domingo, 14 de junho de 2009

Manual de Orientações da UBE



BEM-VINDO & BEM-VINDA!


A , depois de analisar sua inscrição, decidiu aprovar sua afiliação. Agora você também faz parte de um projeto nascido em 2007 que em dois anos já congrega mais de 7.000 blogueiros. São blogs em língua portuguesa, espanhola e inglesa.


I - QUEM SOMOS?


A UBE – União de Blogueiros Evangélicos, é uma comunidade virtual formada por EVANGÉLICOS comprometidos com os valores cristãos. Nosso objetivo é compartilhar gratuitamente o conhecimento de tecnologias de comunicação virtual, a começar por weblogs. Sua administração é feita por um grupo colaboradores denominados: administradores, moderadores e conselheiros. A UBE não arrecada dinheiro, nem admite arrecadação ou correntes dentro da comunidade, mas recomenda a cada um que contribua individualmente para missões de acordo com sua consciência e Igreja.


II -OBJETIVOS


Temos compromissos claros com o Senhor Jesus Cristo e com a sociedade. Incentivar a publicação de conteúdo cristão na Internet para a glória de Deus. E prover uma nova geração de formadores de opinião para a infância e juventude brasileira até hoje em poder de não-cristãos.


III – HISTÓRIA DA UBE

A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com o selo dos três peixinhos. Hoje (fev.2010) eles são mais de 7.000. Era um sonho dos irmãos Valmir Nascimento Milomem , Altair Germano e . Depois três outros administradores foram convidados e se juntaram para atender as demandas do crescimento: , e . A UBE também é honrada com a colaboração dos irmãos Lucas Santos, Luis Ribeiro , e Renan da Costa. E outros virão.


IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades surgem no dia a dia. Para uma consulta rápida use o alfabético no topo da página. Também está desenvolvendo um projeto chamado restrito à comunidade.


V – COMUNIDADE

Para melhor receber, administrar e servir de fonte de pesquisas de formas, estilos e layouts A UBE decidiu utilizar os recursos de uma rede de comunicação social - a . Ali você pode analisar outros blogs, divulgar seu trabalho, aprender novos estilos, formas de postagem, linguagens, ilustrações - o incentivo adequado para crescer e se tornar um grande formador de opinião cristão. A UBE se inspira em algumas ideias do Pastor Martin Luther King. Em uma delas principalmente: que o futuro dos evangélicos brasileiros não está em uma segregação mais sim em uma interação com a sociedade Brasileira.


VI - SUGESTÕES PARA BLOGAR COM RESPONSABILIDADE.

A UBE congrega blogueiros de várias denominações evangélicas, por causa disso precisamos ter um espírito de tolerância uns com os outros. Podemos discordar em certas normas denominacionais mas que isso não seja motivo quebrar o amor - o mais perfeito príncipio cristão.


VII – ACOLHIMENTO

Tenha um carinho muito especial com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora. A melhor forma de fazer isto é deixando um comentário no blog da pessoa - e não apenas na caixa de recados, que às vezes ele nem sabe como abrir. Para conhecer quem são os mais novos blogueiros na comunidade, UBE basta abrir o menu "Membros". Eles estão lobo abaixo em "Todos os membros".


VIII- SELO DA UBE
Você pode colocar o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra aos leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus. Veja no link a seguir todos os modelos de Selos da UBE. Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em:. Também avisamos que, periodicamente, os selos "desaparecem" de nossos Blogs. Como não lidamos com dinheiro a hospedagem desses selos é feito em portais gratuitos. Acontecendo isto, o prazo para que eles estejam novamente disponíveis para você recolocá-los em seu blog é de até uma semana.



IX – CRESCIMENTO


Convide todas as pessoas que exercem liderança evangélica para que publiquem ou aprenda a publicar conteúdo cristão na Internet. Lembre-se de que a sociedade brasileira precisa de formadores de opinião cristãos. Os blogs são a porta para o início das publicações. São gratuitos e eficientes. Esta geração e a próxima usam e vao usar a Internet para se informar e seguir opinões. Até hoje quem tem "feito a cabeça" das gerações são as redes de TV, artistas, esportistas, repórteres da grande imprensa, homossexuais, políticos etc. Está faltando Cristo neste negócio. Participe escrevendo, convidando e desafiando outros para aprender tecnologia de comunicação.


X - ORAÇÃO

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.

Atualização em 20.02.2010

Presbítero João Batista Cruzué

Contato:






19 Comentários:

25 de junho de 2009 14:51

A paz de Cristo queridos... estou conhecendo hj o blog e gostei mto...ja estou a seguir e a colar o selo no meu blog...Deus abençoe vcs...

André 29 de julho de 2009 22:21

Olá,
Obrigado! Vamos fazer da internet uma benção, muito bom o trabalho de vocês gostei muito por isso me afiliei. Abraços

2 de outubro de 2009 09:51

Deus abençõe a iniciativa!

26 de outubro de 2009 10:50

As instruções são úteis, oportunas e possibilitam estabelecer uma "política de boa vizinhança" fundada em Deus e na revelação que Ele deu de Si Mesmo. Tendo Cristo por paradigma, o caminho a ser percorrido é o da paz e o da unidade da Igreja. Parabéns.

1 de novembro de 2009 02:48

Olá, a paz do Senhor. Sou novo por aqui, mas ja stou me adaptando. Realmente essa rede é abençoada!
Parabens!!!

12 de dezembro de 2009 23:26

Sou nova nesse espaço, por isso toda informação é muito bem vinda.Fui muito bem recebida e isso foi muito importante para que eu possa desenvolver relacionamentos com o corpo de Cristo, e em postagens fazer-me conhecer melhor .Carinhosamente, Elisa.[Lis Brasil.]

12 de dezembro de 2009 23:31

Shalom: Fui muito bem recebida por vocês, isso deixou-me mais a vontade para interagir e fazer parte dessa grande família.Li as instruções e concordo plenamente. Carinhosamente, Elisa.[Lis Brasil]

14 de dezembro de 2009 22:48

Paz do Senhor irmãos
é um prazer fazer parte da UBE
estou Bastante Sastifeitos
em Fazer Parte desse povo que Vai Morar no Ceu.

18 de dezembro de 2009 13:29

A paz de Cristo!
Amados

Li todo o manual, e concordo com o que está consignado acerca do modo como devemos nos comportar na blogosfera evangélica. A adm da UBE, está de parabens, que nosso Senhor, continue direcionando a cada um dos dirigentes no sentido de conduzir da melhor maneira possivel a comunidade virtual.

30 de dezembro de 2009 23:04

Graça e Paz.

Ola pessoal da UBE estou conhecendo agora o blog da UBE. E gostei muito.
Ja vou colocar o selo da UBE no meu blog e com certeza estaremos juntos nesta comunidade.
Felicidades, otimo 2010.

Pr. Fabianoc

13 de janeiro de 2010 19:05

A paz do Senhor amados.

Estou conhecendo a UBE e realmente fico muito feliz por essa iniciativa...Parabéns.

Pra. Sarah

18 de janeiro de 2010 01:01

APaz do Senhor!
Boa noite!
Tenho um blog mas ainda não que fala da vinda do Senhor jesus mas ainda me falta um pouco de exeperiencia e espero atraves de vcs adquirir tal esperiencia,Deus seja louvado por essa iniciativa,vamos leva a msg da Cruz para o Mundo descrente.fik na Paz!

24 de janeiro de 2010 00:08

A paz amados estou conhecendo agora, achei muito legal os selos de varias cores já estou com os meus Deus o abençoe.

26 de janeiro de 2010 08:50

a paz do Senhor

olha gostei do manual de orintações; pode perceber que os irmãos velam pela harmonia aqui.

que Deus vos abençõe

3 de fevereiro de 2010 14:07

A Paz irmãos, ontem li alguns post da UBE,hoje voltei e li o manual de orientações,agradeço a Deus por levantar pessoas com essa atitude de levar conhecimento cristão e biblico a quem quiser, tenho buscado manter a chama do primeiro amor acesa, e encontrar essa comunidade trouxe mais lenha para mim, quero poder em breve participar mais ativamente.

Um grande abraço a todos

Fernando Magno - Manaus

3 de fevereiro de 2010 23:03

.

Quero agradecer a participação dos comentários da Cris, André, Rodrigo, Jovens da Aljava de Deus, Cavalcante, Lis, Tarcisio, Missão Apocalipse, Pr. Fabiano, Pra. Sarah, Ricardo e Fernando.

O Manual é o mínimo que a UBE pode oferecer para que a comunidade tenha uma vida longa, através da ética e do respeito pelos Leitores.

.

11 de fevereiro de 2010 04:30

Paz, sou novo aqui, espero me dar bem com todos e fazer muitos amigos!

17 de fevereiro de 2010 19:10

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28), Deus deu talentos e visões para todos os seus filhos, e assim foi desenvolvido esse sonho dessa comunidade de blogueiros, parabéns pela iniciativa, que Deus os abençoe!!!

19 de fevereiro de 2010 12:07

Jesus Cristo vive!

http://tocadopeloespiritosanto.blogspot.com/

Um fraternal abraço.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP