domingo, 13 de setembro de 2009

UBE BLOGANDO MISSÕES - 2° Blogagem Missionária Coletiva


Caros irmãos, a mais ou menos um ano realizamos uma Blogagem Coletiva* sobre o tema ‘Missões’ (confira aqui). Na época, a UBE não possuía tantos membros como hoje (5.000!), mas a iniciativa foi um sucesso.

E, aproveitando que hoje (13/09/2009) é comemorado o Dia de Missões (sempre em todo segundo domingo de Setembro), é com alegria que lançamos a segunda edição de nossa Blogagem Missionária Coletiva.

Sabemos que a obra missionária é a prioridade para a Igreja, e isso para a igreja enquanto indivíduo e enquanto comunidade local, nacional e universal.

Mas e na prática, é o que temos visto? Muitos inocentemente dizem ‘missões é da porta de sua casa para fora’. Será que quem assim diz não está confundindo o simples evangelismo com Missões? Quando me refiro (não eu, mas os especialistas e lideranças abalizadas) a Missões, está-se falando do esforço de conclusão da tarefa de evangelizar todo o mundo, NOTADAMENTE aqueles que não ouviram, ou não ouviram satisfatoriamente, a mensagem da cruz. É bem provável que seus vizinhos já tenham tido acesso à mensagem da cruz (o R. R. Soares está todo dia na TV deles, e também outros tele-evangelistas – podemos até escolher o estilo que mais nos agrada!), mas há pessoas na Coréia do Norte que não tem o mínimo acesso à mensagem cristã, nem pela TV. E índios na Amazônia brasileira, e venezuelana, e colombiana... E muitas outras pessoas em países muçulmanos, animistas... Isso não quer dizer que a tarefa de evangelização deva ser desprezada ou descuidada, longe disso. A questão é que a obra missionária é concomitante, ou seja, de ação simultânea em várias frentes: devemos pregar o Evangelho “tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8).

A questão de Missões é simples, coisa de A + B: enquanto estes povos não alcançados não ouvirem a mensagem, Jesus não volta. Não importa que o último ‘profeta’ americano ou brazuca diga na TV ou na cruzada que ‘o Senhor falou comigo, ele voltará nesta década!...’; não importa quantas orações, lágrimas, quanto avivamento se produza: sem conclusão da obra, ELE NÃO VOLTA (Mt 24.14).

Cristãos, igrejas, pastores que não se envolvem efetivamente com a obra Missionária, como que atiram em seu próprio pé: o pedido, a oração bíblica ‘Maranata, ora vem, Senhor Jesus’ (Ap 22.20, 1Co 16.22), sai de suas bocas para cair no chão, como chumbo, como pó.

Tudo o mais fica em segundo plano, em face ao "IDE" de Jesus (Mt 28.19). Na verdade esta blogagem deveria acontecer não uma vez por ano, mas todo mês!

Mas vamos lá: a participação na Blogagem é aberta a todos os blogueiros membros da UBE. Para participar, basta publicar qualquer tipo de material (texto, vídeo, imagens) sobre o tema de Missões em seu blog. Junto publique também o banner ou logo da blogagem (o banner verdinho no início deste post, é só copiar e colar), no mesmo post de seu blog (veja exemplos e Aqui).

Em seguida deixe um comentário aqui, informando o link da sua postagem. Tal link será inserido no espaço abaixo, para que todos possam visualizá-lo e acessá-lo.

E mais: todos os blogs participantes, que nos informarem da participação até o dia 30 de Setembro de 2009, estarão concorrendo a: um (1) exemplar do livro A Chave para o Problema Missionário, de Andrew Murray (Editora Descoberta); e um (1) kit contendo as revistas Confins da Terra (Missão Novas Tribos do Brasil), Chamada da Meia Noite (Missão Chamada), e a Revista da Missão Portas Abertas. Portanto serão dois os participantes premiados, um com o livro e o outro com o kit de revistas.

O sorteio será no dia 01 de Outubro e os ganhadores receberão seus prêmios pelos Correios, através de carta registrada.

Participe, e divulgue a blogagem. Você estará promovendo um tema fundamental, estreitando os laços de nossa União de Blogueiros Evangélicos, e ainda concorrerá a prêmios.

Aproveitamos ainda a oportunidade para lhe convidar a fazer algo mais. Você com certeza conhece algum missionário: lhe conclamamos a transcender a ação virtual e atingir uma ação real e mais efetiva, contribuindo diretamente com o sustento deste missionário. Caso você não conheça missionários, busque o contato com algum, ou apóie as Missões Denominacionais e Agências Missionárias. Veja uma lista de agências , e conheça o trabalho de muitos missionários brasileiros no campo, de diversas denominações (ou independentes), clicando Aqui. Não espere que seu irmão ao lado, abaixo ou acima de você tome a iniciativa. Haja hoje.

Faça mais. Priorize o principal.

*'Blogagem coletiva' é quando um grupo de blogueiros resolve publicar simultaneamente (cada qual em seu próprio blog), textos sobre um mesmo tema.

33 Comentários:

13 de setembro de 2009 10:17

paz amado
que DEUS TE ABENÇÔE

13 de setembro de 2009 10:21

Parabens pela iniciativa, amo ao Senhor sou apaixonado por missões.
Precisamos nos mover em oração por nosso irmãos que estão no campo.
http://renato-aservicodejesus.blogspot.com/

13 de setembro de 2009 10:25

Parabéns,

missão está no coração de Deus e nós blogueiros não deixamos de ser "missionários dentro da proposta que temos para evangelizar"

em meu blog:http://pastorjuarezlima.blogspot.com/ eu coloquei uma entrevista com o pastor Joel Holder, lider da AD em Rondônia que mantém 74 missionários espalhados pelo mundo.


boa iniciativa

13 de setembro de 2009 10:34

O mundo é o campo missionário, e muitos como foi dito na postagem, esta confundindo evagelismo local, com os confins da terra que Jesus disse, chuver no molhado não faz muito efeito, mas ser missionário, e fazer a diferença, onde poucos tem coragem pra ir, Pastor Aparecido da BENÇÃO DE DEUS...

13 de setembro de 2009 12:14

Olá!

Muito boa a iniciativa.Sou vice-líder de missões na minha igreja. Esse mês estamos fazendo alguns trabalhos relacionados, já ia mesmo postar a respeito. Pode contar comigo! Tem um dia definido?

Assim q postar eu deixo o link aqui.

Fica na paz!

13 de setembro de 2009 13:17

Irmã Cíntia, não há dia definido, mas lembramos que a promoção para o sorteio se encerra no dia 30 deste mês.

Um abraço!

13 de setembro de 2009 14:17

Amei esta iniciativa, na blogagem coletiva anterior não participei, mas agora estou participnado e com muita alegria! No meu blog já se encontra um post sobre missões. Aqui está o link da postagem: http://florespramim.blogspot.com/search/label/Escrito%20por%20mim
Na paz de Cristo, Aline.

13 de setembro de 2009 14:42

Estou participando, o meu blog, o I Believe in Vision 2025, é um blog de missões, a postagem especial está aqui: http://ibelievevision2025jamielnik.blogspot.com/2009/09/os-desafios-do-pacto-de-lausanne-para.html

Paz

13 de setembro de 2009 15:08

Participando da Blogagem Coletiva!

Acabo de postar um vídeo chocante sobre o crescimento do islã.

Link:

http://sidneiemoura.blogspot.com/2009/09/13-de-setembro-dia-internacional-de.html

MESFRO 13 de setembro de 2009 16:14

Agradecemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de MISSÔES

NOSSO LINK: http://ubeblog.ning.com/profile/GianyGhattas

13 de setembro de 2009 19:25

Olá! A paz do Senhor!
Bela iniciativa,parabéns!
Já fiz a devida postagem em meu blog,
Adoradora de Deus!www.alzijesus-adoradoradedeus.blogspot.com/
Título da postagem:Prisoneiros por causa da fé...
Peço a Deus pra te abençoar generosamente em nome do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

13 de setembro de 2009 21:02

A Paz de Jesus cristo irmão Sammi!

Entrevista com Bárbara Brant em
http://manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com/2009/09/entrevista-com-barbara-brant.html
Também em:
http://evangelismoitaquerao.blogspot.com/2009/09/entrevista-com-barbara-brant.html

Deus abençoe a todos!
Ev. Alan

13 de setembro de 2009 21:47

Sammis

Boa iniciativa! Já estou participando da campanha. Fiz uma postagem sobre o tema Missões nesta data.

Abraço.

14 de setembro de 2009 01:01

E já postei o meu!
Uma apresentação sobre Missão Transcultural

blogdehoje.wordpress.com/2009/09/12/missao-transcultural-slides

14 de setembro de 2009 23:16

Parabens Missões esta no Coração de DEUS

http://felipeproenca.blogspot.com/

16 de setembro de 2009 20:39

Parabéns!pela 2ºBlogagem Missionária Coletiva.Amei,posta uma homenagem a nossa amada missionaria Satie Julia Mita.Jesus abençoe a todos vcs que fazem parte da UBE.

17 de setembro de 2009 19:40

Participando da Blogagem Coletiva

Acabamos de postar um tema em nosso blog falando sobre missões na familia.

Nosso link de acesso é: http://www.quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com

Antonio e Eliane (Carvalhos de Justiça)

18 de setembro de 2009 19:47

Olá! A paz do Senhor!
Bela iniciativa,parabéns!
Já fiz a postagem em meu blog,
A VOLTA DE JESUS SE APROXIMA!

Nosso link de acesso é:
http://aureliomcgomes.blogspot.com/2009/09/missoes-ser-missionario.html

20 de setembro de 2009 22:22

Folha Evangélica
Evangelizando e Edificando Vidas

Visite nosso ESPAÇO MISSIONARIO.

www.folhaevangelica.blogspot.com

24 de setembro de 2009 16:25

excelente iniciativa. Eu sou africano e acho bem que se fale de missoes. Por ser importante, devia-se ter mais cuidado no envio de alguns missionarios que em vez de trabalhar, estao a atrapalhar. Eu sou caboverdiano, nem se quer conheço o Brasil, mas amo os brasileiros. Mas deve-se ter mais cuidado em nao enviar qualquer um.
Ja agora, visitem o meu blog: www.epistolaonline.blogspot.com
Jose Heleno
Cabo Verde

24 de setembro de 2009 16:32

Ola caros irmãos estou participando da blogagem coletiva. O blog é A verdade de Deus: www.averdadededeus.blogspot.com

Deus abençoe

24 de setembro de 2009 16:36

Estamos ai para evangelizar!! A minh postagem é um podcast com a entrevista com o Missionário Abdias L. Clemente, e o seu projeto "África"

Ouça, divulgue e comente:

http://ministeriogilsonabreu.blogspot.com/2009/09/blog-post.html

24 de setembro de 2009 16:41

Olá, já postei sobre missoes no meu blog.
"Jesus o agente de missões"
http//artesroseli.blogspot.com

24 de setembro de 2009 21:36

Que Deus os abençoe pela iniciativa!!!! http://ibnantonioprado.blogspot.com/2009/09/blog-post.html

25 de setembro de 2009 00:55

Penso que missões se fazem FAZENDO.

Todo discípulo foi convocado a fazer outros discípulos. Por isso além de buscar obedecer ao Senhor,falando do Seu Reino às pessoas, me proponho a divulgar o trabalho de outros discípulos.
Este artigo que postei, foi baseado na entrevista que fiz à Marly Bof, que pastoreia a igreja de Cristo em Luque, no Paraguai, juntamente com seu esposo Elvis Bof.
Esta entrevista foi publicada em meu jornal (Palavra de Vida) com o objetivo de animar, fortalecer e inspirar outros irmãos para este maravilhoso chamado: o de restaurar vidas.
Aí vai o link: http://jornalpalavradevida.blogspot.com/2009/09/o-verdadeiro-eis-me-aqui.html

Um grande abraço.

Georges Nogueira 25 de setembro de 2009 10:02

Humilde Contribuição:

http://www.palavraqueliberta.com.br/apologia/a-missao-soberana-de-pregar-o-evangelho

25 de setembro de 2009 12:25

A Paz do Senhor irmão.
Parabéns pela iniciativa. E para todos os blogueiros que estão participando.

Fiz um post hoje. Pensei em algo simples e ao mesmo tempo profundo para tocar o coração de quem ainda não conhece Jesus.

pbluisalberto.blogspot.com

Sem mais

Em Cristo
Luis Alberto, Pb

25 de setembro de 2009 15:43

Adorei esta idéia da postagem coletiva e estou aderindo.
O link para a postagem é: http://ubeblog.ning.com/profiles/blogs/campanha-de-missoes-nacionais
Um abraço a todos e lembremos-nos sempre que missões vem do coração de Deus.

25 de setembro de 2009 21:05

Quero parabenizar por esta iniciativa e dizer que nós da JunameMJ, estaremos juntos com os irmãos neste trabalho.
http://junamemj.blogspot.com/

26 de setembro de 2009 09:15

Agora sim, entendi como é... o link é este: http://alegriaelouvor.spaceblog.com.br/491125/Campanha-de-Missoes-Nacionais-2009-Vamos-contribuir/
Um abração e reitero o meu apelo, vamos contribuir para missões, pois elas estão no coração de Deus.

debora de souza freitas 27 de setembro de 2009 20:23

"Confessamos que, no contexto da História da Salvação, a Igreja tem o seu lugar como vocacionada por Deus para o seu serviço, sendo enviado ao mundo, objeto do amor de Deus, que quer a salvação dos homens.


Cremos que o ser Igreja se concretiza no caminho, no desempenho da tarefa missionária, na dependência direta do Senhor que envia, sendo portadora da mensagem do Reino de Deus". (artigo 7 do pacto missionário de Curitiba 1976 - I Congresso Missionário Brasileiro - promovido pela ABUB).


Essas palavras foram tiradas do pacto missionário, escrito durante o congresso missionário da ABUB em Curitiba 1976. Até hoje a ABU tentou, e ainda está tentando, manter viva a visão universal ao assumir responsabilidades pelo Reino de Deus, que abrange representantes de todos os povos e de todas as nações. Não é somente um interesse de passatempo, e sim, uma atitude da vida diária dos membros da ABU, que se expressa pelo fato de que assumimos um compromisso sério com o trabalho estudantil evangélico em Angola e na Bolívia.


"Ou a igreja é missionária ou não é igreja" foi a frase chave daquela conferência, Isso reflete, para nós hoje, a razão de ser e a natureza de qualquer comunhão cristã, que deve ser alcançar este mundo, criado por Deus, com Sua palavra. Lendo, estudando e meditando na mensagem bíblica, descobrimos que o aspecto missionário não significa ler as Escrituras com olhos voltados apenas para os assuntos missionários, e sim apresentar o alvo e os objetivos de Deus, isto é, que Ele nos chama para ampliar Seu Reino a nível universal, porque se preocupa com este mundo

28 de setembro de 2009 21:48

PAz segue mais uma postagem sobre missões....

Deus abençoe vcs!
http://felipeproenca.blogspot.com/

30 de setembro de 2009 23:56

Olá a PAz do SEnhor!

Esta aí meu link: http://resgatadoos.blogspot.com/2009/09/e-mesmo-em-face-da-morte-nao-amaram.html

Deus abençõe!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP