sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Banner em 3D

3dtextmaker_logo.gif

O site 3d text maker oferece um gerador de banner com texto 3d, no qual você escolhe a fonte, a cor hexadecimal, as dimensões, efeito, velocidade, tamanho da fonte, número de frames, valor de looping. Após gerar o banner, basta clicar com o botão direito e salvar no micro, ele salva no formato .gif

Dica enviada pela leitora do nosso site: Andreia Candido (Obrigado!)

Fonte: http://neosite.ilogic.com.br

--> Leia mais...

Blogosfera comemora o Dia do Blog nesta sexta-feira

Site 310gDay disponibiliza três selos para publicação em blogs
SÃO PAULO - Hoje, 31/08, é o Dia do Blog. A data foi escolhida por ser a que mais se assemelha à palavra blog: 3=B 1=l 0=o 8=g. Existe até um site especial, com tradução em várias línguas, para informar e instruir a blogosfera sobre como comemorar a data, é o 310gDay.

video Assista ao debate sobre blogs na TV Estadão


A idéia é que blogs do mundo inteiro publiquem posts recomendando a visita a novos blogs, a blogs de outros países ou de áreas de interesse e assim ajudem a promover essas páginas pela Internet.

Segundo o Technorati, site que monitora a blogosfera, em março havia mais de 70 milhões de blogs no mundo. Se a tendência de crescimento se manteve, há mais de 100 milhões de blogs criados.

Quer participar da comemoração? Então siga os passos, segundo as recomendações do BlogDay em inglês. Atenção porque na versão em língua portuguesa do site os termos 2 e 3 estão repetidos.

1. Selecione cinco novos blogs que você acha interessante.
2. Avise os cinco blogueiros e diga que eles serão a sua recomendação para o BlogDay 2007.
3. Escreva uma breve descrição dos blogs indicados e não esqueça de publicar os links.
4. Publique hoje ainda, dia 31 de agosto, esse post.
5. Junte a tag do BlogDay usando este link: http://technorati.com/tag/BlogDay2007 e também um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org


O site ainda oferece imagens para você ilustrar seu post.

Responsabilidade Digital


Os blogs, que já deixaram de ser novidade na Web, ainda rendem boas discussões. Na última quarta-feira, dia 29, o portal estadao.com.br promoveu um debate com blogueiros, publicitários e jornalistas para discutir "Responsabilidade e Conteúdo Digital".

Fonte: http://www.estadao.com.br

--> Leia mais...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Blogosfera Evangélica - 1

Por: Pr. Altair Germano

Fonte: http://altairgermano.blogspot.com

Você sabia que no Brasil, existem blogs que recebem 5 mil, 10 mil, 50 mil, e até mais de 100 mil visitantes por "dia"? Pois é, acontece que em sua esmagadora maioria são blogs voltados para a política, economia, esportes, etc. Existe inclusive, blogs que zombam da palavra de Deus, como é o caso do "Jesus, me chicoteia", que desponta entre os mais visitados. Boa parte destes blogs estão vinculados as grande empresas do mundo midiático, enquanto outros, são independentes.

Há uma estimativa de que mais de 70 mil blogs são criados por dia em todo o mundo (você pode criar o seu agora! É só clicar aqui ), e que "um em cada quatro internautas brasileiros leiam blogs todos os dias, buscando informação ou entretenimento" (Fonte: Blog entenda a revolução, Hugh Hewitt).

O propósito deste post é, tentar promover o início de uma grande revolução na blogosfera evangélica, tornando-a mais conhecida e visitada. Existem milhões de evangélicos no Brasil com acesso a internet, que não sabem ainda o que são blogs (eu por exemplo, só tive conhecimento sobre blogs a menos de dois meses), ou que não se interessam pelos mesmos.

Se os blogs criados por cristãos sérios, de alguma forma tem lhe abençoado, que tal tornar-se um grande divulgador e incentivador da leitura de blogs para o máximo possível de internautas, inclusive para amigos não evangélicos!

Segue abaixo algumas dicas de que como você pode contribuir com isso:

1. Envie e-mails para os seus amigos divulgando os blogs
2. Utilize o seu orkut e as comunidades que você faz parte para o mesmo fim
3. Inclua links em seu site ou blog, que direcione para alguns blogs da "blogosfera evangélica"
4. Informe a existência e importância dos blogs nos periódicos e informativos de sua igreja
5. Divulgue os blogs boca-a-boca na escola dominical, na reunião da mocidade, e nas demais reuniões da igreja. Faça o memos nas "lan-houses", na escola, no trabalho, em todos os lugares
6. Os "blogueiros" que desejarem, fiquem a vontade para colocarem este post em seus blogs

Lembre-se, quanto mais blogs evangélicos de qualidade são acessados, mais informação, conhecimento e edificação haverá para os leitores na blogosfera.

Vamos colocar nossos blogs entre os mais acessados no Brasil e no mundo, para a glória de Deus!
--> Leia mais...

Quem Somos?


UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS
Blogando o Evangelho na Net


Depois de algum tempo de debate e solicitação de vários colegas da blogosfera cristã, criamos nesta oportunidade o "Blogueiros Evangélicos", com a finalidade de abrir um espaço onde seja possível unir blogueiros cujos blogs falam eminentemente sobre o Cristianismo e sobre a Palavra de Deus.

A intenção é criar um ambiente virtual onde cristãos comprometidos e dispostos a cumprir o Ide do Senhor Jesus, principalmente no âmbito da internet, possam "dialogar" sobre os diversos temas no que diz respeito ao cristianismo, trocar idéias, debater e, sobretudo, divulgar seus trabalhos.

  • OBJETIVOS
  • Criar um espaço virtual onde congreguem blogueiros evangélicos;
  • Apresentar ferramentas e idéias para a melhoria dos blogs evangélicos;
  • Colocar em debate temas atuais sob o foco da Palavra de Deus;
  • Indicar assuntos para publicação de posts com vistas a defesa da fé cristã;
  • Divulgar os blogs de acordo com os temas abordados;
  • Aprimorar a arte da escrita;
  • Intensificar a participação de cristãos na blogosfera;
  • Trocar dicas sobre blogs e internet.
  • QUEM PODE PARTICIPAR?
  • Todos blogueiros evangélicos que possuam blogs voltados eminentemente para a divulgação da Palavra de Deus, inserido-se nessa definição a publicação de mensagens bíblicas, estudos, ensaios e comentários sobre fatos sociais à luz da Bíblia, sobre os diversos temas relativos ao cristianismo como teologia, apologia, louvor e adoração, etc.

  • QUAL A CONTRAPARTIDA?
  • A participação nesta União de Blogueiros Evangélicos é completamente gratuita. A única contrapartida que solicitamos é que seja colocado em seu blog um dos nossos emblemas com o link do Blogueiros Evangélicos para a divulgação deste projeto.






    • COMO PARTICIPAR?

    Para participar desta União de Blogueiros Evangélicos e ter o seu blog inserido na relação de parceiros, basta fazer o cadastro no endereço eletrônico e aguardar a moderação.

  • SEJA UM COLABORADOR
  • Por se tratar de um blog comunitário, precisaremos de colaboradores para a sua manutenção. Uma vez aprovado seu cadastro, o endereço para postar em nosso blog comunitário está no menu: .


--> Leia mais...

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP