segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Precisa-se de novos blogueiros cristãos



João Cruzué

Há cinco anos, quando digitei na barra de navegação da Internet a palavra "church", o resultado deixou-me de "cabelo" em pé. A partir daquela experiência assumi um compromisso diante de Deus de aprender a publicar conteúdo cristão na Internet. E este compromisso levou-me até á UBE - União de Blogueiros Evangélicos para aprender e também compartilhar saberes e a tecnologia digital para uso na divulgação da Palavra de Deus.

Quando digitei "church" no IE, esperava que abrisse o site de uma Igreja cristã. Fiquei muito surpreso quando veio uma página da igreja satânica. Ali estava a cabeça de um bode horroroso com chifres e barbicha enormes sobre uma mandala. Eu não estava esperando por aquilo. Então um pensamento crítico veio à mente: Por que o povo do Senhor aqui na terra é tão lento no uso das tecnologias de ponta? Mas, depois, a "ficha" caiu e pude perceber que "eu" fazia parte da Igreja, que eu "era" a Igreja, e a lentidão em dominar a tecnologia era também falta minha. Conclui que antes de criticar, eu deveria agir. E agi!

Tomei uma atitude. Com muita dificuldade comecei a estudar os blogs do UOL. Não entendi nada e era muito limitado. Depois veio o Blogger do Google. A curiosidade e meus exercícios de HTML foram providenciais para o começo. Às vezes era preciso muitos meses para descobrir a solução de uma dificuldade. Entre 2004 e 2005 eu está praticamente só. De repente parece que Deus disse: "Fiat blogs!" E eles começaram a surgir, às dezenas, e hoje às centenas. As comunidades apareceram e o irmão me apresentou à UBE. O selo dos três peixinhos começava a multiplicar-se.

Hoje, crescemos a uma média de 15 blogueiros por dia, já somos mais de 2.000 blogueiros reunidos, apenas na - União de Blogueiros Evangélicos. Dela participam gente assembleiana, batista, presbiteriana, metodista, da CCB, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, Igreja Universal, Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça, adventista, Paz e Vida - dezenas de denominações cristãs. Blogueiros experientes, intermediários, iniciantes; pastores, evangelistas, pedagogos, médicos, missionários, escritores, economistas, cantores, estudantes, adolescentes, gente da área de TI, design gráfico; jovens, adultos, pessoas da terceira idade. Gente de Angola, Moçambique, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Mali, Inglaterra, Japão, etc. Como isto aconteceu eu não sei, mais um fato importante é inegável: estamos juntos no barco e o nome de Cristo tem sido divulgado.

A UBE tem condições de oferecer básico para que novos interessados possam aprender, criar e desenvolver Blogs para uso em publicar conteúdo cristão.

Nosso projeto para 2009 é dobrar a quantidade de blogueiros na UBE de 1300 para 3.000. Nosso objetivo é compartilhar (como fazer) conhecimentos da tecnologia digital disponível para incentivar a criação e edição de blogs. E Blogs para quem não sabe, são verdadeiros sites de publicações - simples e imediatos Hoje as melhores opções gratuitas estão nas plataformas: Blogger, Wordpress, Vox e Ning, além de Myspace e Friendster.

Estamos aqui para desafiar e convidar líderes cristãos de todas as idades e de todas as Igrejas Evangélicas para aprender e publicar conteúdo cristão na Internet. Acreditamos sinceramente que um texto escrito com oração e propósito pode alcançar seu destino encaminhado pelo Espirito Santo. A palavra do Senhor publicada na WEB também não voltará vazia. Antes irá e prosperará naquilo para que foi enviada.

A Internet pode conectar bilhões de pessoas. É uma ferramenta com enorme potencial de comunicação que compartilha de forma globalizada uma quantidade assombrosa de conhecimentos e informações. Em nenhum outro momento na história do cristianismo, uma tecnologia tão barata esteve disponível à pregação do Evangelho pela palavra escrita, como agora. Quer um exemplo concreto? Em menos de um ano o Blog Christian View, editado por nós, foi acessado em mais de 140 países.

Precisa-se de blogueiros com urgência! Homens e mulheres, moços e moças, jovens e velhos, de todas as Igrejas que têm a Bíblia como regra de fé e prática. Cristãos que possuam consciência do senhorio de Cristo, para publicar textos de conteúdo bíblico. Não prometemos um caminho fácil, pois leva-se algum tempo para amadurecer e desenvolver o potencial e habilidades individuais. Você precisa apenas ter coragem para dar o primeiro passo. Daqui a dois, quatro anos, já terá crescido muito, aprendido muito, e levado outros tantos a trilhar o mesmo caminho.

O blogs vieram para ficar. Aceite o desafio. Junte-se a nós e venha publicar a palavra de Deus na Internet. Juntos, nós podemos surpreender.

Onde se inscrever:

.

8 Comentários:

23 de fevereiro de 2009 18:53

Irmão João Cruzué,
Muito boa a postagem sobre "Precisa-se Urgente!". Estou mandando para vários amigos evangélicos para ver se eles se animam a criar um blog evangélico. Quanto mais tivermos na Internet blogs dispostos a esclarecer as pessoas à respeito de Cristo e levar a Sua mensagem de Salvação, melhor. Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição. À proposito, visitando o "Dicas de Blogueiro, em "Como fazer backup de postagens de blogspot" o Irmão deu três sugestões para backup de postagens. Tenho uma quarta sugestão que é a que eu uso. Um programa chamado Blogger Backup, que é gratuito e funciona muito bem, inclusive o HTML completo.
Estou passando o link, caso o Irmão queira testá-lo.
http://www.baixaki.com.br/download/blogger-backup.htm
Fique na Paz.

24 de fevereiro de 2009 02:01

.. é profético!
esse ano reativei meu blog e creio q está apenas começando o mover de Deus tbm nas paginas dos blogs.. o anseio pelo noivo, o coração ardente pela presença do Senhor vai fazer com que muitas pessoas escrevam suas inquietações e suas experiencias com Deus.. isso tbm é comunhão.. eu creio assimm...

25 de fevereiro de 2009 09:24

Uau!
Eu tb acredito no mover de Deus sobre a mídia à partir deste ano.
Criei um blog ano passado, me empolguei no início, mas dps acabei deixando-o de lado, sem tempo para postar, sem muita criatividade, dúvidas...
Hoje me considero uma blogueira evangélica, levando às pessoas testemunhos, textos edificantes, palavras abençoadas.
E estou muito feliz com o resultado! Fiz muitos amigos, leais à Cristo, como eu!
Temos que usar de todos os recursos para levar a palavra de Deus, principalmente, àqueles que a desconhecem e vivem no pecado, achando que estão fazendo o certo.
Que Deus possa nos ungir cada dia mais com seu poder, para honra e glória do nosso Senhor e Salvador, Jesus!
Fiquem com Deus =)

25 de fevereiro de 2009 18:23

Muito bom o alerta.

Tenho divulgado bastante para alguns amigos sobre os blogs e sobre a UBE, muitos visitam alguns blogs e ate comentam porem não se interessam em criar um blog.

Tenho notado que muitos preferem orkut, msn etc., sites de relacionamentos, mas ter um site em que se possa pregar o Evangelho muitos ainda dormem no ponto.

Mesmo assim vamos continuar trabalhando neste propositos.

25 de fevereiro de 2009 18:36

Senti um impulso de Deus para criar um blog no final do ano passado, e eu estava apenas começando quando conheci os amados da "UBE", logo me associei, pois entendi ser esta também uma oportunidade para pregar o evangelho a maneira do Apóstolo Paulo "A TEMPO E FORA DE TEMPO".
Oro para que o Senhor distribua esse "talento" com muitos outros irmãos e irmãs, e para que Ele nos ajude a cumprir essa prazeirosa tarefa de pregar o evangelho.
A paz do Senhor.

25 de fevereiro de 2009 22:24

Estou mobilizado por esta iniciativa do Senhor através do UBE e pretendo ajudar através do blog e também mobilizando as pessoas nas Igrejas onde sou convidado a pregar. Vamos continuar unidos nesse propósito e no Senhor faremos proezas.

http://www.aindaexistepaz.com

26 de fevereiro de 2009 10:32

AMÉM!

Penso da mesma forma.
Estudo comunicação social...
no que precisar d emim tamos aí.

Desperta, povo! Estuda! Prega!

Abraços, Débora.

24 de agosto de 2009 12:24

Irmãos, digo "Eis-me aqui."

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP