quarta-feira, 30 de abril de 2008

Produção acadêmica sobre blogs

Acabo de ler no blog do uma relação de trabalhos acadêmicos sobre blogs e internet. Isso demonstra mais uma vez que os blogs estão em franco crescimento, agora, partindo para uma fase mais adulta e intelectual. Convenhamos: A blogosfera saiu da sua fase de adolescência, em ambos os sentidos!

Vejamos:

DOSSIÊ ACADÊMICO: BLOGS

1) A produção escrita em língua inglesa nas interfaces papel e blog

Tese de Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, defendida por Elisabeth Pacheco Lomba Kozilkoski na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

Este trabalho teve por objetivos (1) identificar as representações de alunos do ensino médio sobre o ato de escrever em papel e no blog, e (2) descrever e interpretar o fenômeno da produção escrita em língua inglesa nas interfaces papel e blog, tendo como foco aulas regulares de língua inglesa, ministradas no ensino médio.

Clique aqui para ir ao texto completo

2) A imprensa na era Weblog

Tese de Mestrado em Comunicação Social, defendida por Diana Maria de Moura Barbosa na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ

Os weblogs, páginas pessoais de acesso gratuito para postagem de texto na internet, surgiram em 1999 e chamaram a atenção do público a partir de 2000, ganhando força depois da divulgação, em alguns blogs, dos episódios do 11 de Setembro, nos Estados Unidos. Desde então, só tem crescido a adesão a esse tipo de ferramenta digital. Seu sucesso parece estar relacionado tanto a fatores tecnológicos quanto culturais ou, mais provavelmente, aos dois aspectos conjugados, acelerando o processo de abertura do pólo de emissão comunicacional, que deixou de ser ocupado exclusivamente por uns poucos detentores de canais midiáticos convencionais e passou para a mão de internautas comuns, cidadãos sem vínculos institucionais com os grandes meios de comunicação.

Clique aqui para ir ao texto completo

3) Entre o público e o privado: um jogo enunciativo na constituição do escrevente de blogs da internet

Tese de Doutorado em Linguística, defendida por Fabiana Cristina Komesu na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Encarando a relação entre o público e o privado como um jogo enunciativo que se evidencia nos blogs, comumente chamados de "diários íntimos da internet", este trabalho tem como objetivo investigar a dimensão lingüístico-discursiva constitutiva da atividade do escrevente nesse gênero do discurso. Para tanto, fundamenta-se na hipótese de que a escrita dos blogs emerge em meio a condições de produção do discurso que possibilitam práticas sociais de exposição pública da intimidade como narrativas sobre cotidiano e histórias pessoais no espaço de interação da internet.

Clique aqui para ir ao texto completo

4) Diário íntimo e/ou blog: o mesmo e o diferente na cultura do ciberespaço

Tese de Mestrado em Letras, defendida por Simone de Mello de Oliveira na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Este trabalho aborda as mudanças que as novas tecnologias estão proporcionando à sociedade; neste caso, especificamente, as tecnologias da linguagem em sua relação com a escrita. Nesse sentido, problematizou a relação discurso e sociedade sob o ponto de vista das práticas discursivas, sendo estas analisadas em um novo espaço social e urbano, o ciberespaço, no qual se alojam os blogs. O autor procurou compreender como tais blogs funcionam em sua discursividade e como produzem sentido lingüística, histórica e ideologicamente.

Clique aqui para ir ao texto completo 1
Clique aqui para ir ao texto completo 2
Clique aqui para ir ao texto completo 3

5) Outras práticas, outras narrativas: jornalismo em transformação nos blogs jornalísticos

Tese de Mestrado em Comunicação Social, defendida por Larissa de Morais Ribeiro Mendes na Pontíficia Univesidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ

Este trabalho procura refletir sobre a crise do jornalismo contemporâneo à luz de uma possível fonte de renovação da prática, os blogs jornalísticos. Tal crise é vista como desdobramento de uma problemática mais ampla, a crise da modernidade, que coloca em xeque valores fundantes do jornalismo como o próprio conceito deverdade. A popularização da Internet, já perto da virada do século XX para o XXI,intensifica a crise em curso, mas ao mesmo tempo cria, por meio da tecnologia, outras formas de interação com o leitor e dissemina possibilidades narrativas antes excluídasdo gênero jornalístico.

Clique aqui para ir ao texto completo

6) Internetês: abreviaturas e outras estratégias de escrita

Tese de Mestrado em Letras, defendida por Tiago da Silva Ribeiro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ

Novos ambientes e novas ferramentas para a escrita, particularmente em sistemas computacionais de comunicação síncrona, como chats, fazem surgir novas formas de abreviação. Neste trabalho, procurou-se mostrar que, apesar de as abreviaturas sempre terem sido utilizadas em manuscritos, seja para poupar tempo ou esforços, novas mídias trazem novas questões para o fenômeno de abreviação de palavras.

Clique aqui para ir ao texto completo

7) A interpessoalidade em blogs sob a perspecita sistêmico-funcional

Tese de Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, defendida por Marly Caroline Moreira-Ferreira na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

O objetivo deste trabalho é analisar os elementos interpessoais presentes em blogs, bem como caracterizar a maneira como ocorre a interação entre blogueiros e usuários, uma vez que, com o advento da Internet, diversos gêneros passaram a circular no mundo virtual e torna-se necessário compreender como estes se caracterizam. O corpus de estudo compõe-se de sete blogs, todos escritos em língua portuguesa, nos quais foram analisados 251 relatos (posts) e 5.521 comentários (comments) veiculados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2005, totalizando 215.926 palavras. Utilizou-se a Gramática Sistêmico-Funcional de Halliday (1985, 1994) e demais seguidores (Eggins, 1994, Thompson, 1996, dentre outros) para a análise da metafunção interpessoal, de forma a caracterizar a interação entre blogueiro e os usuários que acessam seu blog, para uma maior compreensão de como ocorre essa troca comunicacional no universo virtual.

Clique aqui para ir ao texto completo

8) As redes sociais on-line nos Blogs e sua relação com a comunicação

Tese de Mestrado em Comunicação, defendida por Cleber Matos de Morais na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Este trabalho objetiva analisar como as redes sociais on-line presentes nos blogs podem estabelecer relações de mídia para a comunicação. Substitui-se o conceito de comunidades virtuais pelo de redes sociais on-line, pois estas podem representar melhor os agrupamentos sociais que acontecem na Internet. Foi escolhida a abordagem de mídia de McLuhan para entender o impacto da modificação no meio para a comunicação, pois esta visão se concentra no impacto que a modificação de um meio causa na cognição dos seres humanos. O objeto de estudo selecionado como mídia foi a ferramenta de blog. Como amostra da análise, foram escolhidos seis temas comuns na Internet e, a partir destes, foi definido um blog que o representasse.

Clique aqui para ir ao texto completo

9) Weblog e jornalismo: os casos de No Mínimo Weblog e Observatório da Imprensa

Tese de Mestrado em Jornalismo, defendida por Artur Vasconcellos Araújo na Universidade de São Paulo - USP

Este trabalho é uma pesquisa sobre o weblog e a forma com que empresas jornalísticas utilizam-no. O autor empreendeu um exame histórico e etimológico para conhecer esse conceito de página de hipertexto, assim como procuramos encontrar convergências entre as duas formas. Nesse sentido buscou-se, no teor polissêmico do blog, as acepções confluentes, constatando o uso mais freqüente como coluna, principalmente na forma de digesto.

Clique aqui para ir ao texto completo
--> Leia mais...

Novos selos da UBE


Temos a honra de apresentar os novos selos da UBE. Com a colaboração do designer Lucas Santos, e as sugestões de todos que participaram da enquete, finalmente ficaram prontos!

Decidimos disponibilizar mais de um modelo. Agora são 10 opções de cores para você colocar de acordo com o tema do seu blog. Mais personalizado, porém mantém a mesma identidade da União, o que é mais importante!




--> Leia mais...

terça-feira, 29 de abril de 2008

BLOG ADICIONADOS

Segue abaixo relação de blogs que tiverem o cadastro recepcionado pela UBE. Em breve serão listados no espaço "Blogs Associados".

http://resgatedanoiva.wordpress.com

http://grupomissionariodejovens.wordpress.com

http://grupomissionariodemulheres.wordpress.com

http://www.descalcoecomgravatas.com/

yahoo

http://www.princessthais.zip.net

http://prmessias.micmurcia.com

www.deoclecioev.com.br

www.carloseduardoemfoco.cjb.net

http://paulocsm.wordpress.com

http://transbordante.zip.net

www.cooperadoresdedeus.com

http://paulocsm.wordpress.com

www.menssagensespeciais.zip.net

http://direcao.wordpress.com

www.esperandoemcristo.blospot.com

http://www.vivendocristo.com

www.ichtusgate.wordpress.com

http://deborapaes.zip.net/

www.edureis.com

http://nomover.zip.net/

www.irmaoteinho.vai.la


--> Leia mais...

sábado, 26 de abril de 2008

Blogosfera cristã: Pelo uso consciente dos blogs

profi.jpgPor Valmir Nascimento Milomem

Todos quantos utilizam a internet sabem perfeitamente como as horas e os minutos passam sem que percebamos. Duas ou três horas na frente de um computador, especialmente navegando na internet e editando blogs, voam rapidamente. Visitar blogs, fazer pesquisas e mudar o design dos “diários virtuais” levam-nos para dentro do computador, e a vida real parece ficar bem distante.

Quem possui um ou vários blogs sabe do trabalhão que dá para mantê-los. Gastamos tempo na personalização do lay-out, na incrementação de acessórios, e na inclusão de links. Ainda, investimos algumas horas em pesquisas, redação de posts e respostas a comentários.

Pode parecer estranho, mas já existe a . Assim eles se definem:

“Somos uma irmandade de pessoas que perderam a capacidade para controlar nossa maneira de blogar. Por isso descobrimos que precisamos de ajuda e apoio de outros blogueiros em B.A. Blogueiro compulsivo, que coleciona incontáveis noites em claro e que já experimentou de tudo neste universo virtual, o B.A. - Blogólatras Anônimos - é a solução para o seu desespero. E quando bater uma crise de abstinência, escreva mais um post!”

Obviamente que o Blogólatras Anônimos é um ação cômica de internautas que riem de suas paixões pela blogosfera. Trata-se de uma associação de cunho virtual que tem como desiderato a exposição de “testemunhos” e a relatação de crises sobre suas vidas de blogueiros e blogueiras que foram contagiados pelo bloglismo, a doença dos blogs.

Por outra via, apesar do seu conteúdo sarcástico, o B.A espelha claramente o processo ao qual muitos estão submetidos, onde a blogagem tornou-se uma espécie de vício, com reiteradas ações compulsivas e de difícil controle. Nesse foco, atitudes como aquela em que o indivíduo não consegue passar um dia sequer sem acessar o seu blog; pensamento constantemente voltado para a sua página na internet; leitura dos acontecimentos com foco basicamente em produção de postagens e a impulsividade para verificar se o post foi comentado, são alguns sinais que demonstram que o blogueiro pode estar entrando em uma área complicada do mundo da internet, cujo final pode ser a blogolatria.

BLOGOLATRIA

No étimo, Ídolo - do Gr. eídolon, s. m., figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração; pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração; aquilo que é objecto de adoração, de paixão cega.

Em teologia, idolatria é o culto de adoração que se presta a uma criatura ou objeto, tributando-lhe a honra que é devida só a Deus. No sentido estrito, a idolatria é caracterizada pela atribuição a pessoas ou imagens de benfeitorias que em verdade foram feitas por Deus. Já no sentido amplo, a idolatria pode ser caracterizada pela aposição de qualquer coisa na primazia de nossas vidas em detrimento de Deus.

Será que é possível alguém transformar seu blog numa espécie de ídolo? É comum que pessoas nutram pelos seus diários virtuais uma veneraçào excessiva?

Tenho certeza que sim!

Muitos blogueiros confundem seus blogs com suas próprias vidas. Há, inclusive, quem não consiga distingui-las. Obviamente que os blogs representam aquilo que somos e pensamos. Em última instância, um blog é um portfólio publico de pensamentos e pontos de vistas privados. Eles são a extensão do nosso ser no ambiente virtual. Neles, escrevemos aquilo que sentimos e queremos. Colocamos nossas divagações, propósitos e críticas. Como escreve Luiza Lobo, os blogs sãos órgãos sem corpos. “Por mais que se valorize o corpo na internet, o usuário é um não-corpo, um não-lugar, por isso, despido de sua materialidade incômoda.”

Porém, como cristãos e conhecedores da Palavra de Deus que somos, precisamos atentar para a forma como fazemos uso deles e o tempo que dispomos para fazer a sua manutenção. É preciso ter sabedoria para administrar as páginas da internet sob pena de transformá-los em verdadeiros ídolos em nossas vidas, ao ponto de relegarmos ao segundo plano o estudo das escrituras, a família, o lazer e outras atividades importantes.

CUIDADO COM O ISOLAMENTO

Um dos problemas no uso excessivo dos blogs é o separação do mundo real que isso proporciona. Conforme escreve Denise Schittine “o computador aparece então como o meio de comunicação que mais contribui para o isolamento: é feito para ser usado por uma pessoa de cada vez. O uso do computador em casa e no trabalho faz com que o indivíduo se feche para mundo que o cerca, em que as pessoas são conhecidas e as relações são reais, para se abrir num segundo plano, o virtual”.

O isolamento ocasionado pelo uso ilimitado do computador é mais comum entre os adolescentes, os quais passam horas e horas na frente do monitor, navegando em sites de relacionamentos, bate papos e trocas de e-mails; investindo todos os seus esforços e tempo nos relacionamentos virtuais em detrimentos dos diálogos familiares. Esse problema foi alertado pelo no livro “O Mundo de Rebeca”, cuja leitura recomendo.

Apesar de ser mais comum entre os adolescentes, o isolamento e o uso excessivo da internet pode muito bem acontecer entre os adultos, e essa é a advertência que faço sobre o uso racional da blogosfera. Como escreveu Paulo “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas nao me deixarei dominar por nenhuma delas.” I Cor. 6.12. Portanto, não podemos deixar que nossos blogs dominem nossas vidas, e ditem o nosso cotidiano.

O MEIO NÃO É A MENSAGEM

Outra anotação necessária que se faz acerca dos blog é que eles não são um fim em si mesmos. São, em verdade, instrumentos tecnológicos que facilitam a produção e a exposicão de idéias a um público abrangente, sem barreiras geográficas. De fato, um eficiente instrumento, cujas benesses já temos abordado e discutido; porém, uma espécie de mídia, nada mais que isso. E uma mídia é exatamente isso: um meio de trafegabilidade da mensagem. O meio não pode e não deve estár acima da mensagem. Assim como a televisão não está acima da imagem, e o rádio acima da música, assim também o blog não é superior ao texto nele publicado.

No âmbito da blogosfera cristã, a nossa mensagem é muito clara: Cristo Salva e transforma. Essa é a mensagem. E o blog é um meio de condução dessa mensagem. Com efeito, o motivo de nossa blogagem não é o blog em si mesmo, muito menos a propagação de nossos nomes; ao contrário, nosso foco principal deve ser o IDE do Senhor Jesus, com vistas a levar conteúdo bíblico à todos quantos acessam nossas páginas.

Assim, como um dos idealizadores da , o apelo e a recomendação que faço aos colegas é exatamente sobre a necessidade de utilizarmos com sabedoria e retidão nossas páginas na internet, tendo sempre em mente que são eles excelentes instrumentos de comunicação, mas cujo foco deve ser sempre a anunciação da Palavra de Deus e da obra de Cristo, buscando sempre fugir da blogolaria e do blogolismo que é o uso desenfreado e ilimitado dos blogs.

Graça e Paz!
Valmir Nascimento Milomem

www.comoviveremos.com

--> Leia mais...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Profissão "blogueiro"

Além da diversão, alguns blogueiros estão fazendo dos blogs a sua principal fonte de renda. Veja a matéria aqui.
--> Leia mais...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Governo brasileiro busca identidades de blogueiros “homofóbicos”

Usa decisão judicial secreta e intimidação para bloquear acesso a milhares de sites

Matthew Cullinan Hoffman

SÃO PAULO, 15 de abril de 2008 (LifeSiteNews.com) — O governo brasileiro começou a proibir o acesso a sites condenados por violação dos “direitos humanos”, inclusive sites que são considerados “homofóbicos”. O governo está também exigindo que os serviços de hospedagem divulguem as identidades de usuários que postam materiais ofensivos.

A empresa Google recebeu, conforme informou a imprensa, convocação judicial com um dossiê de 150 páginas documentando material “homofóbico” em seu serviço Orkut, um sistema de rede de comunicação social popular no Brasil.

O procurador federal Sérgio Suiama propôs um sistema de compartilhamento de informações para o Google que dará ao governo acesso a informações que identifiquem os usuários que fazem postagens que violam suas restrições.

“Com esse acordo, que já foi aceito no Brasil pelos provedores IG, Terra, Click 21 e AOL, a empresa Google se comprometeria, sob ordem judicial, a fornecer dados que ajudarão a descobrir aqueles que são culpados de crimes”, Suiama declarou em notícia postada no SaferNet, site do governo brasileiro.

Contudo, o governo não está aguardando para agir. Depois de anos de avisos ao Google, Yahoo, Microsoft e outras empresas para que removam materiais ofensivos de seus sistemas, um tribunal estadual ordenou que os provedores de Internet proibissem o acesso a um blog hospedado no WordPress.com que descumpriu as leis de expressão do governo.

A ordem, que foi expedida recentemente pela 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, exigirá que os provedores de Internet do Brasil impeçam o acesso a um blog que foi julgado como violador de “direitos humanos”. O nome e o endereço do site, assim como o crime cometido, não estão sendo revelados ao público.

Os provedores de Internet no Brasil, porém, estão dizendo ao governo que eles não têm condições de bloquear um único blog do WordPress. Por isso, eles serão forçados a bloquear o WordPress por inteiro. No processo, eles eliminarão o acesso ao segundo maior sistema de blogs do mundo, o qual inclui milhares de blogs brasileiros.

“É uma decisão arbitrária”, disse o jornalista e blogueiro Paulo Cezar Prado em entrevista ao jornal O Globo. “Não acredito que a Justiça vá fazer algo tão absurdo como tirar um monte de gente do ar por causa de um blog só”. Os blogueiros do WordPress estão protestando e criaram um blog especial para se opor à medida.

O governo também anunciou recentemente um veredicto contra o Google de 10 mil reais como indenização a uma mulher que foi chamada de “vigarista” por outros usuários do Orkut.

O blogueiro pró-família Julio Severo, cujo blog foi temporariamente bloqueado no ano passado pelo Google depois que ele foi acusado de “homofobia” (veja notícia em inglês em http://www.lifesitenews.com/ldn/2007/jul/07073011.html), diz que ele está preocupado com o futuro do seu blog bem como sua própria segurança. Ele comparou as ações do governo brasileiro ao nazismo.

“Creio que o governo Lula está usando alguns exemplos extremos para controlar a influência crescente dos blogs e outros serviços em que as pessoas expressam livremente suas opiniões”, Severo declarou para LifeSiteNews.com.

Cobertura relacionada em LifeSiteNews.com:

Socialist Gays Seek Punishments for Brazilian Christian Congressman

Plan to Shut Down Blog of Brazil Pro-Family Leader Backfires

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: Blog do Juilo Severo, que adaptou a matéria do site LifeSiteNews.
--> Leia mais...

Tremor em São Paulo, Mais um Sinal da Volta de Cristo

Jesus nos Alerta acerca dos terremotos que sobreviriam sobre nos antes da sua volta.Tenho anunciado isso nesse blog e muito tempo,Quem lê que entenda, por mais esse motivo devemos continuar orando e buscando a Deus

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7


Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8


E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11


O tremor de terra que foi sentido nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina por volta das 21h desta terça-feira, foi o sexto maior registrado na história do País, segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Vieira Barros. O registro de abalos começou em 1922. O sismo, moderado, atingiu 5,2 graus na escala Richter e foi registrado a 270 km da cidade de São Paulo e a 218 km de São Vicente. O índice máximo na escala Richter é de 9 graus.”

» Tremor pode ter rachado hospital
» Tremor é sentido em outros Estados
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Presenciou o tremor? Comente aqui

Fonte:

--> Leia mais...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

UBE no Portal Terra

O portal Terra publicou a matéria do Jornal o Dia em seu portal.

"Evangélicos, os "pais" da modernização cristã

"A Igreja de Roma não descobriu a pólvora. O que os padres começaram agora, os evangélicos já fazem há mais de uma década. Além de terem programas na TV e em rádios com uma linguagem atual, a web está repleta de iniciativas protestantes de pregação cristã moderna. Existe até a União dos Blogueiros Evangélicos (http://blogueirosevangelicos.blogspot.com), que reúne mais de 500 blogs (diários virtuais) de fiéis de todas as denominações.

Eles criaram versões religiosas para sites que são sucesso entre os, digamos, pagãos. No www.godtube.com há centenas de vídeos ligados à fé. E tem ainda versão cristã para a wikipedia (a enciclopédia virtual) no www.conservapedia.com." (Fonte o Dia)


Leia em Igrejas usam a Internet para levar missa aos fiéis
--> Leia mais...

domingo, 13 de abril de 2008

UBE É CITADA EM MATÉRIA DO JORNAL "O DIA"

"A Igreja de Roma não descobriu a pólvora. O que os padres começaram agora, os evangélicos já fazem há mais de uma década. Além de terem programas na TV e em rádios com uma linguagem atual, a web está repleta de iniciativas protestantes de pregação cristã moderna. Existe até a União dos Blogueiros Evangélicos (), que reúne mais de 500 blogs (diários virtuais) de fiéis de todas as denominações."
Agradecemos ao presbítero Paulo do (http://www.holofote.wordpress.com/), pela informação via e-mail.
--> Leia mais...

sábado, 12 de abril de 2008

ENTREVISTA - VÂNIA DE OLIVEIRA



UBE
- Quem é a irmã Vânia?


VÂNIA - Nasci em Maués, (terra do guaraná) e moro em Manaus/AM desde os 15 anos.Sou serva do Deus Altíssimo, esposa dedicada, mãe e tenho um lar abençoado por Deus. Entrevista: >>continua


--> Leia mais...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Que maravilhas Cristo fez na tua vida?



Amados irmãos e irmãs, a UBE convida todos vocês a tomarem parte numa grande blogagem coletiva. “MEU TESTEMUNHO” é o título e o tema desta iniciativa. E é isso mesmo: Queremos que você compartilhe conosco e com o mundo a história de sua conversão, incluindo como era sua vida antes, e como está sendo agora. E, para os irmãos que nasceram no Evangelho, queremos saber como tem sido sua vida com Cristo.
Mas calma! Não precisa pressa para postar. Trabalhe o tema da melhor forma, com calma e liberdade. E ao postar no seu blog, não se esqueça de publicar também o selo da blogagem.

Usemos esta oportunidade para mostrar ao próximo o que Cristo fez e faz em nossas vidas. E esta iniciativa permitirá ainda, mesmo que indiretamente, que venhamos a nos conhecer melhor, estreitando ainda mais os laços de nossa União.

O SENHOR é a nossa força!
--> Leia mais...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Servidor Wordpress Pode ser Bloqueado no Brasil


Uma ordem judicial expedida no final de março pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com. A ordem tem como objetivo proibir o acesso a um blog. Mas, segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), para que a decisão judicial seja cumprida, os provedores de terão de barrar o acesso a todos os sites oferecidos pelo serviço.
A Justiça não informou o nome do blog e a razão da decisão de bloquear a página.

De acordo com a Abranet, o Brasil responde por cerca de 1 milhão dos blogs hospedados no Wordpress.

A ordem de bloqueio foi enviada à Abranet, que a repassou para todos os provedores associados. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”, explicou ao G1 Eduardo Parajo, presidente da associação.
Parajo não especificou uma data em que esses blogs ficarão inacessíveis, mas afirmou que os provedores já estão tomando as providências para realizar o bloqueio.
Segundo a companhia de monitoramento de tráfego Alexa, o WordPress ocupa a 27ª posição entre as páginas mais acessadas do país. Se considerados os sites mais acessados de todo o mundo, os blogs do Wordpress ficam em 49º lugar. Nos EUA, ele teve crescimento de 310% no período de um ano e terminou 2007 somente atrás do Blogger entre os serviços de blog mais populares do mundo.
Dificuldade técnica em cumprir a ordem
Paralelamente ao cumprimento da ordem, a Abranet pretende enviar um texto ao juiz, explicando as dificuldades técnicas dessa questão. “Nosso objetivo é esclarecer a situação e mostrar que muitas pessoas podem ser prejudicadas. A alternativa que temos para executar o bloqueio de um único blog vai afetar outras pessoas”, disse Parajo. Uma situação parecida foi registrada no início de 2007, quando um polêmico vídeo causou o bloqueio do YouTube no Brasil – o site ficou inacessível para os brasileiros durante um dia. O arquivo continha imagens picantes da modelo Daniella Cicarelli e seu então namorado, Tato Malzoni, que abriu com um processo para proibir a veiculação do conteúdo.

Fonte: G1
--> Leia mais...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Amados leitores, no post "perigos para os blogs" a imagem inicial foi retirada provavelmente por hackers e substituída por uma de conteúdo pornográfico (já excluída), gerando alguns constrangimentos.

Lamentamos o episódio, ao mesmo tempo que peço oração por aqueles que de maneira maldosa agiram dessa forma, para que conheçam o amor de Deus em Cristo Jesus e se convertam de seus pecados.

Paz do Senhor!
--> Leia mais...

sábado, 5 de abril de 2008

Destemidos



A Comunidade dos Destemidos

Pertenço à comunidade dos destemidos. Tenho o poder do Espírito Santo. Minha decisão está tomada.

Já dei o passo à frente, não vou olhar para trás, nem parar, nem reduzir a marcha, nem ficar inerte.

Meu passado está redimido; meu presente faz sentido; meu futuro está garantido.

Não quero mais a mediocridade, nem os joelhos macios ou as distrações tolas.

Não estou mais interessado em prosperidade, riquezas, dinheiro, sucesso, fama ou promoções.

Não preciso mais estar sempre com a razão, ser o primeiro, ser reconhecido, admirado ou recompensado.

Agora vivo pela fé, descanso no poder do meu Senhor, motivado pela oração e trabalhando sob sua direção.

Sigo com perserverança no caminho estreito e difícil. Os companheiros são poucos, mas meu guia é confiável e a missão é clara.

Ninguém conseguirá me seduzir, iludir, distrair, retardar ou fazer contemporizar.

Não vou desistir, não vou me calar, nem parar, até que tenha feito tudo o que posso pela causa de Cristo.

Sou um discípulo de Jesus. Preciso prosseguir até que ele volte, dar tudo o que tenho e pregar até que todos o conheçam.

Quando ele vier para os seus, encontrará meu estandarte bem levantado.

Fonte:




--> Leia mais...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

ENTREVISTA - EV. JAIRO ELIN GOLLMANN

UBE - Quem é Jairo Elin?

Jairo Elin - 37 anos, casado com a irmã Elizabete Beatriz, pai de três garotos, Cristopher 16 anos, Cristhyan 11 e Cristyano de 8 anos. Nascido em lar evangélico, mas que aos treze anos se afastou, tendo voltado para Deus somente depois de casado, reconciliando com Deus em Cuiabá no ano de 95, em julho de 97 separado ao Diaconato, julho de 2001 ao Presbitério e em novembro de 2005, ao santo ministério de Evangelista, ao longo dos anos tive a honrar de estar atuando na obra, por bondade de Deus fui líder de jovens na I.E.A.D. dos Bairros Jd. Primavera e Santa Isabel em Cuiabá, onde também atuamos em três gestões como líder do Setor 02 da UMADECRE (União de Mocidade das Assembléias de Deus de Cuiabá e Região) além de ter honra de liderar o departamento de evangelismo da UMADECRE na gestão 2000/2001, em Canarana interior de Mato Grosso, tivemos a honra de criar o conjunto de Novos Crentes, ser líder de jovens e secretário do Campo de Canarana, por designo de Deus atualmente estamos em Cascavel PR, onde mais uma vez Deus nos permite trabalhar com evangelismo, atuando como líder do Setor 02 do DEMADC (Departamento de Evangelismo e Missões das Assembléias de Deus em Cascavel) além de estar ministrando a palavra por onde Deus nos permite ir, por tudo isso posso afirmar que sou obra das mãos de Deus, tudo que sou, tudo que tenho, pertence a Deus, o motivo de toda a minha adoração.
Ao Senhor toda Glória.

UBE - Como aconteceu o seu primeiro contato com os blogs?

Jairo Elin - O primeiro contato se deu através do Orkut, visitando algumas comunidades conheci o Blog do irmão do irmão Elizeu, achei interessante procurei informações e então resolvi entrar nesse ministério virtual dos blogs.
UBE - Fale um pouco sobre o seu blog
Jairo Elin - Ao criar o blog, o fiz com intuito de estar divulgando noticias no que se refere a Obra de Deus em Cascavel PR onde resido, e em todo o mundo, pois acho que devemos estar atentos a todos os assuntos pertinentes a obra de Deus e ao povo evangélico, e claro fiz para divulgar também o ministério que por misericórdia tenho recebido de Cristo Jesus, com mensagens e opiniões que possam trazer edificação a todos quantos acessarem o blog. Tenho lutado para que esse blog seja um canal de benção, e até aqui posso dizer “Ao Senhor toda Glória”, pois muitos tem nos comunicado dizendo ser este blog uma benção.

UBE - Como conheceu a UBE?

Jairo Elin - Em meados de agosto do ano de 2007, recebi um email com uma matéria interessante, ao acessar o blog http://comoviveremos.com/ vi o logo da UBE, achei interresante, dias depois fui convidado pelo irmão Valmir Milomem, a fazer parte da UBE, então em setembro de 2007 passei a fazer parte desta grande obra.

UBE - Na sua opinião, qual a importância dos blogs para o meio evangélico?

Jairo Elin - Creio que dado as circunstancia em que vivemos, o corre corre do dia a dia, muitas vezes nos impede de parar, conversar, expor nossas idéias e porque não dizer evangelizar, algo que muitos encontram dificuldade em fazer, com a chegada dos blogs, isso se tornou uma ferramenta de suma importância, pois cada um tem como expressar suas opiniões, pensamentos, trocar informações, e no caso de nós evangélicos, podermos estar evangelizando, levando a palavra de Deus a vidas que muitas vezes não tem condições de estar ouvindo a palavra de Deus, oportunidade esta que através de blogs dinâmicos como vemos na UBE, alcançam a muitas destas vidas, que passam a ter um momento para conhecer a Deus e o aceitarem. Por isso tenho plena certeza que hoje os blogs evangélicos são de grande importância para resgatar vidas das garras do inimigo.

UBE - Faça as suas considerações finais

Jairo Elin - Com carinho quero deixar a todos nós, blogueiros evangélicos, uma mensagem de ânimo, pois o caminho já foi aberto com a criação da UBE, e agora com essa boa noticia de que chegamos a 500 blogs cadastrados creio que é necessário fortalecer a nossa união, integrando-nos a cada dia, interagindo e trocando experiências, pois acredito que estamos de posse de uma arma poderosa para estarmos defendermos à fé cristã contra as artimanhas do inimigo de nossas almas.

Deus abençoe a todos.

Blog:
--> Leia mais...

terça-feira, 1 de abril de 2008

PERIGO PARA OS BLOGS!

Atenção blogueiros, alguns links de terceiros em forma de imagem, contadores ou textos, podem infectar o seu blog com parasitas que fazem com que spyware, malware e pop-ups indesejáveis (inclusive imagens pornográficas) apareçam na tela dos computadores dos leitores, podendo introduzir vírus.

Por vezes os sintomas da infecção podem ser percebidos com uma linha verde que aparece abaixo de algumas palavras nos posts.

Passei por esta constrangedora dificuldade a pouco tempo, solucionando a partir das instruções técnicas do Blogger. Transcrevo abaixo as orientações:

Se os leitores estiverem reclamando que seu blog está acionando anúncios, pop-ups ou downloads de software indesejados, mas você não estiver fazendo isso intencionalmente, é possível que um recurso adicional de terceiros em seu blog tenha incluído um código e efeitos adicionais que você não esperava quando o adicionou ao seu blog. Eles podem ter a forma de contadores, tagboards ou anúncios. Esses tipos de recursos adicionais violam os Termos de Serviço do Blogger e devem ser removidos. Para fazer isso, basta inverter o processo que você utilizou para adicionar o recurso. Provavelmente será necessário clicar em Editar HTML na guia Configurações Modelo, localizar o código correspondente ao recurso adicional e removê-lo. Se você possuir vários recursos adicionais de terceiros, talvez precise testar um por um. Se estiver usando o recurso de Layouts, pode ser possível simplesmente excluir o widget que contém o recurso adicional ofensivo."

Dessa forma, deletei algumas fotos e imagens, como também alguns links de terceiros nos posts e resolvi o problema.

Repassem este alerta!
--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP