sábado, 28 de junho de 2008

ÉTICA e BOAS VINDAS


BEM-VINDO(A)!

A União de Blogueiros Evangélicos analisou seu pedido de registro e decidiu que a partir de agora, você faz parte da UBE, um projeto sério que já congrega mais de 3.000 blogueiros de línguas portuguesa e espanhola.

I - QUEM SOMOS?

A UBE – União de Blogueiros Evangélicos é uma comunidade virtual formada por CRISTÃOS EVANGÉLICOS comprometidos, de caráter interdenominacional, com propósito de criar e agregar espaços virtuais para atuar no fomento da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, missões e na defesa da fé cristã. Todo conhecimentos de blogagem que possuímos está disponível, para que você saiba criar, editar e usar a mais democrática ferramenta de comunicação dos últimos tempos, chamada: Blog.


II – HISTÓRIA
DA UBE
A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com um selo de três peixinhos. Era um sonho de congregar alguns irmãos para publicar conteúdo cristão na internet. Os evangélicos Valmir Nascimento Milomem, Altair Germano e Esdras Costa Bentho foram os idealizadores desta obra. Até setembro de 2008 a administração e moderação da comunidade ficavam a cargo do Presb. Valmir Milomem. A partir de outubro 2008 a convite dos Irmãos Altair e Valmir o irmão João Batista Cruzué, editor do Blog Olhar Cristão, aceitou colaborar na administração e moderação da UBE, o que vem acontecendo desde então. E Deus tem feito o grande milagre da multiplicação dos "peixinhos" de três para mais de 3.000 - números de 19 de abril de 2009.


III – OBJETIVO

Nosso objetivo primário é fomentar a publicação de conteúdo cristão na internet por meio dos blogs e sites, alcançando e edificando pessoas com o poder do evangelho; promovendo os valores cristãos de forma globalizada. Para isso, envolvemos tempo e esforços para divulgar, recrutar, ensinar, compartilhar, ensinar, e tudo o mais, para que cristãos de cada igreja evangélica possam escrever e publicar conteúdo cristão na rede mundial de computadores - popularmente conhecida como Internet. Nosso foco além do Brasil: UBE-União de Blogueiros Evangélicos, também está na América Latina , na língua espanhola.


IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades surgem no dia a dia. Sempre que tiver alguma dúvida procure o . Para uma consulta rápida use o alfabético no topo da página.


V – COMUNICAÇÃO

Com 3.000 Blogs afiliados e dobrando de tamanho a cada ano, evidentemente, que a COMUNICAÇÃO entre nós precisa ter uma importância fundamental. Procure sempre estar bem informado(a). Para divulgar suas postagens use o Blog (mural) da comunidade ning no site: . Sem comunicação e interação ficaremos desorganizados, individualistas, egoístas e pouco produtivos. Nossa maior força não está na individualidade, mas no coletivo. É provado que a acumulação do conhecimento não acontece de forma individual, mas coletivamente interagindo uns com os outros.


VI - SUGESTÕES
A UBE congrega em paz blogueiros de várias denominações evangélicas.

1 - A Bíblia é o nosso Manual de Relacionamentos. Ali está muito claro como o cristão deve se comportar, agir, falar, escrever.

2 - Cremos que é dever primário de cada blogueiro preservar a paz e primar-se pelo respeito na sua comunicação com colegas e leitores.

3 - UBE orienta a todos os blogueiros afiliados que pautem suas atitudes e textos extritamente de acordo com a LEI, para mantermos esta porta sempre aberta.

Importante: Note o título deste tópico: SUGESTÕES. Você como cristão e cidadão brasileiro é livre para escrever opiniões pessoais em seu blog. Desde que não use o anonimato.

VII – ACOLHIMENTO
A UBE procura se auto-administrar da forma mais simples possível. Isto vem dando certo. Por isso, recomendamos um interelacionamento virtual e fraterno com o máximo de colegas. Tenha um carinho muito especial principalmente com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora. Para conhecer quem são os blogueiros mais novos, basta abrir o menu "Membros" e abaixo de "Todos os membros". O melhor incentivo a um blogueiro é um comentário sincero e positivo no rodapé da postagem que você mais se identificar no Blog selecionado para incentivar. O endereço do blog de cada um está no perfil/cadastro da página de cada um.


VIII- SELO DA UBE

Coloque o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra a todos os leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus. Além disso, a UBE vem zelando e orientando para que seus afiliados bloguem em nível de excelência, com foco cristão e não em publicação de desaforos públicos. Veja no link a seguir todos os modelos de selos da UBE . Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em: como inserir o selo da UBE.


IX – SEJA CRIATIVO

Você é um novo peixinho do milagre da multiplicação de Deus. Temos certeza de que o conteúdo de suas publicações será uma bênção para a salvação, edificação, aprendizagem, discipulado, conforto espiritual para muitos leitores. Para isso, invista no talento que o Senhor lhe Deu. Desenvolva sua criatividade escrevendo seus próprios textos. O pior pecado não é escrever errado, é enterrar o talento com medo de escrever. Caso queira interagir com blogueiros que seguem a mesma linha de publicação, comunique-se conosco na própria comunidade .


X - ORAÇÃO
"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.

Visite o site oficial UBE.com e o endereço de nossa comunidade virtual .


.


--> Leia mais...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

PL 122/06: governo tenta minimizar ligações feitas ao "Alô Senado"

BRASIL (*) - Uma avalanche de ligações para o serviço de atendimento "Alô Senado" rejeitando o PLC 122/06, durante um ano, levou a direção do Senado a fazer um levantamento nacional pelo seu instituto de pesquisa, o DataSenado, para ter um termômetro próprio sobre o assunto e tentar minimizar a mobilização daqueles que tentam se fazer ouvir pelos senadores da República de forma democrática.

Nos últimos 12 meses, o Alô Senado recebeu 140 mil ligações de pessoas se manifestando sobre esse assunto, número recorde nos últimos cinco anos. Do total de ligações e mensagens eletrônicas enviadas, 73% se manifestaram contrários ao projeto de lei e só 13% defenderam. Essa movimentação dos grupos de pressão aconteceu depois que o projeto, que já foi aprovado na Câmara, chegou ao Senado.

Mas o levantamento feito pelo DataSenado entre 1122 pessoas, nos dias 6 e 16 de junho - exatamente depois da Parada do Orgulho Gay que pedia a criminalização da homofobia (no dia 25/05) - mostra o contrário: 70% dos entrevistados concordaram com a aprovação da lei que pune atos de discriminação ou preconceito contra os homossexuais

Ocorre que a pesquisa do DataSenado não se preocupou em questionar os artigos que estão trazendo polêmica entre os grupos religiosos. Apenas duas perguntas foram feitas: “Você tomou conhecimento do projeto? Você concorda ou discorda que a discriminação seja crime?”

Apenas 26% desses entrevistados mostraram discordância. Nessa mesma pesquisa, 69% disseram que tinham conhecimento do projeto e 30% desconheciam a proposta. A margem de erro é de 3%.

Importante lembrar que tomar conhecimento é o mesmo que ouvir falar. Até porque o levantamento não se preocupou em saber se de fato os entrevistados conheciam o teor do projeto.

Mídia divulga pesquisa alternativa

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, “havia um temor dos próprios senadores de que o resultado da votação do projeto pudesse ser influenciado por uma pressão de caráter religioso. Por isso, a decisão de fazer um levantamento com amostragem nacional. O DataSenado já existe desde 2005 e faz pesquisas para orientar os parlamentares sobre a opinião da população sobre temas determinados.”

“Estava havendo uma irracionalidade no debate. Havia uma forte pressão religiosa sobre o tema. Por isso, é importante esse tipo de pesquisa para ajudar a revelar como pensa a sociedade brasileira sobre o assunto”, defendeu a líder do PT no Senado, Ideli Salvati (SC), que luta pela aprovação do PLC 122/06.

Coincidentemente, o levantamento do DataSenado foi divulgado na semana da manifestação programada pelos que contestam o PLC 122/06 em frente ao Congresso Nacional.

O “Alô Senado” foi criado para ouvir a população brasileira sobre os projetos de lei que estão sendo discutidos entre os senadores. Quem telefona para lá já tem um conhecimento mínimo sobre o assunto e se manifesta justamente porque sabe das conseqüências que uma lei terá sobre o seu dia-a-dia.

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

(Fonte:
www.portasabertas.org.br)
--> Leia mais...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Igrejas conservadoras da África dão exemplo às igrejas liberais da Europa e EUA

Africanos dão lição de excelência moral aos arrogantes liberais da Europa e dos EUA. A notícia abaixo é do site homossexual MixBrasil.

Igreja Anglicana declara ruptura por homossexualidade
Nesta quinta-feira, dia 19, a versão online do jornal inglês The Telegraph publicou que líderes da Igreja Anglicana declararam o fim da comunhão universal de valores entre seus membros, afirmando que não mais se associarão aos liberais que tolerem a homossexualidade na religião.

O pronunciamento formal da cisão interna da Igreja Anglicana está contido em um documento de 89 páginas intitulado “The Way, The Truth and The Life” (O Caminho, A Verdade e A Vida) que será apresentado no encontro entre religiosos anglicanos na próxima semana.


O documento tem o total apoio de dirigentes das igrejas anglicanas africanas, espcialmente da Nigéria, da Uganda e de Ruanda, três países que possem juntos quase a metade de todos os seguidores da Igreja Anglicana mundial.

Segundo o Arcebispo nigeriano Perter Akinola, não há mais esperanças de unificação. “Se falharmos agora, corremos o risco de guiar milhões de pessoas para longe das Sagradas Escrituras e também, mais seriamente, encarar a real possibilidade de negar Nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo”, disse.

“Queremos a união, mas não pelo preço de renegar Cristo em detrimento de outro ‘professor’, que poder ser obedecido ou desobedecido”, completou.

O Arcebispo disse, ainda, que a cisão interna somente será evitada se as igrejas que toleram a homossexualidade e abençoam as uniões entre pessoas do mesmo sexo deixarem de agir desta forma.

Fonte:http://juliosevero.blogspot.com/
--> Leia mais...

sábado, 14 de junho de 2008

Brasil é campeão em número de páginas acessadas na internet



Páginas de igrejas, grupos missionários, editoras, instituições educacionais, blogs. Qualquer internauta percebe que há uma intensa produção evangélica na internet. Se havia alguma dúvida sobre a existência de público para tanta informação, a pesquisa do Ibope/NetRatings esclarece: o Brasil é o país com maior consumo individual de internet. Além de permanecer mais horas on line (quase 23 por mês), o brasileiro também supera outros países no número de páginas acessadas. Os sites de relacionamento, como o orkut, são o principal responsável pelo sucesso da rede no país. O que também ajuda a entender a quantidade de blogs evangélicos, com fóruns e possibilidade de comentários existentes na rede, além das incontáveis comunidades criadas e sustentadas em torno de questões religiosas.

Nas análises por faixa etária, a pesquisa observou aumento no número de páginas abertas mensalmente pelos adolescentes. Em abril de 2005, a média de páginas acessadas por um adolescente era de 1.354. Em 2008, esse número subiu para 2.561 páginas. No entanto, relativamente, o maior crescimento do consumo de páginas ocorreu entre crianças de até 11 anos e entre adultos de 25 a 49 anos. O aumento do interesse dos internautas dessas faixas etárias deve impulsionar a produção de material on line para esse público.

Esse encantamento pela internet afeta também a exigência pela qualidade da navegação. Assim, o Brasil também foi o campeão do aumento de usuários que navegam por banda larga: 82% ou 18,3 milhões de pessoas, que representa um crescimento de 53% na comparação com os 11,9 milhões registrados em abril de 2007. Já quanto ao acesso à Internet, o país continua tendo 40 milhões de internautas com 16 anos ou mais de idade. O que significa que mais de 100 milhões de brasileiros não possuem acesso à rede.

Fonte: Agência Soma
--> Leia mais...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PL 122/2006, NÃO!


NÃO!

É o que todos evangélicos devem dizer aos senadores da República, em relação a aprovação do , enviando um e-mail para os mesmos.

Click no endereço abaixo, procure o link do seu estado e manifeste aos senadores o vosso repúdio ao referido projeto, pois trata-se de uma ameaça à liberdade religiosa e de expressão, garantidas pela Constituição Nacional.

SENADO FEDERAL

Pedimos a todos os membros da UBE, que reproduzam este post em vossos blogs, como protesto e repúdio ao referido Projeto Lei.
--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP