segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Projeto de contribuição para missões em 2010


João Cruzué

- Irmãos, A Paz de Cristo.

A UBE tem sido uma fonte de grandes bênçãos para os usuários da Internet em línguas portuguesa e espanhola. Em pouco mais de dois anos reunimos mais de 6.000 blogs que estão aprendendo a publicar conteúdo cristão na Rede. E entre eles também aqui estou. Há muito o que melhorar, mas o importante é que começamos.

Muitos entre nós sabem que desde o início tenho compartilhado o conhecimento que Deus tem nos dado, quer por resposta a emails, quer pelo tutorial . Simples, rudimentar, mas tem ajudado a muitos.

Da mesma forma quero compartilhar outra fonte de bênçãos, que a alguns já é conhecida, e a outros, não. Então vamos direto ao ponto para falar da importância de cada blogueiro elaborar um projeto pessoal de contribuição para missões em 2010.

Fui muito abençoado em 2009 investindo em missões. Se alguém conhecer as bênçaos que recebi, há uma postagem no Blog Olhar Cristão entitulada "Para que servem as provações."

O que vou compartilhar não é uma novidade. Trata-se de um princípio antigo de contribuição para missões. A UBE tem sido muito bem sucedida no fomento e divulgação de blogs para os evangélicos tenham voz e participação na Internet. Isso hoje é uma realidade. Agora, desejamos que cada blogueiro também receba grandes bênçãos de Deus, aceitando o desafio de dar mais um passo de fé e investir em missões.

Estamos sugerindo a cada um que elabore um projeto pessoal de contribuição para missões para o ano de 2010. Um valor para um ano inteiro.

Para quem você vai contribuir, é uma questão de foro íntimo entre você e Deus. Medite sobre este assunto durante o mês de dezembro e proponha em seu coração para Deus este projeto.

Eu tenho certeza de que antes de terminar o ano de 2010, Deus vai honrar seu propósito. Como há muita exploração da fé alheia nisso, vamos repetir: O projeto é um voto PESSOAL e ANUAL de contribuição para missões. Não contribua no escuro. Dê preferência para missionários da sua Igreja. Investigue. Levante informações . E contribua diretamente sem intermediários, se assim Deus lhe orientar.

O importante é que você apresente seu projeto para Deus, e siga as orientações dele. Isto é melhor assim, porque se você contribuir SEGUNDO o coração de Deus, Ele vai honrar a sua fé. Contribua espontânea e voluntariamente. Sem exigir retornos de Deus.

Coloque seu coração em Missões. Nós blogueiros costumamos escrever muito. Bom, de agora em diante também coloquemos mais peso junto as nossas palavras.

Eu sei que antes de fechar 2010, muitos vão testemunhar neste blog as surpresas que o Senhor vai fazer. E o motivo que me fez escrever esta postagem, é porque não quero continuar a ser abençoado sozinho.

Querido/a - mãos à obra!

ELABORE SEU PROJETO!


Dúvidas?




|ubeblog.com|
--> Leia mais...

domingo, 29 de novembro de 2009

Rádio Melodia FM - Debate acalorado sobre homossexualismo - Silas Malafaia e Marco Gladstone, da Igreja Contemporânea

Na sexta-feira passada, 27 de novembro, o Pr. Silas Malafaia participou de um debate na emissora carioca Rádio Melodia FM, prefixo 97.3, cujo tema era as relações homossexuais.

A roda de debatedores também contou com as presenças de Pr. Paulo Afonso, Pr. Augusto Miranda (Assembleia de Deus de São Gonçalo – RJ), Paulo César (Catedral da Assembleia de Deus em Jardim Primavera, Duque de Caxias – RJ), o Desembargador Fábio Dutra, e Marco Gladstone (homossexual e pastor da Igreja Cristã Contemporânea).

O desembargador esclareceu o fato de que a nossa Constituição Federal não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Deixou claro que a Carta Magna é expressa no sentido de que tanto o casamento quanto a união estável, só são legais entre as pessoas homem e mulher.

Por sua vez, Gladstone insistiu na idéia de uma igreja cristã que pode acolher o homossexual, sem, contudo, censurar a prática das relações de pessoas do mesmo sexo, denominada por ele como relações homoafetivas. Afirmou que, ao lado do seu companheiro, deseja abrir novas igrejas.

Em seu turno, Paulo Afonso foi claro e direto ao falar da necessidade do cristão amar a pessoa do homossexual, mas, não aceitar à luz da Bíblia a prática homossexual.

Sempre interrompido por Gladstone, o pastor Silas Malafaia foi contundente e firme em suas colocações contra a prática homossexual. E em meio ao calor do debate, alguém do auditório se destemperou e gritou xingamento dirigido contra sua heterossexualidade. Ao que foi respondido prontamente que poderia ser levado aos tribunais pela atitude impensada.

Ouça o áudio: aqui.

E.A.G.
--> Leia mais...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O PLC 122/06

IMAGEM: Resultado da Enquete em 22/11 (22h50)

A enquete sobre o PLC 122/06, ainda está no ar no site do Senado Federal, conforme link abaixo:

ENQUETE PLC 122 (Click e vote NÃO)

Enquanto isso, circula por e-mail uma lista divulgada pelo Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, presidente do Pró-Vida de Anápolis, com os nomes dos Senadores que aprovaram (mediante uma manobra), o PLC 122/06 na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Aguardaremos a confirmação dos nomes para divulgação neste espaço.

Como evangélicos, já somos quase 50.000.000 (ou mais) no Brasil. Não vamos votar em partidos e em políticos que apoiam a Lei da Mordaça (PLC 122/06).

Vamos fazer uma campanha como nunca se viu antes na internet, nas igrejas e em todos os meios de comunicação de que dispomos.

Aguardem e verão!
--> Leia mais...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos ultrapassa 6 mil


Já somos mais de seis mil profiles reunidos na comunidade Ning


--> Leia mais...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

PL 122/2006 - Projeto de Lei da Mordaça Gay passa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) como substitutivo

[Foto: Comissão de Assuntos Sociais (CAS)]

Nota do UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos: A nossa posição deve continuar a mesma, continuar votando NÃO na Enquete do Senado Federal (aqui).

__________

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais. A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como recebeu alteração no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.

A senadora ressaltou que o projeto foi amplamente discutido em várias audiências públicas, com a participação de diversos segmentos sociais, nos dois anos em que tramita no Senado. Com a apresentação do substitutivo à proposta, Fátima Cleide solicitou cancelamento de audiência prevista para debater mais uma vez o assunto na CAS.

A proposta original incluiu a punição de atos discriminatórios por sexo, gênero ou orientação sexual na lei que pune a discriminação por racismo, religião ou local de nascença (lei 7.716/89). O substitutivo da senadora Fátima Cleide ampliou o rol dos beneficiários da lei para punir também a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

A homofobia é a principal causa da discriminação e da violência que se pratica contra homossexuais e transgêneros. São milhões de cidadãos considerados de segunda categoria: pagam impostos, votam, sujeitam-se a normas legais, mas, ainda assim, são vítimas de preconceitos, discriminações, chacotas - ressaltou a senadora.

Fátima Cleide disse que o substitutivo está embasado em princípios fundamentais da Constituição, que não admite qualquer forma de discriminação.

Na avaliação da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), O Brasil é "um país livre e as pessoas devem ter seus direitos respeitados". A senadora lembrou a agressão que sofreu a estudante universitária Geysi Arruda, da Universidade Bandeirante (Uniban), por ter ido à aula com vestido curto. Rosalba alertou que situações como essa podem gerar todo tipo de violência.

Iara Farias Borges / Agência Senado

--> Leia mais...

ENQUETE do PL 122 VOLTOU ao SITE do SENADO


A ENQUETE VOLTOU!
10.NOV.2009

--------------------------------------------------------

.

PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL

Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?



USE ESTE ENDEREÇO:
Central de Relacionamento do Senado Federal

A pesquisa ia ficar disponível durante todo mês de novembro.
saiu, mas já voltou.

MEU VOTO É: NÃO!


Opinião: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai vai ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.

Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, eles têm procurado distribuir manuais de homossexualismo nas Escolas Públicas amparados pelo aval do Ministério da Educação.

Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.

Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.

E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.

Que ninguém seja enganado por sofismas e palavras. Evangélicos não matam homossexuais. Nas Igrejas Evangélicas não há execração publica de gays. O Evangelho não foi feito para apedrejar, senão para salvar os que estão perdidos. Gays são seres humanos como nós.

O termo "homofobia" é um sofisma. É um rótulo desprovido da realidade, pois classifica TODA pessoa que critica a opção homossexual como se ela tivesse ODIO de gays. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Isto é uma mentira deslavada. Não se matam homossexuais em Igrejas de crentes. Não existe Ku Klux Kahn anti-gays no meio evangélico. Torceram o significado da palavra para encarapuçar quem apenas critica uma conduta sexual. Nós evangélicos somos muito criticados. Mas mesmo assim, defendemos o direito de liberdade de expressão - de crítica mesmo. A lei que pretendem é uma mordaça. A crítica vai ser tipificada como crime. Isto é um absurdo.

É por isso que eu sou contra. Para mim isto vai ser um cala-boca contra os crentes.. Uma mordaça ao direito de liberdade de expressão dos evangélicos.


VOTE NÃO!


João Cruzué.

João Cruzué


.
.


--> Leia mais...

Enquete do Senado Federal perguntando aos brasileiros se são favoráveis à aprovação do PL 122/2006 volta ao site

A pequisa tinha ido ao ar em 1ª de novembro e no dia 6, quando a porcentagem NÃO era mais do que o dobro do SIM, foi estranhamente interrompida.

A pergunta era: “Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/06) que torna crime o preconceito contra homossexuais?”

A pesquisa recomeçou do zero, e está reformulada: “Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?” Para manifestar a opinião, basta entrar no site SEPOP – Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (aqui). Role a página até o meio, encontrará a pesquisa ao lado diteito. Vote NÃO!

Quem havia votado antes poderá votar novamente, pois trata-se de nova pesquisa, a computação de votos de antes não estão valendo agora.

Repetindo minha afirmação: O voto NÃO não é contra os homossexuais é em favor da Democracia. Divulguemos. Convide a opinar todos os cristãos protestantes e católicos, os judeus e todas os cidadãos que acham absurdo o PL 122/2006. Usem os blogs, os sites, os fóruns de suas comunidades virtuais, seus contatos do profile no Orkut, no Ning, os contatos de e-mail, o Twitter, o Facebook, seu telefone, o mural da sua igreja ou sinagoga.

Vote e conscientize sobre a necessidade de votarem também. Este texto está liberado para cópias.

E.A.G.
--> Leia mais...

domingo, 8 de novembro de 2009

Culto Racional


Por Teônia

Vivo em sacrifício vivo,

Andando retamente em Teu caminho

Sinto-me levada ao teu ninho,

A um lugar onde minhas emoções calam-se,

Só Teu Espírito Santo sopra

Palavras de retidão,

Leva-me ao arrependimento,

Pensamentos grandes tomam conta do meu ser,

É onde vem a certeza do Teu sobrenatural em mim,

São pedras preciosas que colocas

Em minha mente através de Tua Palavra,

A transformação é a resposta

Da certeza da Tua decisão

Em minha vida quando a Ti falo

Que quero sempre agradar-te,

Vou descobrindo que sou

Um ser que todos os dias estás a lapidar,

Levando-me à santificação,

Levando-me unicamente para Ti viver,

Preciso de minha fé para entender Teu caminho,

E quando não entendo,

Sei que estou em Tuas Mãos e dirige-me

Onde quer que eu vá,

Minhas ações são a prova viva

Que estou sendo guiada por Tua vontade,

Muitas vezes quando quero de um jeito,

Mudas tudo, e tudo é direcionado

Ao Teu querer perfeito,

Vou descobrindo como É tão bom,

Agradável, saber que

Meu corpo é Teu Templo,

Que foi matando a mim mesma que vim

A Ti conhecer,

Foi apagando, jogando fora o mundano

Que vim dos Teus mistérios saber,

Hoje quero viver 24 horas para Ti,

É o culto racional

Misturando-se ao Teu sobrenatural,

Nesse sacrifício voluntário

Entro no Teu santuário

E peço-te : Santifica-me, Sê em mim,

Leva-me cada vez mais a Ti.


Teônia congrega na Primeira Igreja Batista de Curutiba. Publica poesias no blog Meu Diário Com Deus , plataforma Zip Net.

Este post é parte da companha Blogagem Coletiva UBE Romanos 12.1-2: Minha Fé é Racional.
--> Leia mais...

sábado, 7 de novembro de 2009

A enquete de novembro do Senado Federal perguntando se o brasileiro é a favor da Ditadura Gay, sumiu! Por quê?

A explicação dos gerenciadores do site do Senado Federal:
.

.
.
Ontem, os resultados mostravam que a maioria dos brasileiros rejeitam o PL 122/2006:
.

.
.
Pérola numa comunidade de gays. O "respeito" de um homossexual:
.


Print: EAG
--> Leia mais...

Culto racional mais fé racional resulta em adoração perfeita

Por Luis Capeletti

É um conceito lógico, perfeito, que o apóstolo Paulo resumiu em uma operação matemática.

A apresentação do corpo como parte integrante do culto a Deus nos parece condizer com a temática atual. Pois o culto ao corpo está em evidência e é a máxima em vários círculos sociais e religiosos. Estão ai as academias, a lipoaspiração, a musculação, os institutos de beleza, a massoterapia.

Mas o receituário de Paulo nos faz uma clara distinção no versículo dois, ele parece estar gritando como um atalaia de prontidão, pois parece que muitos estão como que absorvidos, envoltos com o sistema de coisas a nos embaraçar, mas Ele clama:

“não vos conformeis com este século (geração), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

O que está acontecendo e como está se desenvolvendo, não tem nada a ver com vocês cristãos, isto é, não devemos seguir este padrão mundano, que cultua o seu próprio corpo e o oferece não a Deus.

Mas se desejamos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, devemos sim apresentar com todos os cuidados necessários, corpo, alma e espírito a Ele. Como culto e razão de nossa fé Racional e Deus o receberá como Adoração perfeita.

__________

Luis Capeletti define-se como um homem que conhece a verdade mas não é o dono dela. É ministro do Evangellho, 51 anos, residente em Porto Alegre - RS.

Este artigo é parte integrante da campanha Blogagem Coletiva, produzido pela Administração UBE, orininalmente, foi postado com o título Culto Racional + Fé Racional = Adoração Perfeita em , o blog do autor.

A ilustração Retrato de Caterina é um extrato de La Gru Della Gru / Splinder.

--> Leia mais...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Widget de Postagens recentes com imagens


Tá afim de inserir um widget (caixinha) de últimos posts em seu blog com pequenas imagens igual fizemos aqui na UBE?

É fácil, a tem uma dica legal e de fácil implentação. e dê uma olhada.

--> Leia mais...

A enquete de novembro do Senado Federal pergunta se o brasileiro é a favor da Ditaduta Gay


O Senado Federal criou uma enquete para verificar a opinião pública sobre o PLC 122/2006 (Lei da Mordaça Gay). Esta enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. Peça para seus conhecidos, contatos, votarem contra (votar NÃO!).

O voto NÃO não é contra os homossexuais é em favor da Democracia.


Entre na página da Agência Senado (aqui) e baixe a barra de rolagem até o meio. Do lado direito da tela, você encontrará a enquete: “Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/06) que torna crime o preconceito contra homossexuais?”

Vamos lá, e divulguemos também. Usem os blogs, os sites, os fóruns de suas comunidades virtuais, seus contatos do profile no Orkut, no Ning, os contatos de e-mail, o Twitter, o Facebook, seu telefone, o mural da sua igreja. Vote e concientize outros a votarem também.

Este texto está liberado para cópias.


E.A.G.
--> Leia mais...

Fé inteligente


Por Bruno Ervedosa

.O que é a cérebro? De acordo com os padrões médicos é o órgão que comanda todo o nosso corpo.

Do ponto de vista espiritual comanda não só o corpo, mas também comanda a nossa vida espiritual.

.Durante muitos anos a psicologia tem estudado o cérebro e a sua influência nas nossas ações. A conclusão é que quanto mais positiva for a influência do cérebro, mais resultados positivos obtemos e assim aumentamos o nosso grau de satisfação.

Agora eu pergunto: que pensamentos positivos são esses? São a certeza da vitória, a convicção de que não falhará.

Mas às vezes somos confrontados com a dúvida, o desânimo, as palavras de um "amigo" ou familiar. E isso, apaga aquela fé positiva que há dentro de nós. E é nesses momentos que a vida da pessoa começa a dar errado.

Primeiro começa por procurar soluções em pessoas que estão sujeitas a se desmotivarem. Começa a duvidar de si mesmo e das suas capacidades. Cada vez mais afunda no poço. Até que chega a um ponto em que acaba com a sua vida.
.
O Apóstolo Paulo escreveu o seguinte:
.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12. 1-2).

De uma forma simples e objetiva, Paulo pede para que nos apresentemos a Deus com tudo o que temos, que coloquemos tudo nas mãos dele, porque uma vez nas mãos de Deus, quem é que pode tocar? Haverá alguém maior do que Deus?

E então sim, transformar a nossa mentalidade. Deixar aqueles pensamentos negativistas de que não vai dar certo ou de que não sou capaz, para se renovar em Jesus, para que a vontade de Deus prevaleça na sua vida. Vontade essa que é ver o ser humano ter vida e vida com abundância.

Por isso, é muito importante a pessoa procurar um encontro com Deus, porque através desse encontro, tudo na vida da pessoa se faz novo.

Se ainda não teve um encontro com Deus, procure agora mesmo ter esse encontro, pelas misericórdias de Deus.
_________

Bruno Ervedosa, 36, é nascido em Lisboa, reside em São José da Madeira, Aveiro, Portugal. Trabalha na área de turismo e edita o blog que tem seu nome ().

Este artigo faz parte da campanha Blogagem Coletiva – Romanos 12.1-2: A Minha Fé é Racional.
--> Leia mais...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pesquisa confirma: web será estrela nas eleições de 2010


Ao lado da televisão, a internet será a grande estrela nas eleições gerais brasileiras de 2010. Pesquisa nacional do DataSenado ouviu, por telefone, 1.088 brasileiros eleitores, distribuídos por todas as capitais do país. O levantamento mostrou que a internet é o segundo meio de comunicação mais usado pelo cidadão para informar-se sobre política, atrás apenas da TV.

A principal vantagem da web nas próximas eleições, segundo os entrevistados, será facilitar o diálogo entre eleitores. Dois em cada três deles consideram que a web terá grande impacto no próximo pleito (59%), sendo que entre os cidadãos que usam regularmente sites de notícias e participam de redes sociais (Orkut e Twitter, por exemplo), esse percentual sobe para 64%.

O levantamento do DataSenado buscou, ainda, avaliar a importância relativa dos meios de comunicação no esforço do cidadão para informar-se sobre questões políticas. A TV foi, de longe, o veículo mais usado (67%). Mas a internet apareceu em segundo lugar, com 19% das respostas válidas. O segmento “jornais e revistas” surgiu em terceiro, com 11%. A mídia rádio é preferida por apenas 4% dos entrevistados.

Quase metade dos respondentes (46%), finalmente, acredita que a principal vantagem da internet nas eleições será a troca de informações e idéias entre os eleitores. A possibilidade de facilitar a comunicação entre candidatos e eleitores aparece em segundo lugar, com 28%, o mesmo percentual dos que responderam “divulgar as propostas dos candidatos”.

Os entrevistados que disseram usar a internet diariamente somaram 58% dos respondentes; 78% acessam sites de notícias e 53% participam de alguma rede social, como Orkut ou Twitter.

Algumas características peculiares dessa nova mídia explicam sua crescente importância no campo da informação política: a) ela oferece a oportunidade do internauta conseguir informação em tempo real, com vantagem adicional em relação ao rádio e à TV graças à possibilidade de recuperação de notícias e opiniões; b) as redes sociais diluíram e multiplicaram os papéis de formadores de opinião, com a massificação da comunicação interativa entre desconhecidos, sobretudo jovens.

Clique aqui e veja a íntegra da pesquisa.

Fonte: Senado

Divulgação: ubeblog.com
--> Leia mais...

Minha fé é racional, mas fora do normal

.

Por Halícia Alexandra

.
.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

.

Romanos 12:1-2

.

Muitos acreditam que ter fé é um ato de pouca racionalidade. Em alguns momentos talvez pareça assim.

.

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem."

.

Hebreus 11:1;3

.

Não dá para agradar a Deus sem fé. E somente com a razão não conseguimos compreender a Deus.

.

.

Se não fosse por fé, como acreditaríamos que o universo foi criado por Deus? Ou como acreditaríamos que Deus é real?

.

.

Mas nem por isso devemos abandonar a nossa parte racional. Ela nos foi dada por Deus.

.

.

A fé e a razão se complementam em nossa entrega a Deus.

.

.

Pela razão podemos compreender o quanto Deus nos amou. Pela razão podemos escolher a vida ou a morte. É pela razão que optamos por obedecer ao Senhor e dedicar-lhe, por todo bem que ele nos faz, uma vida de santidade.

.

.

Através da razão decidimos entregar nossa mente à transformação que vem do Espírito Santo, a fim de que ele produza a fé necessária para que possamos experimentar as maravilhas de Deus.

.

.

E uma mente renovada pelo poder do Espírito Santo, não é moldada por este mundo, ela é altamente racional, profundamente movida por fé e totalmente fora do normal.

.

.

__________

.

.

Este artigo faz parte da campanha promovida pela Administração UBE, a Blogagem Coletiva Romanos 12.1-2 - A Minha Fé é Racional.

.

.

Halícia Alexandra é graduada em Comunicação Social, habilitada em Jornalismo, reside em São Paulo e edita Halícia Net.
--> Leia mais...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Galera!

A UBE agora está no também. Nosso endereço é Siga-nos por lá também!

Abraço a todos!

Opinião sobre a blogosfera cristã



por Matias Borba
Completando , gostaria de fazer algumas observações sobre alguns assuntos que vira e mexe são notícia entre nós e sempre divergem em várias opiniões.
Hoje gostaria de falar sobre e blogosfera Cristã, já manifestei aqui e quero trazer uma análise geral sobre o que eu acho de tudo o que acontece aqui neste bela ferramenta que é a blogosfera Cristã.

A objetividade de um blog

Sempre defendi que um blog que preza pela boa divulgação do Evangelho precisa ter um objetivo bem focado sobre tudo o que pretende fazer, sem um objetivo os caminhos podem ser alterados facilmente. Infelizmente, uma parte de blogueiros estão trocando o propósito primário de seus blogs por motivos fúteis como, ataques a igrejas, ministérios, pastores, outros blogueiros etc.

Penso que cada um tem todo direito de expor sua opinião e eu sou a favor disso, porém, como cristãos, não podemos usar a oportunidade da boa crítica para descarregar nas pessoas nossa indignação, pois como está escrito em Romanos 15. 1-2, precisamos saber suportar uns aos outros, e isso com muito cuidado e sabedoria.

Então devemos desistir da crítica?

Não, de forma alguma. A crítica construtiva nos faz crescer e nos ensina a analisarmos melhor o que estamos fazendo, mas o que quero dizer é que precisamos aprender a fazer uma crítica, o que nem sempre é tarefa fácil. A crítica embora que construtiva, nem sempre é bem recebida e justamente por isso ela precisa ser feita com cuidado, amor e Graça, além de honestidade e clareza de pensamento.

A crítica pode ter seu teor de humor, mas ela jamais deve ser instrumento de ridicularização, discriminação ou preconceito, ela precisa ser feita da forma como Jesus fazia, com o único propósito de levar as pessoas a usar a arte de pensar e levá-las a proceder de forma correta, de acordo com o que as Escrituras nos ensinam.

Distribuição de selos e prêmiações

Não vejo problema algum nisso, um incentivo jamais pode ser considerado um erro ou bajulação, o próprio Deus nos incentiva por inumeras vezes atravez das Escrituras Sagradas acerca de nossa fé, o problema aqui é que no meu ponto de vista, o que ocorre na blogosfera cristã digamos que ultrapassa certos limites.

O simples ato de homenagear um blog tornou-se uma forma não de homenagear de fato um blog ou blogueiro, mas de promover quem premia e quem recebe o prêmio, ou no caso os selos.
Penso que se o objetivo de um blog foi trocado por conta de tantas premiações, e se perdeu a prioridade da divulgação do Evangelho e da opinião cristã ou social sobre alguns assuntos, o editor do blog precisa rever seu real propósito de blogar.

Os blogs como este que tratam não apenas de assuntos acerca do Evangelho, mas também de diversos assuntos, precisam ter também a coerência na hora de recebimento de certas premiações, porque se não tomarmos cuidado com isso, certamente iremos focar nossas postagens a receber prêmios e não em apenas falar de Deus.

A infantilidade de alguns blogueiros

Um outro procedimento negativo que tenho visto muitas vezes aqui é a forma infantil que alguns blogueiros tratam suas divergências de opinião e pensamento. Particularmente, não consigo entender como alguém que edita um blog pode transferir suas divergências para o contexto pessoal, acho que quem edita um blog deve estar apto a saber lidar com as diferenças de pensamentos pois ninguém pode ter a verdade exclusivamente.

Tenho visto que algumas pessoas ficam tão agressivas quando contestadas, que passam a impressão de que vão passar mal ou que vão soltar fogo pela boca de tanta raiva. Quando não, depois de se enrraivecerem contra o outro, vão para as páginas de seus blogs fazer ataques pessoais camuflados de refutação sobre determinado assunto.

Os maiores exemplo são as postagens que tratam algo sobre o Caio Fabio, isso além de gerar certo constrangimento quanto a forma da não aceitação de tudo o que envolve o Caio Fabio, muitos descarregam seus insultos a ele como se nem fossem cristãos. Ora, se não sabemos respeitar a opinião dos outros, então porque editar um blog? Será que nunca iremos aprender a analisar tudo e reter o que é bom? É preciso ter amor e paciência com nossas diferenças.

Em que progredimos?

Mesmo que tenhamos muitos erros ainda cometidos, certamente a blogosfera cristã cresce expressivamente e não apenas numericamente, mas principalmente em termos de qualidade. Com o amadurecimento de muitos blogueiros, estamos vendo muitos blogueiros sendo revelados. A ajuda dada pela UBE com o curso de blogs, sem dúvida é um dos principais responsáveis por este amadurecimento.

Hoje já podemos ver que em pouco tempo muitos blogueiros melhoraram bastantesseus textos e isso não é bom apenas para os blogs, mas principalmente para os leitores que ainda são maioria por aqui.
Creio que se analisarmos bem o que é tratado aqui neste artigo, certamente iremos crescer mais e mais e assim, saberemos como fazer um melhor trabalho para Deus.

Deus abençoe a todos.

Fonte: [Blog Afiliado à UBE]
--> Leia mais...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A compreensão bíblica e a fé racional


Por Júnior Rubira

Quando recebi o convite para esta blogagem coletiva e li o tema, logo me pus a pensar a respeito do que seria a fé racional e o que faz dos cristãos crentes racionais, e rapidamente cheguei a conclusão de que só podemos ter uma fé racional uma vez que compreendemos as sagradas Escrituras, e entendemos os propósitos de Deus para nós como indivíduos, e para a igreja como conjunto, pelo Evangelho que nos foi pregado.

Paulo em sua epístola aos Romanos escreveu:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12.1-2).

Ora, Paulo define que o culto racional é composto por uma entrega contínua, diária e ininterrupta a Deus por meio da adoração e da comunhão espiritual com Ele, num processo de mortificação da carne, negando nós os desejos concupicientes do corpo terreno numa renúncia total ao Senhor (Rm 8.13; Ef 2.1-5; Gl 2.20), e através deste processo vivemos em santificação, nos chegando ao Senhor com mais intimidade, caminhando em uma vida essencialmente pura, e aperfeiçoada em todas as coisas, nos separando da corrupção e do pecado (Ap 22.11; Hb 12.14; Rm 6.19, 22; 2 Co 7.1; 1 Ts 4.3,4 e 7), sendo que desta forma nos tornamos agradáveis ao Senhor, pois por meio de Jesus Cristo é que podemos nos chegar diante dele, e viver uma vida justa (Hb 10.19-23; 1 Tm 2.5; Ef 2.13, Rm 5), quando cremos e passamos a viver em Cristo nos tornamos aprazíveis ao Todo-Poderoso (Ef 1.6; 1 Pd 2.4; Hb 12.28), pois entendemos a sua vontade.

Sem entendermos a vontade de Deus para nós é impossível seguirmos os princípios básicos para termos uma fé racional e consequentemente um culto racional em nossa comunhão diária. E de onde vem este entendimento? Este entendimento vem da compreensão adquirida do Espírito de Deus quando recebemos a mensagem do Evangelho, passando nós a ver que éramos pecadores, distantes de Deus, e necessitados de perdão, e que somente por Cristo poderíamos ser justificados, passando a prestar adoração somente ao Único e Verdadeiro Deus (Jo 16.7-15; Jo 17.3).

Em uma segunda etapa, a compreensão da vontade do Senhor vem pela leitura da Palavra de Deus, direcionada por seu Santo Espírito, pois Ele é o agente inspirador da Palavra (2 Pd 1.20-21; 2 Tm 3.16, 17), sem conhecermos a Palavra de Deus seremos pobres incautos, levados por ondas de mentiras, enganos e discursos persuasivos de satanás. Por falta de conhecimento e entendimento da Palavra, a nação israelita pereceu espiritualmente (Os 4.6), e muitos não creram em Cristo. As Escrituras apontam para Jesus (Mc 12.24; Jo 5.39; Lc 24.44), é Ele quem nos abre o entendimento para compreendê-las (Lc 24.45), de forma que a compreensão das sagradas Escrituras nos tornam habilitados e sábios para a salvação (2 Tm 3.15).

Quando estamos firmados na Palavra do Senhor não somos abalados e nem derrubados por terra diante das inúmeras e diversas questões do dia-a-dia (Mt 7.24, 25), não somos levados por doutrinas estranhas e heréticas (Hb 13.9), não vamos além do que está escrito com modismos e regras tradicionais meramente humanas (1 Co 4.6), não somos persuadidos por doutrinas de demônios e loucuras (1 Tm 4.1) e conduzimos pessoas ao Mestre dos mestres (Mc 16.15). Quem está cheio da Palavra não se satisfaz em apenas pular, rodar, cair, gritar e chorar no culto; quem está cheio da Palavra quer mais, quer Bíblia, quer doutrina, quer ensinamentos sólidos nas Escrituras, que edifiquem, consolem e exortem a Igreja na caminhada cristã.

Vivendo a Palavra de Deus e compreendendo o Evangelho, jamais nos conformaremos com este mundo tenebroso, corrupto, injusto, pecaminoso, idólatra e cruel, antes procuraremos nos despojar do velho homem, dos velhos hábitos, das velhas práticas, afim de alcançarmos a Deus em santidade (Rm 6.6; Ef 4.22; Cl 3.9), renovando a nossa mente pela Palavra divina. E então poderemos fazer o que é bom, perfeito e agradável ao Senhor, pois seguiremos os seus ensinamentos, sabendo que sem este tipo de fé, é impossível agradar agradar-lhe (Hb 10.38, 39; Hb 11.6).

Nossa fé é racional porque entendemos pela Palavra o que Deus quer de nós realmente!

Que o Senhor abençoe a todos!

Fonte:

________

Júnior Rubira, 19, reside em Beja, Alentejo, Portugal; é operador em lanchonete de fast food e estudante de Publicidade, Marketing, Comunicação e Relações Públicas. Define-se como pregador do Evangelho de Jesus Cristo, amante da leitura bíblica e secular, uma pessoa com forte sentimento missionário. É membro e cooperador na Missão Evangélica Assembleia de Deus, sito Portimão - região algarvia portuguesa - sob a liderança do Pastor-Presidente Ivaldo Luiz Conçeição.

O texto acima foi publicado, originalmente, no blog Espada do Espírito, é parte integrante da Blogagem Coletiva Romanos 12.1-2: A Minha Fé é Racional, promovida pela Administração UBE. Ao blogueiro que desejar participar convém ler as regras de participação - .
--> Leia mais...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Igreja de Jesus, sua natureza e missão


"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16.18)

O texto acima expressa alguns aspectos fundamentais sobre a natureza e o propósito da Igreja de Jesus, manifestos por ele mesmo. Vejamos:

A IGREJA NÃO ESTÁ EDIFICADA SOBRE UM MERO FUNDAMENTO HUMANO

"...e sobre esta pedra edificarei..." (kaí epí taúte té pétra oikodouméso)

A pedra (pétra) sobre a qual a Igreja (ekklesían) seria edificada (oikodouméso) é o próprio Jesus. Essa verdade pode ser claramente confirmada em 1 Co 3.11:

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo."

A firmeza e a solidez da Igreja não se sustenta sobre as habilidades e competências humanas de seus líderes e membros. Não se sustenta, também, sobre a influência e poder dos tais, nem tampouco sobre a sabedoria ou eloquência dos mesmos. É em Jesus que a Igreja está firmada, e sobre quem ela está edificada.

A IGREJA É ÚNICA

"...a ..." (tén)

A Igreja de Jesus é única. Na perspectiva espiritual e orgânica não existem "igrejas". As igrejas locais (visíveis e institucionalizadas) não expressam em sua totalidade a natureza da verdadeira Igreja (invisível). Só existe uma Igreja verdadeira, as outras são falsas. Onde se encontra a Igreja verdadeira?

- Nas denominações evangélicas pentecostais, neopentecostais, históricas e reformadas? Sim.
- Nas comunidades cristãs? Sim.
- Nos caminhos? Sim.
- Em outros grupos que declaram sua fé em Jesus? Sim.

Mas, onde se encontra então, a igreja falsa?

- Nas denominações evangélicas pentecostais, neopentecostais, históricas e reformadas? Sim.
- Nas comunidades cristãs? Sim.
- Nos caminhos? Sim.
- Em outros grupos que expressam sua fé em Jesus? Sim.

Na Bíblia, onde a verdade e a vontade de Deus se manifestam, encontramos as características da verdadeira Igreja. Observemos algumas:

- A verdadeira Igreja é composta por aqueles que já nasceram de novo (Jo 3.3-8)
- A verdadeira Igreja é composta pelos amigos de Jesus (Jo 15.14)
- A verdadeira Igreja vive em verdade (Jo 17.17)
- A verdadeira Igreja vive em unidade (Jo 17.21)
- A verdadeira Igreja vive em amor (Jo 17.26)
- A verdadeira Igreja vive em santidade (1 Pe 1.15)
- A verdadeira Igreja vive para a glória de Deus (1 Co 10.31)

Tudo e todos que não vivem, ou não buscam viver e experienciar as características acima descritas, não é Igreja de Jesus.

A IGREJA TEM DONO

"...minha Igreja,..." (mou tén ekklesían)

A Igreja tem dono, e pode ter certeza que não é nenhum pastor ou líder nacional, regional ou local. Jesus não tem sócios na Igreja. Apesar de muitos na atualidade agirem como se fossem donos da Igreja, na realidade, se portam (ou são) como donos das instituições religiosas por eles fundadas, herdadas e dirigidas. Essa postura inclui:

- Colocar o patrimônio físico da igreja (instituição) em seu nome, ou em nome de familiares e parentes;
- Beneficiar-se financeiramente de forma absurda da igreja (instituição), além de beneficiar familiares, parentes e amigos;
- Estabelecer o filho ou algum parente como sucessor, para assim manter os privilégios (exploração e poder);
- Ditar as normas, as regras, os costumes e a tradição da igreja (instituição);
- Ameaçar aqueles que discordam de seus posicionamentos com cortes de salários, demissões, mudanças para campos, congregações ou trabalhos menores ou mais difíceis; perda de cargos e funções em mesas diretoras, supressão de oportunidades para ensino e pregação etc;

Os donos das igrejas (instituições) estão por toda a parte, deitando e rolando, fazendo e acontecendo, achando-se poderosos e irremovíveis. Para estes Jesus diz:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Ap 2.5)

"pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." (Ap 3.17)

A IGREJA É INDESTRUTÍVEL

"...e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (kaí púlai hádou ou katiochúsousin autés)

Nada, nem ninguém, poderá destruir a Igreja de Jesus. Quem não é do céu, é do inferno!

- As falsas doutrinas não prevalecerão contra ela;
- As perseguições não prevalecerão contra ela;
- As tradições humanas não prevalecerão contra ela;
- O legalismo farisaíco cristão não prevalecerá contra ela;
- O liberalismo pós-moderno não prevalecerá contra ela;
- O moralismo não prevalecerá contra ela;
- As injustiças não prevalecerão contra ela;
- A politicagem interna e externa não prevalecerá contra ela;
- O jogo de poder não prevalecerá contra ela;
- Os movimentos sociais pós-modernos que militam por causas que não se sustentam biblicamente não prevalecerão contra ela;
- Os falsos pastores não prevalecerão contra ela;
- Os falsos ensinadores e pregadores da falsa prosperidade e das barganhas vergonhosas não prevalecerão contra ela;
- Os falsos cantores e bandas "evangélicas" não prevalecerão contra ela;
- Os falsos crentes não prevalecerão contra ela;
- Os políticos e poderosos deste mundo não prevalecerão contra ela;
- O diabo e seus demônios não prevalecerão contra ela;

Exaltado seja Jesus, o Senhor da Igreja!

A IGREJA AVANÇARÁ CONTRA OS SEUS INIMIGOS

"...as portas do inferno..." (púlai hádou)

A metáfora aqui utilizada é de dois reinos em guerra. Na antiguidade as cidades eram fortificadas com altas muralhas e portas firmes, para que durante os ataques sofridos, pudessem resistir firmemente. Nos textos e filmes épicos, podemos ver claramente este fato evidenciado. O reino ou cidade que sofre o ataque se protege como pode por trás dos muros e das portas, tentando resistir de todas as formas ao reino ou exército atacante.

Jesus está nos afirmando claramente que a sua Igreja não ficará acuada timidamente ou covardemente por trás de seus "muros" e "portas", enquanto o "inferno" lhe ataca. Pelo contrário, a Igreja de Jesus, no poder e na unção do Espírito, é que parte para atacar as portas do inferno (poder simbólico das forças espirituais que atuam neste mundo), encurralando-o e saqueando-o. A verdadeira Igreja está fazendo isto. Apesar das ameaças, do poderio e da grande resistência do inimigo, ela não apenas avançará, mas, triunfará para o louvor e glória de Deus.

Você faz parte da Igreja de Jesus?

--> Leia mais...

domingo, 1 de novembro de 2009

O verdadeiro culto racional e o seu impacto em nível pessoal, ministerial e congregacional



Por Rafael Mazzini


Antes de começar a leitura deste post peço que coloque suas armas defensivas de lado para ouvir o que Deus tem a dizer.

Bom, não temos como falar de Paulo sem falar de morte, sem falar de cruz, sem falar de humilhação, de abnegação e mortificação da carne e, este texto não foge à regra.

Muito se discute sobre o verdadeiro “CULTO RACIONAL”, comentado por Paulo no primeiro versículo do capítulo 12 de sua carta aos Romanos, cada um a sua maneira, cada qual querendo adequar o versículo à realidade da sua igreja/instituição ou de seus propósitos, interpretando da forma que lhe é conveniente, o que para mim, o real propósito é usar um versículo isolado para lançar os seus próprios pensamentos sofismáticos (mostrando o falso como verdadeiro e vice-versa sem más intenções, reproduzindo o que aprendeu) ou falaciosos (distorcendo a palavra com más intenções para um determinado fim) e, desta forma, realizar a manutenção do seu mini-Reino sobre a terra.

Estevão, minutos antes de ser assassinado, exorta sobre estes em Atos 7:51:

“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós SEMPRE resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais também vós o fazeis.”

O homem está tão cego em suas próprias determinações que quando lê a Palavra, não lê com o auxílio da revelação de Deus (Gl 1:15-16), antes, interpreta o texto consultando seu próprio coração, de acordo como lhe convém e interessa.

Primeiro, quando Paulo fala sobre culto racional, não se refere ao culto congregacional que conhecemos, mas o culto a nível pessoal, o culto diário, onde só existe uma pessoa te observando 24h, Deus e mais ninguém.

Vamos definir culto racional à luz da palavra (Rm 12:1).

CULTO RACIONAL: Apresentação do corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. E FIM DE PAPO.

"Pelas misericórdias de Deus" (como paulo fala no mesmo versículo), o que este texto tem a ver com o raciocínio humano, ou com o senso comum??? NADA!!!

O verdadeiro culto racional tem a ver com a mortificação viva da carne/alma que gera a santificação do corpo e é isto que é agradável a Deus, este é o verdadeiro culto Racional, não tendo bulhufas a ver com o culto congregacional ou com a forma como o mesmo é conduzido ou direcionado. É você e Deus, dentro do verdadeiro templo que são os nossos próprios corpos (1Co 6:19 ; Atos 7:48-50), e não apenas nos cultos de quarta, ou domingo pela manhã e à noite, mas nos 7 dias da semana, 24h por dia.
Bom, entendendo o que é, como e onde ocorre o culto racional, vamos saber e entender o porquê e para quem esta exortação foi direcionada em Rm 12:3, Leia abaixo:

"...digo a cada um de vós, que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um."

Percebemos neste versículo que a exortação é direcionada aos altivos de coração, aos que pensam além do que deveriam achar de si mesmos, na linguagem popular, “AQUELES QUE SE ACHAM”. Pessoas que, de acordo com o versículo 2 (Rm12.2), se conformaram com o mundo, trazendo-o para dentro do corpo, e quando digo corpo, não me refiro apenas à igreja, me refiro também a mim e a você, tendo em vista que o corpo/igreja é feito de pessoas e, se estas não transformarem o mundo serão transformadas por ele, não tem meio termo, a realidade é cruel.

Pergunto:

Onde estão os Pedros? Ondes estão os Estevãos? Onde estão os “Batizadores de milhares” como João? Onde estão os “Elias”?

Vou dizer onde estão!

Dentro das cavernas dos nossos suntuosos templos, muitos desanimados, em depressão, sem direção ou perspectiva ministerial, fugindo para os desertos deste mundo após os cultos, clamando para que a morte os leve.

Vamos sequenciar os versículos 1 e 2 de Romanos 12, de uma maneira didática, para um melhor entendimento perguntas acima:

Sem a apresentação do corpo em sacrifício vivo e santo ao Senhor, não temos um culto racional, sem um culto racional, não temos como agradar a Deus, se não agradamos a Deus não experimentamos a sua PERFEITA, BOA E AGRADÁVEL VONTADE, e sem a sua vontade/direção estaremos perdidos, e se você é pastor/apóstolo/padre/líder, sua igreja estará perdida da mesma forma que você, tendo em vista que, é por meio da sua vida e, da vida daqueles que constituem posições de autoridade em sua igreja, que vem a revelação de Deus para a santificação, crescimento e unidade do corpo/igreja (Por favor, leia Ef. 4:11-14).

Quando essa tônica não é real na vida do líder matamos os “Abéis” do nosso tempo que apresentam seus corpos como sacrifício vivo, santo e, portanto, agradável a Deus. Estes possuem a vontade/direção de Deus e, quando se levantam para defender os propósitos celestiais, são mortos à facadas/pedradas por meio da inveja dos corações daqueles que não possuem ou não conseguiram alcançar a vontade/revelação/direção do Pai por não apresentarem o VERDADEIRO CULTO RACIONAL, a saber, seus corpos em sacrifício vivo e santo ao Senhor.

Veja abaixo um pequeno trecho da defesa de Estevão e sua injusta punição embasando o parágrafo acima:

"Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornaste TRAIDORES e ASSASSINOS." (At. 7:52).

"Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e RILHAVAM OS DENTES contra ele (Estevão)." (At. 7:54).

"Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos (que absurdo!!!) e, unânimes, arremeteram contra ele e, lançando-o para fora da cidade o apedrejaram." (At. 7:57-58).

Não preciso dizer de que o fim daquele que clama pela verdade (ou pelo verdadeiro que é Cristo) acaba morto na maioria das “sinagogas” debaixo de pedradas, como aconteceu com o nosso irmão Estevão, responsável pelas duras palavras (João 6:60;67) do texto acima.

Não preciso dizer também que, o então Saulo (At. 8:1), o maior dos Apóstolos abaixo de Cristo, consentiu na morte do mesmo, o que para mim era UM IGUAL na época. Quem apedreja e quem consente no apedrejamento, ou seja, vê o ato e não faz nada, tem igual culpa e se faz participador passivo dos crimes contra os homens de Deus ou que falam por Deus.

O que vemos hoje são “Cains” mantando “Abéis” sob a omissão de "Adão e Eva", “Jezabéis” oprimindo os “Elias” sob o consentimento dos “Acabes”, “Fariseus” matando “Estevãos” sob os olhos cegos dos que estão investidos de poder (Saulo), por causa do mesmo sentimento que levou Jesus à cruz e Estevão à morte: A INVEJA!


“Porque sabia que por inveja o haviam entregado” (Mt 27:18).

O pensamento do coração invejoso é: “se a revelação não vier de mim, não virá de mais ninguém!”. É triste, mas esta é a realidade daqueles que sacrificam os homens de Deus por causa dos caprichos da alma ou dos interesses de uma instituição. Que Deus tenha misericórdia desse povo.

À estes Jesus remete a seguinte mensagem:


“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens, pois vós não entrais e nem deixais entrar os que estão entrando!” (Mt 23:13).

Paulo clama à estes: "APRESENTEM SEUS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO A FIM DE QUE POSSAM AGRADAR A DEUS E ASSIM OBTER DELE A SUA BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE."

Se você não consegue ouvir a voz de Deus, SEJA HUMILDE, e escute a quem ouve. Se você não tem a revelação do reino, encurve a sua fronte e ouça quem tenha, seja um Moisés e incline seus ouvidos para escutar os “Jetros” deste tempo. Não pare por aí, deixe a preguiça da alma de lado e apresente o seu culto racional a Deus, pois o mesmo sacrificou o seu único filho para uma razão apenas, “Reconciliar consigo mesmo todas as coisas” (Cl 1:20-22), ele também quer falar com você!

Se antes, na era da Lei, Ele falava com Moisés face a face, quanto mais agora por meio de Cristo. O “Caminho” está aberto para “nos achegarmos a Deus” a qualquer tempo, em qualquer lugar, sem algum ritual, de pé ou deitado, correndo ou andando lentamente, pulando e até dormindo (Sl 127:2 parte b), não tente padronizar o Reino e nem colocar Deus numa jaula dentro da casa Dele que é você, liberte Deus na sua vida e então Ele se manifestará em Sua Igreja!

Acorde! Ainda é tempo! Clamem aos "Elias" para que saiam de dentro das cavernas, repreendam aqueles que apedrejam com palavras os “Estevãos”, não permitam que os Jeremias” permaneçam enclausurados em cisternas, e nem que haja um show de decapitações de profetas como fora com João Batista e muitos dos Apóstolos!

CHEGA DE ASSASSINAR AQUELES QUE NOS TRAZEM VIDA!

Esse é um clamor por aqueles que se encontram sem perspectiva de vida ministerial em suas igrejas, mortos e reprimidos pelos “Cains, Jesabéis” e tantos outros personagens que vivem para esterilizar o ventre da noiva por causa de suas paixões!

Assim como Paulo, direciono esta mensagem aos altivos de coração!

Ao invés de rilhar seu dente por causa deste post, encurve sua cabeça e apresente essa ira que se levantou em libação ao Senhor, oferecendo o seu culto racional e ore comigo!


"Senhor, sopre sobre Brasil, o mesmo vento que permeou o vale de ossos secos e levante o teu exército das tumbas a fim de que marchem contra o pecado, contra a vontade humana, de satanás e seu império, exortando nossas almas a te prestar o verdadeiro culto, o culto racional de Rm 12:1-2!"

Espero que tenham sido mais uma vez ATORDOADOS com essas palavras, assim como minha carne é a todo instante pelas palavras do Espírito, e que seja assim até que eu me livre dela para me encontrar com o Cordeiro, meu amigo, meu noivo, meu Tudo!!!!

Sob a adoção do Pai,


__________

O autor deste artigo, Rafael Mazini, tem 28 anos, é enfermeiro, reside em Cambuci, Rio de Janeiro Brasil. Edita , faz parte dos membros da comunidade UBE - União de Blogueiros Evangélicos.

O texto acima foi publicado, originalmente, em seu blog, é parte integrante da Blogagem Coletiva Romanos 12.1-2: A Minha Fé é Racional, promovida pela Administração UBE. Ao blogueiroo que desejar participar convém ler as regras de participação - .
--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP