segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Qual o tempo médio que você investe em seu blog diariamente?



Qual o tempo médio que você investe em seu blog diariamente?
Participe da nossa nova enquete.
--> Leia mais...



BLOGS ADICIONADOS




MaxMODE blog - estudos bíblicos, sermões mp3 e diversos artigos
http://vidaemcristo.wordpress.com
Vida em Cristo

Coral ASAF
www.brunofraga.info
Bruno Fraga

Missões um fogo que não se apaga
http://oliveiragivanilson.spaces.live.com/default.aspx
Jesus cristo é o meu senhor e salvador
http://amem.wordpress.com
Amém !
http://www.cristovive.blog.br
Só dá pra viver com Jesus

Conexões de Esperança

Unmukta - O que a verdade significa para nós?

Igreja Batista da Alvorada

Transparências da eternidade
http://givanildommatos.spaces.live.com/
Reflexão sobre Assuntos Bíblicos e Teológicos
--> Leia mais...



Minha Esperança Brasil





Minha Esperança Brasil é um projeto que está sendo realizado no país pelas igrejas evangélicas brasileiras em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, cuja finalidade é alcançar toda a nação com a mensagem de Cristo, e que certamente resultará na maior colheita de almas na história do Brasil. Será uma resposta de Deus ao clamor por avivamento que se ouve em todas as partes do país.

O ápice do projeto será a transmissão de três únicos programas de TV, em horário nobre, sem intervalos comerciais e em rede nacional, no mês de novembro deste ano. Os dois primeiros programas serão de meia hora, com música evangélica brasileira e testemunhos impactantes, enquanto o terceiro constituir-se-á de um atraente filme evangelístico de 90 minutos. Na primeira noite o pregador será o Dr. Billy Graham, enquanto na segunda noite pregará o seu filho, Franklin Graham, presidente da AEBG.

O coração do projeto é a estratégia Mateus e seus Amigos, baseada na história de Levi, que fez um banquete em sua casa e convidou os seus amigos para ouvirem do próprio Senhor as boas novas do evangelho. De igual modo, os Mateus contemporâneos serão treinados através de suas igrejas para que nos dias das transmissões dos programas abram as suas casas e convidem os seus amigos, colegas, vizinhos e parentes para assistirem os programas. Ao final de cada programa, cada Mateus desligará a televisão, dará o seu testemunho pessoal em três minutos e fará então o convite àquelas pessoas presentes que desejam assumir o compromisso de receber Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal.

No entanto, até chegar às transmissões, mo mês de novembro, há uma série de fases em andamento para que todo o Brasil seja mobilizado e tenhamos então o maior número possível de igrejas e pessoas participando do projeto Minha Esperança. As fases são: organização, compartilhamento da visão, capacitação, mobilização, transmissões e acompanhamento.

Atualmente, estamos transitando da fase de organização para a fase de compartilhamento da visão, que ocorrerá nos meses de março, abril e início de maio, quando serão realizadas mais de três mil reuniões em todo o país para que todos os pastores tomem conhecimento do que é o projeto Minha Esperança Brasil e saibam porque sua igreja precisa estar envolvida e mobilizada. Temos hoje, entre coordenadores regionais, estaduais e capacitadores, cerca de mil pessoas devidamente treinadas em todo o país, munidas das ferramentas necessárias para promover essas reuniões e falar a todas as lideranças do país.

A fase seguinte, chamada de capacitação, ocorrerá entre maio e início de agosto. As mesmas reuniões se repetirão em todo o país, agora para preparar os pastores sobre como eles treinarão os membros de suas igrejas para se tornarem Mateus e usarem as três transmissões dos programas para uma grande colheita de almas em suas igrejas. Nesse período os pastores receberão novos materiais e kits para serem usados pelos Mateus nos três dias dos programas.

A fase de mobilização, que vem logo a seguir, ocorrerá entre o final de agosto até outubro, quando então os pastores, a partir do dia de lançamento da estratégia Mateus e seus Amigos em todo o país, mobilizarão os membros de suas igrejas, através de dezenas de reuniões de treinamento para que, enfim, eles estejam devidamente preparados para a fase seguinte, a das transmissões dos programas, que se constitui o grande momento do projeto Minha Esperança.

A fase que encerra o projeto é chamada de acompanhamento. É aí que os Mateus trarão para o celeiro - a sua igreja - a grande colheita de almas que vierem aos pés de Jesus durante os três dias das transmissões. É a fase mais importante do projeto, pois cuidará de preservar em cada igreja os frutos colhidos por Minha Esperança em todo o país.

A partir do dia 10 de março o site http://www.minhaesperanca.com.br/ estará definitivamente no ar, onde você poderá obter informações detalhadas sobre o andamento do projeto e localizar o endereço não só do coordenador denominacional de sua igreja no respectivo Estado, como também do coordenador que estará atuando junto às igrejas independentes. Entre em contato com ele e saiba como participar de uma das reuniões de visão, que estarão acontecendo entre março e abril. Haverá também material para download, bem como informações atualizadas sobre o projeto Minha Esperança. As primeiras três próximas fases (visão, capacitação e mobilização) terão também o apoio da mídia cristã e 15 dias antes das transmissões haverá maciça campanha na mídia secular, divulgando as transmissões que ocorrerão em novembro.

Contatos com o escritório nacional podem ser feitos através do seguinte endereço:


email:

PS. Os demais blogueiros da blogosfera cristã estão autorizados a multiplicar livremente esta matéria nesta cadeia sem fim que nos oferece a Internet.

Qualquer contato para outros esclarecimentos, coloco-me à disposição em nosso escritório.

Geremias do Couto
Coordenador Nacional

Fonte:
Divulgação:

Ps. Prezado blogueiro, divulgue este projeto e ganhe almas para Cristo.
--> Leia mais...



domingo, 24 de fevereiro de 2008

SELO DA UBE III




O fez uma sábia acerca da mudança do selo da UBE. Segundo ele uma norma básica em relação à marcas é que elas não devem ser simplesmente mudadas. Isso prejudica enormemente a indentidade.
"Acredito, sim, que a marca já existente da UBE pode e deve ser aprimorada (e isso vai acontecer sempre à medida que surgem novos conceitos visuais), mas não mudada em que pese o brilhantismo das que foram agora apresentadas."
Assim, seguindo o conselho o conselho do Pr. Geremias, sugerimos que as idéias apresentadas pelo colegas tenham como base o atual selo da UBE, de forma a se buscar uma modernização/reestilização do logo já existente.
--> Leia mais...



sábado, 23 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS












--> Leia mais...



BOATOS NA BLOGOSFERA



http://pcinside.files.wordpress.com/2007/12/windows_vista_002-ig.jpg
Blogosfera alimenta boatos sobre vazamento de nova versão do Windows.
Veja aqui.
--> Leia mais...



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

EVITANDO AS AÇÕES JUDICIAIS CONTRA PUBLICAÇÕES EM BLOGS




Leia em Cynthia Semirámis
--> Leia mais...



ENTREVISTA - PB. EBER VENTURA



UBE -Quem é Eber Ventura?

PB. EBER VENTURA - Servo de Jesus Cristo, natural de Recife (PE), prestes a completar 30 anos. Filho de Elias Ventura dos Santos e Áurea Augusta Rodrigues dos Santos, tive o privilégio de nascer um lar evangélico e de, juntamente com meus dois irmãos, ser despertado para o estudo da Palavra. Desde pequeno, freqüento a Escola Bíblica Dominical e pude ter meus próprios pais como meus professores, tanto na classe das crianças, como na de adolescentes. Por motivos profissionais do meu pai, no início dos anos 90 nossa família mudou para Petrópolis (RJ), onde tive a felicidade de conhecer aquela que seria minha esposa, Cláudia, uma bênção em minha vida, que me presenteou em janeiro deste ano, com minha primeira filha, a princesa Letícia. Tenho servido ao Senhor atualmente como Presbítero da Assembléia de Deus em Petrópolis, liderada pelo Pastor Temóteo Ramos de Oliveira, 2º vice-presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB). Pela infinita bondade de Deus, tenho ministrado aulas no Instituto de Ensino Teológico de Petrópolis (IETEP) a matéria de Introdução ao Estudo da Geografia Bíblica. Sou licenciado em Teologia e, neste ano, concluo o curso de Bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica Logos.

UBE - Como e quando foi o seu primeiro contato com blogs?

PB. EBER VENTURA - Apesar de ter acesso a internet há bastante tempo, antes de conhecer os blogs, a utilidade da Grande Rede para mim se limitava apenas a pesquisas em sites de consultas e de notícias. Meu primeiro contato mais próximo com os blogs ocorreu somente em agosto do ano passado, quando minha irmã, Eveline, que havia recém-criado um para si, me explicou as características dessa ferramenta.

UBE - Quais os blogs que mais visita?

PB. EBER VENTURA - Há vários blogs que tenho uma grande admiração pela exposição transparente de temas tão complexos, entre eles vou citar apenas seis:







UBE - Qual a importância dos blogs para o meio evangélico?

PB. EBER VENTURA - Uma das utilidades do blog é a liberdade que o internauta tem de expor o seu pensamento sobre um determinado tema. Julgo que a importância dos blogs para o meio evangélico está na oportunidade da acessibilidade de informações confiáveis, cuja origem não seja obscura. Outro fator a ser observado também é que esta ferramenta pode ser utilizada como um eficaz canal de propagação da genuína Palavra de Deus, que deve ser sempre nosso principal objetivo.

UBE - Fale um pouco sobre seu blog?

PB. EBER VENTURA - Meu blog () foi criado devido a uma necessidade encontrada por mim mesmo, que sou um “amante” desta matéria. Houve uma época que rotineiramente procurava através de sites de busca pelo tema “Geografia Bíblica” e sentia falta de algo específico na área. Reparei esta lacuna na rede. Não havia um site ou blog sobre este tema. Foi aí então que conversando com minha irmã, resolvi criar não um blog com temas relacionados a assuntos pessoais e sim um voltado à área da Geografia Bíblica.
O principal objetivo da existência deste blog é a de enriquecer o conteúdo de todos àqueles que ministram aulas e são admiradores desta matéria, que podem através dele dispor de um conteúdo bem abrangente sobre a Geografia Bíblica. Outro objetivo da criação dele foi o de complementar o assunto desenvolvido em sala de aula com os alunos do Instituto bíblico de nossa igreja. A aceitação foi tão grande que, no início deste mês, ultrapassamos a marca dos 10.000 acessos, em apenas seis meses! A honra e a glória são para o Senhor Jesus, mas a alegria é toda nossa!

UBE - Faça suas considerações finais trazendo uma palavra para os blogueiros evangélicos?

PB. EBER VENTURA - Antes de mais nada, gostaria de agradecer o convite que me fora feito para esta entrevista. Sinto-me muito honrado pela oportunidade que a UBE me facultou. Por falar nela, aproveito para compartilhar que um post publicado na UBE, no ano passado, em que dava algumas dicas relacionadas à criação e manutenção de um blog, me ajudou muito no desenvolvimento do meu blog.
Gostaria de dizer aos blogueiros evangélicos duas coisas muito importantes. A primeira é que possamos ser servos de Deus em cada momento de nossas vidas seja na igreja, seja em casa, seja no trabalho e seja postando também. Servir a Deus consiste em se doar no intuito do crescimento do Reino de Deus, importando unicamente que Ele cresça e que nós diminuamos.
A segunda coisa muito importante é que eu não poderia perder a oportunidade para divulgar o blog. Se você ainda não visitou o blog () faça isso já. Estarei aguardando sua visita com muito carinho. De igual forma, quero convidar você que já visitou o blog, mas que já faz algum tempo que não aparece... eis a oportunidade.


Um grande abraço a todos, fiquem com Deus
Saudações em Cristo,
Eber
--> Leia mais...



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS









www.pastorantero.com




http://www.goospel.com.br
www.missaorhema.blog.terra.com.br




www.princesa.decristo.zip.net

Ainda temos mais blogs a serem adicionados!
--> Leia mais...



BLOGS ADICIONADOS



--> Leia mais...



SELO DA UBE - II



A despeito do que tratamos sobre a mudança do selo da UBE, recebemos duas dicas. Uma do Daniel Felipe e a outra do .

Daniel

Deixe o seu comentário sobre as idéias.
--> Leia mais...



terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS



http://experienciamagica.com/hoje/
UBE - União de Blogueiros Evangélicos
--> Leia mais...



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SOBRE A UBE E O RECRUTAMENTO DE COLABORADORES



Prezados blogueiros evangélicos,

Pela graça de Deus a UBE - União de Blogueiros Evangélicos cresceu de forma espetacular. Atualmente contamos com mais de 400(1) blogs cadastrados e a tendência é crescermos ainda mais.

Hoje recebemos e-mail de um blogueiro anônimo, e como política do blog fizemos a moderação do mesmo. Porém, por questão de necessidade, abordarei alguns pontos que foram mencionados no comentário que se diz assinado pelos - blogs associados -, numa espécie de abaixo-assinado.

Em primeira mão afirmamos que o blog da UBE não está de forma alguma abandonado, o que ocorre é que estamos dando prioridade ao site profissional que estamos desenvolvendo, com muito mais recursos para os blogueiros evangélicos.

Esperamos que no máximo em 20 dias o site seja lançado, e posso garantir que o mesmo irá surpreender, tanto pelo layout quanto pelas ferramentas. Será uma espécie de indexador de blogs evangélicos com várias opções de sociabilização dos associados.

Obviamente que ainda temos muito o que fazer em prol da blogosfera cristã, principalmente sobre o levantamento de dados, realização de conferências, concursos, etc. Mas isso somente pode ser feito com ferramentas profissionais, o que envolve investimento financeiro.

Portanto, atacar é fácil, o difícil é fazer algo de concreto!

Mas a questão é que precisamos fazer da UBE uma união não somente no nome mas também nas atitudes. Idéias vagas para a melhoria do blog podem ser importantes, mas somente serão efetivas se tiverem o devido planejamento, com modelos a serem implementados.

Ainda, não se pode dizer que estamos tentando fazer esse trabalho de maneira individualista, pelo que no ambiente off line temos feito convites para que outros blogueiros possam nos ajudar nesse projeto, mas o que geralmente ocorre é que poucos aceitam a responsabilidade.

Obviamente que precisamos de colaboradores, mas de pessoas que realmente contribuam com a UBE, e nesta feita abrimos a oportunidade para todos quantos queiram colaborar com este blog e também com a UBE enquanto entidade.

Assim, os interessados podem se manifestar enviando um e-mail para , fazendo a devida menção de seus dados, tais como nome, blogs que edita, igreja que congrega, e o motivo pelo qual quer colaborar com a UBE.

Reafirmo, precisamos de colaboradores, mas de pessoas que estejam dispostos a trabalhar.

Enviem seus e-mails, que depois de selecionados faremos um espécie de grupos de trabalhos para o gerenciamento das idéias e projetos para o desenvolvimento da UBE.

Em Cristo

Valmir Milomem

Nota 1 -
Atualização em 17.11.2008
: hoje, oito meses depois, a UBE conta com mais de 1.100 blogueiros afiliados.

.
--> Leia mais...



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

SELO DA UBE



O colega nos alertou para o fato de que o selo da UBE tem o design meio ultrapassado. Pensando nisso, a UBE receberá propostas para a mudança do selo.
Assim, quem tiver interesse, envio a arte para o e-mail .

--> Leia mais...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS



http://www.gpvivendo.blogspot.com/
http://www.niltonsantosoliveira.blogspot.com/
http://www.cesarjocum.blogspot.com/
http://portaestreita.zip.net/
http://www.mulhervirtuosabelaaosolhosdedeus.blogspot.com/
http://ssrezende.wordpress.com/
http://www.brunosilva2008.blogspot.com/
http://www.ricardogospel.blogspot.com/
http://www.geracaoelias.blog.br/
http://www.amadurecermulher.blogspot.com/
--> Leia mais...



terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

RECEBIMENTOS EM SEU BLOG



Eis aqui um sistema interessante para recebimentos em seu blog. O cadastro é simples e vc paga somente o que o cliente comprar. Possui botão para doação.







--> Leia mais...



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS















--> Leia mais...



domingo, 3 de fevereiro de 2008

BLOGS QUE MAIS INDICARAM A UBE EM JANEIRO/08




Url Visitors Perc.
238 8.19%
185 6.37%
128 4.41%
comoviveremos.com 109 3.75%
91 3.13%
ensinodominical.com 71 2.44%
67 2.31%
66 2.27%
65 2.24%
65 2.24%
60 2.07%
51 1.76%
47 1.62%
others 45 1.55%
www.orkut.com 45 1.55%
42 1.45%
39 1.34%
34 1.17%
inforgospel.wordpress.com 33 1.14%
33 1.14%
29 1.00%
29 1.00%
25 0.86%
salvacao.wordpress.com 25 0.86%
25 0.86%
holofote.wordpress.com 24 0.83%
--> Leia mais...



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BLOGS ADICIONADOS




http://laionmonteiro.wordpress.com/

http://conectadoscomjesus.net/blog/






http://papodeteologo.gospelmais.com.br/
--> Leia mais...



POSTAGENS DE 2007



Prezados,

Considerando que o sistema de enquete utilizado para a pesquisa de melhores posts de 2007 aceitou mais de um voto por IP;

Considerando que a intenção da UBE é promover a união entre os blogueiros evangélicos e não a dissenção;

Resolvemos, portanto, desconsiderar o resultado da enquete da última fase, e declarar como vencedores todos os posts indicados na primeira fase, independente de colocação:

Posts em ordem alfabética:

  • - Pr. Carlos Roberto
  • (1, 2 e 3) - Pr. Geremias do Couto
  • - Pr. Silas Daniel
  • Ciro Sanches Zibordi
  • (Blog da Irmã Vânia)
  • - Pr. Altair Germano
  • Blogs e monopólio da liderança intelectual - Valmir Milomem/E agora, como viveremos?
  • - Blog do Pastor Carlos Roberto Silva
  • - Daniel Dliver
  • - Pr. Carlos Roberto
  • - Pr Altair Germano
  • e - Gutierres Siqueira
  • - Pablo Ramada
  • -Esdras Costa Bentho/Teologia com Graça
  • - Blog do Pastor Altair Germando
  • (Dalardier Lima)
  • - Ciro Sanches Zibordi
  • - Pr. Esdras Bentho
  • – 490 Anos (Pr Silas Daniel)
  • - Pr. Carlos Roberto
  • - Pr. Carlos Roberto
  • - Silas Daniel
  • - Blog do Pastor Carlos Roberto Silva
  • - Victor Leonardo

Esperamos, sinceramente, que todos compreendam a decisão, pelo que este blog não possui recursos profissionais, mas simplesmente utilizamos aqueles disponíveis para usos em blogs.

Em Cristo.

"Fazei tudo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 10:31)


--> Leia mais...
















  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP