quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Posso crer no amanhã



Por Geziel Gomes

Eu não conheço o futuro. Mas conheço quem conhece o futuro e quem o controla.

Eu não sei o que acontecerá nas próximas 24 horas, mas sei que Deus tem programado todos os acontecimentos, tanto de hoje, como de amanhã e também os acontecimentos que hão de ocorrer daqui a um milhão de anos.

Eu não sei como Deus resolverá os muitos problemas que nos afligem agora e nos afligirão amanhã, mas descanso firmemente em Suas promessas, que são fiéis, verdadeiras e generosas.

Eu não sei quantas pessoas ao meu redor me injuriarão, me provocarão ou me perseguirão, mas sei com absoluta certeza que Deus sempre tem pensamentos de paz a meu respeito, como está escrito em Jeremias 29.11.

Eu não sei como resolver os muitos problemas que permeiam a minha vida e a vida daqueles que pastoreio, no entanto isto não me inquieta, porque todas as soluções já estão completamente disponíveis nas mãos do Salvador Jesus.

Em virtude das declarações que formulei linhas acima, posso crer no amanhã.

Creio no amanhã porque o meu futuro já é o PRESENTE para Deus.

Creio no amanhã, porque Deus é o Deus Eterno. O amanhã é uma infinitésima gota de água no esplendoroso oceano da eternidade.

O ano está findando, mas estou tranqüilo. Posso crer no amanhã.

Enfrentarei o amanhã sem temores, nem ressentimentos, porque já distribuí perdão a todos os que me ofenderam.

E gratidão, a todos os que me amaram, me ajudaram e me abençoaram.

O amanhã descobrirá para mim segredos de Deus que estavam guardados e é chegada a hora de eu os conhecer.

O amanhã estará muito mais próximo da volta de Jesus do que o hoje que está prestes a terminar.

Prepare-se para as experiências maravilhosas que o próximo ano lhe permitirá desfrutar.

Eu declaro consciente e firmemente que o próximo ano será o ano das grandes surpresas de Deus.

Não se desespere diante dos problemas DO HOJE.

Você pode também crer NO AMANHÃ.

Porque Ele vive – posso crer no amanhã.

Porque Ele vive – temor não há.

Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida.

Nas mãos benditas do Senhor – descansará.

Fonte:

Geziel Nunes Gomes é pastor; há 49 anos é ministro do Evangelho; é conferencista internacional, havendo realizado cruzadas em mais de 50 países; escritor de 40 livros; membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil; doutor em teologia; articulista das revistas Lições da Bíblia (Editora Central Gospel); editor do blog Pastor Geziel, juntamente com sua esposa; planeja lançar outro blog, com mensagens diárias, sob o titulo Pão Nosso de Cada Dia.
--> Leia mais...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comentário sobre as Bíblias de Estudos Vida Nova, Thompson, Sheed e os mestres citados em Efésios 4.11

Você já reparou o seguinte?

A Bíblia de Estudo Vida Nova, publicação que não existe mais, trazia ao mesmo tempo as Referências Thompson e as notas de Sheed? Isto é, ela pode ser considerada, hoje, uma Bíblia de Estudo 2 em 1! Plus!

Com certeza, por força contratual, a editora Edições Vida Nova perdeu os direitos dos estudos de Thompson, adquiridos logo a seguir pela Editora Vida, que sem perder muito tempo, logo lançou a Bíblia de Referências Thompson. E a editora Vida Nova, seguindo adiante, lançou a Sheed, apenas com os comentários do renomado teólogo Russel P. Sheed.

Considero os estudos bíblicos inseridos nas Bíblias de Estudos importantes. Aprendi a amar ao Senhor, verdadeiramente, estudando a Palavra de Deus baseado nesses auxílios.

Foi pelos idos de 1985-89, usando uma Bíblia Vida Nova, primeira edição, e sendo assídio nas aulas das escolas bíblicas dominicais, onde havia material da CPAD, que firmei minha fé em Cristo. Inclusive me destacando como professor de classe de jovens por algum tempo.

Penso que os comentaristas destas Bíblias estejam catalogados em Efésios 4.11 São doutores, mestres (ARC / ARA). Eles estão na mesma classe dos profetas, dos apóstolos, pastores e evangelistas, "com vista ao aperfeiçoamento dos santos".

É obvio e ululante que todo estudante das Escrituras deve fazer leitura crítica ao se debruçar nas notas-de-rodapé dessas Bíblias. Assim como todo cristão, igualmente, necessita ser crítico ao ouvir os sermões nos cultos ou usar as revistas de Lições Bíblicas. Da CPAD, Betel, Central Gospel ou outra editora.

Em nossos corações, acima de todo elemento humano, que é falível mesmo que tenha as melhores intenções, deve estar entronizado o nosso Deus, inerrante.

Temos que examinar tudo e ficar apenas com o que for realmente bom (1ª Tessalonicenses 5.21).

E.A.G.

Postado, originalmente, em .
--> Leia mais...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AS HERESIAS DA BÍBLIA DE ESTUDO BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA E OUTROS ESCRITOS

Ao se fazer uma análise teológica dos comentários da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira sobre o tema “pobreza” e “Teologia da Prosperidade”, percebe-se alguns equívocos doutrinários, conforme abaixo:

Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância! (Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, introdução xxvii)

Tais idéias são equivocadas pelas seguintes razões:

- Pobreza é escravidão

Pobreza nem sempre é “escravidão espiritual”, aliás, na maioria dos casos trata-se apenas de uma condição sócio-econômica, fruto do pecado, da acomodação, da injustiça social, do egoísmo e de outras mazelas. Você pode ser pobre, e mesmo assim, não ser escravo da pobreza. Você pode ser pobre e ser feliz! João Batista (Mt 3.4), Jesus (Lc 2.21-24 com Lv 12.8), Pedro e João (At 3.1-6), Paulo (2 Co 6.10) e tantos outros servos de Deus, apesar de pobres não eram "escravos" da pobreza. É preciso lembrar que a riqueza também pode promover escravidão (Mt 6.19-24). Desta maneira, não é a pobreza ou a riqueza em si que torna alguém escravo, mas sim, a forma como lidamos com essas condições sócio-econômicas.

- A pobreza leva à depressão e ao medo

A pobreza "pode" levar alguém à depressão e ao medo, mas não necessariamente. Todos nós conhecemos pessoas que sobrevivem com poucos recursos financeiros, que não são depressivas nem vivem amedrontadas, pois confiam no Senhor que supre todas as nossas necessidades (Mt 6.31-34). Conhecemos também muitos ricos que são depressivos e amedrontados. A própria Bíblia adverte quanto ao males da riqueza mal adquirida e administrada (1 Tm 6.9-10).

- Não é a vontade de Deus que "você" viva na escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo

Você quem? Isso significa que todos os crentes deveriam ser ricos? Você quem? Aquele que comprou a referida Bíblia, ou foi alcançado por seus princípios e ensinamentos? Não amados, nem todos seremos ricos. As razões pelas quais isto não vai acontecer são as mais diversas e complexas possíveis e envolvem fatores sociais, pessoais, espirituais, circunstanciais e outros. Se você contribui com as suas ofertas e dízimos, é trabalhador honesto, se esforça para manter-se qualificado na profissão que exerce, administra com sabedoria o salário que recebe e mesmo assim não alcança a riqueza, não fique triste nem frustrado, contentai-vos com o que tendes (Fp 4.11; Hb 13.5). Seja rico para com Deus (Lc 12.21). Saiba que o mais importante nesta vida não é o quanto você tem, mas o que você é diante do Senhor. Se um dia você ficar rico, dê graças a Deus, se nunca isso acontecer, dê graças a Deus também (1 Ts 5.18).

- É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo

Por qual razão Deus só resolveu acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza agora, se os fundamentos deste comentário sempre estiveram na Bíblia? Será que Jesus, Paulo, os demais apóstolos, os pais da igreja, os reformadores, os missionários que experimentaram fome e nudez pela causa do mestre nunca enxergaram isso? Deus os privou desta "visão" (aliás, mais uma daquelas visões que só trazem confusão e promovem heresias no Reino de Deus)? Somos uma geração "especial"? Outra coisa, quem disse que a riqueza acaba com as dívidas? Muitos ricos estão proporcionalmente mais endividados do que alguns pobres. A questão da dívida relaciona-se com a forma com de administrarmos os recursos e não em sermos pobres ou ricos.

- É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial

Percebe-se que se trata de mais uma "unção especial", como foi a "unção do riso", "unção do leão" e outras "unções", todas fruto de uma interpretação bíblica equivocada e tendenciosa, desassociada de uma análise exegética séria e genuinamente cristã (é bom lembrar que boa parte dos argumentos e notas da citada Bíblia está fundamentada no Antigo Testamento em promessas direcionadas para o povo de Israel). Não existe uma "unção especial financeira". O que a Bíblia nos revela é a bondade, generosidade, misericórdia e graça de Deus, que faz com ele derrame abundantemente suas dádivas sobre aqueles que contribuem com alegria e liberalidade, promovendo assim socorro aos necessitados, recursos para a obra missionária, manutenção do trabalho do Senhor e o suprimento de outras necessidades (2 Co 9.6-15).

Observe o comentário abaixo:

Se você estiver carregando um fardo financeiro pesado, Deus o libertará. Ele não quer que você lute semana após semana apenas para suprir necessidades básicas. Ele quer libertá-lo da ansiedade mental e da preocupação que oprimem sua mente. (Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, p. 278)

Algumas coisas precisam aqui ser esclarecidas:

- A ênfase do referido comentário deixa de ser dada ao "fardo do pecado" (Mt 11.28-29) e passa ao "fardo financeiro".

- O comentário afirma que Deus não quer que “lutemos” para suprimento de nossas necessidades básicas, mas que deseja que sejamos ricos. Na verdade, o Senhor Jesus nos ensina que não devemos "lutar", no sentido dado pelo comentarista (lutar ansiosamente) por uma simples razão, é o próprio Deus que supre nossas necessidades básicas como comer, beber e vestir:

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.31-33)

- Diz ainda o referido comentário: "Ele quer libertá-lo da ansiedade mental e da preocupação que oprimem sua mente". Ora, não é a riqueza que nos livra da ansiedade, mas sim, nosso contentamento e confiança em Deus que em todas as coisas e situações nos fortalece:

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. (Fl 4.11-13)

- É necessário lembrar que ser rico, não é em si mesmo pecado (1 Tm 6.17-19), contudo, uma teologia que prioriza a riqueza na vida do cristão não é ortodoxa nem bíblica.

Observe agora a ligação entre a visão sobre pobreza da referida Bíblia com a teologia da Prosperidade. Comecemos observando alguns textos escritos ou falas em defesa da Teologia da Prosperidade:

"[...] um outro observou: ' Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac.' Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o Cadilac naquela época - o melhor meio de transporte existente. Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bênçãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A idéia de pobreza simplesmente não combina com reis." (HAGIN, p. 48 apud PIERAT, 1993, p. 59)

E mais:

“[...] Filho de Deus, Jesus não andou em pobreza. Leia cuidadosamente a alimentação dos cinco mil. Quando eles viram os cinco mil, literalmente disseram isto. Agora eu sei que os teólogos farão com isso, mas eu não estou tentando impressionar os teólogos. Estou tentando impressionar pessoas que querem saber o que a Palavra de Deus diz. Estou tentando colocar alguma verdade em seu espírito. E você lê a narrativa, e ela literalmente diz: o discípulo disse: “Compraremos comida e alimentaremos todos estes? E eles disseram: ‘duzentos dinheiros seriam necessários para alimentar a todos. Iremos nós comprar a comida?’. Eles tinham o dinheiro na bolsa para alimentar cinco mil, mais as mulheres e crianças. Estou lhe dizendo, Jesus não liderou um ministério de pobreza”. (Jonh Avanzini, gravado em 14.12.91, no programa Beliver’s Voice of Victory, apud ROMEIRO, 1993, p. 42).

Perceba que a citação do texto de Jo 6.7 é tendenciosa e distorcida. A Bíblia Almeida Revista e Corrigida traduz da seguinte forma:

“Filipe respondeu-lhes: Duzentos dinheiros não lhe bastarão, para que cada um deles tome um pouco.”

A Almeida Revista e Atualizada diz:

“Respondeu-lhe Filipe: Não lhe bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.”

A Bíblia de Jerusalém narra:

“Respondeu-lhe Filipe: Duzentos denários de pão não seriam suficientes para que cada um recebesse um pedaço”.

Na NTLH lemos:

“Filipe respondeu assim: para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata.”

Por fim a NVI relata:

“Filipe lhe respondeu: Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço.”

Perceba quem em nenhuma das versões acima o texto passa a idéia, ou expressa claramente que eles tinham tal quantia. O que Filipe faz é simplesmente um cálculo de quanto seria necessário para alimentar a multidão. Mesmo se naquela ocasião eles dispusessem deste valor, não significaria que sempre tinham dinheiro em abundância.

Observe ainda a seguinte declaração:

Deus quer que seus filhos usem a melhor roupa. Ele quer que eles dirijam os melhores carros e quer que eles tenham o melhor de tudo[...] simplesmente exija o que você precisa. (Kennteh Hagin, New Thressholds of faith, 1985, p. 55 apud Idem, p. 43)

Agora compare com o que está publicado como comentário na Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira:

"Jesus veio destruir as obras do Diabo: 'Para isso o Filho do Homem se manifestou: para destruir as obras do Diabo' (1 Jo 3.8). O pecado, a enfermidade, a pobreza e a morte são jugos do Inimigo! Você não tem de ficar amarrado à pobreza! Jesus veio libertá-lo de todo jugo que o Inimigo queira impor sobre você!" (p. 278)

O que há em comum entre os textos citados? A resposta é clara: todos estão construídos sobre os fundamentos da Teologia da Prosperidade. A lógica desta teologia é simples: doença e pobreza são do diabo. Se o Cristão está doente ou vive em pobreza, encontra-se debaixo do jugo do inimigo, ou nem é crente de verdade (ou o suficiente):

Se alguma coisa não estiver dando certo, é porque não contém qualquer virtude ou substância que dá vida. Descarte-a, por não ser um pensamento correto [...] (é) cristianismo de baixo nível [...] (TILTON apud ANKERBERG e WELDON, 1996, p. 72).

Seguindo esse raciocínio, segue abaixo uma lista ampliada de personagens bíblicos que viveram debaixo do jugo do Inimigo:

- Eliseu (2 Rs 13.14-21) Enfermidade

- João Batista (Mt 3.4) Pobreza

- Jesus (Lc 2.21-24 com Lv 12.8) Pobreza (imagina que nem ele escapou!!!!)

- Lázaro (Jo 11.1-5) Enfermidade

- Pedro e João (At 3.1-6) Pobreza

- Paulo (2 Co 6.10) Pobreza

- Epafrodito (Fp 2.27) Enfermidade

- Timóteo (1 Tm 5.23) Enfermidade

- Trófimo (2 Tm 4.20) Enfermidade

Certamente conhecemos na atualidade, homens e mulheres de Deus (como os citados acima), que se encontram enfermos ou vivem em situação de pobreza (alguns inclusive vivenciam as duas situações). Será que todos eles estão debaixo do jugo de Satanás. Embora o Inimigo possa promover enfermidades e pobreza, nem toda enfermidade e pobreza surgem da parte dele:

"Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados." (Lm 3.39)

Se não fizermos exames de saúde periódicos ou não tivermos uma boa educação alimentar, e isto resultar numa enfermidade, a culpa é do Diabo? É claro que não, a culpa é nossa!

Se não administrarmos bem as finanças, não tratarmos com cuidado o orçamento doméstico, se fizermos um mau investimento, a culpa sempre será do Inimigo?

Volto a ressaltar que fatores sociais, econômicos, culturais e pessoais são a causa de muitos sofrimentos e privações na vida do cristão.

A prosperidade é uma doutrina bíblica (Dt 28.1-14; Js 1.8; Sl 1.1-3, 1 Co 16.1-2 etc), mas, uma vez desassociada de seu contexto, reduzida ao simples fator financeiro e transformada em mera barganha, resultará em distorções e prejuízos de ordem espiritual e material para os seus propagadores e seguidores.

Que o Senhor continue nos livrando destes “ventos de doutrina” que nos induzem ao erro e ao engano (Ef 4.14).

Em breve escreverei sobre as heresias da Bíblia Dake.

--> Leia mais...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pessoas desaparecidas: envolva-se com esta causa!

*



A causa das pessoas desaparecidas obteve no último dia 18 deste mês uma grande vitória. Foi aprovada a Lei 12.127, que cria o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. Segundo a Lei, o cadastro deverá especificar os dados pessoais e as características físicas das crianças e adolescentes desaparecidos. O objetivo é integrar, em tempo real, as informações entre o Ministério da Justiça e as Secretarias de Segurança de todo o país, além de órgãos internacionais e a sociedade civil em geral. A nova Lei já está em vigor, mas ainda falta a definição sobre a forma de acesso às informações do cadastro, e a forma de atualização das mesmas.

Mas ainda muito pode e precisa ser feito. Outras iniciativas podem ser implementadas. Assista ao vídeo abaixo, sobre o chamado Alerta AMBER
--> Leia mais...

Natal: E o Verbo se fez carne




“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (…)” João 1:14


“E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.”Ef. 2:6

O TRONO

Vislumbre o Trono Celestial, sua magnitude, esplendor e glória, e embaixo dele uma escada com vários degraus. Sua extremidade superior toca o céu e a outra a terra. Exatamente igual à escada que Jacó viu. No entanto, nestes degraus quem descerá será o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Sua descida é a consumação de um plano que começou antes mesmo da criação.

Um projeto celestial que teve inicio antes de Adão ouvir a serena Voz de Deus, e agora, o céu inteiro aguarda e observa. Todos os olhos se fixam numa figura: O Rei Supremo.

O céu está emudecido. Até os anjos silenciaram. O motivo foi um decreto, todo o céu está ciente: “O Rei descerá”. Deixará seu Trono, sua coroa, seu cetro. Abdicará da sua majestade, esplendor e glória. Nada pode contê-lo, ninguém pode detê-lo.

Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, todo o exército celestial acompanha atentamente o movimento no céu. Algo está prestes a acontecer. Deus entregará seu Filho Unigênito, o Único e Incomparável.

E Ele virá de forma simples e humilde. Degrau após degrau; ato após ato; renúncia após renúncia. Ele descerá, e então subiremos. Escalaremos pela fé os degraus da Salvação. Amparados pela potente mão do Rei.

Cada degrau representa uma situação vivenciada por Jesus para que todos pudessem ter acesso à salvação. Seu nascimento, sua vida, sua missão e sua morte. Tudo planejado. Tudo esperado.

INICIA-SE A DESCIDA

Noite em Belém. Estaleiro, fenos, vacas, escuridão (…) Este é o cenário.

José e Maria estão cansados, acabaram de chegar de Nazaré. Os pés estão com bolhas e a fadiga é estressante. Suas mentes estão confusas, talvez desanimados. Receberam uma grande promessa de que Aquele menino que nasceria seria o Messias aguardado por Israel. No entanto, a situação é inversa.

Tiveram que sair da Galiléia para que José viesse alistar-se em Belém, cidade de sua linhagem familiar.

A esposa começa a ter contrações que aumentam gradativamente. A hora é chegada. O grande momento. Nasce o menino profetizado.

Não encontram um lugar confortável. A estalagem esta cheia. Inicia-se uma disputa por lugar com alguns animais. Ele perde espaço, o que resta é uma manjedoura avistada por José. Isso mesmo!!! Um objeto utilizado para dar comida para os animais é o local onde o Filho de Deus receberá seus primeiros toques de carinho humano. Pegam o pequeno garoto, envolvem-no em um pano e deitam ali o Rei dos Reis.

Não concordo! Pode ser a exclamação de alguém (A minha também!).

Por que o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, não se deu de maneira esplendorosa? Podemos indagar.

No nosso cenário o Messias deveria ser recepcionado numa enorme festa de boas vindas; no mais belo Palácio; na mais bela noite.

Seu berço seria adornado de ouro reluzente, coberto com panos de seda. Provindo de uma família Real, teria uma infinidade de empregados para lhe servir.

Tudo bem que Deus, na sua infinita graça, deu seu único Filho; agora, não poderia ter vindo de forma notória e esplendida? Indagamos.

Lucado fez sua conjectura acerca da reação de Gabriel ao saber que Jesus desceria:

“Gabriel deve ter colocado as mãos na cabeça com esta incumbência. Ele não era de questionar as missões dadas por Deus. Enviar fogo e dividir mares faz parte dos seus trabalhos da eternidade para este anjo. Quando Deus mandava, Gabriel obedecia.

E, quando soube que Deus tornar-se-ia homem, Gabriel ficou entusiasmado, visualizando o momento.

O Messias em uma carruagem reluzente.

O Rei descendo em uma nuvem de fogo.

Uma explosão de luz da qual emergirá o Messias.”

Yancey também relata a versão de J. B. Philips acerca de um anjo antigo que está mostrando a um anjo muito jovem os esplendores do universo.


“Eles vêm galáxias turbilhonantes e sóis flamejantes, e depois adejam através de distâncias infinitas do espaço até que finalmente entram em certa galáxia de 500 bilhões de estrelas.

Enquanto os dois se aproximam da estrela a que chamamos sol e dos seus planetas circulantes, o anjo mais velho aponta para uma esfera pequena e um tanto insignificante que se movia muito lentamente sobre o seu eixo. Ela parecia tão sem graça quanto uma bola de tênis suja para o pequeno anjo, cuja mente estava cheia do tamanho e da glória de tudo quanto vira.

- Quero que você observe esse planeta em particular. Disse o anjo mais velho, apontando com o dedo.

- Bem, parece muito pequeno e um tanto sujo. Disse o pequeno anjo. – O que há de especial nele.

- Este é o planeta visitado pelo Nosso Grande Deus. Respondeu

- Você quer dizer que o nosso grande e glorioso Príncipe (…) desceu em Pessoa para essa bolinha de quinta categoria? Por que Ele fez uma coisa dessas? (…)

O rosto do pequeno anjo enrugou-se de desgosto.

- Você está me dizendo que Ele desceu tão baixo para se tornar uma daquelas criaturas rastejantes e arrepiadoras daquela bola flutuante?

- Sim, e não penso que Ele gostaria de que você as chamasse de “criaturas rastejantes e arrepiantes” com esse tom de voz. Pois, por estranho que possa parecer para nós, Ele as ama. Ele desceu para visitá-las a fim de torna-las parecidas com Ele.

O pequeno anjo ficou pasmado. Tal pensamento estava além de sua compreensão.

Todavia, nós erramos quando pensamos que Deus deve agir da mesma forma que agiríamos. Quando imaginamos que os padrões do Criador são os mesmos que os nossos e quando indagamos a forma de agir do Criador.

A forma que o Rei estabeleceu para viver foi notória do seu nascimento à sua morte. O padrão constituído foi um culto à simplicidade e um grito pela humildade.

Simplicidade e Reino não são antagônicos, assim como humildade e poder.

Ele nasceu em um estábulo. Teve pais muito pobres. Viveu em total obscuridade na Galiléia. Por que Jesus assumiu uma posição tão baixa em sua encarnação? Para que soubéssemos que ninguém fica fora de sua graça. Todos são importantes aos olhos de Deus. Jesus identificou-se com aqueles que estão no degrau mais baixo da escada, o que significa que todos têm esperança por causa da encarnação do verbo; por causa da descida de Deus. Quer seja branco ou negro, rico ou pobre, bonito ou feio. Todos são iguais aos olhos de Dele.

NO NOSSO LUGAR

De fato, o objetivo principal de Jesus ao descer era colocar-se no lugar de cada ser humano. Não bastava tão somente uma obra de salvação constituída meramente por palavras; era necessário um ato de salvação, uma atitude de redenção. E foi exatamente o que Deus fez. Largou as vestes gloriosas do céu e tomou as panos da humanidade. Deixou a magnitude do firmamento pela simplicidade terrena. Fez isso porque sabia exatamente qual era a nossa necessidade.

Se você se aproximar de qualquer pessoa e perguntar qual é a sua necessidade mais profunda, se ela for completamente honesta, se tiver alguma informação… a resposta será Jesus.

Mas deixe-me completar esse texto com uma pergunta e uma resposta.

A pergunta é: Você sabe por que Jesus desceu?

Eis a resposta: Ele desceu para que nós subíssemos!

Escalássemos os degraus da fé até chegarmos à Sua santa presença. Paulo é quem explica:

“E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.”Ef. 2:6

Compreende agora?

Ele desceu para que subíssemos;

Ele morreu para que vivêssemos;

Ele nasceu para nos dar vida eterna.

Esse é o verdadeiro propósito do natal!

Feliz natal a todos e um 2010 repleto de realizações!
--> Leia mais...

Feliz Natal a todos!

Por Sueli Pioli Bigucci

Neste dia tão importante que é o Aniversário de Jesus, sentem-se à mesa com seus familiares e amigos e juntos orem...

Pai nosso que estais no céu ajudai-nos a colocar na mesa o pão nosso de cada dia, com trabalho, honradez e dignidade.

Livrai-nos da miséria, da fome, da violência e da maldade, para que possamos nos libertar desse medo que vivemos por conta de tantas injustiças, guerras e crueldades que são criadas pela ganância do ser humano que está afastado de ti meu Pai.

E, para que, assim na terra como no céu, possamos ter mais tempo para ficarmos perto de nossos familiares, amigos, conhecidos e fortalecermos nosso amor, com tranquilidade, serenidade e principalmente paz.

Amém.

Fonte:
--> Leia mais...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Arqueólogo afirma ter encontrado casa em Nazaré do tempo em que Jesus foi criança

Postal de Nazaré - Israel
.
Quase na véspera do Natal, segunda-feira, dia 21, arqueólogos revelaram uma descoberta, que afirmaram ser os restos de uma primeira habitação, datada da época de Jesus Cristo. Ainda não se sabe com certeza o tamanho da construção. Foram desenterrados 900 metros quadrados da casa, mas julga-se ter sido ocupada por uma família grande. O importante achado ocorreu quando construtores escavaram um antigo convento para dar lugar a um novo centro cristão.
.
A casa sugere que o vilarejo era uma espécie de subúrbio, com 50 residencias em uma área de quatro hectares. “É evidente que foi moradia de judeus de parcos recursos, gentes que mantiveram grutas camufladas para se esconderem dos invasores romanos”, afirmou o arqueólogo Yardena Alexandre, diretor de escavações da Autoridade de Antiguidades de Israel. Tal conclusão foi feita devido a ausência de restos de vasos de vidro ou de produtos importados, a falta desses utensílios, segundo o arqueólogo, sugerem que a família não era abastada.
.
Acredita-se que a descoberta da construção seja a antiga aldeia de Nazaré, e que esta descoberta lançará nova luz sobre o período da primeira era cristã, pois revela a provável localidade que era o lugar onde o Novo Testamento informa ter ocorrido o anuncio do anjo a Maria, informando a ela que conceberia o Filho de Deus. Acredita-se que este achado arqueológico dará noções de como era o local onde o menino Jesus viveu. “Cristo poderia ter conhecido a casa”, diz um dos funcionários da equipe de escavadores.
.
A equipe de Alexandre também descobriu um esconderijo, uma forma camuflada de entrada de uma gruta com espaço para seis pessoas, pensa-se ter sido usada para que os judeus pudessem se esconder de soldados romanos que lutavam para manter o controle da área. No entanto, não é esquecido que Nazaré não era considerada ponto estratégico para Roma, pois não situava numa colina.
.
Grutas-esconderijos, semelhantes, também foram encontradas na parte mais baixa da Galiléia, bem próxima de outra aldeia que consta nas páginas da Bíblia, a vizinha aldeia Caná, onde existe registro de lutas entre os judeus e soldados romanos.
.
Também foram encontrados um pátio e um sistema de aproveitamento das águas da chuva, que escorria pelo telhado, para o abastecimento da casa. Além disso, do lado de fora de Nazaré, foi descoberto um cemitério, que agora proporciona uma idéia aproximada da população da aldeia.
.
“Isso pode muito bem ter sido um lugar que Jesus e seus contemporâneos estavam familiarizados. Um jovem Jesus pode ter brincado nas dependências e arredores dessa casa com seus primos e amigos. É uma sugestão lógica", disse Alexandre.
.
Atualmente, o trabalho dos cientistas é de limpeza das ruínas acima das escavações, para preservar o lugar. A habitação será integrada a um Centro Internacional Cristão, que é construído próxima da descoberta arqueológica, financiada por um grupo de franceses católicos, informou Marc Hodara, da Chemin Neuf, que supervisiona a obra.
.
Alexandre afirma que o espaço de escavações será limitado devido a atual densidade populacional de Nazaré, o que torna improvável que os arqueólogos tenham autorização para realizar quaisquer novas escavações na área. Isto significa que a descoberta da habitação será a única representação que ficará para contar a história de como era uma casa durante a infância de Jesus.
.
Tão perto do Natal, esta notícia tem agradado os cristãos locais e de todo o mundo e poderá vir a ser um dos mais visitados pontos turísticos da Terra Santa.
.
Fonte: Associated Press via AOL
--> Leia mais...

domingo, 20 de dezembro de 2009

UBE Blogs - Entrevista com Cintia Kaneshigue


Cintia Aragão Kaneshigue é editora de , blog onde escreve diversas narrativas inspiradoras sobre o mover de Deus em sua vida, publica vídeos evangélicos e reporta fatos da região em que se localiza. Ela é filha de paulistanos, seu pai é descendente de portugueses e a mãe de japoneses. Nasceu na capital de São Paulo e mora na terra do sol poente há nove anos. Está casada com Marcelo Kaneshigue há sete, e com ele tem dois filhos.

UBE - Quem é a Cintia? Defina-se.

Cintia – Sou apenas uma pessoa comum, tentando fazer a diferença em um mundo indiferente ao nosso Senhor.

UBE - Como você conheceu a Jesus Cristo?

Cintia – Fui espírita desde o nascimento, consagrada a todo tipo de “santo”, caboclo, pomba-gira. Uma criança e adolescente atípica para a idade, em outras palavras, uma pessoa estranha. Tinha o costume de exercer bastante sensualidade, isto gerou relacionamentos muito conturbados, inclusive o do meu casamento.
Em 2004 eu voltei ao Brasil casada, em Rondônia. Lá eu me separei do meu marido, por sua infidelidade. Isto me deixou extremamente confusa, pois havia recebido “promessas” da pomba-gira de que seria uma mulher imbatível. Em meu problema conjugal, vi que nenhuma simpatia e encantos surtiam efeitos. Entrei numa crise de fé, referente a religião que vivia, tudo que eu acreditava não ajudava a reestruturar meu lar, pelo contrário, me afundava em um poço profundo. Hoje eu sei que era a mão do Senhor agindo em minha vida, pois uma serva de Deus bateu em minha porta e ofereceu as respostas das perguntas que eu nunca obtivera através do espiritismo. Depois de um ano separada e convertida a Cristo, para honra e glória de Jesus, o meu casamento foi restaurado.


UBE - Em seu blog, em um post de 20 de outubro, você escreve sobre momentos monótonos e estressantes, fala de movimentos repetitivos e dias longos no Japão. Parecem situações angustiantes, porém, afirma viver isso aproveitando o tempo para elevar seus pensamentos a Deus.Pode falar mais sobre a experiência?
.

Cintia - Esta postagem é mesmo peculiar. As fábricas no Japão em sua maioria são constituídas de linhas de montagem, o que significa fazer o mesmo movimento o dia todo, o que dispensa o raciocínio . Quando em 2000 cheguei aqui, pela primeira vez, quase fiquei louca com essa rotina. Pensar e pensar, com a mente distanciada de Deus. Isto traz besteira à nossa mente. É como diz o ditado: a cabeça vazia é oficina do diabo. No retorno, já convertida, comecei a valorizar meu tempo, com oração, intercessão e louvores a Deus.

Em minhas conversas com os colegas de trabalho, procuro inserir a Cristo. Quando eles são receptivos, procuro explicar sobre o significado da fé cristã e ofereço convites para irem à igreja. Procuro ter um bom testemunho cristão. Mas, é claro que eu também sou de carne. Às vezes tenho meus dias ruins, acordo com mau humor. Ainda bem que a misericórdia de Deus é infinita, pois foi num dia de estresse e monotonia que o Senhor resolveu tocar no meu coração. Mesmo nos dias de amargura interior, se estivermos dispostos a dar espaço para Deus, Ele pode nos abençoar grandiosamente.
Isaías 55.9: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.



UBE - Pode dar uma “palavrinha” aos que têm tempo sobrando aqui no Brasil e não o usam para buscar ao Senhor? A falta de vontade de busca seria a falta de fome e de sede de justiça, tão necessários ao avivamento espiritual?


Cintia - Nosso tempo "vago" deveria ser aproveitado mais com o Senhor, e esse tempo não é apenas aquele que passamos dentro da igreja, Deus é Onisciente, isto quer dizer que está sempre conosco, sabe tudo que temos passado, mesmo quando nos sentimos sós. Ele está conosco sempre, em silêncio, esperando ansiosamente que nós comecemos uma conversa, um desabafo!
Muitas pessoas nas igrejas têm se alimentado com mamadeira. Elas simplesmente engolem tudo sem pensar por si mesmas, não tomam a iniciativa de estudar melhor em casa o que não entenderam nas preleções durante o culto. Isso dificulta o crescimento espiritual.
Na vida natural, os bebês crescem e o alimento muda. Com o passar do tempo além do líquido surge o sólido, que precisa ser bem mastigado para só depois ser ingerido e digerido. Assim também é na nossa caminhada cristã. Precisamos buscar mais a Deus,particularmente. Ler, pesquisar, buscar respostas em oração e comunhão com o Pai. Buscar a Deus nunca é demais, ler a Sua Palavra nunca é demais, jejuar nunca é demais!
Creio que os líderes das igrejas são parcialmente responsáveis em incentivar este crescimento espiritual.
Por outro lado, também creio que a vinda de Nosso Senhor está breve. Este é o motivo da falta de vontade de buscar ao Senhor e da falta de amor, da existência cada vez maior de heresias e de haver falsos profetas se levantando cada vez mais veementemente.


UBE - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus?

Cintia - Assembleia de Deus

UBE - Serve a Cristo em uma denominação evangélica que é fruto de missões brasileiras? Se sim, o ministério japonês está sediado em qual ministério brasileiro? E, por favor, cite o nome das lideranças, os pastores responsáveis nos dois países.

Cintia - Apesar de ser uma Assembleia de Deus e estarmos filiados a CGADB, nosso ministério é independente. Teve inicio aqui no Japão. Nosso pastor presidente é o pastor Yochio Haseda. Estamos divididos em três pequenas igrejas em Sakahogi-Gifu , Komaki e Toyota – Aichi. Estamos crescendo, durante o ano de 2009 começamos uma união missionária com uma igreja no Nepal.

UBE – A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. No seu caso, vivenciando os idiomas português e japonês, quais são as traduções bíblicas favoritas que costuma usar em seus momentos devocionais?

Cintia - No idioma português, uso a Bíblia de Estudo da Mulher, cuja tradução é de João Ferreira de Almeida, na versão Corrigida e Revista - Fiel; a Bíblia de Referências Thompson, com textos bíblicos da Edição Contemporânea de Almeida; e a Bíblia de Estudo Pentecostal, Almeida Revista e Corrigida. Em japonês, tenho uma edição escrita em kanjis, que não domino muito. Uso também um manual de evangelismo no idioma japonês, de uma editora chamada Gêneses.

UBE - Como, em qual data e por qual razão tornou-se blogueira? Pode comentar como surge as atualizações de seu blog? É nítido que você absorve o que há no seu dia-a-dia, mas além disso faz pesquisa na Rede Mundial de Computadores?

Cintia - Comecei meu blog em janeiro de 2008, o que me moveu a começar, foi ver quanta porcaria havia na Internet, e como poucas pessoas tinham coragem e disposição para falar de Deus. Em uma pesquisa encontrei o blog Olhar Cristão e através dele o antigo Belverede, hoje Eliseu Antonio Gomes, estes dois blogs me entusiasmaram, assim comecei a contar minhas experiências pessoais com o Senhor. Ao longo do tempo fui incorporando fatos interessantes, histórias e reflexões próprias e de outros. Até o meio deste ano fui mais constante nas postagens, pois não estava trabalhando fora de casa e conseguia digitar as idéias,informações e etc. A jornada tripla - como operária, esposa e mãe - tem me impedido de conseguir escrever com constância. Tenho usado o celular para postar, escrito pelo iPhone.
Os posts aparecem com naturalidade, de coisas que vivencio e leio. Com certeza faço muito uso da Internet para pesquisas, e para me manter informada.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência e o que mais lhe atrai para acessá-los?

Cintia - Leio sempre os posts do João (blog ),o seu (), também o irmão Valmir (E Agora, Como Viveremos?), o blog , do Sammis Reachers. Enfim, procuro blogs de notícias e de estudos bíblicos. Gosto de ler notícias sobre a ótica cristã.

UBE - Como você define o blog União de Blogueiros Evangélicos?

Cintia - Uma união mais que necessária, que já rendeu e renderá muitos frutos.

UBE - Que dicas daria ao iniciante no mundo da Blogosfera Cristã?

Cintia - Que sempre comece falando de experiências pessoais ou assunto que domine, e que não desanime quando não tiver o que postar. Esteja sempre informado e leia os blogs dos irmãos, pois sempre servem de incentivo e inspiração.

UBE - Obrigado por citar meu blog como uma inspiração a você. Esta informação causa alegria em meu coração e é uma mola propulsora para que eu continue escrevendo. Honras e glórias ao nosso Deus.
Agradeço, também, por procurar e encaixar um espaço de seu tempo e proporcionar a todos nós esta leitura. Com certeza estas linhas, e as que estão em seu blog, são fontes de motivação, edificam e edificarão muitos internautas.
E que Deus abençoe você e sua família. Peço a sua gentileza, transmita aos seus familiares e irmãos de fé nosso abraço fraternal e votos de um 2010 cheio das grandes bênçãos do Senhor.

E.A.G.
--> Leia mais...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Curso de blogs para Evangélicos

.
Por João Cruzué /

Há algum tempo venho publicando textos sobre blogs e outras coisas neste sentido, compartilhando espontaneamente conhecimento e tecnologia que reuni nestes últimos cinco anos. Meu propósito sempre foi o de fomentar a criação de blogs e o incremento de publicações de conteúdo cristão para contraponto às ideologias mundanas que se acham espalhadas pela Internet.

Espero com isso aumentar a consciência de muitas lideranças evangélicas para investir no quinto poder (Internet) - a fonte de informação das próximas gerações.
Investir em tecnologia de comunicação é crucial para divulgar BEM a palavra de Deus. O Evangelho não muda, mas as formas de comunicar as Boas Novas precisam ser adequadas para impactar cada geração.

VISÃO - Os formadores de opinião da sociedade brasileira são majoritariamente anti-cristãos. Eles são editores, redatores, jornalistas, escritores, proprietários de jornais e revistas tops que, via de regra, discriminam Igrejas, pastores e crentes. Por outro lado, a influência evangélica hoje se resume a menos de meia dúzia de pessoas. Ainda não fizemos ouvir a nossa voz na sociedade apesar de 20 milhões de crentes. Este é o nosso desafio: produzir um processo de mudança.

MISSÃO - Atuar no meio evangélico para conscientizar suas lideranças a participar de um processo de mudança. Este processo pode ser iniciado por um aumento na publicação de conteúdo cristão na Internet usando blogs como instrumentos de trabalho. Com o aparecimento das "lanhouses" e a gratuidade das plataformas de criação de blogs, toda liderança das áreas de louvor, ensino, ministério pastoral, profissionais liberais, empresários e estudantes evangélicos são blogueiros em potencial.

OPINIÃO - para escrever é preciso disciplina e paixão. A vantagem de um blog é a facilidade de sua criação, gratuidade de publicação e um grande poder de comunicação. Não é preciso ter conhecimentos técnicos em TI para publicá-los, apenas um bom investimento em criatividade e o zelo pela língua portuguesa deve ser buscado, pois um texto agradável e sem erros mostram respeito ao leitor. Isso é nenhum complicador, mas um desafio. Na verdade, a maioria dos grandes escritores tiveram dificuldades e um começo simples. Depois avançaram no conhecimento da língua e na arte de trabalhar com as palavras. Se eles conseguiram isso com disciplina, estudos e horas de revisões, nós também podemos.


A próxima geração de leitores de qualquer pátria e idioma vai usar a Internet como fonte básica de informação. Nós precisamos trabalhar para um presença maciça por lá. Uns fazem isto por vanglória, mas nós vamos fazê-lo para a glória de Cristo e para abençoar a sociedade brasileira.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

"Algumas coisas nunca mudam, outras se recusam a mudar,

mas graças a Deus, nós podemos mudar para melhor"


(Parafraseando "Matrix")
---------------------------------------------------------------------------------------------------




SP 13.dez.2009







ubeblog.com|
--> Leia mais...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assembleia de Deus ameaça Senadores que votarem a favor do PL 122/2006

Por Paulo Cavaleira

No dia 04 de dezembro, representantes dos 26 estados brasileiros e distrito federal participaram de uma reunião na sede nacional da Igreja Assembleia de Deus, em Brasília. convocada pelo Bispo Manoel Ferreira. O encontro serviu para formular uma carta protesto que será entregue aos Senadores sobre PLC 122/06. O projeto, caso seja aprovado, pode criar uma “ditadura gay e ameaçar a pregação do evangelho”, segundo os idealizadores da reunião.

“Todos os senadores que votarem a favor, lembrando que este projeto só chegou lá ferindo os regimentos internos e os ritmos da casa, terão suas fotos publicadas em todos os órgãos de comunicação da Assembleia de Deus e serão consideradas pessoas não gratas e inimigas da ordem social, da moral cristã”, frisou pastor David Cabral, representante da igreja no Rio de Janeiro.
.
Caso a carta não surta efeito a Assembleia de Deus promoverá uma mobilização nacional.
.
Fonte: Gospel + | Gnotícias
--> Leia mais...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O plano da salvação divina transmitido na Blogosfera Evangélica

Certa feita, eu passei por um momento em que pensei estar totalmente vazio, sem inspiração alguma para transmitir a minha fé aos perdidos. Então, bem lá no fundo do meu coração, como a bradar, mas sem emitir som algum, veio uma voz muito nítida, que disse-me: “o pouco que você sabe é mais do que o suficiente para muitos”.
.
É verdade. A mensagem simples também é importante. O conhecimento do blogueiro sobre a graça divina, se levado adiante, tem a capacidade de mudar o futuro de muitos internautas.
.
Sem desprezar o conhecimento teológico, quero lembrar que não é preciso usar os termos rebuscados da teologia para dizer que a salvação da alma é apenas através de Jesus Cristo. Basta informar isso com com o vocabulário do dia-a-dia, pois é a Palavra de Deus que gera fé nos corações (Romanos 10.17).
.
Então, usando criatividade e zelo, transmitamos na Rede Mundial de Computadores, com muita naturalidade, o que há de mais importante aos visitantes dos nossos blogs: o Salvador!
.
Romanos 3.10-11 - “Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus”.
.
Romanos 3.23 - “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.
.
Romanos 5.8 - “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.
.

Romanos 5.12
- “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”.
.
Romanos 6.23 - “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
.
Romanos 10.9 - Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.
.
Romanos 10.13 - "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
.
Textos bíblicos extraídos da tradução Nova Versão Internacional.

--> Leia mais...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pressão internacional de ativistas gays sobre Uganda gera lei duríssima contra todas as atividades homossexuais

Por John-Henry Westen e tradução de Julio Severo

KAMPALA, Uganda, 27 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — Embora um projeto de lei anti-homossexualidade muito criticado em Uganda seja patentemente rígido demais, a lei vem como reação direta à pressão opressiva de ativistas políticos gays internacionais sobre Uganda para aceitar a homossexualidade como normal, de acordo com um especialista cristão que esteve recentemente em Uganda para testificar contra a atual redação do projeto. Aliás, conforme indicou o Dr. Scott Lively, presidente da organização Defenda a Família, o preâmbulo do projeto e o próprio projeto contêm muitas referências a medidas que impedem a pressão internacional sobre Uganda para aceitar os valores sexuais do Ocidente que são detestáveis para a cultura ugandense.

O projeto de lei declara explicitamente que tem como objetivo "fornecer legislação abrangente e intensificada para proteger a cultura amada do povo de Uganda". A meta é proteger "os valores legais, religiosos e familiares tradicionais do povo de Uganda contra as tentativas de ativistas de direitos sexuais que buscam impor seus valores de promiscuidade sexual no povo de Uganda".

O Dr. Lively, um ativista pró-família e jurista da Califórnia, estava em Uganda em março para testificar diante de legisladores ugandenses que estão agora considerando a legislação. Numa entrevista para LifeSiteNews (LSN), o Dr. Lively explicou que a iniciativa para criar a lei foi "a muita interferência externa de ativistas gays europeus e americanos tentando fazer em Uganda o que têm feito no mundo inteiro — homossexualizar a cultura". Uma de suas principais preocupações, explicou Lively, "são os muitos homens homossexuais que entram no país e abusam de meninos que estão nas ruas".

Lively explicou que o projeto de lei, em sua atual redação, é sem dúvida alguma rígido demais. A lei imporia a pena de morte naqueles que cometessem um estupro homossexual e se envolvessem em relações homossexuais com menores de idade, e em alguém que conscientemente cometesse atos sexuais homossexuais enquanto tendo AIDS. Os culpados de deliberadamente se engajar em atos sexuais passariam a vida inteira na prisão.

A lei, conforme está escrita, poderá também entrar em conflito com os direitos de líderes religiosos de ouvir confissões e não revelá-las, disse Lively, já que o projeto de lei declara que aqueles que estão em autoridade que não revelarem para a polícia conhecimento de atividade homossexual dentro de 24 horas enfrentam uma pena de até três anos de cadeia.

Embora os líderes católicos de Uganda não tenham ainda respondido publicamente ao projeto de lei, eles sistematicamente expressam revolta contra as tentativas do Ocidente de impor a aceitação da homossexualidade no país. No mês passado no Sínodo da África no Vaticano, bispos do continente inteiro comentaram suas preocupações sobre a pressão anti-família internacional.

Resumindo os debates, o Cardeal de Cape Coast, Gana, Peter Turkson, disse que o Sínodo havia "descrito de várias maneiras um feroz ataque contra a família e a instituição fundamental relacionada do casamento de fora da África e o atribuiu a fontes diferentes". Os bispos, disse ele, "denunciaram vigorosamente a ideologia e as campanhas internacionais que são impostas em países africanos sob falsos pretextos ou como condições para assistência de desenvolvimento".

Lively disse que ele foi para Uganda "com o propósito de convencê-los a liberalizar a lei tornando-a mais terapêutica". Ele testificou para os legisladores no Congresso de Uganda que ter uma legislação contra a homossexualidade no código penal é importante, pois protege a sociedade contra aqueles que querem promover em público e nas escolas a homossexualidade como algo bom. Ele observou porém que o atual projeto de lei foi "longe demais".

Lively lamentou que até mesmos os líderes cristãos das nações "homossexualizadas" do Ocidente tenham "retrocedido para a última linha de defesa que é defender a definição tradicional do casamento". Ele sugeriu que é importante que "a homossexualidade seja vigorosamente desestimulada nas políticas públicas. Mas com tanta agressividade quanto necessária para impedi-la de ser promovida na sociedade".

"De certa forma como o Oregon trata a maconha", explicou ele. "A lei está no código penal, e é muito raramente executada, mas porque é executada e porque é ilegal, ninguém tem permissão de entrar nas escolas e dizer que fumar maconha é uma coisa legal".

"Mas se você for longe demais, e começar a executar a lei e jogar as pessoas na cadeia, você acabará fazendo mais mal do que bem", concluiu ele.

Lively também disse para LifeSiteNews que para entender a oposição à homossexualidade em Uganda é necessário reconhecer a importância da festa de 3 de junho dos mártires ugandenses Santo Charles Lwanga e companheiros, a qual ainda é celebrada na nação todos os anos.

Os mártires foram mortos no século XIX em Uganda pelo então rei Mwanga por interferirem com as atividades homossexuais do rei. O rei Mwanga era um governante violento e pedófilo que abusava de meninos novos que lhe serviam como meninos de recados e empregados.

O crescente número de conversões entre os meninos do rei o deixou furioso, pois eles não mais queriam participar de seus atos sexuais imorais. Ao todo, 22 convertidos aceitaram a morte, em vez de renunciarem à sua fé católica.

Fonte: via e Life Site News

Artigo publicado originalmente com o título "Pressão internacional sobre Uganda para aceitar a homossexualidade provocou lei muito rígida".
--> Leia mais...

Preste atenção aos sinais de alerta que Deus envia para você

Por Marvin L. Williams

"Diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto" - Joel 2.12.

A convicção interior é um sinal de alerta enviado por Deus.

Não desconfiei que a leve falha no motor do meu carro e que aquela luz amarela, alertando: “verificar o motor” no painel, precisasse realmente da minha atenção imediata. Deixei a questão para lá, dizendo que no dia seguinte pensaria nisso. No entanto, ao ligar meu carro na manhã seguinte, ele não dava partida. Minha primeira reação foi de frustração, sabendo que isso significaria dinheiro, tempo e inconveniência. Meu segundo pensamento foi, na verdade, uma resolução: “preciso prestar atenção aos sinais de alerta que chamam a minha atenção –, pois eles significam que algo está errado”.

Em Joel 2.12-17, lemos que Deus usou o profeta para encorajar Seu povo a prestar atenção ao sinal de alerta no seu painel espiritual. A prosperidade os havia deixado complacentes e negligentes em seu compromisso com o Senhor. Sua fé se degenerara em formalismo vazio, e suas vidas, em fracasso moral. Deus então mandou uma praga de gafanhotos para arruinar as plantações, e assim chamar a atenção do Seu povo, fazendo-os mudar seu comportamento e voltar-se para Ele de todo o seu coração.

Que sinal de alerta está piscando em sua vida? Que necessidades precisam de reajustes ou reparos através de confissão e arrependimento?

Fonte: Newsletter - Mensagens Que Edificam | Nosso Andar Diário | Ministério RBC
--> Leia mais...

domingo, 13 de dezembro de 2009

AGENDA 2012 - I

.

.

Caros Irmão e Irmã

Paz de Cristo.

Antes de começar o assunto desta postagem, venho agradecer em nome da União de Blogueiros Evangélicos o seu carinho, paciência e orações em favor desta comunidade virtual que completou dois anos de atividade em agosto passado. Neste final de ano, oro para que o Senhor possa lhe abrir ainda neste ano as portas do céu para que você receba aquela bênção que há muito tempo está precisando. Eu sei que Ele é poderoso para lhe dar algo muito maior do que jamais imaginou. O nosso Deus é maior que tudo e todos, e no entanto, Ele tem tempo para se inclinar e ouvir o que você tem clamado. Aconteceu isso comigo este ano, e certamente a sua bênção está a caminho. Feliz Natal! e um Próspero 2010 para você e seus queridos.

Prestação de contas 2009- em setembro de 2009 quando fui convidado a ajudar na administração desta UBE, orei e trabalhei em quatro frentes. 1) Planejamento: procurei publicar uma série de que trouxessem uma maior nível de consciência do uso de Blogs para publicar conteúdo cristão; 2) Trabalhei em um tutorial para compartilhar conhecimento de blogagem e ajudar nos primeiros passos; 3) A partir de novembro/2008, todo blogueiro(a) que ingressou na Comunidade Ning da UBE recebeu um texto de boas vindas com endereços úteis para consulta e tira-dúvidas; 4) Redigi um Manual de Orientações para SUGERIR normas de conduta. Não fiz tudo sozinho. Seria muita presunção dizer que fui o único responsável pelo crescimento de 1.300 para 6.000 blogueiros afiliados de dezembro de 2008 a novembro de 2009. Uma coisa eu tenho certeza: foi Deus que deu o crescimento.

Agenda 2012 - Mas a UBE não pode se assentar sobre o passado, senão planejar o futuro para mais uma vez surpreender e contribuir para a causa principal de Cristo, que é a pregação do Evangelho. Pois bem, em 2009 com a sua participação nós pretendíamos dobrar o número de blogueiros afiliados, mas fomos bem adiante - quintuplicamos!

Por isto estou propondo um uma Agenda para trabalharmos uma dezena de projetos estratégicos nos próximos dois anos. A AGENDA 2012. A próxima geração de adolescentes e jovens vai utilizar a Internet como fonte de informação.

Estes projetos fazem parte de um esforço de atuação onde poderemosnos nos unir em torno de interesses comuns. Precisamos corrigir melhorar: 1) Nossa Interação; 2) Blogagem Coletiva; 3) Recrutamento eficiente de novos blogueiros; 4) Dicas da língua portuguesa; 5) Incentivo à poética; 6) Investimento em missões; 7) Movimento de vangelização a nível nacional; 8) Blogs para adolescentes; 9) Agência de notícias com fontes evangélicas; 10) Curso de blogs. Entre outros.

Para trabalhar com esta agenda, vamos precisar de atuar em blocos usando blogs como oficinas de aprendizagem e prática.

Precisamos de mais 20.000 blogueiros evangélicos para incentivar o aparecimento de novos escritores evangélicos, editoras evangélicas, jornais evangélicos, sites evangélicos, poetas evangélicos, hospitais evangélicos, universidades evangélicas, médicos evangélicos, magistrados evangélicos... Não estou falando nada demais. Se a função do sal é salgar e a luz de iluminar, o sal e a luz apenas serão eficientes se estiverem em contato com a massa ou a escuridão.

Durante dois anos vou martelar nesta Agenda. E não vou estar só! Participe


Autor: João Cruzué


|ubeblog.com|
--> Leia mais...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Pastor Silas Malafaia rasga o verbo contra o PL 122

.

Pl 122 na busca do Google - 1º e segundo lugares

João Cruzué

Neste sábado, o Pastor Silas Malafaia mostrou à sociedade brasileira que homens religiosos também possuem capacidade política. O Pastor e o Senador Magno Malta bateram de frente contra o velho sofisma criado (por descrentes) para cabrestear os crentes.

Diz esta meia-verdade que pastores e crentes devem se ater apenas à vida religiosa e não praticar atos políticos. Besteira! Crentes também têm o direito ao exercício pleno da cidadania.

E se esta cidadania não for exercida amplamente, os cristãos praticantes correm o risco de serem tangidos e governados por descrentes que há muito tempo vêm brandindo o bordão de "país laico, país laico", para enfiar goela abaixo da sociedade atitudes e comportamentos ofensivos e destrutivas da família. Bordão embrulhado em papel de ouro tão puro e moderno que só os inteligentes podem ver! É isso é o que penso do 122 é.

Por outro lado esses memsmos não se cansam de repetir para a sociedade que crentes são pessoas atrasadas, ignorantes, de classe baixa, que usam roupas fora de moda, cabelos compridos, gente pobre e bando de trouxas. Querem calar a nossa boca e roubar a nossa voz. E nós, passamos a ser discriminados há muito tempo por jornalistas da grande imprensa em geral (principalmente da TV Globo, Revista Veja, Jornal O Estado de São Paulo etc). e sempre ficamos caladinhos. Este silêncio têm desanimado os nossos filhos.

Pastor Silas pode ter muitos defeitos, mas tem sido a única autoridade religiosa neste país que tem dado a cara para bater. Está começando a utilizar as mesmas atitudes de outro pastor: Martin Luther King.

Crente não tem "alergia" de gays, pois Jesus não discriminava ninguém e mandou os discípulos dele pregar o Evangelho do Reino à toda criatura, principalmente aos mais desprezados pela sociedade. É dever de todo pastor receber bem e tratar com respeito e amor a qualquer cidadão que entrar pelas portas de sua Igreja. Mas tenha paciência, aprovar uma lei que vai dar de dois a cinco anos de cadeia ao cidadão que criticar e reprovar atos de afetividade homossexual em lugares públidos - é o fim da picada. É como se de repente a exceção ditasse as regras.

E tem muito político "moderno" disposto a tudo para aprovar isto. Pois bem, se este jogo vai ser decidido pela forma política, então vamos exercer nossa cidadania - que vença a democracia. Não poderia deixar de mencionar o nome do Senador Demóstenes Torres, que alertou seus outros seis colegas que iriam votar que foi posto SORRATEIRAMENTE em votação às 05:00 da manhã, depois de uma longa noite de votação, no final de 2008. Se não fora a mão de Deus e aquele Senador, a sociedade brasileira já estaria sendo puxada pelo cabresto de uma minoria cuja conduta não é aprovada nem pela Biblia nem pelas famílias brasileiras.

Intolerância, nunca! Firmeza de opinião, sempre!



|ubeblog.com|
--> Leia mais...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POST "A QUESTÃO HOMOSSEXUAL E A FÉ CRISTÃ..." ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS LINKS DO GOOGLE

O Post "A QUESTÃO HOMOSSEXUAL E A FÉ CRISTÃ CONFORME O TEXTO DE 1 Co 6.9-11", publicado ontem, aqui na UBE, chegou a estar no topo da lista do Google, quando se procura por "A Questão Homossexual".
--> Leia mais...

Um missionário na terra de Mahatma Gandhi



Existem missionários e missionários. Aqueles que foram chamados e aqueles que a si mesmos se chamam. O irmão Dimas é da primeira turma. Homem de Deus comprometido com a pregação do evangelho e de uma coragem e intrepidez que somente o Senhor pode conceder. Conheci o seu trabalho ainda nos primeiros dias da minha caminhada cristã, quando ele ainda estava na Bolívia. Por muito tempo congreguei na mesma igreja em que ele havia se convertido. Em razão disso, quando de suas vindas ao Brasil, especialmente a Cuiabá/MT, lembro-me de ouví-lo contar testemunhos acerca da obra naquele País, as dificuldades, os desafios e também as vitórias.

Depois de algum tempo, foi enviado para a Índia, pela SEMAD, onde se encontra até hoje fazendo um lindo trabalho na direção do Senhor. É um homem de Deus na terra de Mahatma Gandhi, a Índia. Não aquele belo País mostrado pela Globo, mas um local entregue à idolatria e a um estilo de vida que atenta contra a dignidade da pessoa humana.

Para se ter uma idéia, em seu blog o irmão Dimas registra algumas práticas que nos deixam perplexos, como o caso dos devotos a Karni Mata no templo dos ratos, os quais são adorados e a eles são oferecidas oferendas diariamente. Alguns, inclusive, pegam aquilo que sobrou, como o leite, para levar para seus próprios filhos. É algo inacreditável, mas real. Como escreveu o missionário: É bizarro!

Enquanto isso, ele anota, “a cidade vive em uma total miséria, enquanto milhares de pessoas trazem alimentos, roupas e dinheiro para o templo dos ratos, do lado de fora do templo, criancas, leprosos e mendingos estão clamando por socorro e não tem quem os ajudem.”

Sob outro ângulo, registra o blog, estudo realizado na Índia indica que 53% das crianças do país sofreram abusos sexuais. Encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança indiano, a pesquisa mostra ainda que duas em cada três crianças na Índia são abusadas fisicamente. O estudo indica também que 70% das crianças não comentou sobre os abusos com ninguém.

Independente dessa realidade, ainda há aqueles que dizem tratar-se de cultura. E cultura, afirmam, não pode ser alterada. Nós, porém, pensamos de forma contrária. O evangelho é poder de Deus capaz de promover transformações espirituais e também sociais, caso em que a cultura pode ser remodelada em conformidade com a vontade de Deus para todo ser humano, o qual foi criado à sua imagem, para viver em perfeita harmonia.

Outro problema da cultura indiana é a descriminação, a divisão da sociedade em castas. A irmã Darlene Freitas, esposa do missionário, escreve que: “Estando aqui contemplando esta situaçao, a descriminacao ao ser humano, em especial a mulher, não tém sido facil (…) Temos visto mulheres ser descriminadas dentro de sua própria casa, uma amiga nossa (hindu), apanha do marido, sogro, sogra e cunhados quase que todos os dias, por não ter dado conta de pagar todo o dote, ela tem duas crianças lindas que contempla esta situação quase que diaria, houve um dia que espancaram tanto ela que seu rosto ficou deformado, eles batiam nela e dizian quando e que sua familia vai nos pagar?”. Registra, ainda, que “as meninas quando atingem a sua idade de aproximadamente 7 a 8 anos ja servem para ser empregadas domésticas, e outras vão para as ruas a pedirem (dinheiro) para seus donos”.

As mulheres viúvas, também, são desamparadas. Após perderem seus maridos, elas também perdem o direito de obter casas e constituirem uma nova familia etc. Com isso, passam a viver nas ruas.

O cenário é caótico. Por essa razão o missionário Dimas e sua esposa criaram o projeto social denominado “Meninas da Índia”, que tem como objetivo, além de pregar o evangelho, restabelecer a vida social dessas crianças, por meio do amparo e da educação.

O projeto, inclusive, já foi matéria do site IPCDigital, porém, sem mencionar os nomes dos idealizadores e mantenedores. Diz a reportagem que “o orfanato é administrado por um casal de brasileiros (que prefere ficar no anonimato) com três filhos. Eles renunciaram à vida social e profissional, para abrir a instituição Meninas da Índia, em Nova Délhi, após constatar, em uma viagem ao país, que havia necessidade de criar um abrigo para crianças do sexo feminino. Atualmente o orfanato conta com 11 meninas, na faixa estária dos quatro aos 15 anos”.

Enfim. Esse é o trabalho que o irmão Dimas e sua família estão a desenvolver na Índia, segundo a orientação do Senhor, de modo que o objetivo deste post foi comprovar que ainda existem pessoas comprometidas com o verdadeiro IDE, bem como, evidenciar a necessidade de oração e contribuição com esta obra.

Acesse o blog o Pr. Dimas: http://www.comadematlive.org/
--> Leia mais...

O blogueiro e o cuidado com os comentários


Editar blogs é uma tarefa que exige responsabilidade. Apesar de ser uma atividade simples, o blogueiro precisa estar atento àquilo que publica e também ao conteúdo dos comentários dos leitores. Descuidar disso pode resultar em uma enorme “dor de cabeça”. Isso porque os juízes e tribunais brasileiros têm condenado blogueiros em razão de comentários difamatórios de terceiros em blogs. Como exemplo, temos o caso de uma professora ofendida em razão de comentário anônimo deixado no blog do estudante e blogueiro Emílio Moreno da Silva Neto. Em razão disso, a professora ingressou com ação judicial em que condenou Emílio ao pagamento de 16 mil reais, a título de danos morais, tudo porque o blogueiro não moderou comentários.


Todo cuidado é pouco!
--> Leia mais...

Por uma Blogosfera Evangélica liberada para menores de seis anos

Neste mundo, as crianças estão sendo erotizadas pela sociedade cada vez mais cedo. A infância está sendo roubada delas de maneira muito assustadora. Se os pais cristãos não estiverem presentes no cotidiano de sua petizada, não fizerem seu papel discipulador, fatalmente perderão seus filhos, que na adolescência se distanciarão do Senhor - talvez, irreversivelmente.

Ganhemos nossas famílias para Deus, enquanto pequeninos! As crianças aprendem muito mais com os nossos exemplos do que com nossa retórica. De nada adiantará dizer-lhes "não minta" e não cumprirmos nossa palavra que empenhamos a elas. De nada valerá dizer-lhes para não xingar e emitirmos palavras de baixo-calão.

A cristandade é diferente. Quem renasceu em Jesus não é mundano, possui a Mente de Cristo, portanto, age, fala e pensa como Jesus.

O que fazer como blogueiro cristão?

Sou partidário da idéia de que nenhuma espécie de conotação sexual seja levada para a mente da criançada. O vocabulário chulo deve ser evitado. Na convivência pessoal e na virtual.

• O exercício de santidade é o comportamento de separação de tudo que é anticristão, que vai contra a Palavra de Deus.

Efésios 5. 1-4: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicicia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graça".

• Não podemos extrair a pureza que há na mente dos infantes.

Mateus 18.13-14: "Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraçeis de vir a mim, porque dos tais é o reino de céus".

Enfim, que a fé em Jesus, tanto em nossas vidas presenciais, longe de nossos blogs, quanto dentro, editando postagens, seja o retrato de reverência a Deus e de amor ao próximo. Que toda a malícia, sensualidade, torpeza, não tenha espaço em nossos atos, palavreados e artigos. Construamos conteúdos edificantes na Rede Mundial de Computadores. Façamos de nossos blogs espaços limpos, lugares em que nossos filhos e os filhos de cada um de nossos irmãos em Cristo possam navegar aproximando-se de Jesus. Mas, que não seja só os filhos de cristãos, mas de todos os internautas. Os crentes e os descrentes.

E.A.G.
--> Leia mais...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A QUESTÃO HOMOSSEXUAL E A FÉ CRISTÃ CONFORME O TEXTO DE 1 CORÍNTIOS 6.9-11




Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1 Co 6.9-11)

No sentido de buscar fundamentos para a causa gay, alguns ativistas estão tentando encontrar na Bíblia apoio para a prática homossexual, inclusive, reportando-se ao texto original.

Através de uma análise exegética não tendenciosa de 1 Co 6.9-11, pode-se perceber que os seus argumentos não se sustentam à luz da Palavra de Deus.

Três termos merecem destaque no texto:

1 - O adjetivo pronominal, nominativo, masculino, plural μαλακοι (malakoí)

Nos principais léxicos podemos encontrar as seguintes definições para o termo grego malakoí;

Suave, macio ao toque, delicado [...]; um meio de luxúria contrário à natureza, efeminado.” (MULTON, Léxico grego-analítico, Cultura Cristã, 2007, p. 269);

Efeminado, um termo técnico para o parceiro passivo em relações homossexuais.” (RIENECKER e ROGERS, Chave línguística do N.T. grego, Vida Nova, 1995, p. 297);

Macio, roupa fina, mole, efeminado (de um homem que submete seu corpo à concupiscência desnatural).” (TAYLOR, Dicionário do N.T. grego, JUERP, 1991, p. 131)

"Tornar-se fraco, mole. 1. adj.: mole, macio: Lc 7.25; 2. subst.: a. neut. pl.: vestes macias, luxuosas: Mt 11.8; b. masc. pl.: efeminado: 1 Co 6, 9." (RUSCONI, Dicionário do Grego do Novo Testamento, Paulus, 2003, p. 294)

"Suave, suave ao toque" (em latim, mollis; em português, "molificar, emoliente"), é usado para descrever: (a) roupas (Mt 11.8, duas vezes, "finas", ARA; Lc 7.25, "delicadas"); (b) metaforicamente, num sentido ruim, diz respeito a "efeminados" (1 Co 6.10), não simplesmente acerca de um homem que pratica formas lascívia, mas, a pessoas em geral, que são culpadas do hábito dos pecados da carne, voluptuoso" (VINE; UNGER; WHITE JR., Dicionário VINE, CPAD, 2003, p. 583)

"Nos autores clássicos, o termo (malakia) originalmente significava "maciez", mas também veio a ser usado para homens efeminados. Nos escritores médicos, descrevia "fraqueza" ou "doença" generalizada. O uso grego posterior o vinculava com nosos, "enfermidade", para indicar a doença do corpo". (COENEN; BROWN, Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, Vida Nova, 2000, p. 884)

"Mole, macio, suave (Mt 18.18; Lc 7.25); efeminado (1 Co 6.9)." (GINGRICH; DANKER, Léxico do N.T. Grego/Português, Vida Nova, 1984, p. 129)

As melhores versões da Bíblia em português traduziram malakoi da seguinte maneira;

- Almeida Revista e Corrigida: efeminados
- Almeida Revista e Atualizada: efeminados
- Nova Versão Internacional: homossexuais passivos
- Nova Tradução na Linguagem de Hoje: homossexuais
- Bíblia de Jerusalém: efeminados

2 - O substantivo nominativo, masculino, plural αρσενοκοιται (arsenokoitai)

Observe as definições para o termo:

Homossexual masculino.” (BROWN e COENEN, Dicionário Internacional de Teologia do N.T, Vida Nova, p. 971)

Um homem que tem ralações sexuais com outro homem, homossexual.” (RIENECKER e ROGERS, Chave línguística do N.T. grego, Vida Nova, 1995)

"Alguém que se deita com um macho, sodomita (1 Co 6.9; 1 Tm 1.10)." (MOULTON, Léxico Grego Analítico, Cultura Cristã, 2007, p. 59)

"Homossexual, sodomita: 1 Co 6,9." (RUSCONI, Dicionário do Grego do Novo Testamento, Paulus, 2003, p. 78)

"Homossexual, sodomita, pederasta (1 Co 6.9; 1 Tm 1.10)." (GINGRICH; DANKER, Léxico do N.T. Grego/Português, Vida Nova, 1984, p. 35)


As principais versões da Bíblia em português traduziram o termo conforme abaixo:

- Almeida Revista e Corrigida: sodomitas
- Almeida Revista e Atualizada: sodomitas
- Nova Versão Internacional: homossexuais ativos
- Nova Tradução na Linguagem de Hoje: homossexuais
- Bíblia de Jerusalém: sodomitas

3- O verbo indicativo, imperfeito, acusativo ητε (ête)

O verbo grego ête foi traduzido por “fostes” (ARA), “têm sido” (ARC), “eram” (NTLH), “foram” (NVI) e “fostes” (Bíblia de Jerusalém).

O imperfeito expressa uma ação prolongada ou recorrente no tempo passado (MOULTON, 2007, xlix).

O verso 11 deixa claro, que se espera uma nova postura e conduta por parte daqueles que viveram na prática homossexual, uma vez que mediante a fé foram lavados, santificados e justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus:

Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

Tentar afirmar que o texto de 1 C0 6.9-11 aprova a prática homossexual entre os cristãos é uma agressão ao bom senso, ao texto original grego e às regras de interpretação da Bíblia.

Sendo assim, os teólogos que tentam encontrar na exegese e na hermenêutica bíblica os fundamentos para defender tal idéia, precisariam:

- Forçar a interpretação do texto (eisegese);
- Negar a autoridade da Bíblia;
- Duvidar da inerrância da Bíblia;
- Acusar os escritores bíblicos de “machistas” ou “tradicionalistas”;
- Desconstruir hermenêuticamente o texto sagrado.
- Desacreditar os sérios e altamente capacitados exegetas e hermenêutas da atualidade;
- Relativizar a inspiração da Bíblia.

No amor de Cristo e pela defesa da fé que uma vez nos foi dada,

Altair Germano
--> Leia mais...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Apenas um motivo para escrever um blog

.


O Post era um comentário de um descrente. Palavras de um louco.


Ele foi apagado por mim, em acordo com a Administração.


João Cruzué.


.
--> Leia mais...

domingo, 6 de dezembro de 2009

UBE Blogs - Entrevista com Maya Felix

Maya Felix, 38 anos, é professora universitária, reside no Rio de Janeiro. Em seu , que segundo a widget da Neoworks atinge 94 países, encontramos citações de Dostoievski e Theodore Roosevelt.

E nas postagens encontramos textos de autoria própria e de outros blogs. As linhas temáticas são voltadas à fé, à atualidade. O que se traduz em pautas sobre a cultura, política e até o time de futebol predileto.


1 - Quem é a Maya? Defina-se.

Uma pessoa comum, salva pela graça de Deus e viva pelo seu amor e sua bondade.

2 – Como, em qual data e por qual razão tornou-se blogueira?

Comecei o Blog da Maya em 28/07/2007. No início, foi apenas para tentar esclarecer algumas confusões que foram criadas em outros blogs e para responder a algumas pessoas, mas depois gostei e dei continuidade.

3 – Houve uma fase em que publicou um comunicado de que afastava-se de seu blog definitivamente. Para nossa felicidade voltou. O que houve?

Não, eu creio que disse que estava dando um tempo, por conta de muito trabalho e estudo. Mas não consegui ficar sem blogar, acho que se tornou um hábito.

4 - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus?

Sabe que hoje eu evito falar em denominação? Denominações são placas, que muitas vezes limitam a ação da igreja e rotulam seus membros. Têm seu lado positivo, sim, mas vejo que o ônus é grande. Seria maravilhoso se na porta de cada igreja houvesse só uma placa: Aqui se reúne a Igreja de Cristo. Mas eu sou da Assembléia de Deus, denominação pela qual tenho carinho enorme, e respeito, não deixando de reconhecer as falhas de seus membros e líderes.

5 - Qual é a importância dos blogs para você?

Bom, quero falar especificamente da Blogosfera cristã. Os blogs são importantes, pois surgem como espaços não controlados por grandes esquemas religiosos nem muito exigentes quanto a financiamento. É interessante constatar a variedade de blogs e saber que seu alcance é grande. Blogs têm ajudado a esclarecer muita coisa em relação a enganos e falhas nas igrejas e têm denunciado situações de opressão em países anticristãos, têm evangelizado, têm alertado o povo para leis como o PLC 122 etc. Acho que eles são indispensáveis, e é importante que haja pluralidade de opiniões e doutrinas.

6 – Que dicas daria ao iniciante no mundo da Blogosfera Cristã?

Eu não faço do meu blog uma fonte de renda, uma atividade profissional. Por isso, posso blogar o que eu quero, o que acho que deva dividir com os que me lêem. Acho o blog muito pessoal, e em sua definição é uma espécie de diário. Que cada um poste segundo a sua consciência, não para ter público, somente, mas para trazer luz sobre questões pouco discutidas – como, eu destaco, a influência da Teologia da Prosperidade sobre nossas igrejas e os malefícios dessa visão distorcida da Bíblia.

7– Comente um pouco sobre seu blog.

Meu blog é simples, sem muitos aparatos tecnológicos, e acho bom que seja assim, pois acho que o mais importante é o conteúdo. Procuro postar o que eu vivo, diariamente, e textos interessantes, que de alguma maneira falam ao meu coração.

8 – Quais blogs acessa com maior frequência e o que mais lhe atrai a acessá-los?

Com frequência acesso o blog do Julio Severo, o do Pastor Julio Soder, o seu, o do Pr. Arthur Eduardo, o Apocalipse Total... Estão todos relacionados lá no meu blog, com links.

9 – Como você define o União de Blogueiros Evangélicos?

Uma boa tentativa de organizar melhor a blogosfera cristã, bem intencionada e em busca da consolidação dos blogs cristãos.

10 – Suas considerações finais, por favor.

Obrigada por esta oportunidade, eu realmente agradeço e peço desculpas pelo tempo que levei para responder! Um forte abraço.
--> Leia mais...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A incompatibilidade da fé cristã com o preconceito

Ter amor verdadeiro é questão de ser portador da fé viva em Deus

A fé sem amor é morta, ela só trabalha através do amor (Gálatas 5.6).

O alicerce do cristianismo é amar o próximo como amamos a nós mesmos.

O Salmo 40 é o salmo da paciência. Em se tratando de relacionamentos com o próximo, diante de qualquer circunstância adversa, é melhor esperar em Deus porque Ele é justo e não erra em Suas conclusões sobre ninguém.

O preconceito nasce da falta de paciência

Um adágio popular diz que a pressa é inimiga da perfeição. E o apóstolo Paulo, em sua carta aos crentes colossentes (3.14), escreveu que o amor é o vínculo da perfeição.

Para ser alguém justo jamais devemos agir de acordo com o que as situações parecem ser. O justo não julga pela aparência, mas sim pela reta justiça, que “declama” o Salmo 40.

Quem se apressa em opiniões e atitudes se desvincula totalmente da sua fé em Deus.

Uma pessoa apressada no falar e formular conceitos, é alguém que não atingiu maturidade na fé, vive segundo uma religiosidade peculiar, ainda não aprendeu exercer o amor ao próximo que o Senhor exige.

Jesus Cristo ordena que todos amem a todos. Porém, o apressado em falar e agir fala e faz coisas sem o conhecimento ideal da realidade dos fatos. Mente, de forma consciente e inconsciente. Mentir é faltar com o amor.

A fé em Deus nos capacita a esperar nEle, clamar a Ele e ter a certeza que seremos ouvidos por Ele. Mas, infelizmente, são muitas as vezes que encontramos gente religiosa faltando com a paciência e consequentemente deixando de exercer o mandamento do amor e errando por faltar com a verdade.

A falta de paciência quase sempre gera atitudes preconceituosas e muito injustas contra o próximo.

Ser alguém paciente é ser alguém amoroso.

O conceito é gerado pela análise paciente e o preconceito nasce da pressa

Não é novidade: sabemos que o diabo é pai da mentira. Assim sendo, não podemos ter contato com a mentira de maneira alguma. No entanto há alguns religiosos que faltam com a verdade, são autores delas. E há outros que participam dessas mentiras como seus divulgadores.

Tanto o primeiro quanto o segundo envolvido com a mentira estão errados. O segundo por maldade, associação com o mentiroso e/ou a falta de paciência em averiguar se o que está dito é mesmo fato ou mera versão mentirosa.

A base do conceito de um cristão autêntico é a verdade, que jamais se relativisa.

É fato que eu estou aqui, agora, criando este artigo; é fato que em outro momento, você, leitor, está lendo a digitação deste meu artigo. Essa é a verdade! Poderão existir mil versões sobre isso, mas todas elas estarão fora desta nossa realidade, serão meras fantasias.

Eu escrevo e você lê: neste fato não existe outra verdade de outro alguém sobre o que acontece agora! Porém, alguns apressados, preconceituosos, quando confrontados sobre a questão das verdades e das versões, afirmam que disseram a verdade deles. Que verdade? Não existe mais de uma verdade para um só fato. A verdade não é relativa!

Conclusão

O preconceituoso, por várias razões erradas, se apressa para agir e falar, não se interessa em verificar as bases das situações em que se envolve, coisas que comenta. Desconhece ou despreza o valor que Deus dá aos que amam a justiça e esperam nEle para assim, com e em Deus, continuar agindo justamente.

Por causa disso o preconceituoso dá passos imperfeitos, falta com o amor a Deus e ao próximo, toma partido em favor de fatos verdadeiros ou versões mentirosas como que por acidente de percurso.

E.A.G.

Postado originalmente no blog .
--> Leia mais...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Projeto político Evangélico atual - o carro na frente dos bois

João Cruzué

Se um dia o modo de fazer política no Brasil for sério, quem de fato pode mudar esta cultura seria o povo evangélico, hoje por volta de 20 a 25% da população. Mas para que isto aconteça a forma atual de fazer política de nossas lideranças está precisando de uma mudança de foco radical.

A visão atual é investir na participação política. Irmão votando em irmão. Os mais populares da Igreja (pastores) retirados da frente das malhadas para servir na política. O resultado tem sido desastroso. Dados? Aqui vão alguns: Os anões do orçamento, na época imediatamente pós Collor; mais recentemente a Operação Sanguessuga, e na semana passada o assunto do deputado por Brasília dando graças por um "suposto" caixa dois de campanha. Hilário!

Como participante da administração da União de Blogueiros Evangélicos quero expressar minha opinião. A cultura política que os líderes da comunidade evangélica vêm trabalhando está equivocada. Está errada. Invertida. O carro, na frente dos bois.

Se as lideranças de "nossas" Igrejas investissem o mesmo entusiasmo em um grande projeto de evangelização para o Brasil, nos moldes do "Minha Esperança Brasil" de Billy Graham, a participação evangélica na população brasileira dobraria. E com tanta gente salva em Cristo não teríamos tantas preocupações como as que temos enfrentado hoje.
Ainda há tempo de repensar, e mudar para melhor. O que precisa ser feito não é eleger pastores para representar a Igreja em Brasília, mas levar o Evangelho para eleger o povo brasileiro em Cristo. A segunda opção é mais eficiente.




|ubeblog.com|
--> Leia mais...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A enquete de novembro do Senado Federal perguntando se o brasileiro é a favor da Ditadura Gay termina com a vitória de cristãos



Eram 23h59 quando a pesquisa saiu do ar na página do site do Senado Federal. O resultado da vitória foi apertado, porém, revelou a opinião da maioria dos brasileiros. A população, em sua maior parte, é contra o PL 122/2006.

Os idealizadores da pesquisa deixaram muito a desejar ao pedirem a opinião dos cidadãos do Brasil sobre este Projeto de Lei. Por mais de uma vez a pesquisa sumiu. No primeiro sumiço, quando o NÃO - posicionamento contra a aprovação do Projeto de Lei - vencia em disparado, após sete dias de existência, ao voltar houve um recomeço do zero sem explicações plausíveis.

Assim sendo, podemos considerar que a vitória dos cristãos foi dupla. Por duas vezes os brasileiros disseram NÃO ao PL 122/2006! Então, esperamos que o senhores Senadores reflitam e votem de acordo com seus eleitores, rejeitando-o também.

E.A.G.
--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP