segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Entrevista da Semana: Pastor Altair Germano


01. Quem é o pastor Altair Germano?

ALTAIR GERMANO - Nasci em 21 de abril de 1966 em Recife-PE. Sou filho de Benedito Germano da Silva (in memoria) e Juracy Eduarda Rodrigues. Tenho duas irmãs, a Cristiane e Ednalva. Herdei uma grande herança de meus pais: a fé e a minha educação. Sou casado com Elizabeth e pai de Alvaro e Paulo. Minha casa serve ao Senhor! Minha conversão aconteceu no ano de 1988 através de uma intervenção sobenatural de Jesus em minha vida. M inha consagração ao ministério pastoral ocorreu em 1999. Atualmente sirvo como pastor auxiliar na COMADALPE e dirijo a congregação da AD em Jardim Paulista-baixo (Paulista-PE). Pela misericórdia de Deus sou graduado em Teologia, pós-graduado em educação cristã, estou licenciando em Pedagogia e mestrando em Teologia.

02. Quais são as suas atividades na Sociedade Bíblica do Brasil em Pernambuco e no Conselho de Educação e Cultura Religiosa da CGADB?

ALTAIR GERMANO - O Senhor tem me confiado outras responsabilidades e exerço os cargos de Presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil em PE, membro do Conselho Consultivo e do Comitê Nacional de referência e apoio ao Ano da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil, membro do Conselho de Educação e Cultura Religiosa da CGADB, presidente do Conselho de Doutrina da UMADENE, superintendente geral da EBD da AD em Abreu e Lima - PE, capelão e professor da FATEADAL.

03. Qual foi o seu post mais polêmico ou de maior repercussão?

ALTAIR GERMANO - O de maior repercursão foi sobre a revelação recebida pelo Pr. Luiz Antonio sobre o acidente da TAM (22/07/07) e o mais polêmico foram as declarações do Caio Fábio em relação ao Pr. Silas Malafaia (06/09/07).

04. Em sua opinião, qual a importância dos Blogs?

ALTAIR GERMANO - Os blogs são importantes para noticiar, comentar, publicar textos dos mais diversos gêneros, evangelizar, instruir, alertar e outras funcionalidades. Como já escrevi, os blogs são em muitos casos a voz, o púlpito, a coluna, o espaço e a vez dos excluídos. Tudo porém deve ser feito com prazer, responsabilidade, fundamentação e seriedade. Se perder a credibilidade perderá os leitores. Os blogs cristãos não devem ser instrumentos de auto-promoção, antes, devem ser utilizados como ferramentas à serviço do Reino de Deus e para a glória de Deus.
05. Quais os blogs que o irmão acessa com mais freqüência?

ALTAIR GERMANO - O mais acessado é o da UBE. O do Pr. Ciro Sanches merece um comentário especial. A idéia de criar um blog surgiu do meu contato com o blog do meu amigo Pr. Ciro Sanches ( cirozibordi.blogspot.com ) por volta de 05 meses atrás. Até então, acreditem, eu nem sabia o que era um blog. Ele é o meu pai blogueiro (risos). Acesso com regularidade todos os blogs da minha lista de links, os do Valmir Nascimento, Pr. Esdras Bentho, Pr. Geremias do Couto, Pr. Silas Daniel, Pr. Moisés César, Pr. Marco Tuller, Pr. Paulo Silvano, Eliseu Gomes, Victor Leonardo, Gutierres Siqueira, Vitor Hugo, Eveline Ventura, João Cruzué, Ev. Daladier Lima e todos os demais.

06. Qual é a importância da UBE (União dos Blogueiros Evangélicos)?

ALTAIR GERMANO - A UBE (blogueirosevangelicos.blogspot.com ) surgiu quando em contato com o Valmir Milomen (comoviveremos.com ) e com o Pr. Esdras Bentho (teologiaegraca.blogspot.com), descobrimos que compartilhavamos da idéia sobre a criação de um blog que pudesse reunir os blogueiros evangélicos com o próposito de integralização e divulgação dos blogs. O Objetivo principal da UBE é fazer a blogosfera evangélica conhecida, inclusive entre os não cristãos.

07. Deixe uma palavra aos freqüentadores da UBE.

ALTAIR GERMANO - Em primeiro lugar, é importante orar uns pelos outros. Em segundo lugar, divulgue para o máximo de pessoas possíveis, por todos os meios, a existência da UBE e da blogosfera evangélica. Por fim, coloque o Senhor em primeiro lugar diante de qualquer coisa que você desejar realizar!

Entrevista feita por Gutierres Siqueira.

2 Comentários:

4 de dezembro de 2007 15:21

Parabéns ao Victor.

Pensei que o Pr Altair Germano, nesta série de entrevista, seria tal qual o fotógrafo de casamento: o único que não apareceria no álbum.

Dedução errada...

Bela iniciativa!

31 de janeiro de 2010 17:58

É um prazer, poder participar da UBE, onde pode-se compartilhar de forma respeitosa idéias de cunhos teológicos, bem como de outras origens. Disponibilizo-me para os participantes deste, aderindo a filosofia aqui apresentada.
Aguardo comentarios sobre as VERDADES DO SÉCULO XXI.

<< Postagem mais recente Postagem mais antiga >> Início

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP