quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Bíblia em Inglês Grátis

Aos irmãos blogueiros que possuem ou querem aprimorar o conhecimento da língua inglesa, podem adquirir a mais famosa versão bíblica das terras anglo-saxônicas, a King James Version.
preencha o cadastro no site Lesea, e dentro de um mês e duas semanas, você recebe em sua casa. A Bíblia é uma edição comum, feita em papel reciclado, praticamente não pesa. Caso não saibam inglês, é só preencher o cadastro que se segue:
Name: coloque seu nome,
Comments: Please send me a free Holy Bible.
Depois clicar no botão esquerdo escrito Submit
É totalmente livre de frete ou outra taxa.
Aproveite. demora um pouco para chegar, mas chega.
Abraços
--> Leia mais...

RELEMBRANDO A PROMOÇÃO DE LIVROS

A UBE fez uma parceria com a Thomas Nelson, onde serão sorteados vários livros entre os internautas, blogueiros e associados. O primeiro título a ser sorteado será a obra de John C. Maxwell "Você faz a diferença" - como sua atitude pode revolucionar sua vida.


Serão sorteados 5 (cinco) livros no dia 05/11/2007.

Para participar deixe um comentário neste post respondendo a pergunta:

COMO VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.

Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!

Capriche na resposta e boa sorte!
--> Leia mais...

REFORMA PROTESTANTE: SETE ARTIGOS NA BLOGOSFERA


.
No dia em que se comemora a Reforma Protestante, hoje, 31 de outubro de 2007, aponto sete artigos relevantes de quatro irmãos assembleianos que estão atuando no blogosfera evangélica:














Existem outros artigos importantes sobre o mesmo assunto. Incentivamos garimpagem neste sentido e recomendar leitura no espaço dos comentários.

.
.
.

.
.
--> Leia mais...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PL 122/2006: SENADORES MAGNO MALTA E MARCELO CRIVELLA SOBRESSAEM REPRESENTANDO PROTESTANTES

De Congresso em Foco

Cruzada contra a Lei da Homofobia

Evangélicos querem excluir “orientação sexual” do projeto que torna crime preconceito contra homossexuais. Para senador, proposta legalizará pedofilia

Edson Sardinha

"Acostumados a conquistar fiéis com a oratória, pastores evangélicos querem agora alterar algumas palavras para impedir que a discriminação contra homossexuais seja tratada como crime, passível de até cinco anos de prisão, conforme prevê projeto de lei que deve ser votado na próxima quarta-feira (31) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.
.
Depois de fracassarem na Câmara, onde não conseguiram evitar a aprovação da proposta em novembro do ano passado, os religiosos mudaram de estratégia. Em vez de proporem aos senadores o simples arquivamento do projeto, defendem uma versão mais amena para evitar, segundo eles, que a nova lei atente contra a liberdade religiosa.
.
O texto que está nas mãos dos senadores amplia as leis que já proíbem a discriminação – mas que hoje se restringem a raça, cor, etnia, religião e procedência nacional – para também tipificar como crime o preconceito por “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero” (veja a íntegra do projeto).
.
Sem acordo
.
Encampada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a proposta dos religiosos pretende incluir na nova lei apenas a discriminação por “sexo”. “Nesses termos, não há acordo”, avisa a relatora do projeto, senadora Fátima Cleide (PT-RO). “Isso mata o projeto”, justifica.
.
Em uma última tentativa de acordo, Fátima vai receber hoje (29) um grupo de pastores evangélicos capitaneados por Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho do fundador da entidade, Edir Macedo. Eles querem convencer a relatora a rever o seu parecer, favorável ao projeto apresentado na Câmara em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP). O texto só não foi votado semana passada por causa da intervenção do senador, que pediu mais tempo para analisar o relatório de Fátima.
.
Para Crivella, o projeto relatado pela petista é inconstitucional e vai contra as liberdades individuais. “Concordo que é preciso garantir os direitos humanos dos homossexuais e acabar com o preconceito e a discriminação. O problema é como fazer isso sem que se fira o direito de liberdade de culto, expressão, fé e opinião”, afirma ao Congresso em Foco.
.
Na opinião do senador, o Projeto de Lei 122/06 é rigoroso demais e prejudica a pregação religiosa. “Não pode haver crítica. Não se pode falar nada, porque o projeto considera isso incitação ao ódio. A lei não pode ser radical”, critica. “Querem proibir o pastor de pregar. Não podem achar que é agressivo o que a bíblia diz. A bíblia diz que é pecado. A bíblia diz que adultério é pecado, mas nem por isso as pessoas saem às ruas apedrejando adúlteros”, acrescenta.
.
Alterações
.
Além de excluir o termo “orientação sexual” da lei contra a homofobia, em seu voto em separado, Crivella também elimina pontos considerados inaceitáveis pelos pastores evangélicos. O mais sensível deles, na visão dos religiosos, é o que prevê até três anos de prisão para quem “impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência (de homossexuais) em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público”. É o caso, por exemplo, dos templos religiosos (leia mais sobre o projeto).
.
Outro dispositivo excluído pelo bispo da Universal é o que torna crime “impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público” de homossexuais nos quais isso seja permitido aos heterossexuais. “Daqui a pouco vão fazer sexo debaixo das nossas janelas e não poderemos dizer nada, porque será discriminação, será crime”, protestou recentemente o senador Magno Malta (PR-ES), também pastor evangélico e o mais feroz opositor ao projeto no Senado.
.
Crivella também exclui, em sua proposta, o dispositivo que prevê até cinco anos de reclusão para quem recusar, impedir ou prejudicar a entrada e a ascensão de homossexuais, em função da orientação sexual, em “qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional”.
.
“Os homossexuais também têm de aprender a lidar com a diferença de pensamento e opinião. O Estado não pode se meter na religião. Caso esse projeto vire lei, o pastor homossexual não vai poder ser demitido. Os professores dos institutos bíblicos e das escolas dominicais também não, porque têm vínculo empregatício”, reclama o senador fluminense.
Inaceitável.
.
Para o coordenador-executivo da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Igo Martini, a proposta defendida pelos religiosos é inaceitável e mantém o caminho aberto para a homofobia. “A gente quer saber de qual sexo ele (Crivella) está falando”, afirma, em referência à exclusão do termo “orientação sexual” do projeto de lei.
Na avaliação de Martini, a mudança proposta pelos evangélicos descaracteriza por completo o projeto original. “Assim não vai ter mais lei de combate à homofobia. Esse projeto não nos dirá mais respeito”, considera.
.
“Se a homossexualidade é um pecado, na visão deles, não vamos interferir nisso. Não aceitamos é a violência. Se um bom pastor tem de ser expulso da igreja só porque se descobriu que ele é gay, é claro que isso é preconceito”, critica.
.
O coordenador-executivo da ABGLT também denuncia a existência de uma espécie de campanha de contra-informação, promovida por grupos religiosos, para dificultar a aprovação do projeto de lei. “Estão criando fatos para convencer a todos de que queremos criar uma lei da mordaça. Não é verdade”, reclama.
.
Bestialidade e aberração
.
O exemplo mais claro disso, na opinião de Igo Martini, foi o pronunciamento feito há duas semanas por Magno Malta, no qual o senador afirmou que a criminalização da homofobia é o primeiro passo para tornar legais anomalias como a pedofilia e a necrofilia (atração sexual por cadáveres).
.
"Qualquer indivíduo agora pode levar uma jumenta pra dentro de Casa, porque o Ibama só pune se for animais exóticos ou silvestres. A bestialidade de levar uma jumenta é uma opção sexual, ninguém pode dizer nada. Necrofilia, opção sexual”, disse o senador, em aparte a um colega (veja o vídeo com as declarações de Magno).
.
Magno disse mais: “Minha preocupação agora é que hoje a pedofilia é tida como doença mental. No mundo espiritual, pra mim, isso é demônio. Mas se nós aprovarmos esse texto dizendo que não podemos discriminar a opção sexual, pra mim, legaliza a pedofilia. O pedófilo, sob orientação do advogado, vai dizer pro juiz que é sua opção sexual. Ele vai dizer ‘minha opção sexual, menina de sete ou nove anos’. Não poderão ser tratados como loucos ou criminosos”.
.
Para Magno Malta, o PLC 122/06 é uma “aberração” e institui uma inusitada ditadura no país. “Proponho aos senadores que ele morra no ninho. Não sei nem por que passou na Câmara. Da maneira como está posto, estamos instituindo uma ditadura homossexual no Brasil”, declarou.
.
“Você não pode discriminar o gesto afetivo. Eles podem se beijar no banco da igreja. E o padre não pode dizer: não beijem aqui, isso aqui é uma igreja. Está discriminando”, emendou. Procurado pela reportagem na última sexta-feira, o senador não foi encontrado porque estava em missão oficial pela Amazônia.
.
Constitucionalidade
.
Considerado o mais radical opositor no Senado pelos integrantes do movimento gay, Magno Malta quer que o projeto de lei contra a homofobia seja analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser examinado pela Comissão de Direitos Humanos, onde deve ser votado nesta quarta-feira (31).
.
A um grupo de evangélicos, o senador informou na semana passada que tem o aval do presidente da CCJ, Marco Maciel (DEM-PE), para relatar a proposta na comissão. A informação, no entanto, não foi confirmada pela secretaria do colegiado. Crivella adiantou ao Congresso em Foco que também é candidato à relatoria do projeto na CCJ.
.
Para o senador Geraldo Mesquita Jr. (PSB-AC), titular da Comissão de Direitos Humanos e defensor do projeto, a discussão sobre o assunto ultrapassou o limite da racionalidade. “Essa bancada (religiosa) está equivocada. Não há qualquer cerceamento no projeto. Há um pouco de exagero e até um fanatismo das pessoas ligadas às religiões”, considera o senador, um dos coordenadores da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), composta por 222 congressistas".
..
As condirações deste blogueiro

Assinalando outra vez: o texto acima é assinado por Edson Sardinha.

Como blogueiros, precisamos repercutir quem é quem e o quê acontece sobre o caso da PL 122/2006 até o seu desfecho. Dar ênfase sobre os passos dos políticos e passos dos jornalistas e onde escrevem.

Sugiro a reprodução deste texto, com o acompanhamento dos comentários de quem o reproduz (o blogueiro), assim como eu faço agora.

Na minha opinião, acompanhando o dia a dia sobre o assunto, PL 122/2006, os nomes dos senadores Marcelo Crivella e Magno Malta estão se sobressaindo.

Então é importante cada leitor evangélico se perguntar? O que está fazendo e de que lado está o senador em quem eu depositei meu voto? Ele está honrando o meu voto? Merece ser escolhido novamente nas próximas eleições por seu desempenho agora?


--> Leia mais...

domingo, 28 de outubro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - PB. VALMIR MILOMEM


UBE - Quem é o Pb. Valmir Nascimento Milomem e o que faz?

PB. VALMIR MILOMEM - Sou um simples servo de Deus que apesar de todas as falhas humanas busca sempre estar na presença de Deus. No âmbito acadêmico, sou formado em Direito com pós graduação em Direito Agroambiental. Atualmente trabalho como Analista Judiciário Federal, com atuação na Justiça Eleitoral. Resido em Pontes e Lacerda, cidade do interior do Estado de Mato Grosso, distante 420 quilômetros da capital Cuiabá. Como sempre costumo dizer, moro mais perto da Bolívia do que do Brasil. Congrego na Assembléia de Deus, liderada pelo Pr. Moisés Dias de Oliveira, onde exerço meu presbitério e coordeno a Escola Bíblica Dominical. Sou casado com a fisioterapeuta Carla Marcele Milomem e pai do Vinícius, os quais amo de paixão. Sou colunista do Jornal Mensageiro da Última Hora e colaborador esporádico de revistas como Defesa da Fé (ICP) e Ensinador Cristão (CPAD).

UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?

PB. VALMIR MILOMEM - Sempre tive grande fascinação pela leitura, escrita e pela internet. Assim, em meados de 2002 comecei a escrever artigos para serem publicados em sites cristãos. Naquela época, desenvolver homes pages era algo somente para profissionais, assim, eu buscava os melhores sites evangélicos e enviava meus artigos e ensaios para serem publicados. Por volta do ano 2004 comecei a desenvolver uma página na internet por meio do Geocities. Entretanto, o sistema requeria grande dispêndio de tempo o que então levou-me a suspender temporariamente a sua manutenção. Naquela mesma época, como sempre buscava ferramentas para fazer minhas publicações na net, principalmente dos artigos que eu escrevia para jornais evangélicos, fiquei conhecendo essa ferramenta chamada blog. Naquele contexto, pelo menos no Brasil, os blogs não eram populares, pelo contrário a visão era negativa. Os blogs eram considerados simples "diários virtuais" de pessoas que não tinham o que fazer. O tempo passou e eles começaram se popularizar nacionalmente, passando a ser utilizados como grande canal de comunicação e divulgação de notícias. Assim, no final de 2006 criei o meu primeiro blog, na plataforma blogger. Aí sim, um sistema de fácil manuseio, dinâmico e democrático, que me possibilitava publicar meus textos e pensamentos sem a necessidade de conhecimentos complexos de informática. Tempos depois, mudei de plataforma, passando a usar o wordpress.com.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

PB. VALMIR MILOMEM - Os blogs têm grande relevância no meu dia a dia. Consulto blogs não somente como passatempo da internet, mas, sobretudo, como meio de informação e aprendizado. Pela graça de Deus temos sido abençoados com uma boa quantidade de blogs cristãos e que a cada dia cresce ainda mais. Mas além da quantidade, somos agraciados também com a qualidade dos trabalhos, onde é possível aprendermos muita coisa, com abordagens que vão desde geografia bíblica, defesa da fé, hermenêutica e vida cristã; além, é claro, de blogs especializados em notícias e educação.
Além do mais, os blogs têm me possibilidade conhecer pessoas maravilhosas e que possuem o mesmo foco, e que apesar de ser um amizade "virtual" produz frutos reais para as nossas vidas. Mas o interessante é que a partir dessa rede de relacionamentos oriundos na internet, com pessoas dos mais variados Estados do nosso país, é possível vez ou outra nos encontramos em qualquer parte desse imenso Brasil. Foi o que aconteceu recentemente comigo, ao encontrar o em Cuiabá – MT. Embora nos conhecêssemos somente pela net conversamos por um longo período como se fossemos velhos amigos. É isso o que nos fascina na blogosfera cristã: conhecer pessoas, aprender, trocar idéias, ver opiniões distintas.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog pessoal

PB. VALMIR MILOMEM - Atualmente sou editor de dois blogs: Comoviveremos e Ensino Dominical. O primeiro é homônimo do livro de Francis Schaeffer (Como Viveremos) e também do brilhante trabalho em conjunto de Charles Colson e Nancy Pearcey (E agora, como viveremos?), obras essas que abordam a cosmovisão cristã, ou seja, a forma de ver o mundo com as lentes cristãs. Escolhi esse título pois ambas as obras foram importantes para a minha carreira cristã. Como escrevi em meu blog, li essas obras pela primeira vez quando estava na faculdade, e isso foi importante para o meu crescimento espiritual e embasamento para a defesa da fé cristã no ambiente acadêmico. Assim, o blog Como Viveremos é o espaço onde publico meus textos sobre cosmovisão e defesa da fé cristã, bem ainda, postagens sobre evangelismo, fé e espiritualidade. O EnsinoDominical é um blog que surgiu em virtude do meu apreço pela Escola Bíblica Dominical e pela constante busca de subsídios para as lições bíblicas. Assim, criei esse espaço com a intenção de disponibilizar complementos para as lições da CPAD em um único local, com vistas a facilitar a aulas dos professores. Ocorre que ele cresceu de um forma tal que eu nem imaginava. Com poucos dias no ar passavam de mil visitantes diários, e esse número foi crescendo com o decorrer dos dias, chegando a dias com mais de 4 mil acesso diários. Somos gratos a Deus por isso, principalmente por saber que o blog têm contribuído com centenas de professores no Brasil afora que amam a EBD e buscam meios para ensinar a Palavra de Deus.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

PB. VALMIR MILOMEM - Acesso todos os blogs que constam na minha lista de favoritos e aqueles associados ao UBE – União de Blogueiros Evangélicos, especialmente o blog do Pr. Altair, Pr. Geremias do Couto, Pr. Esdras Bentho, Pr. Ciro Zibordi, Silas Daniel, Geração que Lamba, Victor Hugo, Point Rhema, Belverede, Olhar Cristão, Achologia, Apologia, Forte Homem Fraco, Júlio Severo, Liberdade é pensar, Teologia Pentecostal, Sinergismo, Pavablog, Norma Braga, "O tempo, o mores", etc, etc, etc. (e vários outros etc..)

UBE - Quais as perspectivas com o blogueirosevangélicos?

PB. VALMIR MILOMEM - O blog da UBE – União de Blogueiros Evangélicos foi criado exatamente com a intenção de congregarmos em um mesmo espaço pessoas que acima de tudo amam a Cristo e estão dispostos a testemunhar a fé cristã na internet por meio de seus blogs. Ficamos felizes com os resultados até aqui alcançados, afinal temos recebido o apoio de muitos irmãos blogueiros que têm aderido a essa idéia. Temos como meta intensificar ainda mais esse projeto, torná-lo conhecido e contar com a participação de outros aliados, posto que acreditamos na sua importância e no potencial dos blogs. Devemos compreender que o mundo inteiro quase que praticamente está ligado à internet. Pessoas de influência e formadoras de opinião acessam constantemente o mundo virtual. Assim, nós cristãos, com as facilidades oferecidas pelos blogs, nas diversas ferramentas disponíveis, precisamos expor nossos pontos de vistas sobre as questões que surgem na sociedade.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais:

PB. VALMIR MILOMEM - Digo ao colegas blogueiros uma palavra de incentivo e outra de alerta. Como incentivo digo aos colegas para acreditarem que tudo quando é escrito em seus blogs terá um retorno. Às vezes pensamos que os blogs são vistos por poucas pessoas, e, portanto, não está surtindo nenhum efeito, assim, a primeira coisa que se faz é deixar o blog de lado. Eu também já passei por isso, uma espécie de "crise de identidade do blogueiro". Nesse momento é importante revigorar as forças e postar, postar e postar. E como alerta, digo que apesar da importância dos blogs, como mencionado, não podemos fazer da blogagem a razão última do nosso existir. A internet é uma ótima ferramenta, porém, se não soubermos administrar nosso tempo corremos o risco de deixar nossas outras atividades de lado e com isso esquecer da família, Igreja e outras coisas mais. Assim, bloguemos com sabedoria!
--> Leia mais...

sábado, 27 de outubro de 2007

TELEFONICA - ASSINANTES PODEM BARATEAR CUSTOS COM O SPEEDY

Por Rubens Eduardo

Agora a Telefonica está impedida pela justiça de obrigar os assinantes do Speedy a assinarem um provedor de acesso externo, além dela mesma. Isso significa que se você não quiser mais pagar quase r$ 30,00 por serviços que tecnicamente nunca foram prestados pelos provedores de acesso, basta pegar seu telefone e discar 10315 e solicitar a liberação do seu acesso através de um usuário e senha comuns a todos os usuários.

A Telefonica passará a cabrar r$ 8,70 adicionais, para quem optar por entrar na rede sem provedor. Isso me levou a sair ainda mais no lucro. Liguei para o UOL (meu provedor) e pedi o cancelamento da minha assinatura... Resultado: Continuo assinante (desfrutando de alguns serviços do provedor que são até interessantes), mas o mês que vem não pagarei nada pela assinatura; Nos 6 meses seguintes pagarei R$ 13,85 e; Depois é óbvio que vou ligar lá pra fazer pressão de novo.


Mais sobre a informação aqui. E na fonte dessa informação: Orkut .
--> Leia mais...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O SALMISTA DAVI E O RAPPER GABRIEL PENSADOR: CRENTE QUE TEM PROMESSA NÃO MORRE


Introdução
.
Aos leitores desse blog faço um pedido inusitado. Antes de passar ao segundo parágrafo leia o último, entre no link para participar da pesquisa e só depois prestigie-nos aqui.
.
“Atenta para mim e ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não durma o sono da morte” – Salmo 13.3.
.
Existe uma rapper carioca chamado Gabriel O Pensador, ele gravou uma canção com a mesma indagação que inicia o Salmo 13. Tanto a poesia bíblica quanto a secular são compostas com versos que nasceram de uma angústia profunda, então, a pergunta: Até quando?
.
Antes que alguém diga que faço comparação de igualdade de valores entre letras sacras e seculares, refuto totalmente essa acusação. Não faço sacrilégio, apenas traço o paralelo sobre duas poesias, a bíblica e a extra-bíblica, porém ambas com expressões vindas da alma. Sei reconhecer os graus de espiritualidades distintos. Descreverei minha distinção algumas linhas abaixo.
.
Para não dar nenhuma margem à ambigüidade, antecipadamente, declaro que acho importante aos líderes evangélicos possuirem formação acadêmica. A teologia é excelente suporte aos ministros do Evangelho.
.
Crente que tem promessa não morre
.
A oração do salmista, trecho entre àspas supracitado em negrito, descortina um momento do estado de ânimo depressivo dele. Chega a fazer uma solicitação, aparentemente insana, ao pedir a Deus para não morrer. Mas, sendo ele íntimo do Criador, olhando para trás, com certeza fez o pedido porque tinha em mente os profetas transladados. Deve ter se lembrado de Enoque, Elias e a interrogação sobre a não-localização do corpo de Moisés.
.
Ou seja, na cabeça de Davi não existia loucura alguma ao abraçar esse desejo de não querer conhecer o sono da morte. Talvez, olhando o caos em redor, tenha se indignado amargamente e almejou o que soube ter acontecido com Enoque.
.
Existe diferença em quem sofre angústia com Deus e quem sofre sem Deus.

No caso do rapper, a sua poesia não vislumbra a esperança do escape para o alto. Gabriel o Pensador começa e termina seus versos se perguntando “até quando”.
.
Nós, se de fato conhecemos a Deus intimamente, podemos ensejar o mesmo que Davi.
.
Primeiro porque Enoque e Elias simbolizam os cristãos que serão arrebatados. Há nas Escrituras Sagradas uma promessa de arrebatamento à Igreja do Senhor Jesus. Na caminhada terrena é salutar ao crente conservar viva essa esperança.
.
Uma das consequências da fé na promessa do arrebatamento é o chavão “crente que tem promessa não morre”. Estou na fase de querer entender porque, asperamente, alguns pentecostais deploram esse chavão. Acho que deveria haver criticas e interpretações bíblicas, contrárias e à favor, com menos pressa sobre esse assunto.
.
Leitura bíblica e devoção
.
Em segundo lugar, quem ama a Palavra de Deus absorve-a diariamente, assim como o organismo recebe o oxigênio. Existe uma simbiose entre o ar e o organismo humano que só é notado o tamanho da sua real importância quando ela se acaba.
..
Quem, não sendo vítima de um afogamento, procura desesperadamente por oxigênio se estiver respirando sem problemas? Ninguém! No entanto a Palavra de Deus é mais importante do que a mecânica dos pulmões. Mais do que o desespero do pulmão de quem procura e não encontra o ar deveria ser o desespero da pessoa que deixa de praticar a Palavra de Deus.

O crente que se entrega sinceramente a Deus recebe de Deus a força do hábito para amar ao Criador e ao próximo. Está registrado nas Escrituras o mandamento do amor e quem entrega seu coração a Cristo passa, voluntária e prazerosamente, a amar com muita naturalidade, tal qual o exercício pulmonar de respirar e expirar - não é necessário nenhum esforço mental.

Toda pessoa que procura se aproximar de Deus mesmo sem jamais ter cursado uma faculdade, nunca ter se assentado nas cadeiras de heresiologia, hermenêutica – exegese, passa a amar a Deus e ao próximo como a si mesmo e se habitua a pôr tais matérias acadêmicas em práticas. Ele medita dia e noite nas Escrituras Sagradas e diuturnamente pratica-a.

O processo de crescimento espiritual

A pedagogia de Deus é super interessante: tudo é delineado pela linha mestra chamada amor.
Quem ama ao Senhor respeita o semelhante como a si mesmo e antes de criticar alguém se coloca no lugar desse alguém tentando entender o porquê ele errou ou supostamente errou. Faz isso inconscientemente, meditando na Palavra de Deus.

E por meditar na Palavra, troca os sentimentos que o impelem a retrucar aborrecimentos, abandona argumentos que o induzem a lustrar seu ego e passa a agir apenas segundo às argumentações bíblicas. Por causa disso tem imparcialidade, mesmo que esteja envolvido na situação conflitante.

Em descrição simplificada: quem lê e se entrega ao que o Senhor pede é uma pessoa que nega-se a si mesmo, diminui-se e permite que à vontade de Deus cresça e apareça ativamente em todo o seu agir.

Como a telogia define a morte

Voltando a definição do termo morte, na Bíblia Sagrada existem mais de um sentido para ela. É usada para o sentido da morte terrena e também da espiritual. O jargão “quem tem a promessa não morre" não está se referindo à morte terrena, está tratando da morte espiritual.
.
Morte física
.
O bom amante da Palavra de Deus faz uso da exegese em Hebreus 11.

Os heróis da fé, como Abraão e Moisés receberam a promessa com um objetivo meramente circunstancial, que era tomar posse de um espaço físico, a terra santa. O Criador não revelou a eles característica do porvir além túmulo.

Ora, se se tratava de uma localização geográfica, a morte física deles é narrado pelo escritor do livro aos Hebreus, capítulo 11, como algo natural à esfera física. A morte ali não é no sentido espiritual, portanto, fazer menção daquele texto para criticar o jargão da imortalidade da matéria humana dos crentes é uma argumentação equivocada e de causar espanto quando proferidas por alguns protestantes portadores de admirável currículo acadêmico.

Morte espiritual

Existe o consenso entre todos os evangélicos que a terra santa simboliza o céu. A Igreja tem a promessa de entrar na Jerusalém Celestial. Lá não haverá morte.

É unânime a crença de que Jesus é a Vida. Sem Cristo, dizemos, não herdaremos a vida eterna.
.
Jesus em uma só frase fez menção das duas mortes. Lemos o que Ele disse em Mateus 8.22: deixa os mortos (espirituais) enterrarem os seus mortos (físicos).

Cristo ao morrer fisicamente destruiu a morte espiritual (2ª Timóteo 1.10).

Mortos vivos e vivos mortos: discernindo

Como saber quem está vivo ou morto espiritualmente? Meditando na Palavra de Deus que nos capacita responder.

Alguns têm nome de vivos, mas estão mortos (Apocalipse 3.1). Quem são esses cadáveres espirituais? São os que se proclamam seguidores de Jesus, porém, não amam seus irmãos (1ª João 3.14).

Concluindo

Não importa o quê e nem porquê agimos se deixamos de agir através do amor. O amor é mais importante do que qualquer objetivo. Deus é amor. Quem age sem amor age sem Ele.
.
.


.
P.S.:
.
Esse artigo se originou após ler e responder a pesquisa do nosso amado irmão Pr Geremias do Couto. Participe também.
.
Por favor, não se sintam escandalizados. Explico: a menção de um cantor lá no título desse post, além da intenção de refletir sobre o que Deus nos diz, também é objetivando levar essa postagem para horizontes além dos habituais blogueiros e leitores evangélicos. Vários internautas entram no buscador e nos similares dele pesquisando o nome artístico Gabriel O Pensador.



Que o Senhor abençoe a todos.


[ATUALIZADO EM 31/10/2007 - 10h35]
--> Leia mais...

terça-feira, 23 de outubro de 2007

PL 122/2006 – SENADORES VOTAM EM PLENÁRIO E ELEITORES NAS URNAS DO TRE

Segundo o site Urro do Leão, a Lei da Mordaça será votada nesta quarta-feira, 24/10/2007. O Projeto de Lei quer criminalizar o direito de culto e liberdade de expressão taxando como homofobia até o uso de citações bíblicas.

O PL 122/2006 será apreciado hoje na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - CDH do Senado. Mas ainda havia outras três audiências públicas marcadas para a análise do projeto, porém a relatora decidiu passar por cima da agenda da comissão e colocar o assunto em discussão apesar disso. Existem na internet várias campanhas, líderes evangélicos conclamando o povo a enviar protestos e solicitações para que os políticos não votem à favor do projeto. Iniciativas válidas, sem dúvida.

Encontrei essas campanhas em sites, blogs e comunidades evangélicas no orkut. Entretanto, nós, blogueiros evangélicos e todos as pessoas envolvidas nessas campanhas, não podemos parar aqui. Usando a internet e todos os outros meios de comunicação disponíveis, precisamos exercer a cidadania, colocar holofotes e mostrar quem é quem lá no Senado Federal e Câmara dos Deputados. Há político que está eleito e se beneficiando das sombras. A mídia secular, impressa e audiovisual, parece não querer pautar vários assuntos, um deles é o PL 122/2006. Aproveitando essa situação os políticos amigos das sombras, eleitos, sentem-se livres para legislar em causa própria se esquecendo da maioria dos cidadãos brasileiros, não pensam em prestar contas aos eleitores.

Um exemplo: às portas das últimas eleições para as esferas federal e estaduais, determinado político tomou café no escritório do pastor, subiu no púlpito, usou o microfone para pedir votos... E foi eleito. No exercício do seu mandato concedeu entrevista para uma revista secular e criticou pastores que pedem dízimos e ofertas. Ora, o tal homem se esqueceu que o cafezinho e o Shure wire less são compras efetuadas através do exercício de fé dos irmãos que contribuem nas coletas de dinheiro da igreja?

Somos cidadãos com dupla cidadania, celestial e terrenal. Como blogueiros, é necessário manter bem avivada na mente dos nossos leitores essa condição, Por que não pensar em cobrir o dia a dia dos políticos também? Vamos publicar matérias mostrando quem nos representa bem e mal. A nossa ótica é a cristã e assim poderemos pôr o pensamento cristão sobre os assuntos seculares também. Proponho luz e sal às coberturas insossas da política brasileira.

O post termina neste parágrafo, mas o assunto continua.
.
.
--> Leia mais...

DIVULGUE SEU BLOG

.Divulgue seu blog/site.
Mais uma pequena contribuição ao crescimento da blogosfera evangélica.

Abaixo, vários links que levam direto para a página de cadastro em alguns sites de buscas. De sites evangélicos ou não...

Se alguém conhecer algum buscador ou sistema de cadastro de sites que não esteja na lista peço que me envie para que eu possa manter uma lista atualizada.



La vai:ABusca ACBusca Achem Alefelix Alltheweb Altavista Aonde Basta Clicar Blogs.com.br Blogblogs Bsb Busca Busca Aqui! Busca Direta Busca Popular Busca RS Busca Site Dinobusca Exploora Giga Busca Interney.Net Lokaliza MaXbuscas Planet Buscas Portal da Busca Radar Web Scirus Site Web TopLinks Varredura WebCrawler

Publicado originalmente .

E.A.G.
--> Leia mais...

sábado, 20 de outubro de 2007

Top 10 da UBE segundo Technorati

Preparamos uma lista TOP 10 dos blogs afiliados ao UBE, segundo critérios technorati*.

1

Rank: 134,803

2

Rank: 150,747

3

Rank: 211,248

4

Rank: 224,227

4

A c h o l o g i a


Rank: 224,227

5

Rank: 246,538

6


Rank: 246,538

7


Rank: 273,240

8

Rank: 283,266

9

Rank: 345,597

10

Rank: 395,824

...
* Houve empate entre no quarto lugar, assim mantemos os blogs na mesma posição.
...
*O Technorati é igualmente um motor de busca especializado em blogues. Em Dezembro de 2006 a Technorati já possuía nas suas bases de dados cerca de 55 milhões de blogues.

Contudo, o Technorati é muito mais que um motor de busca. Com recurso a esta ferramenta online qualquer pessoa pode fazer uma síntese da “agenda” do blogue (se ele estiver reconhecido/registado no Technorati). Faz uma filtragem aos conteúdos estabelecendo os interesses dominantes. Através dela, ficamos a conhecer o índice de popularidade que um blogue possui, permitindo seguir as várias discussões em curso entre bloguistas (GRANIERI, 2006).

Umas das formas de medição de popularidade do blogue, é feita através das ligações que são feitas a esse blogue. O sistema de linkagem é muito mais que uma simples partilha de recursos disponíveis na internet. Os links que se fazem nos posts ou comentários, mostram o interesse que um blogue ou determinado post de um blogue tem. Assim, quanto maior o número de links para um determinado sítio, mais reputação ele tem, chamando mais a atenção sobre si (GRANIERI, 2006). (Fonte)

--> Leia mais...

ENTREVISTA DA SEMANA - GUTIERRES SIQUEIRA

UBE - Quem é o Gutierres Siqueira e o que faz?

GUTIERRES SIQUEIRA - Sou Gutierres Fernandes Siqueira, conheci Jesus aos 12 anos na noite de 10 de Novembro de 2001, na Assembléia de Deus de Fortuna-MA. Desde de 2003, venho atuando como professor de EBD, na classe dos juvenis. Gosto muito de lecionar na EBD e hoje me congrego em uma Assembléia de Deus em São Paulo-SP, onde continuo com essa atividade pedagógica. Minhas reflexões teológicas são de um leigo, pois ainda não tive o privilégio de estudar teologia. Sou graduando em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. O meu sonho é ser um grande jornalista e teólogo, assim como foram Abraham Kuyper e Emílio Conde; e ainda outros nomes podem ser mencionados, como: Abraão de Almeida, Joanyr de Oliveira, Geremias do Couto, Silas Daniel etc. Vemos que o jornalismo e a teologia se combinam!

UBE - Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

GUTIERRES SIQUEIRA - Meu envolvimento com blogs foi quando pesquisei o nome do pastor Ciro Zibordi no Google, acessei o blog dele e resolvi criar um blog de teologia do pentecostalismo clássico. Logo conheci Victor Leonardo pelo orkut e o Blog “Geração que Lamba”. Onde comentei pela primeira vez em um post. Depois descobri os blogs do pastor Esdras Bentho e Geremias do Couto... como fiquei feliz com essas fontes de informação e formação teológica!

UBE - Como anda a difusão dos blogs evangélicos em São Paulo?

GUTIERRES SIQUEIRA - O envolvimento de blogs pelos evangélicos paulistas ainda é tímido, digo isso pelo número de internautas que são protestantes. Procuro sempre divulgar os blogs em minha classe de EBD, mas muitos não se interessam, em compensação, há outros que divulgam os blogs evangélicos, até entre os colegas de suas escolas.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

GUTIERRES SIQUEIRA - Os meus blogs preferidos são do pastores Ciro Zibordi, Altair Germano, Esdras Bentho, Geremias do Couto, Silas Daniel, Carlos Roberto, Paulo Silvano, Cesár Moíses, Marcos Tuler etc, e os blogs de irmãos como Victor Leonardo e GQL, Vitor Hugo, Eliseu Gomes, Eduardo Neves etc. Mas eu não deixo de visitar os irmãos calvinistas do “O temporas, O mores” e o ótimo blog de Norma Braga e Júlio Severo. Divido os meus blogs preferidos em: Blogs de cosmovisão cristã, blogs de teologia, blogs de assuntos gerais e notícias, blogs de reflexão, blogs de pedagogia, blogs de entretenimento

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

GUTIERRES SIQUEIRA - O blog é essencial para divulgar o evangelho por meio da internet, além de trazer edificação ao público evangélico de maneira geral. Os cristãos devem ocupar as mídias!

UBE - Fique a vontade para suas considerações finais.
GUTIERRES SIQUEIRA - Quero lembrar que todos nós, blogueiros evangélicos, fomos chamados a “batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” e que precisamos “responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão de nossa esperança que há em nós”, pois “nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” . A missão do blogueiro evangélico é defender o Evangelho com amor pelas almas! Um abraço a todos!

BLOG:
--> Leia mais...

ÉTICA CRISTÃ NA ARTE DE BLOGAR


Foto: caixa preta de aviação



"Disse o Apóstolo Paulo " Todas as coisas me são lícitas, mas nen todas elas covêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". ICor. 6:12.

Irmãos, achei oportuno deixar por escrito alguns princípios que podem nortear nossa conduta cristã no uso desses maravilhosos espaços digitais que são os BLOGS. Com humildade venho dizer que pelo fato de estar aqui há cerca de uns quatro anos não me arvoro no direito de conduzir o arbítrio de quem quer que seja. Não quero omitir-me, pois sei que o tempo de falar é agora.

Somos cristãos e por isso temos uma responsabilidade pessoal com o SENHOR. Estamos aqui para fazer a diferença; para somar, para não perder tempo com querelas miúdas. Bom seria que os visitantes de nossas páginas sempre encontrassem assuntos construtivos, alegres que os surpreendessem e cativassem.

Sobre tudo o que devemos respeitar penso que em Mateus capítulo cinco pode estar nosso código de ética. Três coisas ali chamam-me a atenção mais que as outras. A Paz, o sal e a luz.

"Bem-aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados de filhos de Deus. Não estamos aqui para derramar "gasolina e acender um fogo" sobre pessoas e instituições. Isso compete aos filhos do diabo, que têm prazer em ver defeitos e enxergar maldade em tudo ( como no Livro de Jó ). Estamos aqui para construir algo. Um blog pode evangelizar em qualquer lugar do mundo, basta que se saiba inglês. Se perdermos o nosso tempo postando coisas ruins, além de afastar as palavras de Deus de nossos dedos, tornarmo-nos homens e mulheres vazios, vamos causar asco nos visitantes.

"Vós sois o sal da terra ... Vós sois a luz do mundo. O sal serve para duas coisas: conservar e dar um tempero equilibrado. A Luz é muito necessária hoje quando bilhões ainda estão nas trevas. Vamos ter o devido cuidado de antes de escrever alguma coisa, fazer aquela pergunta cristã: isto é edificante? Vai alegrar a alma de alguém? Não coloquei um peso excessivo nas palavras? por ventura não estou difamando as pessoas? Em tempo de tantas coisas ruins, já existem muitos porta-vozes para transmiti-las. Sugiro um espaço particular para que possamos alertar e criticar construtivamente uns aos outros.

E, por fim, todo cuidado com a política com "p" minúsculo. Toda pessoa deve exercitar-se politicamente por que há muitas injustiças e desequilíbrio social no Brasil. Mas daí, um blogueiro evangélico, usar um espaço abençoado e gratuíto desses para difamar, blasfemar, caluniar, expor pessoas ou instituições por mesquinharias políticas por vingança, eu o compararia a Judas, que depois da canalhice tentou um arrependimento que não veio. Olhe o nível do óleo da graça!

Por que a foto da caixa-preta? Os blogs são públicos; qualquer pessoa pode vê-los. Se elas não gostarem, a primeira impressão é a que fica. É nosso desejo ao "descascar" o verbo nesta postagem, que as impressões alheias sobre o trabalho de cada um de nós posam ser sempre boas e agradáveis surpresas.

Para fazer a diferença, temos que desafiar-nos uns aos outros com o propósito do bom jornalista, sempre procurando por uma foto melhor, um assunto melhor, um português melhor, uma melhor forma de apresentação do blog. Melhorar sempre! Com isto vamos conseguir, dia após dia, o respeito das pessoas.

Menos que isso, não valeria a pena.


assinado: irmão João Cruzue
Blog Olhar Cristão
--> Leia mais...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

QUANTO VALE O SEU BLOG?

Tá afim de saber o valor do seu blog?

Então clique na figura abaixo, coloque o endereço do seu blog e descubra.

Só não sei se alguém já vendeu um blog pelo valor informado neste site, mas vale a pena descubrir.


My is worth $28,791.54.
How much is your blog worth?

--> Leia mais...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

A UBE fez uma parceria com a Thomas Nelson, onde serão sorteados vários livros entre os internautas, blogueiros e associados. O primeiro título a ser sorteado será a obra de John C. Maxwell "Você faz a diferença" - como sua atitude pode revolucionar sua vida.


Veja o Release do livro:

Alguma vez você já parou para pensar se atitude é tudo o que você precisa para ser um empreendedor de sucesso? A resposta é não, segundo John Maxwell, autor que costuma figurar nas listas de livros mais vendidos do mercado editorial norte-americano e um dos mais consagrados especialistas em liderança no mundo. Ele é presença constante na lista dos best-sellers do New York Times e outros jornais, além de ter sido escolhido para o Hall da Fama do .

Em seu novo livro VOCÊ FAZ A DIFERENÇA – Como sua atitude pode mudar sua vida, da editora Thomas Nelson Brasil, Maxwell sugere que a boa atitude por si só não garantirá o sucesso do empreendimento. Por outro lado, ele sugere fazer um estudo detalhado sobre as causas e as conseqüências da nossa atitude para o bom desenvolvimento de nossos relacionamentos, de nosso trabalho e da nossa vida em geral. A obra tem 168 páginas e a tradução é de Valéria Fernandes.

Além da atitude, há um outro fator essencial segundo Maxwell: o talento.

“Nenhuma atitude é suficientemente forte para compensar a falta de habilidade. De qualquer modo, a atitude pode fazer diferença. Para isso, é preciso entender de onde vem a sua atitude, o que ela pode ou não pode fazer por você e como você pode fazer dela uma qualidade”, ensina.

Ele lista cinco obstáculos para se manter uma boa atitude que aparecem com freqüência no cotidiano: o desânimo, as mudanças, os problemas, o medo e o fracasso. A partir desses pontos e por meio de histórias de vida reais, com personagens que vão desde o filósofo Voltaire ao cantor Bruce Springsteen, o autor apresenta conselhos para superar os obstáculos e garantir uma boa atitude.

Quando fala no medo, por exemplo, ele explica que esse sentimento atrapalha e pode dominar a nossa vida. “Honestamente, grande parte de nossos medos é totalmente infundada. Na verdade, estudos mostraram que 95% do que tememos não têm fundamento. O restante são simplesmente coisas com as quais devemos aprender a conviver”, analisa.

“A atitude é tão importante que se torna o diferencial. É o detalhe que pode fazer a diferença em sua vida e você pode aprender a tirar o máximo proveito dela. Seu futuro definitivamente será influenciado pela atitude que você levar consigo”, afirma Maxwell.

Na obra, ele revela que a atitude é o resultado das nossas decisões e das nossas escolhas durante a vida. Quanto mais vivemos, portanto, mais as nossas escolhas determinam o modo como vivemos. E alerta: “Você pode tomar uma decisão de ter uma boa atitude, mas se não fizer planos para administrar essa decisão todo dia é provável que acabe no lugar onde começou. Manter a atitude certa é mais fácil do que recuperar a atitude certa.” Entre seus conselhos, há um especial: aprenda com os erros. “Essa é a marca de uma grande atitude. Você não perde, você aprende.”

Dr. John C. Maxwell

John C. Maxwell é especialista em treinamento de líderes e possui reconhecimento internacional. Palestrante e escritor com mais de doze milhões de livros vendidos, Maxwell é também fundador das organizações Injoy Stewardship Services e EQUIP, que já treinaram mais de um milhão de líderes em todo o mundo. Em suas palestras, é comum encontrar executivos das maiores empresas norte-americanas e líderes de governo entre os participantes. Seus livros já alcançaram as listas de best-sellers de jornais como o The New York Times e o Wall Street Journal. No aniversário de 10 anos da livraria virtual , Maxwell foi um dos 25 autores escolhidos para o Hall da Fama da empresa. Seu livro As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança já vendeu mais de um milhão de exemplares nos EUA.

Serão sorteados 5 (cinco) livros no dia 05/11/2007.

Para participar deixe um comentário neste post respondendo a pergunta:

COMO VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.

Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!

Capriche na resposta e boa sorte!



--> Leia mais...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

INTERNET CRISTÃ!

A internet abriga inúmeras novidades que agregam informações, entretenimento e novas possibilidades de comunicação ao homem moderno. No afã das inovações, muitos sites estão surgindo nesses últimos anos na internet.

A Wikipédia, O Blogs, o You Tube, O Orkut, o Messenger, o Skype etc., são os frutos dessas inovações que contagiam a todos.
Há, junto com essas novidades da internet, inúmeros cristãos que pegam à idéia de um site original e fazem uma contextualização cristã.
A versão evangélica do You tube é o God Tube (www.godtube.com), um site com vídeos, clipes, filmes e pregações. Outra novidade interessante é a Conservapedia (http://www.conservapedia.com/), a versão do Wikipédia. O conservapedia contém a mesma idéia de integração para a construção da informação, isso por meio de uma cultura cibernética denominada Wiki, porém todos os artigos são relacionados a assuntos de interesse religioso. Há também os bates-papos para o público evangélico, além da inúmeras comunidades no orkut, que estão voltas para assuntos com música cristã, teologia, denominações etc.

Muitos desses sites, feito por cristãos comprometidos com o Reino de Deus, ajudam a divulgar o evangelho para todo o mundo por meio da web.


--> Leia mais...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - VITOR HUGO

UBE - Quem é o Vitor Hugo e o que faz?

VITOR HUGO - Casado com a bela Juliana Esbiteskoski, 25 anos de idade, terei o prazer daqui a nove meses – em nome de Jesus – segurar a herança do Senhor em meus braços. Encarregado de zeladoria no Colégio Cenecista José Elias Moreira (www.eliasmoreira.com.br) e Faculdade Cenecista de Joinville (www.fcj.com.br). Ex estudante do curso de Administração de Marketing, pois atualmente estou com minha matrícula trancada no segundo ano. Pela misericórdia do Senhor diácono na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville, ministério missões; 2° dirigente na congregação do bairro glória, cidade de Joinville, estado de Santa Catarina.

UBE - Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

VITOR HUGO - O primeiro BLOG que tive acesso foi do pastor Ciro Sanches Zibordi e do pastor Esdras Costa Bentho. Obtive acesso a eles através dos links encontrados no site da Assembléia de Deus de Joinville (www.adjoinville.com.br). Fiquei encantado com os artigos publicados e com a facilidade de acesso a eles, o que me levou a criar um BLOG na intuição de expressar meu ponto de vista acerca de assuntos diversos.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

VITOR HUGO - Além de divulgar com facilidade e maior abrangência o Evangelho de Cristo, encontro nos BLOGs um acervo riquíssimo para o estudo da Palavra de Deus. Como se trata de um ambiente democrático, encontro nos BLOGs diversas linhas de pensamentos, o que me proporciona uma amplitude de conhecimento bíblico, e porque não de conhecimentos gerais também; além de me sentir a vontade em expor os meus pontos de vista a respeito de assuntos diversos.
Creio que devemos sempre cultivar este ambiente em total harmonia, respeitando a opinião de cada blogueiro – lembrando que respeitar não quer dizer concordar em tudo
. O BLOG também tem sido uma excelente ferramenta na área da apologética. Através dos BLOGs várias heresias, crendices e modismos estão sendo conhecidos pelo povo de Deus, e o melhor, estão sendo desmascarados com estudos alicerçados na Palavra de Deus.


UBE - Como anda a difusão dos blogs evangélicos em Santa Catarina?

VITOR HUGO - O BLOGSPOT é um meio de comunicação extremamente conhecido no estado de Santa Catarina. Com respeito aos BLOGs evangélicos, não tenho tido muito acesso a eles, pois desconheço a existência deles aqui na minha cidade. Tenho acessado apenas aos BLOGs do Ev. Márcio Batista, que são o Mídia Cristã e o jornal Folha Nova, contendo informações das Assembléias de Deus em Joinville. Porém, creio que existam vários, mas o que falta é divulgação.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

VITOR HUGO - Primeiramente quero de antemão pedir sinceras desculpas, caso eu venha me esquecer de algum BLOG, pois tenho o costume de visitar diversos, porém falta-me tempo de postar algum tipo de comentário. Vejamos: Carlos Roberto (Point Rhema), Ciro S. Zibordi, Esdras C. Bentho, Altair Germano, Victor Leonardo (Geração que Lamba), Gutierres Siqueira (Teologia Pentecostal e Logo News), Márcio Batista (Mídia Cristã e Jornal Folha Nova), Éber Ventura (Geografia Bíblica), Silas Daniel, Daladier Lima, Augustus Nicodemus (Tempora o Mores), Geremias do Couto, Teo de Olho, BLOG da Escola Dominical, Como viveremos? Lembrando que nesta lista não está expresso a quantidade exata de BLOGs por mim apreciados.

UBE - Fique a vontade para suas considerações finais

VITOR HUGO - Nesta primeira aula deste trimestre da Escola Dominical, antes de dar início à aula, comentei algo a respeito do comentarista, o pastor Geremias do Couto. Passei para classe o endereço do seu BLOG para que todos pudessem conhecê-lo um pouco mais através de seus artigos. Muitos ficaram empolgados com esta novidade, pois não são todos que podem ter acesso a pastores que possuem um ministério tão fluente e conhecido.
Vejo o BLOG como um meio onde todos – sem exceção – podem ter acesso livre, e sem constrangimento perguntarem a estes teólogos, verdades concernentes à Palavra de Deus.
No meu ponto de vista, o BLOG tem sido uma grande sala de aula para muitos, e o mais importante é que todos podem participar de uma maneira edificante e concreta! Que Deus continue abençoando a todos os blogueiros de uma maneira muito especial!


BLOG:
--> Leia mais...

sábado, 13 de outubro de 2007

DEBATES TEOLÓGICOS


Dois debates teológicos estão sendo travados em blogs evangélicos:

O primeiro, no blog do Pr. Esdras Costa Bentho, sobre e o outro no blog do Pr. Geremias do Couto abordando

Vale a pena participar!

Se você conhece outro debate interessante em blogs, avise-nos!
--> Leia mais...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

DECÁLOGO DO AUTOR

Yiu Rojas



Decálogo do autor

Por Miguel Sanches Neto

Depois de leitor, você pode se tornar, então, escritor– embora, pasme, muitos hoje pulem a leitura, por julgá-la dispensável, e já desejem publicar

I - Não fique mandando seus originais para todo mundo. Acontece que você escreve para ser lido extramuros, e deseja testar sua obra num terreno mais neutro. E não quer ficar a vida inteira escrevendo apenas para uma pessoa. O que fazer então para não virar um chato? No passado, eu aconselharia mandar os textos para jornais e revistas literárias, foi o que eu fiz quando era um iniciante bem iniciante. Mas os jovens agora têm uma arma mais democrática. Publicar na internet. Há muitos espaços coletivos, uma liberdade de inclusão de textos novos e você ainda pode criar seu próprio site ou blog, mas cuidado para não incomodar as pessoas, enviando mensagens e avisos para que leiam você.

II - Publique seus textos em sites e blogs e deixe que sigam o rumo deles. Depois de um tempo publicando eletronicamente, você vai encontrar alguns leitores. Terá de ler os textos deles, e dar opiniões e fazer sugestões, mas também receberá muitas dicas.

III - Leia os contemporâneos, até para saber onde é o seu lugar. Existe um batalhão de internautas ávidos por leitura e em alguns casos você atingirá o alvo e terá acontecido a magia de um texto encontrar a pessoa que o justifica. Mas todo texto escrito na internet sonha um dia virar livro. Sites e blogs são etapas, exercícios de aquecimento. Só o livro impresso dá status autoral. O que fazer quando eu tiver mais de dois gigas de textos literários? Está na hora de publicar um livro maior do que Em busca do tempo perdido? Bem, é nesse momento que você pode continuar sendo um escritor iniciante comum ou subir à categoria de iniciante com experiência. Você terá que reduzir essas centenas e centenas de páginas a um formato razoável, que não tome muito tempo de leitura de quem, eventualmente, se interessar por um livro de estréia. Para isso,
você terá de ser impiedoso, esquecer os elogios da mulher e dos amigos e selecionar seu produto, trabalhando duro para que fique sempre melhor.

IV - Considere apenas uma pequenina parte de toda a sua produção inicial, e invista na revisão dela, sabendo que revisar é cortar. O livro está pronto. Não tem mais do que 200 páginas, você dedicou anos a ele e ainda continua um iniciante. Mas um iniciante responsável, pois não mandou logo imprimir suas obras completas com não sei quantos tomos, logo você que talvez nem tenha completado 30 anos. Mas você quer fazer circular a sua literatura de maneira mais formal. Quer o livro impresso. E isso é hoje muito fácil. Você conhece um amigo que conhece uma gráfica digital que faz pequenas tiragens e parcela em tantas vezes. O livro está pronto. E anda sobrando um dinheirinho, é só economizar na bebida.

V - Gaste todo seu dinheiro extra em viagens, restaurantes e não pague a publicação do próprio livro. Se você fizer isso, ficará novamente ansioso para mandar a todo mundo o volume, esperando opiniões que vão comparar o seu trabalho ao dos mestres. O livro impresso, mesmo quando auto-impresso, dá esta sensação de poder. Somos enfim Autores. E podemos montar frases assim: Borges e eu valorizamos o universal. Do ponto de vista técnico, Borges e eu estamos no mesmo nível: produzimos obras impressas; mas a comparação não vai adiante. Então como publicar o primeiro livro se não conhecemos ninguém nas editoras? E aí começa um outro problema: procurar pessoas bem postas em editoras e solicitar apresentações. Na maioria das vezes isso não funciona. E, mesmo quando o livro é publicado, ele não acontece, pois foi um movimento artificial.

VI - Nunca peça a ninguém para indicar o seu livro a uma editora. Se por acaso um amigo conhece e gosta de seu trabalho, ele vai fazer isso naturalmente, com alguma chance de sucesso. Tente fazer tudo sozinho, como se não tivesse ninguém mais para ajudar você do que o seu próprio livro. Sim, este livro em que você colocou todas as suas fichas. E como você só pode contar com ele...

VII - Mande seu livro a todos os concursos possíveis e a editoras bem escolhidas, pois cada uma tem seu perfil editorial. É melhor gastar seu dinheiro com selos e fotocópias do que com a impressão de uma obra que não será distribuída e que terá de ser enviada a quem não a solicitou. Enquanto isso, dedique-se a atividades afins para controlar a ansiedade, porque essas coisas de literatura demoram, demoram muito mesmo. Você pode traduzir textos literários para consumo próprio ou para jornais e revistas, pode fazer resenhas de obras marcantes, ler os clássicos ou simplesmente manter um diário íntimo. O importante é se ocupar. Com sorte e tendo o livro alguma qualidade além de ter custado tanto esforço, ele acaba publicado. Até o meu terminou publicado, e foi quando me tornei um iniciante adulto. Tinha um livro de ficção no catálogo de uma grande editora. E aí tive de aprender outras coisas. Há centenas de livros de iniciantes chegando aos jornais e revistas para resenhas e uma quantidade muito maior de títulos consagrados. E a maioria vai ficar sem espaço nos jornais. E é natural que os exemplares distribuídos para a imprensa acabem nos sebos, pois não há resenhistas para tantas obras.

VIII - Não force os amigos e conhecidos a escrever sobre seu livro. Não quer dizer que eles não possam escrever, podem sim, mas mande o livro e, se eles não acusarem recebimento ou não comentarem mais o assunto, esqueça e não lhes queira mal, eles são nossos amigos mesmo não gostando do que escrevemos. Se um ou outro amigo escrever sobre o livro, festeje mesmo se ele não entender nada ou valorizar coisas que não julgamos relevantes em nosso trabalho. E mande umas palavras de agradecimento, pois você teve enfim uma apreciação. E se um amigo escrever mal de nosso livro, justamente dessa obra que nos custou tanto? Se for um desconhecido, ainda vá lá, mas um amigo, aquele amigo para quem você fez isso e aquilo.

IX - Nunca passe recibo às críticas negativas. Ao publicar você se torna uma pessoa pública. E deve absorver todas as opiniões, inclusive os elogios equivocados. Deixe que as opiniões se formem em torno de seu trabalho, e talvez a verdade suplante os equívocos, principalmente se a verdade for que nosso trabalho não é lá essas coisas. O livro está publicado, você já pensa no próximo, saíram algumas resenhas, umas superficiais, outras negativas, uma muito correta. Você é então um iniciante com um currículo mínimo. Daí vocêrecebe a prestação de contas da editora, dizendo que, no primeiro
trimestre, as devoluções foram maiores do que as vendas. Como isso é possível? Vejam quantos livros a editora mandou de cortesia. Eu não posso ter vendido apenas 238 exemplares se, só no lançamento, vendi 100, o gerente da livraria até elogiou – enfim uma vantagem de ter família grande.

X - Evite reclamar de sua editora. Uma editora não existe para reverenciar nosso talento a toda hora. É uma empresa que busca o lucro, que tem dezenas de autores iguais a nós e que quer ter lucro com nosso livro, sendo a primeira prejudicada quando ele não vende. Não precisamos dizer que é a melhor editora do mundo só porque nos editou, mas é bom pensar que ocorreu uma aposta conjunta e que não se alcançou o resultado esperado. Mas que há oportunidades para outras apostas e, um dia, quem sabe...Foi tentando seguir estas regras que consegui ser o autor iniciante que hoje eu sou.

Fonte: EntreLivros
--> Leia mais...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Samuel câmara Esclarece


Neste domingo, dia 07 de outubro, o pastor Samuel Câmara esclareceu o porquê da adoção do Manual de Fé para a escola dominical da igreja em Belém.
Segundo o pastor Samuel, o motivo foi devido ao fato do pastor Geremias do Couto "estar criticando, escrevendo coisas sobre a igreja em Belém, sem conhecê-la e estar a chamando de mundana", devido a este fato, o pastor e sua equipe mandou uma carta ao pastor Geremias, mostrando o motivo do porque de tal atitude. Pastor Samuel fez questão de salientar que não existia nehuma heresia no conteúdo da revista, e que no próximo trimestre a igreja VOLTARÁ A UTILIZAR A REVISTA DA CPAD, tranquilizando assim os membros.
Ainda falando sobre este assunto, o pastor também considerou positiva a utilização do manual da fé, pois assim a igreja consegue ver que não está "presa" a uma determinado procedimento ou media, pois há opções, e esse manual foi importante pois há muitos cristãos ainda que não conseguem responder as perguntas sobre suas crenças fundamentais.
Creio que isso confirmou as suspeitas e testemunhos dados pelos pastor Geremias do Couto nos Blogs Altair Germano e Geração que Lamba, porém a discrepância maior é que o pastor Samuel disse que, em seus escritos, o pastor Geremias acusou a igreja em Belém, enquanto que segundo o pastor Geremias, o que foi escrito restringia-se a atitude tomada pela chapa do pastor Samuel na última convenção.
Cabe salientar também, que em alguns semestres passados, a CPAD publicou uma lição falando sobre as doutrinas fundamentais da fé.
A meu ver, essa atitude ainda assim não foi louvável, justamente por ser forçada e imposta nas ações e consciências dos membros, e também baseia-se em questões pessoais e não bíblicas. Nessas horas, é importante lembrar que para Paulo, apesar de problemas envolvendo seus certos pregadores querendo vanglória, o importante é que o Evangelho estava sendo pregado.
Não estou questionando o caráter de nenhum dos dois personagens principais deste fato. Porém creio que questões pessoais não podem atrapalhar o ensino da Palavra.
Que posssamos meditar sobre esses assuntos e orar pela nossa igreja.
Soli Deo Gloria
--> Leia mais...

domingo, 7 de outubro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - PR. SILAS DANIEL


UBE - Quem é o Pr. Silas Daniel e o que faz?

PR. SILAS DANIEL - Pela graça de Deus, sou servo do Senhor Jesus Cristo, apaixonado pela Bíblia, protestante pentecostal clássico e pastor-auxiliar da Assembléia de Deus em Augustos Vasconcelos, Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ). Pernambucano radicado no Rio de Janeiro há dez anos, sou casado com a cantora carioca Lília Paz, que é o maior presente que Deus me deu depois da minha Salvação. Juntos viajamos por todo Brasil e ao exterior levando a mensagem do Evangelho em congressos, conferências, cruzadas evangelísticas, seminários, escolas bíblicas, etc.
Pela misericórdia de Deus, também sou jornalista, articulista e escritor. Trabalho na CPAD há quase dez anos, sendo há cinco editor do jornal Mensageiro da Paz, um dos jornais evangélicos mais antigos do Brasil (77 anos) e órgão oficial das Assembléias de Deus brasileiras. Também sou editor da revista de apologética cristã Resposta Fiel. Tenho artigos publicados em várias mídias no Brasil e no exterior (periódicos evangélicos brasileiros nos EUA e revistas em Portugal, além de assinar colunas em sites evangélicos e ser articulista de periódicos da CPAD). Recentemente, fui convidado a fazer parte do grupo de comentaristas das revistas para adolescentes e juvenis de Escola Dominical da CPAD. Já escrevi três e uma delas, para adolescentes, está sendo utilizada já neste trimestre. Livros, pela graça de Deus, já escrevi cinco: Filho Pródigo (obra independente, 1997) e Reflexões sobre a alma e o tempo (2001), História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (2004), Habacuque – a vitória da fé em meio ao caos (2005) e Como vencer a frustração espiritual (dezembro de 2006). Os quatro últimos são títulos da CPAD. O sexto livro está para sair nos próximos meses, talvez este ano ainda. Além disso, às vezes componho hinos. Tenho três hinos gravados pela minha esposa (dois em composição conjunta com ela) e outro que está para sair em seu sétimo CD, que deverá ser lançado em dezembro pela Patmos Music.

UBE - Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

PR. SILAS DANIEL - Já há alguns anos que tenho contato com blogs, até pelo meu trabalho como jornalista, que me fez cultivar o hábito de, todos os dias, de segunda a sexta, ler de dois a três jornais (claro que não de ponta a ponta) e ainda visitar blogs e sites de informação e reflexão. Durante a semana, ainda leio pelo menos uma grande revista semanal e, quando dá, também assisto aos noticiários da televisão. Digo “quando dá” porque estou concluindo minha segunda faculdade (Direito) e, para quem tem um ritmo como o meu (com faculdade, trabalho, família, igreja e viajando para ministrar praticamente todo final de semana), é um pouco difícil ter tempo para outras coisas. Às vezes nem acredito que consigo, em meio a esse “turbilhão” de atividades, escrever livros, assinar colunas e manter um blog ativo. Mas Deus tem me dado graça e, além disso, faço tudo com muito amor. É um prazer ser canal de bênçãos para edificação de vidas.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. SILAS DANIEL - Os blogs são uma ferramenta extraordinária de comunicação e informação e, no caso do blog cristão, também de edificação, se o encaramos como deve ser, como uma extensão da nossa missão kerigmática no Reino de Deus. Muitos blogs seculares têm sido utilizados para disseminar ideologias falsas e extremamente perniciosas. Portanto, façamos dos nossos blogs não apenas um ponto de encontro entre colegas cristãos (isso também é salutar), mas também, e principalmente, uma fonte de divulgação dos princípios do Reino de Deus (isso é mais importante ainda).

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

PR. SILAS DANIEL - Como costumo dizer, o Verba volant, scripta manent nasceu da necessidade natural de verbalizar, de compartilhar reflexões sobre as principais questões que perpassam nossa existência, a sociedade e o cristianismo em nossos dias. Por que o nome Verba volant, scripta manent? Trata-se de um provérbio latino: “As palavras voam, os escritos ficam”. Ora, nada melhor que compartilhar reflexões registrando-as. Um livro é isso. Um blog também, mas com o adendo de permitir a interação, o que enriquece o conteúdo dos assuntos apresentados. Por todas essas razões, vejo o meu blog como uma extensão do meu ministério. Estou ali para ser bênção para todos que entram. Já recebi comentários de ateus raivosos (quando critiquei o livro “Deus, um delírio” do Dawkins), de cristãos condescendentes com a Teologia Liberal (nas minhas postagens sobre o Teísmo Aberto, modismo teológico que tenho combatido há três anos por meio de artigos em revistas, livro e entrevistas à mídia evangélica) e também comentários de pessoas de outras religiões. Aliás, há alguns dias, em minha postagem sobre o livro do Dawkins (postagem datada de 13/08/2007), recebi um comentário de um católico chamado Cássio, que parabenizou-me pelas respostas que dei aos comentários dos ateus antiteístas que criticaram minha postagem, e no qual ele afirmava que meu blog fez com que seu preconceito em relação aos evangélicos caísse. Ele disse que antes pensava que todos os evangélicos eram iguais e que, a partir do contato que teve com meu blog, sua visão mudara. E ainda afirmou que só continuaria a chamar de “seitas” as igrejas evangélicas neopentecostais, que definiu como “capitalistas”. São momentos como esse, além de tantas mensagens carinhosas e testemunhos que recebo dos meus leitores pelo próprio blog ou por onde vou, que me fazem louvar mais a Deus por essa ferramenta que Ele coloca à nossa disposição para o engrandecimento do Seu Reino.

UBE - Quais blogs acessa com maior freqüência?

PR. SILAS DANIEL - Gosto dos blogs evangélicos dos meus amigos Geremias do Couto, Ciro Zibordi, Esdras Bentho, César Moisés, Marcos Tuler e Isael de Araújo. Esses são os que mais visito. Agora, costumo visitar outros blogs também como o do Júlio Severo, o Tempora-mores, o blog da Norma, o “E agora, como viveremos?”, o do Altair Germano, o Geração que Lamba, o Teologia Pentecostal e tantos outros. Além disso, visito os principais blogs de informação de jornalistas seculares. Ah, às vezes dou uma espiada nos blogs americanos também, tanto seculares quanto evangélicos.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica, e faça suas considerações finais

PR. SILAS DANIEL - Colegas da UBE: em uma sociedade de informação, onde os blogs têm uma importância cada vez maior, continuem fazendo do espaço que vocês têm na blogosfera um multiplicador da cosmovisão cristã, uma “trincheira” em defesa dos valores cristãos e um oásis para os que peregrinam na grande rede sedentos da Palavra. A Bíblia diz que tudo que vier à nossa mão para fazermos devemos fazer da melhor forma possível (Ec 9.10). E mais: devemos fazer tudo para glória de Deus (1Co 10.31). Então, certifiquem-se sempre de que seus blogs, sejam eles informativos ou de reflexão, estão sendo mesmo algo para a glória de Deus. No mais, abraços e que Deus vos abençoe!

Blog do Pr. Silas Daniel
--> Leia mais...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Deus capacita os escolhidos ou escolhe os preparados?

Estava no culto hoje à noite e me veio um pensamento sobre a seguinte discussão: Pastores precisam de preparo teológico? Alguns defendem que ele precisa ser capacitado por Deus, outros dizem que ele deve se preparar porque os dias são difíceis. E as discussões em torno disso não têm fim.

--> Leia mais...

Gerador de efeito de reflexo em imagens

Gerador de efeito de reflexo em imagens

wetfloor-logo.png

Com este serviço on-line você poderá adicionar um efeito de reflexo em imagens com apenas alguns cliques. O resultado é como se a imagem estivesse sobre uma superfície espelhada ou de vidro. Você pode ver este efeito na figura acima que mostra o logo do site. Visite: ruido-blanco.net/wetfloor/?lang=en

Fonte

Nosso teste:

Your image


--> Leia mais...

Pastores usam luta livre para atrair jovens à Igreja

Pastor em ringue de luta livre no Texas
Pastores dizem já ter atraído 10 mil jovens para a Igreja

Um grupo de pastores americanos encontrou uma forma diferente de atrair jovens para a Igreja: noites de luta livre seguidas de orações.

Na pequena cidade de Kingsville, no estado americano do Texas, os pastores cristãos, que também são lutadores profissionais, sobem ao ringue cinco vezes por semana para fazer da religião um hábito para os jovens.

"Nós somos lutadores cristãos. Temos tatuagem, cabelo comprido e amamos o senhor", diz um dos pastores.

"Os jovens vão sair daqui e dizer que entenderam o Evangelho de Jesus Cristo por meio da luta livre. Deus está em toda parte, inclusive na luta livre", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

COMENTE ESTA NOTÍCIA

--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP