sábado, 4 de abril de 2009

Uma palavra amiga aos blogueiros afiliados da UBE

.

João Cruzué

A União de Blogueiros Evangélicos vem agradecer o carinho de sua filiação nesta comunidade agregadora de Blogs. Juntos, podemos buscar e conquistar um nome de excelência na publicação de conteúdo cristão na rede mundial de computadores - mais conhecida como Internet. Quando você copiou o Selo da UBE para a página seu Blog Evangélico, deve tê-lo feito porque desejava pertencer a uma organização séria, contextualizada e comprometida com os ideais cristãos. Estamos aqui hoje para agradecer e reafirmar nosso compromisso de fidelidade com Deus e com você. Temos muito o que melhorar, e vamos fazer isto - juntos.

Podemos compartilhar conhecimento dentro de nossa comunidade . Sabe de que forma? Quando os blogueiros mais novos pesquisam os blogs dos afiliados mais antigos. De estilo em estilo, de texto em texto, de forma em forma, de ilustração em ilustração, de temática em temática - um pode conhecer o trabalho do outro, para apreciar e montar um estilo próprio, composto por layouts e temáticas que mais agradam. Isto se chama Benchmarking. Ainda no mês de abril, a UBE vai alcançar a meta de 3.000 blogueiros afiliados. Somos a maior comunidade de blogueiros de língua portuguesa.

Para trabalhar com um número tão alto precisamos de um grau de comprometimento maior. A UBE se compromete ensinar os rudimentos de um blog a todos evangélicos que chegarem até nós. Naturalmente, a melhor forma de aprender é fazendo, errando, pesquisando, copiando.. mas dúvidas surgem, que podem frustrar a continuidade dos progressos. Se estas dúvidas não podem ser dirimidas em nosso serviço gratuito de o canal de comentários em cai direto na caixa de emails do irmão João - moderador da UBE. A dúvida de um, pode ser a mesma de muitos. Sendo assim, o assunto vai ser postado em Suporte. A UBE está comprometida a investir no fomento de novos blogueiros e no incentivo dos que já blogam para publicar e melhorar a qualidade das publicações de conteúdo cristão. A UBE tem autonomia para prestar um serviço consciente e independente para que blogueiros de TODAS denominações EVANGÉLICAS possam aprender a produzir e publicar a Palavra de Deus. A perspectiva maior da UBE é glorificar o nome do SENHOR Jesus Cristo pela palavra escrita na forma digital.

Uma das áreas onde mais precisamos melhorar é na comunicação e coesão entre os blogueiros congregados. Embora pertençamos a uma cultura ocidental narcisista, individualista, independente, precisamos nos lembrar que um grupo tem maior potencial de trabalho e aprimoramento do que um indivíduo. A melhoria de atuação pode ser exponencial, embora seja mais difícil o início de um trabalho em grupo. Quando você escreve apenas um "oi" para o moderador ou administrador, isto, por si só, já produz um ânimo novo. É importante dizer o que pensa, dentro de um propósito construtivo. Quando você se comunica, se estabelece uma interação. Quando você expressa sua necessidade, pode ser que outros saibam como lidar com ela. Quando você se isola e não se comunica, você aborta qualquer iniciativa e mata o ânimo das pessoas. Quando o assunto é blogs, você precisa se enturmar. Apreciar o trabalho dos outros, e também receber apreciação. Estamos perfeitamente conscientes, de que esta questão de visitas e comentários é muito importante, principalmente para quem está no primeiro ou segundo ano de blogagem. Escreva, critique, elogie, comente, anime - mas comunique-se!

Qual é a melhor plataforma (portal) para se criar e publicar um blog. Há várias: www.vox.com; www.wordpress.com e . Eu indicaria a última, pois pertence ao Google - o maior portal de serviço de buscas do mundo. Para se ter uma idéia, 90% dos leitores do meu vêm direcionados pelo serviço de busca do próprio Google. Um parceiro importante. Eu escrevo, publico e ele divulga os textos de forma global. No primeiro ano de trabalho, você não vê muito resultado, mas, à medida que você continua publicando, várias e várias páginas vão aparecer com seu nome e o os textos com o nome de seu blog. Quer fazer um teste? Estou blogando há cinco anos no Blogger - experimente digitar o nome "joao cruzue" na busca do Google. São mais de 35 páginas com coisas que escrevi, comentei ou comentaram sobre mim. A razão disso tem um nome: Blogs. Da mesma forma, isso também acontecerá com você. Eu não me alegro por meu nome estar ali tantas vezes, já me acostumei. Mas vou me alegrar muito ao ver o seu nome, o seu blog "bombando" na Net e falando de Jesus. Só o Google faz isto - através do Blogger.

Há um espaço enorme para criar e publicar blogs em língua portuguesa. Se o Brasil tem 25 milhões de evangélicos, não tem, por outro lado, 5.000 blogueiros, evangélicos. Cabe a quem ja possui um blog incentivar a outros para que também publiquem e adotem o evangelismo digital. Todo professor, pastor, profissional liberal, missionário, universitário, adolescente, jovem, homem e mulher - todo aquele que exerce - um ministério na Casa de Deus deveria levar este ministério também pela Rede Mundial de Computadores. A oportunidade existe; globalizada; gratuita. O único custo é o acesso à banda larga de Internet, o que pode ser feito em qualquer cidade do Brasil em Lanhouses. Quem tem uma conta de Orkut, pode também editar um blog - pois tanto Orkut quanto Blogger são propriedades do Google. Com a mesma senha pode-se abrir o Gmail, o Orkut e o Blogger.

A UBE está aqui para servir às Igrejas Evangélicas de língua portuguesa, seja no Brasil ou em qualquer outro país naquilo que mais sabemos fazer: evangelismo digital e publicação de assuntos ligados à cultura evangélica. Um compromisso com a Palavra de Deus. Se você quer aprender, se você quer publicar - conte conosco. Nós podemos compartilhar conhecimento e difundir novas tecnologias para a Glória de Deus.


.

5 Comentários:

4 de abril de 2009 19:10

Dentre todo o conteúdo intitulado Uma palavra amiga aos blogueiros afiliados da UBE a parte que mais me chamou a atenção foi a de que fala da necessidade de melhorar a comunicação e coesão entre os blogueiros congregados. Isso é uma realidade.Tenho procurado melhorar a comunicação com todos os blogueiros afiliados e especialmente os meus amigos aonde na medida do possível semanalmente tenho enviado uma mensagem para todos os meus amigos sinalizando assim que eu não estou esquecido de nenhum deles.Desejo finalizar citando o Salmo 133 para meditação de todos; Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

9 de abril de 2009 17:42

Paz amado!

Eu li, e gostei muito, acho importante a iniciativa de unir. O meu blog é recente e não sei muito sobre o assunto, mas quero ajudar pessoas. Por isso, criei um blog, espero contar com a ajuda da UBE para tirar algumas dúvidas sobre BLOG.

Parabéns pela UBE.

10 de abril de 2009 01:50

.

Caro irmão 2 = 1

Existem alguns dicas para compartilhar conhecimento sobre blogs neste suporte: http://comoblogar.blogspot.com

Um abraço e feliz Páscoa.

---------------------------

Irmão Isac,

Muito obrigado pelas sempre presentes palavras de ânimo.

Um abraço para meu irmão, também.


.

10 de abril de 2009 23:50

Esta de parabéns pastor pela indicação do blog da google, e também pela orientações e o incetivo.
O escrito Max Lucado, tem sido um dos grandes escritores de nosso dias inspirado pelo Espirito Santo.

16 de abril de 2009 15:07

Como sempre, nos dando valiosas instrucoes.


by NilmaBostonRio

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP