sábado, 29 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - VICTOR LEONARDO

UBE - Quem é o Victor Leonardo e o que faz?

VICTOR LEONARDO - Atualmente estou cursando Jornalismo na Faculdade de Estudos Avançados do Pará(FEAPA) e em breve espero, com a graça de Deus, poder exercer minha profissão. Na área eclesiástica, já fui líder do Jornal da missão com adolescentes da Igreja-Mãe (Templo-Central), na missão com adolesentes também já fui ex-membro do conselho de mídia integrada (rádio,impresso,web e TV), professor de escola dominical e pregador do Evangelho, porém tive que resolver certos detalhes com a juventude do templo central e passei por um período de "férias"(época em que o GQL foi criado), depois voltei para a missão com adolescentes e atualmente auxilio meu amigo Carlos Eduardo, também fundador do blog GQL, em suas palestras e às vezes faço comentários na rádio da Igreja. Em breve espero voltar a trabalhar na Ed.

UBE - Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

VICTOR LEONARDO - Minha primeira experiência foi quando visitei os blogs dos pastores Ciro Zibordi e Augustus Nicodemus Lopes. Foi então que me integrei na comunidade do blog do pastor Augustus no orkut e tive contato com o Teologia pentecostal, blog do meu grande amigo Gutierres Siqueira. Na época, eu vi a necessidade de trabalhar para o Senhor através da Internet e também vi o grande valor que ela possui como um veículo de propagação do Evangelho. Então veio o Geração que Lamba e comecei a ter contato com outros blogueiros, como os pastores Carlos Roberto, Paulo Silvano, Altair Germano, Geremias do Couto, Esdras Costa, Valmir Milhomem, Silas Daniel e também amigos como Vitor Hugo, Teo Jornalista, Elizeu Antonio Gomes e recentemente a Eveline e Eduardo Neves. Se esqueci de alguém mil perdões, é que são muitas pessoas que a gente conhece.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

VICTOR LEONARDO - Como falei agora a pouco, os blogs são ferramentas importantíssimas para a difusão do evangelho. Neles podemos também abordar assuntos delicados e difíceis de serem falados em outros ambientes, como por exemplo quando escrevi o artigo relatando a festa de 96 anos da AD aqui em Belém. Haveria muita polêmica se eu comentasse em outro lugar. Eu poderia até ser tachado de rebelde (não que o meu artigo não gerou uma forte polêmica entre mim e certas pessoas aqui em Belém, mas com certeza a polêmica seria muito maior e desnecessária). Os blogs também proporcionam uma certa comunhão e edificação com irmãos que possivelmente nunca teríamos encontrado em situações comuns, há também as questões dos debates e reflexões teológicas, importantes para o entendimento cristão genuíno e compromissado com as Escrituras. Glória a Deus pelos blogs!

UBE - Como anda a difusão dos blogs em Belém-PA?

VICTOR LEONARDO - Belém ainda não tem o costume de participar ativamente na blogosfera evangélica, a não ser os blogs "tipo diários", que muitas vezes não trazem informação muito relevante. Na igreja isso não é diferente, estamos querendo mudar este quadro, como o Orkut é um do sites mais acessados, decidimos divulgar blogs em nossa comunidade. O engraçado é que quando íamos divulgá-los, já tinha um tópico feito pelo Elizeu Antonio Gomes divulgando a blogosfera, ele foi na nossa frente!(risos), então decidimos divulgar em comunidades de pensadores importantes como John Stott. Também queremos começar a divulgar no boca-a-boca, porém essa é uma tarefa dificíl pois a GQl não é muito bem vista aqui em Belém pela juventude que temos contato, pois muitas vezes criticamos determinadas doutrinas seguidas à risca por ela, como unção do riso, crentes endemonhinhados, confissão positiva ( Doutrina-mãe da juventude assembleiana) e por criticarmos pregadores Ph'deuses que fazem escola nas congregações daqui, Já fomos parar até em um certo "tribunal da Santa Inquisição Pentecostal" daqui, devido as opinões postadas no blog. Apesar disso, há muitos que nos apóiam e visitam o blog, porém não têm o costume de comentar, é através desses que queremos divulgar os blogs, já mandei artigos de Gutierres Siqueira e do pastor Altair Germano para conhecidos, citando a fonte, porém creio que ainda é pouco e devemos fazer muito mais e, se Deus quiser, assim faremos.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog e nos fale da razão do título "geração que lamba"

VICTOR LEONARDO - Geração que Lamba é o título irônico e satírico que nós demos (eu, Carlos, Rodolfo e Renan) pois estávamos cansados de tantos modismo com relação a palavra geração, é geração disso, daquilo, etc, existe uma música muito famosa nesse ambiente que diz para sermos uma "geração que dança", então como nosso trabalho não é dançar e sim servir a Cristo, pregando o seu Evangelho, mesmo que muitas vezes a verdade seja ruim para muitos e também doa como um chicote (daí vem o lamba), decidimos ser essa geração (risos), apesar de ter este título, nosso objetivo não é lambar os outros como carrascos chicoteavam prisioneiros ou escravos, é simplesmente ser fiel a cristo e pregar Sua Palavra, por mais que ela doa devido os seus ouvntes estarem compromissados com outras coisas.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

VICTOR LEONARDO - São vários, entre estes estão Teologia Pentecostal, Point Rhema, Altair Germano, Sinergismo, Manhã com a Bíblia, Ciro Zibordi, Teologia com Graça, Vitor Hugo, Silas Daniel, O tempora o Mores, Como viveremos (estou pretendendo dar uma olhada no Ensino Dominical), Elizeu Antono Gomes, Julio Severo, Teo Jornalista, o blog da associação e mais recentemente o da Eveline e do Eduardo Neves , se esqueci de algum, mais ume vez desculpe-me. Infelizmente meus amigos são por demais ocupados e ainda não puderam entrar na blogosfera com tanta frequência como eu.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais

VICTOR LEONARDO - Que Deus possa abençoá-los mais e mais e que continuemos mais e mais firmes na caminhada cristã, que possamos crescer na fé, no amor e na esperança, que a blogosfera evangélica prospere ainda mais com humildade, atribuindo toda a honra e toda a glória ao Senhor. Que nunca nos esqueçamos do potencial que ela tem, e com boa e importante é a associação que construimos e continuamos a construir. Todo o cristão tem muito o que aprender, que a blogosfera possa ajudar neste propósito! esse é o desejo da GQL para todo o blogueiro cristão e irmão na fé que foi dada para os santos.
--> Leia mais...

A importância dos blogueiros jornalistas( e cristãos)

Certa vez eu estava com um dos meus ex-alunos de escola dominical quando ele fez a seguinte afirmação: "cara, creio que todo o jornalista deve ter um blog", meditei a respeito do que ele disse e fui levado a concordar com ele, porém fiz apenas uma modificação: "cara, creio que todo o jornalista cristão deve ter um blog". É importantissímo nos dias de hoje, em uma imprensa cada vez mais voltada para interesses financeiros e principios que são contra a Palavra de Deus, quer seja do jornalismo da grande imprenssa, quer seja do militante, impregnado por uma filosofia marxista, que por mais que não fira tanto o cristianismo(pelo menos neste contexto) certamente não tem muito a favor.

Milhares de pessoas visitam blogs de grandes jornalistas como Zeca camargo, que conta com cerca de 30 a 100 comentários por artigo. Creio que o jornalismo cristão pode e muito fazer algo a respeito para que o público possa ter nossa opinião e contribuição e análise, sem manipulação ou parcialidade( pelo menos não uma parcialidade negativa, onde a manipulação da notica é comum). Apesar de eu não ter um blog especializado para isso, busco(graças a Deus) contribuir em blogs como o comunicologos de meu irmão em cristo e amigo Teo jornalista.

Os blogueiros da blogosfera evangélica devem prestigiar a criação de blogs cristãos como Logo News, de Gutierres Siqueira e apoiar os já existentes, como o Notícias Cristãs, Mída Cristã e Julio Severo.

Que Deus possa ser glorificado através de cristãos que não se curvam a uma mídia impía e perversa.

Soli Deo Gloria

--> Leia mais...

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Aumente a popularidade do seu blog

“Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte."(Eckart Wintzen)

Abaixo segue algumas dicas de como tornar o seu blog mais popular:

  • Divulgue, divulgue e divulgue mais um pouco

Divulgue seu site no Orkut, pra galera do MSN, fóruns de discussão, avise seus parentes, amigos e principalmente utilize os buscadores (cadastre no maior numero possível), se algum cadastro não trouxer visitas pelo menos pode aumentar sua popularidade nos principais sites de busca , como no caso do Google.

  • Visite outros blogs


Entre em outros blogs, discuta um tema, se o seu comentário for interessante e construtivo, pode trazer visitas de outros blogs.

  • Faça Parcerias

Faça grandes parcerias com outros sites e blogs, principalmente os que são voltados para o mesmo assunto que o seu.

  • Feed

Ofereça a assinatura do seu Feed, saiba mais sobre Feeds no blog do Interney.

  • Utilize o comando do HTML (alt)

Coloque o comando alt em todas as suas figuras para criar legendas explicando do que se trata, dessa forma ajudando , deficientes visuais ou aqueles que não tem acesso a figura em seu blog, alem dos buscadores incluir mais facilmente sua pagina nos resultados de busca.

Para aprender a usar esse simples comando entre nesse link: http://www.b-log.net/guiablog/comandos-scripts.htm#inseririmagem

  • Ensine alguma coisa

Talvez a dica mais óbvia, mas todo mundo pode aprender algo novo, e sempre há algo novo para se aprender. Para aprimorar a idéia, navegue por fóruns, listas de discussão por email e veja quais são as curiosidades ou até mesmo os problemas mais comuns. Certifique-se que o que você pretende será de utilidade ou de interesse para os leitores do seu blog - não adianta querer ensinar truques de informática a quem só se interessa por cinema, por exemplo.

  • Assinaturas no e-mail

Habitua-se a colocar assinaturas no seu e-mail com o nome e link para o seu blog.

  • Crie um logotipo e/ ou Banner

Com o tempo valorize sua marca, que no caso é o seu blog.

  • Nada de fazenda de links

O termo fazenda de links significa sites e blogs com um numero gigantesco de paginas ou links, não forneça links que não são úteis no seu blog e organize aqueles que são o maximo possível, existem blogs grandes e que existem a muito tempo que caem em desgraça ao ter milhares de links que deixa o visitante completamente perdido.

  • Design

Deixe seu blog com algumas imagens de qualidade e que tenham sentido para seu blog, mas não exagere se não ele vai ficar pesado e demorar muito para ser visualizado, deixe seu blog diferenciado se usar um template que já existe modifique ele um pouco, seja diferente do resto.

  • Campanhas

Campanhas funcionam bem - ou afundam em provocações e xingamentos. E é difícil saber, de antemão, qual será a reação do público ao engajamento proposto. Mas talvez, por isso mesmo, valha a tentativa. No mínimo você arregimenta leitores dispostos a participar, ou a opinar contra o que você propõe. Há muitas e variadas campanhas acontecendo na Internet, sobre assuntos que vão dos padrões da Web à defesa da liberdade de expressão. Escolha a sua campanha e seja um defensor apaixonado.


  • Cuidado com os erros de português

A língua portuguesa é uma das mais complexas do mundo, errar de vez em quando é normal, mas procure não errar sempre, use o Word para corrigir erros, o dicionário,a sua mãe, o que for necessário para errar o menos possível.


  • Favoritos e Recomende

Adicione o recursos favoritos e/ ou recomende.


  • Rec 6 neles

Coloque as noticias principais do seu blog no rec6, O Rec6 é um site em que os próprios usuários enviam os links para as notícias e decidem quais devem aparecer na capa. Após enviada, a notícia fica disponível para que outros usuários. Caso consiga um número suficiente de votos, essa notícia é promovida para a capa do site.

  • Entrevistas

Você tem acesso a alguma celebridade, ou alguém que, por algum motivo, pode ser interessante para os leitores do blog? Entreviste! As pessoas em geral gostam de ler sobre esse assunto.

  • Polemize

Partir para a ofensiva é arriscado, mas definitivamente atrai leitores. As pessoas gostam de polêmicas e de opinar sobre elas.

  • Estudo de caso

Se você consegue escrever bem sobre experiências pessoais concretas, estudos de caso podem se tornar poderosos em seu blog. Pode ser mais interessante para alguém ler "Como ganhei meu primeiro milhão" do que "Como ganhar um milhão".

  • Não queira que tudo seja perfeito

Vai ter gente que vai reclamar do seu blog, vai achar seu post uma porcaria, você também provavelmente não vai estar satisfeito com tudo, mas relaxe, busque fazer o melhor sempre, mas o que não for possível deixe para trás e siga em frente com seus objetivos e seja feliz.

  • Escreva sempre

Escreve freqüentemente e sobre assuntos interessantes.

  • Desligue um pouco seu computador

Esse conselho nem precisava falar mas sempre é bom lembrar, não exagere na Internet.

Quando você voltar vai estar mais motivado e inspirado, acredite!

Fonte:

--> Leia mais...

sábado, 22 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - ELISEU A. GOMES

UBE - Quem é o Irmão Eliseu Antonio e o que faz?

ELISEU - Eu me defino assim no blog que leva meu nome: sou um salvo em Jesus Cristo, pentecostal, amado e amando. Porque eu amo a Deus e sou amado por Ele; amo ao próximo e pela graça do Senhor tenho encontrado reciprocidade. Sou uma pessoa que nasceu em berço evangélico assembleiano. Meu pai é presbítero, é um dos fundadores da igreja em Pirituba, atuou na formação de bandas e corais. Chama-se Antonio Ananias Gomes. Admiro-o. Eu me considero filho espiritual dele e também do Pr Valdir Nunes Bícego (in memorian), que foi o pastor regional do campo Lapa, da qual a congregação de Pirituba é ligada e também me considero filho espiritual de um garotinho que uma noite, quando eu voltava do trabalho, se aproximou de mim na rua e entregou um livreto evangélico e saiu correndo sem dizer nada. A mensagem daquele livreto mexeu profundamente comigo e também a expressão do garotinho tímido... Tenho 42 anos. Casado há 22 e pai de duas filhas. Embora crescido dentro da igreja, me considero convertido aos 18 anos, no ano que passei pelas águas batismais na Igreja Assembléia de Deus, sede, Rua Conselheiro Cotegipe, nº 273, e no mesmo ano que também busquei o batismo com o Espírito e fui batizado, na hora da cafezinho durante meu expediente de serviço.
Não tenho formação acadêmica, mas considero importante que se tenha uma formação superior. A inteligência quando acompanha um diploma universitário é aceita por todos. Sem o diploma podemos encontrar algumas barreiras. Tenho apenas o ensino médio. Talvez volte à escola, ainda...

UBE - Como e quando se tornou blogueiro?

ELISEU - Tenho compulsão pela escrita desde muito cedo. Na escola cheguei a ganhar prêmio no quesito originalidade de redação. Certa vez no passado, há cerca de 10 anos, aproximadamente, uma colega de serviço da minha esposa comentou com ela de uma filha que não se batizada e dizia que não existia pastor no mundo que a faria mudar de idéia. Sem conhecer quem era ela, pedi seu nome e endereço e a mãe da garota forneceu os dados dela, então, escrevi uma carta mostrando o que representava passar pela experiência do batismo. Três semanas depois, muito feliz, a colega e mãe dessa jovem contou que a filha tinha se batizado. O primeiro blog que eu tive contato foi o do irmão João Cruzue, Olhar Cristão. Ler e ver o trabalho dele despertou o desejo de usar esse meio de comunicação também, me inspirou muito. Gostei da construção visual e do estilo dele “blogar”. Entrei em contato por e-mail e pedi informação a respeito. E então criei o Alfa e Ômega, hospedado no Windows Live Messeger. Era outubro de 2005, mas a primeira postagem saiu em 27 de novembro com o título Bom Dia. Quem quiser ler, eis o link: http://eliseu07.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart&partqs=amonth%3d11%26ayear%3d2005
Sou moderador de algumas comunidades do site Orkut. E uma delas é a Assembléia de Deus – Belém, na data de hoje com cerca de 14 200 membros. Lá, pude trocar postagens com o irmão e Pr Geremias do Couto, que não acreditei que fosse ele de fato, pois existem muitos perfis fakes naquele site. Mas analisando a construção sintática dos textos dele acabei convencido que era o próprio. E conversamos sobre a necessidade de um despertamento das lideranças evangélicas quanto ao uso dos blogs por pessoas evangélicas e sérias. Semanas depois tive a felicidade de ler seu primeiro post no Manhã com a Bíblia, citando meu nome.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

ELISEU - Creio que os blogs vieram para ficar. Mas nem todos os blogs que estão presentes e atuantes agora estarão ativos em 2017. Vejo isso em blogs portugueses. Lá em Portugal “blogar” é uma febre, mas encontramos muitos blogs com a postagem mais recente tendo datas já antigas. Mas, é importante lembrar que os sites de hospedagens conservam o material do blogueiro on line, mesmo após a inatividade no mesmo. Assim sendo, mesmo que paremos, o material continua na rede de computadores para o acesso livre dos internautas. Então, acho que a importância dos blogs é muito grande, além de uma simples febre comportamental de uma geração só.

UBE- Que dicas daria para quem está iniciando como blogueiro?

ELISEU -Seja original. E use textos que seja de fácil entendimento de todos, evitando termos arcaicos ou do reduto da sua denominação. Não são todos os leitores que estão familiarizados com a nossa experiência de vida. Se o leitor não se identificar com o que escrevemos, não voltará a acessar outras vezes o blog.
Qual é o público-alvo? Na minha opinião são todos que possuem uma conexão com a Internet. Ateus, não-evangélicos, simpatizantes do cristianismo e os declaradamente contra. A dica é jamais se esquecer disso e tomar cuidado para não abordar temas que sirva de pedra de tropeço alguém. Para ser interessante, ter um blog acessado, é importante manter uma linha de pensamento contínua. Criar postagens interligadas sem ser em série. Usar imagens atraentes e também interagir o máximo possível com o leitor. Chego a responder até e-mail. A minha principal estratégia de divulgação dos blogs é o Orkut. Uso o espaço disponibilizado ao envio de mensagens coletivas e fóruns das comunidades, quando existe liberdade para assim fazer.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

ELISEU - Tenho dois blogs, já comentei isso. No Alfa e Ômega eu escrevo mais livremente. Coloco assuntos voltados ao dia a dia com opinião pessoal. Tem um pouco de política, televisão, dicas no uso de informática e Bíblia Sagrada também... Mas são abordagens sem contundências, sempre deixando transparecer o outro lado das questões e faladas de leigo para leigos, é igual uma conversa informal. Não sou contudente. Mas, quando uso a Palavra de Deus, aí, sim é sim e não é não. Não há meio termo, seja em qual assunto for. No blog que carrega meu nome (antes coloquei Belverede, mas por causa do arcaísmo dessa palavra mudei). Neste eu prezo mais pela reflexão estritamente bíblica, sem comentários diretos do burburinho do dia, deixando de lado até meus pensamentos e gostos pessoais. Acredito que se me pautar pelos acontecimentos de hoje o blog se tornará marcado como antigo no futuro, e a minha intenção é deixá-lo com ares de sempre atual. Dizer isso não significa que eu quero estar acima da linha média dos demais blogs. Acho importante questionar fatos do nosso presente momento – faço isso no Alfa e Ômega -, mas penso que é mais importante para mim fazer a pregação interdenominacional, sem o apontamento de comportamentos de quem está publico e notório hoje. Prefiro blogar fazendo assim... Gosto de escrever textos bíblicos com caráter edificante e não exortativo, explanando assunto que vão além do que é normalmente usado nos púlpitos, sem sair dos parâmetros das Escrituras Sagradas e sem reter verdades que a Bíblia Sagrada diz. Um exemplo é o assunto prosperidade. Vejo poucos comentando o que é, biblicamente, mas muitos criticando a Teologia da Prosperidade. Não advogo à favor dessa teologia, mas entendo que, em parte, muitas coisas que esses defensores dela dizem são aproveitáveis. Fica aqui a máxima paulina: examinar tudo e ficar com o que é bom.

UBE- Quais blogs acessa com maior frequência?

ELISEU - Manhã com a Bíblia (Pr Geremias do Couto), Point Rhema (Pr Carlos Roberto), Olhar Cristão (do querido João Cruzue), Altair Germano, Julio Severo, Geração Que Lamba (ainda não entendi o significado, mas o conteúdo é bom) e Chocolate Quente. Há outros... Gosto de navegar bastante!

UBE- Como o irmão enxerga a UBE?

ELISEU - Ube é o nome de uma cidade japonesa... Quanto à União de Blogueiros Evangélicos creio que o blog promete muito. E as promessas todas se cumprirão à contendo de a unidade for mantida. Até o momento estamos restritos aos blogueiros em quase noventa por cento com blogueiros hospedados no BLOGGER. Precisamos avançar aos blogueiros dos outros sites também.

UBE - Fique a vontade para as suas considerações finais.

ELISEU - Agradeço a Deus, que me faz entender que só na união fraternal agradamos a Ele.
Agradeço ao Pr Carlos Roberto por ter citado meu blog na entrevista que ele deu ao blog UBE como um dos que ele lê. Agradeço ao entrevistador, por ter se lembrado de mim e conceder essa oportunidade de dizer essas coisas, aqui. E finalizando, convido a todos para fazerem parte da comunidade BLOGUEIROS EVANGÉLICOS, no orkut. É importante ao blogueiros manter contato, uns com os outros. No orkut é possível visualizar quem está “blogando” fora do BLOGGER.

Blog:
--> Leia mais...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

CONCURSO DE LOGOS

A despeito do para a UBE, o colega Renan Diniz do blog enviou a sua arte. Envie a sua também.
Valeu Renan!
--> Leia mais...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

ATENÇÃO: CUIDADO COM O WORDPRESS! BLOG É RETIRADO DO AR


Prezados blogueiros,

É com muito pesar que informo a todos que o meu blog www.ensinodominical.com foi retirado do ar pelos administradores do Wordpress.

Tenho tentado inúmeros contatos com a empresa mas até o momento ainda não me deram nenhuma resposta ou solução.

Esse é um fato que nos deixa tristes e preocupados, afinal, confiamos na empresa que hospeda o nosso blog, e, repentinamente, todo o seu trabalho, que durou meses e anos para ser construído é derrubado.

Em referência ao blog Ensino Dominical além da perca pessoal, preocupa-me ainda o fato de que referida página era acessada por mais de 4 mil pessoas diariamente, cujo total de acessos já passava de 350 mil. Era um blog que tinha como intenção disponibilizar recursos para os professores da Escola Bíblica Dominical.

Por enquanto, o endereço ensinodominical.com está sendo redirecionado para o blog comoviveremos.com até que eu possa dar uma solução ao problema.

No mais, peço oração do irmãos, e deixo o alerta sobre o que aconteceu comigo.

Em Cristo.

Valmir Nascimento Milomem
--> Leia mais...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

TOP 10 DAS INDICAÇÕES

http://a52.g.akamaitech.net/f/52/827/1d/www.space.com/template_images/top10/spc_top10_mainimg_440.jpg

Eis aqui o top 10 dos blogs que mais linkaram o UBE desde a sua inauguração:

1 -
Editor: Elizeu Antônio Gomes

2 -
Editor: Pr. Altair Germano

3 - Blog "E Agora, Como Viveremos?"
Editor: Valmir Nascimento Milomem

4 -
Editor: Gutierrez Siqueira

5 - Blog Ensino Dominical.com
Editor: Valmir Nascimento Milomem

6 -
Editor: Pavarini

7 -
Editor: Pr. Carlos Roberto

8 -
Editores: Victor Leonardo, Nilton Rodolfo, Renan Diniz e Carlos Eduardo Leite

9 -
Editor: Pr. Ciro Sanches Zibordi

10 -
Editor: Téo Jornalista

Parabéns aos irmãos que têm contribuído com essa obra.
A UBE é nossa!

--> Leia mais...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Blogueiros protestam contra decisão do Senado

Blogueiros lançam campanha contra o que eles classificam de : vergonha nacional

Galeria de Fotos

Vídeo

Áudio

Ao Vivo

A Tarde On Line

Blogueiros brasileiros se uniram em uma campanha contra a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na última quarta-feira. Inconformados com a decisão do Senado, que por 40 votos a favor da absolvição evitou que o político tivesse seu mandato cassado, donos de blogs lançaram uma campanha na internet.

O manifesto consiste em fazer um link para a página do senado brasileiro, sob o título Vergonha Nacional. Um dos blogs explica a proposta: “A idéia é simples, quando várias pessoas criarem um link para o site do senado federal com o título Vergonha Nacional o google irá indexar o termo e quando alguém procurá-lo a primeira referência que aparecer vai ser o site do Senado”.

E a idéia pegou. Quando um internauta entra no site de busca Google e procura por “Vergonha Nacional”, a primeira opção que aparece na listagem é justamente o site do senado. Os blogueiros comemoram: “A blogosfera acabou de mostrar a sua união! Em menos de 24 horas de campanha conseguimos colocar o site do senado federal como sendo a primeira resposta quando procurado o termo Vergonha Nacional, no google”, lê-se em uma das páginas.

Renan Calheiros era acusado de pagar despesas pessoais com recursos do lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior.

Fonte: A Tarde on line

--> Leia mais...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PUBLICAÇÃO DE FEEDS DE BLOGS ASSOCIADOS

Visando divulgar as postagens dos blogs associados, começamos a disponibilizar neste blog os feeds dos textos mais recentes dos blogueiros parceiros.
Em breve todos os feeds estarão disponíveis.
--> Leia mais...

COMO COLOCAR O SELO DA UBE EM SEU BLOG

Coloque o selo e o link da UBE em seu blog. É fácil!
Basta copiar o código HTML que aparece logo abaixo do selo, na barra lateral direita, e inserir um novo elemento de página de HTML em seu blog; cole o código e pronto!

Vamos divulgar este projeto!

Blogando e divulgando o evangelho na net!

--> Leia mais...

domingo, 16 de setembro de 2007

CONCURSO DE BLOGS

Inscrição em concurso internacional de blogs vai até dia 30

Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo de inscrição na quarta edição do concurso internacional de weblogs da emissora alemã Deutsche Welle. O "The BOBs - Best of the Blogs" permite a participação de blogs produzidos em um dos idiomas oficiais do evento: alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, holandês,persa (farsi), português e russo.

Os internautas podem sugerir seus blogs prediletos para concorrer em uma das 15 categorias do evento. Entre 1º e 22 de outubro, o júri escolherá dez nomeados em cada uma delas e o público poderá então votar nos melhores de 23 de outubro a 14 de novembro (Prêmio dos Usuários).

O resultado final será apresentado em 15 de novembro, quando o júri divulgará os ganhadores (Prêmio do Júri) numa cerimônia aberta ao público no Museu da Comunicação de Berlim. Quem levar o prêmio na categoria Melhor Weblog ganha um laptop da Toshiba no valor de 3 mil euros.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Fonte: Folha On line

--> Leia mais...

sábado, 15 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - PR. CIRO SANCHES

UBE - Quem é o Pr. Ciro Sanches e o que faz?

PR. CIRO SANCHES - Sou, por graça de Deus, editor de obras nacionais, pastor, pregador do evangelho, ensinador, escritor, articulista, blogueiro e pai de família. Bem, pelo menos, sou conhecido por tais ocupações. A primeira (editor) desempenho na CPAD. A segunda (pastor), desde 1997, quando, após dirigir duas congregações em São Paulo como presbítero, fui apresentado pelo saudoso pastor Valdir Bícego junto ao Ministério do Belém em São Paulo, onde fui consagrado. A terceira (pregador), desde os 18 anos, quando comecei a falar de Cristo em cultos ao ar livre e em reuniões de jovens (ainda hoje prego em congressos de jovens, adolescentes, círculo de oração, homens, etc.). A quarta (ensinador) ganhou força principalmente nos últimos seis anos, quando comecei a ministrar em escolas bíblicas, conferências de EBD, etc. A quinta (escritor), desde 1993, embora meu primeiro livro só tenha sido publicado dez anos depois. A sexta (articulista): esta sim desempenho desde 1993, quando meu primeiro artigo foi publicado no Mensageiro da Paz. Foi um texto sobre evangelização, uma das minhas paixões. A oitava (blogueiro) desde janeiro deste ano. A nona (pai de família) desde 1991, quando casei com Luciana, embora eu seja pai de fato há apenas 3 anos.

UBE- Como foi se primeiro contato com blogs?

PR. CIRO SANCHES - Leio weblogs há muito tempo. Como atuei na área de informática antes de ingressar no departamento de publicações da CPAD, sempre me mantive informado quanto aos recursos disponíveis na grande rede. Sempre soube que se trata de uma ótima ferramenta de propagação de mensagens; por isso, resolvi criar o meu próprio blog em janeiro deste ano. É-me um desafio mantê-lo, haja vista as muitas atividades mencionadas na primeira pergunta.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. CIRO SANCHES - Vejo o blog com muita seriedade. Não se trata de um passatempo ou coisa parecida, usada para brincadeiras, etc. Assim como levo à sério as pregações, os estudos bíblicos, os livros, os artigos, etc., tenho encarado com muita seriedade e temor a Deus a manutenção de meu weblog.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

PR. CIRO SANCHES - Meu blog surgiu, num primeiro momento, com a intenção de divulgar artigos já publicados em periódicos como o Mensageiro da Paz, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas. Entretanto, como o tempo, percebi que tinha um público cativo, formado por pessoas que o indicavam a outros, e passei a produzir textos exclusivos. Como trato de questões que envolvem os evangélicos e seu culto de maneira franca, muitos vêem os meus textos como polêmicos e passíveis de análise crítica, porém boa parte faz isso de maneira precipitada, julgando que minha abordagens são preconceituosas, e não fruto de criteriosa análise com base no Livro Sagrado. Esse é o problema: muitos não argumentam à luz da Bíblia e deixam a paixão falar mais alto do que as verdades irrefutáveis das Escrituras. Por outro lado, os debates que tenho com crentes que ainda não se aperceberam de que a Bíblia é a nossa fonte máxima de autoridade só faz com que o número de visitantes curiosos aumente. A cada dia, o número de visitantes multiplica-se e senti-me um tanto incomodado com isso. Resolvi, então, tirar o contador, uma vez que meu objetivo não é mostrar para alguém que meu blog é muito visitado. O que a Bíblia diz? "... a investigação da própria glória não é glória" (Pv 25.27).

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

PR. CIRO SANCHES - Quando tenho tempo, haja vista as atividades mencionadas na resposta da primeira pergunta, costumo dar uma olhada em todos os blogs que indico em meu blog. Se eu tiver mais tempo, entro também nos blogs indicados por eles. Sempre há artigos edificantes na blogosfera cristã. Só tomo cuidado para não dedicar tempo demais a isso e sacrificar a oração, a leitura bíblica e de bons livros, etc. Tudo deve ser feito com equilíbrio e moderação, a fim de que edifiquemos e sejamos edificados. Os blogs que mais me atraem são os que apresentam análises mais bíblicas do que filosóficas, embora eu também seja um amante da filosofia. É que a Bíblia como fonte de autoridade é insuperável, é a Palavra de Deus.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais

PR. CIRO SANCHES - A minha palavra é para que os irmãos que fazem parte dessa blogosfera não encarem isso como um entretenimento ou coisa parecida. Conquanto a Internet permita que usemos de bom humor com maior freqüência, essa ferramenta é excelente para propagação do evangelho e defesa deste. Sejamos, pois, verdadeiros, preguemos a Palavra por esse meio, com toda sinceridade e temor a Deus.

Blog:
--> Leia mais...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

NOVO TEMPLATE

Prezados ,

O template anterior estava muito pesado, tivemos que alterar.

O que acharam do novo?
--> Leia mais...

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

POR QUE BLOGAR?

http://files.myopera.com/TRILINGUAL-TRANSLATOR/blog/INTERNET.jpg
Ajude-nos a fazer uma relação acerca da importância da utilização de blogs por parte dos cristãos evangélicos.

1) A utilização de blogs possibilita a defesa da fé cristã no ambito da internet (Valmir Milomem);

2)
BLOGS são em muitos casos, o espaço dos que não tem espaço, a voz dos que não tem voz, o púlpito dos que não tem púlpito. Em uma frase curta "um espaço democrático"! (Pr. Altair Germano)


Deixe seu comentário pois iremos adicionar a este rol.
--> Leia mais...

COMO POSTAR NO BLOG POR E-MAIL

http://www.robertoyang.com.br/images/email.jpg
Você sabia que é possivel postar mensagens no blog via e-mail? Não?

Pois bem, aqui vão algumas dicas de como blogar (no blogger) por meio do seu endereço eletrônico:

1) Acesse o seu painel de configurações;

2) Clique na aba [E-mail];

3) Na opção onde está descrito "Endereço do Mail-to-Blogger" existe um espaço em branco onde você colocará a continuidade do e-mail para publicação das postagens.

No caso deste blog, por exemplo, está escrito: blogueirosevangelicos, adicionamos uble, assim o endereço para postagem ficará:

No seu blog, veja como está descrito e preencha com uma palavra. Pronto, é só blogar via e-mail.

Gostou da dica?



--> Leia mais...

domingo, 9 de setembro de 2007

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA BLOGUEIROS!



O livro "BLOG: entenda a revolução que vai mudar seu mundo", do Hugh Hewitt, publicado pela Thomas Nelson Brasil, oferece informações históricas, estatísticas, dicas e orientações preciosas para a blogosfera em geral.

No seu capítulo primeiro trata da "infestação blogueira", no segundo compara a Reforma Protestante com a atual Reforma da Informação, e no terceiro discorre sobre a "história do texto".

Nos capítulo quarto, quinto e sexto destaca a crescimento da blogosfera e de sua relação com a mídia hegemônica.

Os últimos capítulos do livro fala-nos da importância dos blogs para as organizações, e dá sugestões para criação de blogs relevantes.

Princípios e orientações para o sucesso na blogosfera, são dados constantatemente pelo autor durante toda a extensão de sua obra.

O livro possui alguns capítulos "chatos", onde o autor se prende muito ao seu contexto político-econômico (EUA), mas no geral a leitura é muito boa.

O blog do Hugh Hewitt , recebe cerca de 100.000 acessos diários.

Vale a pena conferir!
--> Leia mais...

sábado, 8 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - PR. ESDRAS BENTHO


UBE - Quem é o Pr. Esdras Bentho e o que faz?

PR. ESDRAS BENTHO - Esdras Bentho é um servo de nosso Senhor Jesus Cristo. Sou paraibano, criado no Rio de Janeiro e adotado por Santa Catarina. Aos seis anos aceitei a Cristo como Senhor e Salvador pessoal. Fui batizado no Espírito Santo em 18 de novembro de 1977, aos sete anos e, desde então, sirvo ao nosso Senhor Jesus Cristo. Sou formado em Teologia com cursos de especialização em Exegese e Hermenêutica; pedagogo com habilitação em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Gosto de filosofia e literatura brasileira, principalmente os clássicos de nosso vernáculo. Estou professor na FAECAD, ministrando Hermenêutica, Exegese e Filosofia da Religião, e concluindo uma gramática básica do grego neotestamentário para auxiliar professores da ED e os cursos Básico e Médio em Teologia. Atualmente trabalho no Setor de Educação Cristã da CPAD, sob a coordenação do Pr. Claudionor de Andrade, Pr. Antônio Gilberto e Pr. Marcos Tuler, todos santos homens de Deus. Nosso trabalho dirige-se à faixa etária de jovens e adultos por meio das Lições Bíblicas – Aluno e Mestre.

UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?

PR. ESDRAS BENTHO - Foi acidental. Depois de minha querida esposa, Ana Paula, e meu filho, Esdras Júnior, assinarem o site de relacionamentos orkut, disseram-me que alguns de nossos amigos de Joinville, Camburiú, Blumenau... estavam querendo entrar em contato conosco. Por insistência, fiz também a assinatura, mas logo descobri que o orkut não alimenta o espírito perscrutador, mas ocupa-se apenas de efemérides. Cancelei minha conta e pesquisei a respeito do blog. Logo percebi que era uma ótima oportunidade de fazer amigos com idéias afins e discutir temas contemporâneos. Tenho feito ótimos amigos e, o melhor de tudo, todos compartilham do mesmo interesse acadêmico, científico e inquiridor.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. ESDRAS BENTHO - Atualmente os blogs são excelentes ferramentas para discutir idéias, expressar opiniões e militar a favor do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Por essas razões, dou a máxima importância aos blogs. Os bons blogs são formadores de opiniões, debates e esclarecimentos de assuntos pertinentes à fé cristã etc. São espaços democráticos e plurais e, por isso, úteis à pregação do Evangelho, ao ensino das Escrituras e ao esclarecimento de dúvidas quanto à fé.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

PR. ESDRAS BENTHO - Nosso blog, Teologia com Graça (), destina-se aos seminaristas, pastores, educadores e pensadores cristãos. Como o próprio nome indica, o blog pretende discutir temas relevantes do saber teológico. Nosso objetivo é tratar os assuntos de modo bíblico, histórico, exegético e filosófico. A ênfase é mais acadêmica do que devocional, embora esta última esteja presente. O vocabulário empregado é teológico em sua essência. Uma ótima oportunidade para acadêmicos de Teologia que desejam familiarizar-se com as expressões técnicas usadas pelos grandes teólogos. Os primeiros post tratavam a respeito da natureza da ekklēsía em o Novo Testamento.
UBE - Quais blogs acessa com maior freqüência?

PR. ESDRAS BENTHO - Acesso principalmente os blogs dos amigos que fui formando na blogsfera: Pr. Altair Germano, Dr.Valmir Milomen, Pr. Geremias do Couto, Pr. César Moisés, Pr. Ciro Zibordi, Victor Hugo, Pr. Marcos Tuler, Pr. Silas Daniel, Pr. Augustus Nicodemos, Victor Leonardo, Júlio Severo, entre outros. Participo também de blogs de "pensadores livres", filósofos ateus e evolucionistas. Pretendo ainda ampliar o acesso para blogs hispano-americanos, já acessei e participei de alguns, mas por alguma razão os comentários arrefeceram.
UBE- Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais.

PR. ESDRAS BENTHO - Nós, blogueiros evangélicos, precisamos cada vez mais fortalecer a nossa união. O primeiro passo já foi dado por meio da "união dos blogueiros cristãos". No entanto, é necessário que outros blogueiros unam-se, a fim de discutirmos as nossas idéias, compartilharmos nossas experiências e defendermos à fé cristã contra "as astutas ciladas do diabo". Tenho incentivado muitos amigos a fazerem blogs dentro de suas especialidades. Se você é um formador de opinião ou pretende ser um, faça parte da blogsfera evangélica brasileira.
Deus abençoe a todos.

Blog:
--> Leia mais...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT FOI CRIADA


Nosso colega criou uma comunidade no orkut para os blogueiros evangélicos.
Dê uma olhada na comunidade.



.
--> Leia mais...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

PEDIDOS E SUGESTÕES


Se você possui algum pedido ou sugestão a ser feita para a U.B.E - União de Blogueiros Evangélicos, deixe-nos AQUI o seu comentário.
--> Leia mais...

domingo, 2 de setembro de 2007

COMO INSERIR LINKS EM SEU BLOG

DICA:
O blogger oferece pelo menos duas formas de inserir links em seu blog.

A primeira é chamada no painel de configuração de [Lista de Links] e a outra simplesmente [Lista], conforme abaixo:

Lista de links
Adicione uma coleção de seus sites favoritos, blogs ou páginas na web.
Lista
Adicione uma lista de livros e filmes favoritos, ou de qualquer coisa.

A melhor maneira de colocar links em seu blog é utilizando a segunda opção, ou seja, inserindo o elemento de página denominado [Lista]. Por que?

Se você usar a primeira opção, no momento em que o internauta clicar em um link no seu blog a página abrirá no lugar da sua. Assim, o internautra navegará menos tempo em seu blog.

Na segunda opção, contrariamente, ao clicar no link do seu blog, será aberta uma nova página no navegador, de forma que o seu blog ainda continuará no ar.

Gostou da dica?


--> Leia mais...

BLOGS EVANGÉLICOS E CONTEÚDOS

"Se seu conteúdo é ruim, seu blog vai morrer." (Osvaldo Barbosa de Oliveira, presidente do Interactive Advertising Bureau Brasil, por ocasião do debate Responsabilidade e Conteúdo Digital, promovido nesta quarta-feira, 29, pelo portal estadão.com.br)

Promover seu blog é sem dúvidas algo fundamental para torná-lo conhecido e lido. Nós aqui da UBE trabalheremos em conjunto para isso. Agora, ter um blog com um conteúdo que venha atender as exigências e expectativas de seus leitores, torna-se vital para sua sobrevivência como blogueiro.
--> Leia mais...

sábado, 1 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - PR. CARLOS ROBERTO


UBE - Quem é o Pr. Carlos Roberto e o que faz?

Pr. Carlos Roberto - Pastor, casado com Sara Virgínia Silva e Silva, 47 anos, -Vice Presidente da Assembléia de Deus de Cubatão, -Vice Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, -Presidente da UNIPEC - União de Pastores Evangélicos de Cubatão e Membro do CONSELHO DE DOUTRINA da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2007/2009..

UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?

Pr. Carlos Roberto - No mês de Abril, em contato com o Pastor Geremias do Couto, fui convidado a acessar o seu blog, e posteriormente incentivado a criar o meu. Até então nem sabia como funcionava um blog.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

Pr. Carlos Roberto - É a ferramenta de evangelização, informação, aconselhamento e ensinamento mais próxima de todos, e também de alcance mundial, através da internet.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

Pr. Carlos Roberto - Point Rhema, como o próprio nome já diz, é um ponto de encontros com a finalidade de se interagir com a Palavra revelada. Nele falo das coisas da vida cotidiana, cristã, devocional e ministerial, sempre à Luz da Palavra de Deus, além de informações das atividades ministeriais, com as quais esteja direta ou indiretamente envolvido. O Point Rhema foi um divisor de águas para mim, em termos de ministério através da comunicação virtual.

UBE - Quais os blogs que acessa com maior freqüência?

Pr. Carlos Roberto - Manhã com a Bíblia do Pastor Geremias do Couto, esse foi o primeiro, Geração que Lamba, Elizeu Gomes,Teologia Pentecostal de Gutierrez, Teologia com Graça do Pastor Esdras Bentho, Blog do Pastor Ciro Zibordi, Blog do Pastor Altair Germano, Prisma Comunicação do Pr. Gilberto Vítor, Verba volant, scripta manent do Pr. Silas Daniel, Como Viveremos, Vítor Hugo da Silva, O Tempora, O Mores, de Augusto Nicodemos, e Prossigo para o Alvo, de Robson Silva.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica trazendo já suas considerações finais

Pr. Carlos Roberto - Continuemos porque o trabalho está somente começando. Esta é a face virtual do nosso ministério, sem barreiras denominacionais, geográficas ou culturais. A Palavra de Deus exarada na Bíblia Sagrada é o nosso limite.

Blog:

--> Leia mais...

Como colocar blocos de Postagens e Comentários Recentes no seu blog



Se você tem interesse de colocar blocos que mostram as postagens e os comentários mais recentes em seu blog, acesse os link abaixo e siga as instruções.

http://www.temas.burajiru.blog.br/2007/07/comentrios-mais-recentes-como-colocar.html

Comentários:

Clique no botão e preencha o formulário.

Postagens:

Clique no botão
e preencha o formulário.


--> Leia mais...

Concurso de logo para o Blog


Prezados irmãos blogélicos (blogueiros evangélicos),

Como estamos no início deste trabalho, precisaremos de um logotipo que represente a UBE - União de Blogueiros Evangélicos.

Para tanto, lançamos nesta oportunidade o concurso para criação de logos para o blog. Você que entende de arte visual, faça o seu trabalho e envie para o e-mail .

Iremos disponibilizar todos os trabalhos neste espaço para que o colegas blogueiros decidam qual logo ficou melhor.

Avante!

--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP