante para quem está iniciando como blogueiro, como também para aqueles que já estão na estrada a mais tempo.

www.altairgermano.com
--> Leia mais...

domingo, 14 de junho de 2009

UBE em Língua Espanhola


Prestação de Contas


UNIÓN DE BLOGS CRISTIANOS

Início em 25 de janeiro 2009

2.759 visitantes com origem em 62 países.

60 seguidores desde janeiro 2009



Mapa de origem da maioria dos visitantes


Por iniciativa do irmão João Cruzué, e apoio do Pb. Valmir Milomem, desde 25 janeiro de 2009 a UBE vem agregando Blogueiros de língua espanhola, através do endereço onde vem publicando textos e divulgando blogs de autores da América Latina, além de sermões de autores clássicos. Para alguns deles que já escreviam, mas não tinham blogs para publicar, foi compartilhado o conhecimento necessário para fazê-lo. As estatísticas das figuras acima contam em detalhes esta história.




Bendiciones!



--> Leia mais...

Manual de Orientações da UBE



BEM-VINDO & BEM-VINDA!


A , depois de analisar sua inscrição, decidiu aprovar sua afiliação. Agora você também faz parte de um projeto nascido em 2007 que em dois anos já congrega mais de 7.000 blogueiros. São blogs em língua portuguesa, espanhola e inglesa.


I - QUEM SOMOS?


A UBE – União de Blogueiros Evangélicos, é uma comunidade virtual formada por EVANGÉLICOS comprometidos com os valores cristãos. Nosso objetivo é compartilhar gratuitamente o conhecimento de tecnologias de comunicação virtual, a começar por weblogs. Sua administração é feita por um grupo colaboradores denominados: administradores, moderadores e conselheiros. A UBE não arrecada dinheiro, nem admite arrecadação ou correntes dentro da comunidade, mas recomenda a cada um que contribua individualmente para missões de acordo com sua consciência e Igreja.


II -OBJETIVOS


Temos compromissos claros com o Senhor Jesus Cristo e com a sociedade. Incentivar a publicação de conteúdo cristão na Internet para a glória de Deus. E prover uma nova geração de formadores de opinião para a infância e juventude brasileira até hoje em poder de não-cristãos.


III – HISTÓRIA DA UBE

A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com o selo dos três peixinhos. Hoje (fev.2010) eles são mais de 7.000. Era um sonho dos irmãos Valmir Nascimento Milomem , Altair Germano e . Depois três outros administradores foram convidados e se juntaram para atender as demandas do crescimento: , e . A UBE também é honrada com a colaboração dos irmãos Lucas Santos, Luis Ribeiro , e Renan da Costa. E outros virão.


IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades surgem no dia a dia. Para uma consulta rápida use o alfabético no topo da página. Também está desenvolvendo um projeto chamado restrito à comunidade.


V – COMUNIDADE

Para melhor receber, administrar e servir de fonte de pesquisas de formas, estilos e layouts A UBE decidiu utilizar os recursos de uma rede de comunicação social - a . Ali você pode analisar outros blogs, divulgar seu trabalho, aprender novos estilos, formas de postagem, linguagens, ilustrações - o incentivo adequado para crescer e se tornar um grande formador de opinião cristão. A UBE se inspira em algumas ideias do Pastor Martin Luther King. Em uma delas principalmente: que o futuro dos evangélicos brasileiros não está em uma segregação mais sim em uma interação com a sociedade Brasileira.


VI - SUGESTÕES PARA BLOGAR COM RESPONSABILIDADE.

A UBE congrega blogueiros de várias denominações evangélicas, por causa disso precisamos ter um espírito de tolerância uns com os outros. Podemos discordar em certas normas denominacionais mas que isso não seja motivo quebrar o amor - o mais perfeito príncipio cristão.


VII – ACOLHIMENTO

Tenha um carinho muito especial com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora. A melhor forma de fazer isto é deixando um comentário no blog da pessoa - e não apenas na caixa de recados, que às vezes ele nem sabe como abrir. Para conhecer quem são os mais novos blogueiros na comunidade, UBE basta abrir o menu "Membros". Eles estão lobo abaixo em "Todos os membros".


VIII- SELO DA UBE
Você pode colocar o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra aos leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus. Veja no link a seguir todos os modelos de Selos da UBE. Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em:. Também avisamos que, periodicamente, os selos "desaparecem" de nossos Blogs. Como não lidamos com dinheiro a hospedagem desses selos é feito em portais gratuitos. Acontecendo isto, o prazo para que eles estejam novamente disponíveis para você recolocá-los em seu blog é de até uma semana.



IX – CRESCIMENTO


Convide todas as pessoas que exercem liderança evangélica para que publiquem ou aprenda a publicar conteúdo cristão na Internet. Lembre-se de que a sociedade brasileira precisa de formadores de opinião cristãos. Os blogs são a porta para o início das publicações. São gratuitos e eficientes. Esta geração e a próxima usam e vao usar a Internet para se informar e seguir opinões. Até hoje quem tem "feito a cabeça" das gerações são as redes de TV, artistas, esportistas, repórteres da grande imprensa, homossexuais, políticos etc. Está faltando Cristo neste negócio. Participe escrevendo, convidando e desafiando outros para aprender tecnologia de comunicação.


X - ORAÇÃO

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.

Atualização em 20.02.2010

Presbítero João Batista Cruzué

Contato:






--> Leia mais...

História dos Blogs



Por João Cruzué

O primeiro
Weblog da história da Web, , foi criado por Tim Berners Lee no Laboratório do CERN em 1992.” Sua página foi afortunadamente conservada pelo consórcio administrador da Rede Mundial de Computadores.

O termo “Blog” que conhecemos hoje é uma contração de “Weblog”, a termilogia usada pelos criadores da Internet (Web3). Entre 1993 e 1996 o grande Blog acessado pela comunidade mundial de desenvolvedores chamava-se What’s New. Publicado pelo Netscape, o famoso browser dos pioneiros, que depois foi desbancado pelo Internet Explorer de Bill Gates.

A partir de fevereiro de 1996, surgiram os primeiros blogueiros plugados nas novidades que estavam por vir, nas 24 horas que a Internet se abriu para o mundo. A partir daí, ela explodiu e os Blogs seguiram seu rastro. Ainda não se sabe quando o primeiro blog evangélico foi publicado.

Em 1º de abril de 2004, o Google disponibilizou o Gmail sua plataforma de Webmail. Quem tinha feio o cadastro para a lista de espera, como eu, foi surpreendido com uma comunicação da disponibilidade do serviço. Em 14 de abril de 2005 o Gmail ganhou uma versão em português. Em seguida, quem já possuia um blog no Blogger pode reunir todos os blogs que possuisse no mesmo endereço do Gmail.

João Cruzué, owner do , começou em 2004 com o Bderek, depois em 2005 com o OC no endereço "http://cruzue.blogspot.com", trocado mais tarde pelo pelo endereço atual. Pela mesma época também iniciavam Walmir Milomen com o E, Agora Como Viveremos?, e Antonio Gomes. Da conversa entre os irmãos: Pb. Valmir Milomem, Pr. e Pr. Esdras Bentho nasceu a UBE - - União de Blogueiros Evangélicos

A primeira comunidade agregadora de blogs que conhecemos foi a Blogosfera Cristã de Poliane Latta, da qual fazemos parte. Mas a explosão de blogs evangélicos se deu pela visão da que procurou fomentar a criação de blogs entre lideranças evangélicas a partir de 2007. De 1300 blogs afiliados em dezembro de 2008 a saltou para mais de 3.500 em maio de 2009. Cada liderança evangélica, um blog. Depois veio a Comunidade dos Blogueiros Cristãos CNBC do designer Lucas Junior apostando em tecnologia.

Você pode ler o texto integral em .

.

--> Leia mais...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Manifesto da UBE: a árdua coleta de assinaturas


por 


Acabo de chegar ao Brasil e me contristo ao ver quão árdua tem sido a coleta de assinaturas para o manifesto da UBE. Concordo em gênero, número e grau com os colegas Matias Borba e Daladier Lima em comentários no post abaixo. Infelizmente, esse é o quadro do nosso tempo. Poucos querem “comprometer-se”.


Tudo leva a crer que o Minc ainda não caiu para não ficar parecendo uma reprovação do governo ao que ele disse a favor da homossexualidade e contra o posicionamento das igrejas cristãs.


Na tentativa de colaborar com a campanha, não postei ainda sobre outro tema para permitir aos que frequentam este blog perceber que assinar este manifesto é, agora, prioridade absoluta, até porque se demorar mais o fato deixará de importar para o propósito de nossa luta. Mas pelo que vejo, estamos em passos de tartaruga.


Pense um pouco no que escreveu Martin Niemöller, em 1933:


“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

“No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.


“No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

“No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”


Hoje, dia 7 de junho, no horário em que escrevo estas linhas, temos apenas 569 assinaturas. Muito pouco pelo tempo em que o manifesto se encontra à disposição dos blogueiros cristãos. Mas parabéns aos que assinaram. Fizeram a sua parte. 


Aos demais, pergunto: será que, no Brasil, chegaremos ao ponto em que chegaram alguns na Alemanha de Hitler, como descrito acima?


Só acordaremos quando ultrapassarmos o ponto do não-retorno?


Assine aqui.


--> Leia mais...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Curso de Blogs - Primeira aula: Introdução

.

APRESENTAÇÃO

A UBE - União de Blogueiros Evangélicos dá início a segunda fase de seu projeto. Na primeira , nós fomentamos o uso de blogs. Cada liderança evangélica, um blog. Fomos bem sucedidos na visão. Vamos alcançar a meta de 2009 - 4.000 blogs afiliados - neste mês de junho. Mas nossa missão continua. Agora vamos usar a experiência que temos em cinco anos de blogagem de conteúdo cristão, para elaborar um Curso de Blogs e compartilhar saberes específicos de forma simples e sistemática. Aulas de capacitação técnica, ideológica e de ética. O Quê, Porquê, Onde, Quando e Como. A primeira aula, abaixo, é uma introdução aos Blogs. Todas as demais aulas, uma por semana, serão publicadas dentro da comunidade para nossos amigos e irmãos Blogueiros da UBE. Juntos, nós podemos surpreender!


INTRODUÇÃO
Tradução de João Cruzué

O termo "Blog" vem de uma contração da palavra Weblog. Um tipo de Web site mantido geralmente por uma pessoa com postagens regulares de comentários, descrição de eventos ou outros materiais tais como gráficos ou vídeos. As postagens são comumente publicadas em ordem cronológica inversa. De Blog veio um neologismo: o verbo blogar, que tem o significado de manter um blog ou adicionar conteúdo nele.

Muitos blogs provêm comentários ou notícias sobre um assunto em particular. Uma de suas primeiras funções foi como Diário pessoal online. Um blog típico combina texto, imagens, links para outros blogs, sites, e outras mídias relacionadas com a postagem. A facilidade com que os leitores podem deixar comentários em uma forma interativa é um dos detalhes mais importante de muitos blogs.

A grande maioria dos Blogs são, principalmente, textuais embora alguns foquem em Artes, fotografias, sketches, vídeos, música e áudio. Mais recentemente temos o micro-blog com postagens curtas. O Twitter é portal de microblog do momento.

Em dezembro de 2007, a Technorati, um buscador de blogs na WEB, rastreava mais de 112 milhões de blogs.

Tipos de Blogs
Há diferentes tipos de blogs. São diferenças não apenas de conteúdo, mas também na maneira que este conteúdo é publicado ou escrito.

Blogs Pessoais
O blog pessoal, um diário continuado ou comentário de um indivíduo, é blog tradicional ou o mais comum. Os publicadores de blogs pessoais têm muito orgulho de suas postagens, mesmo que seus blogs nunca tenham tenha sido lidos por ninguém, além deles mesmos.

Blogs, frequentemente, se tornam mais do que simples uma maneira de se comunicar. Eles se tornam em um modo para refletir sobre a vida, tarefas ou arte. Blogar pode trazer uma qualidade sentimental. Poucos blogs pessoais alcançam a fama ou nata dos blogs, mas alguns blogs pessoais ajuntam rapidamente um número expressivo de seguidores.

Twitter
A onda do momento é o micro blog Twitter, que permite aos blogueiros compartilhar pensamentos, frases, sentimentos instantâneos com os amigos, família, muito mais rápido que escrever ou mandar um email.

Outro uso objetivo do Twitter é usá-lo como divulgador de postagens, deixando o título e um link para a postagem no blog tradicional. O micro blog caiu nas graças da nova geração que anda muito ocupada e não tem tempo para manter contato.

Blogs Corporativos
Um blog pode ter uso pessoal, como em muitos casos, mas também pode ter ser usado para assuntos de negócios. Blogs também podem ser usados internamente para incrementar a comunicação dentro de uma corporação ou externamente para marketing ou relações públicas são chamados: blogs corporativos.

Gêneros
Alguns blogs focam um assunto específico, tais como: blogs políticos, blogs de viagem, blogs domésticos, blogs de moda, projetos, blogs de educação, comunidades, blogs clássicos de música, blogs de perguntas e respostas, blogs sobre leis. Os dois tipos mais comuns de gêneros de blogs são o blogs de artes e o blog de música. Um blog criado para especialmente sobre o lar e a família é chamado de Blog da mamãe.

Fonte: Wikipedia


Leia mais: A História dos Blogs de João Cruzué






--> Leia mais...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AJUDE MISSIONÁRIOS!

Pablo Picasso

“A menos que a Igreja seja mobilizada, o mundo inteiro não poderá ser alcançado. Esta mobilização só verá o resultado do seu esforço tornar-se realidade se efetivamente existir uma operação conjunta do Povo de Deus.”

John Stott

Amado irmão, você gostaria de ajudar missionários? Ajudar diretamente? Orando, escrevendo-lhes palavras de ânimo, contribuindo financeiramente para o avanço do Evangelho? Preparamos uma pequena lista com endereços de blogs e sites pessoais de missionários brasileiros, que estão neste exato momento em ação em diversos campos espalhados pelo mundo. E a cada membro da UBE, fazemos o convite: Conheça, se envolva, contribua!

Família Matioli (Quênia, na África) - http:// www.familiamatioli.com.br

Leonardo e Jonara Gonçalves da Silva (Peru) –

Pr. Henrique Davanso (Albânia) –

Família Buchmanns (Guiné Bissau) - http://www.freewebs.com/timoteobachmannfamily/

Missionário Rubens e família (Senegal) - http://www.missionfleursendesert.com.br/

Ezequiel e Janaína (Moçambique) - http://www.levantateafrica.com

Emeric Ernest Vasváry (Escócia) -

Rodrigo Allan Ildefonso (Venezuela) -

Família Iud (Peru) - http://familiayud.wordpress.com/

Sílvia e Laura Octaviano (África do Sul) -

Fábio Diniz (Sibéria, Rússia) - http://www.fabiodiniz.com

Olimpio Tiberio (JOCUM Sibéria, Rússia) - http://www.ywamsiberia.org/focartasnoticiasdasiberia.html

Missionário Eliezer Neto (Piauí) - http://aguavivaparaosertao.wordpress.com

Missionária Kelem Gaspar (está construindo uma escola de Missões no Pará) –

Fredson e família (missionários entre os pescadores no sul da Bahia) –

Silvany Luiz da Silva (sertão do Rio Grande do Norte) - http://www.prosertao.com.br


Vale lembrar que há muitos e muitos outros missionários atuantes, que não possuem blog ou site pessoal, mas que também precisam de sua ajuda. Uma boa fonte de informações sobre missionários brasileiros é o tradicional site UniãoNet ( http://www.uniaonet.com/), mantido pelo abnegado irmão Yrorrito. Se você quer informações missionárias, vale a pena assinar a newsletter dele.
Outra dica é buscar diretamente nos sites de Missões e Agências Missionárias (a maioria das grandes denominações brasileiras possui um órgão dedicado a Missões). No blog Veredas Missionárias () está reunida uma excelente lista de links missionários, para páginas de Agências, Missões, missionários e uma gama de temas relacionados.

Uma questão importante: há muitos missionários que estão em países onde é grande a perseguição aos cristãos. A situação em alguns casos pode ser tão perigosa que eles (os missionários) evitam veicular informações sobre a obra realizada diretamente na internet, com medo de serem ‘encontrados’ pelos aparelhos repressores desses países, através de sites de busca como o Google. Por isso, meu caro blogueiro, caso você venha a se deparar com informações sobre irmãos que estão em ação em países assim (em sua grande maioria países muçulmanos, mas também alguns budistas e comunistas), evite divulgar DIRETAMENTE em seu blog tais informações.

Nós da UBE somos uma família de mais de 3.000 membros. Vamos mostrar a nossa força, e mostrar fazendo a diferença na obra primordial da igreja, que é o cumprimento da Grande Comissão. A frase já clássica sobre Missões nunca deixará de ser verdadeira:

Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem.

Assuma sua posição como membro útil do maravilhoso Corpo de Cristo, e de mãos dadas avancemos!



--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP