sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

2009 - Ano dos Blogs Evangélicos

.
João Cruzué

A União de Blogueiros Evangélicos vem agradecer e cumprimentar seus 1.477 blogueiros afiliados, com sinceros votos de muitos progressos durante 2009. Nossa maior alegria é ver brotando a cada dia dezenas de blogs evangélicos em nossa nação.

Não existe sucesso com pouco esforço; cada blogueiro esteja certo disso. Como uma árvore que passa por algumas etapas de crescimento até amadurecer e produzir seus frutos, asim também é um Blog. É preciso cuidar, regar, melhorar, podar, adubar e esperar com paciência e esperança pelos frutos. Eles virão.

Temos um compromisso de fé com o povo evangélico de língua portuguesa e espanhola. Cada cristão que precisar de ajuda para publicar textos na Internet através de blogs vai encontrar nesta comunidade o conhecimento mínimo necessário para plantar seu primeiro Blog e aprender a cuidar dele.

Há grande carência de publicações cristãs na forma de mensagens, sermões, poesias, notícias, tecnologia, missões, evangelismo, escola dominical, música, apologética e outros textos para glorificar o nome de Cristo e espalhar a cultura cristã.


Não prometemos tudo. Não sabemos tudo. Mas o conhecimento que temos, estamos compartilhando. Somos um grupo de profissionais liberais cristãos que dedicam o tempo de descanso noturno e o lazer de finais de semana para moderar, incentivar, promover, difundir o uso massivo de blogs para publicar conteúdo cristão em contraponto a tantas coisas ruins que se publicam na Internet. Não podemos perder a oportunidade de letrar nossos irmãos no que há me mais moderno em tecnologia de comunicação digital - barata e globalizada. Se Deus fala pela palavra escrita, sua voz também será ouvida pela ação do Espírito Santo através dos textos dos Blogs.

O ano de 2009 será o ano da maior criação e difusão de blogs evangélicos que a mídia brasileira já viu. Nos próximos 10 anos, por questões ambientais e de esgotamento de recursos hídricos, já se sabe que os jornais do mundo não serão mais impressos em papéis à base de celulose de árvores. Derruba-se milhões de árvores no mundo para produzir esta celulose. Mas para produzir celulose e papel gasta-se outros bilhões, talvez trilhões, de litros de água doce, um recurso escasso que vem desaparecendo. A era digital é irreversível.

Fiquemos juntos. Incentivemos outros. Temos um compromisso digital com um futuro muito mais perto do que imaginamos. É tempo de avançar e conquistar. A UBE está aqui para compartilhar e repartir o conhecimento inicial para que aconteça uma alavancagem à altura do desafio que vem sendo enfrentado a mais de dois mil anos: levar a mensagem do Evangelho e a cultura cristã através de novas tecnologias e novos processos. Comunicar as Boas Novas do Cristo em uma linguagem que seja compreendida pelas novas gerações.

2009 é o ano dos Blogs! Juntos, nós podemos surpreender.

UBE - União de Blogueiros Evangélicos


.

33 Comentários:

João 10 de janeiro de 2009 00:24

.

Comunicado UBE/001.2009:
.
Desde o dia 01/01/2009 até as 23:59h de 09.01.2009, 80 novas inscrições foram moderadas na UBE.NING. Se esta situação se mantiver, temos então uma projeção de 200 novas inscrições por mês ou 4.000 blogueiros associados em 2009.
.
Por isso estamos melhorando nossa comunicação e suporte para atender e letrar com a ética e os costumes cristãos da casa a nossos irmãos que estão chegando todos os dias de quase todas as denominações evangélicas.
.

João Cruzué/UBE

.

10 de janeiro de 2009 10:02

Vamos em frente,
prosseguindo para o alvo!

Um abraço!
RedeVoxDei.blogspot.com

12 de janeiro de 2009 12:00

Eu nem acreditei quando acessei um blog que se diz evangélico e o que estava publicado era uma campanha contra a UBE.

O autor do blog usa o chavão "SAI DA UBE", outros blogueiros também fizeram comentários maldosos, inclusive uma que está concorrendo ao Best Blog endossando a campanha, repetindo o chavão.

Ao invés de trabalharem para o crescimento do Reino de Deus estão perdendo tempo com "egocentrismo".

Desejo de verdade que em 2009 os blogueiros evengélicos consigam prosperar e fazer grande diferença na internet:edificando vidas, fazendo a vontade de Deus.

13 de janeiro de 2009 13:14

É isso aí! Eu também acredito q o ano de 2009 será o ano dos blogs, + dos blogs evangélicos! =D

É algo q está crescendo muito rápido para honra e glória do nosso Deus!

Vamos em breve, tornar a internet um ambiente saudável, cheio da presença do Espirito Santo!

Como sempre digo, é uma honra para mim fazer parte da UBE!

Parabéns a vocês todos pelo belo trabalho!

Fiquem na Paz!

13 de janeiro de 2009 16:16

Falar mal de um projeto igual a UBE é lamentável.
Toda crítica é bem vinda e há muito que se melhorar tanto na UBE quanto em nossos blogs, mas eu me sinto honrado em poder participar deste site.
Parabéns a UBE!
Que DEus vos abençoe e que possamos melhorar ainda mais a blogosfera de Cristo.
Agnaldo Gomes
www.despertaigreja.com

14 de janeiro de 2009 23:03

Prezados irmãos:

Graça e Paz!
Para mim é uma honra, ser participante da UBE desde o princípio.

Em virtude de outras atividades, não tenho tempo suficiente para contribuir mais com a instituição, como gostaria, porém intercedo e louvo a Deus por aqueles que Deus tem chamado para essa missão, e graças a Deus estão fazendo com muita competência e responsabilidade.

Aqueles que não tiveram a idéia antes, ou apenas chegaram depois, tenham a humildade de participar e contribuirem com críticas construtivas quando for o caso.
Fraternalmente em Cristo,

Pr. Carlos Roberto Silva
www.pointrhema.blogspot.com

15 de janeiro de 2009 01:30

Amados irmãos!!!

Já disse uma vez e repito: vocês são uma família para mim!!! Estou muito feliz por estar entre vocês, por fazer parte da U.B.E!!!É uma bênção poder levar palavras de ânimo, de incentivo, de amor uns aos outros!!! Poder compartilhar estudos, trocar idéias, amplia e fortalece nossa fé, nossa comunhão mesmo!!! Deus esteja a cada dia abençoando, orientando, capacitando todos vocês, moderadores!!!

Em Cristo, com muito amor....

Claudia Sunshine (Claudia Paiva)

15 de janeiro de 2009 05:25

Nunca tinha ouvido falar sobre blogs. Um colega meu criou o seu, depois um outro me deu a dica onde poderia criar o meu, depois o primeiro me indicou a UBE. Fui bem assessorado pelo irmão João, que sempre foi gentil em atender as minhas dúvidas. "Todo aquele que for viver uma vida piedosa em Cristo padecerá perseguição." - Só tenho que agradecer a Deus pela UBE. Um grande abraço a todos...

15 de janeiro de 2009 05:28

Só tenho que agradecer a Deus pela UBE. Recebi todo apoio do irmão João Cruzoé, que sempre foi atencioso e gentil para com a minha pessoa. Que Deus abençoe a todos vocês.

Prossiga para o alvo...

Olhando firmemente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé...

Qual é o alvo da UBE?

Prossiga para o alvo...

15 de janeiro de 2009 08:13

Paz seja convosco.
A mídia secular tem plena conciencia da ação dos blogs. Hoje (15/01) na CBN o comentário de Ethevaldo Siqueira e de mais um convidado informam sobre o papel de imprensa. Na opinião deles a imprensa tradicional (jornal impresso) ficará com a analise e a divulgação da informação/notícia ficará com os blogs, a quantidade de Blogs deve crescer vertiginosamente.
Portanto sigamos em frente.
O inimigo sempre estará atendo lançando suas setas.

15 de janeiro de 2009 09:49

Paz do Senhor, sou blogueiro novo, novinho com o blog adora-som.blogspot.com, fiz a minha inscrição, e espero de alguma forma colaborar com os irmãos, Deus os abençoe.

PAULO TEIXEIRA 15 de janeiro de 2009 18:15

A UBE vai crescer cada vez mais e os opositores somente lamentarão.

Cabe-nos propagandear cada vez mais a UBE, em nossos blogs.

Meu Blog já está chegando a 500.000 acessos, em menos de 1 anos e meio.

Quando chegar aos 500.000, vou fazer uma matéria nele e vou falar da UBE. Vou incentivar outros irmãos a fazerem parte da UBE.

Problemática 15 de janeiro de 2009 18:18

quero participar... como faço?

Anônimo 15 de janeiro de 2009 20:22

Todos os meios possíveis de comunicação que venham a contribuir para a evangelização no Brasil e em outros paises, com certeza só não será bem-vindo para os contrários ao nosso Deus. Portanto, se vc é do símbolo do peixe, tem certeza em ser um filho do Deus Altíssimo. Contribua!!!!!!! Cada escrita má intencionada, o Senhor está registrando. Se esforçe por ser mais um do grupo "poucos são chamados". E espero que vc ñ esteja no grupo dos "muitos são chamados".

16 de janeiro de 2009 17:21

Amados, que nada venha impedir o avanço.
Já era de se espérar alguém com 'dor-de-cotovelo',no mínmino, ou alguns usados pelo inimigo.
Vamos avante!Coragem todo dia!!!!

17 de janeiro de 2009 12:27

.


Comunidade da UBE no Facebook

http://pt-br.facebook.com/group.php?gid=49480636497

Propósito: divulgação


.

18 de janeiro de 2009 18:40

A paz irmãos,
venho aqui para parabeniza-los pelo resultado do Best blogs Brazil, já fiquei sabendo que ficarem em 3º lugar, e em meu ponto de vista é uma otima colocação.
Que Deus continue abençoando vocês.
Beijoos

20 de janeiro de 2009 01:15

Paz Irmãos! gostaria da ajuda de vocês para saber como faço para po o selo da UBE em meu blog passo a passo! desde já agradeço vossa atenção!
Deus abençõe!

Adriano Couto

20 de janeiro de 2009 02:23

.

Oi Adriano, A Paz.

Sobre o Selo:

http://comoblogar.blogspot.com

No canto superior direito, tem o INDICE. Siga o link da dica.

Dúvidas: - UBE/ADM

20 de janeiro de 2009 14:55

A Paz!

Não há nada de errado com a UBE, cristãos apaixonados por transmitir o que sentem por Jesus, que mal há nisso?

Que Deus nos abençoe....2009 rumo ao sucesso e muitas vidas para Jesus!!!

http://

21 de janeiro de 2009 00:47

Paz Irmão João!
Muito obrigado por ter me ajudado a pôr o selo em meu blog!
Deus te abençõe!

21 de janeiro de 2009 10:47

Sabemos que o sistema atual, descompromissado com tudo aquilo que procede de Deus, continuará a utilizar de todas as ferramentas para se opor a expansão do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. É próprio do nosso adversário lançar diversos percalços, tentando promover uma crescente desestabilização no arraial dos Santos. Mas quando nos vemos cercados por diversas situações, como as insinuações caluniosas existentes em nosso tempo, principalmente através da mensagem escrita, uma ferramenta em potencial, me volto para a Palavra do Deus Vivo que diz: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas oraçöes... E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum... Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (At 2.42,44,47).
Por isso não nos cansemos, falar em tempo ou fora dele, quer ouçam ou não, firmemos nas seguintes palavras de Pedro - "E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." (At 2.40). Que Deus, Jesus Cristo nos abençoe no Espírito Santo!

22 de janeiro de 2009 00:28

Opa fiz meu cadastro na comunidade.
e coloquei o selo do blogger no meu !
espero fazer parte dessa rede de Cristãos !

Deus Abençoe todos !

22 de janeiro de 2009 16:44

Tenho um blog 100% cristão de mp3, notícias, vídeos, charges tudo sem fins lucrativos posso possuir o selo de vocês ou não?
Visitem >http://interatividadecrista.blogspot.com/

22 de janeiro de 2009 20:16

.

Ao owner do blog Interatividadecristã

Se o blog de MP3 respeita a lei de direitos autorais, e não disponibiliza baixas ilegais, será sempre bem vindo.

Para usar o selo, registre-se na UBE em http://ubeblog.ning.com

Irmão João Cruzué/UBE-Moderador.




.

26 de janeiro de 2009 11:49

poxa, sou filiado da UBE, ganho o Best Blogs Brazil e ninguem publica nada! afff

Caso continue essa indiferença, irei retirar-me da UBE.

Paulo Cezar - Admin do Conteúdo Universal
http://conteudo.arcauniversal.com

26 de janeiro de 2009 16:10

Paulo Cézar, boa tarde,

Eu particularmente não conheço ainda todos os integrantes da UBE e devido ao fator tempo.

Sou novo nisto.

Eu estou desatualizado em relação ao Best Blogs Brazil.

Parabéns e que Deus continue abençoando você.

Gostaria apenas de fazer uma observação: Qual é a sua principal motivação para estar afiliado à UBE? Qual é a principal motivação e objetivo do seu blog? Irmão, nós somos falhos. Já passaram desapercebido da data do meu aniversário na igreja, sendo integrante da liderança principal da igreja.

O importante é que você não desvie do alvo principal, dos seus objetivos e continue a ser uma bênção nas mãos de Deus.
´
Afinal, agora tenho uma ótima oportunidade para conhecer o seu blog e aprender com você.

O meu blog é: www.conformandoacristo.blogspot.com

Um grande abraço.

Isaias Barbosa.

28 de janeiro de 2009 09:39

Tenho circulado por alguns Blogger, Orkut observei que alguns irmãos tem colocado em seu perfil signos e ano do zodíaco, creio eu que sem saber disso estão trazendo a irá Deus para suas vidas, cada signo está relacionado com algum Demônio ou Santo da Igreja Católica e Umbanda e outros... Irmãos ao falar que signo você é, está afirmando que segue aquele demônio, cada signo tem o seu, estou postando no meu Blogger algumas informações ... Deus abençoe suas vidas !

http://www.ministeriodatrindade.blogspot.com/

Diego Sakamoto

1 de fevereiro de 2009 03:45

.

O comentário do Irmão Diego é pertinente. Mas não completamente justo. Nem todos sabem como desabilitar o item que é padrão no cadastro.

Não é o blogueiro que o coloca, mas por outro lado, deve aprender como retirá-lo. No início não tinha como retirar. Por causa dos evangélicos veio esta opção, e quando veio, fui lá e desmarquei a opção do zodíaco.

.

1 de fevereiro de 2009 14:06

Concordo com o parecer do irmão João Cruzoé. Não podemos ser extremistas e generalizar tudo. Eu tinha até questionado esta situação, mas volto atrás e concordo com o irmão e vejo que ele usou de sabedoria quanto a esta questão.

Um abraço a todos.

7 de fevereiro de 2009 16:27

Estou de acordo que permitir signos do zodiaco em nossos blogs pode ser muito prejudicial para nossos usuarios e para nós mesmos, mas como ja foi dito se pode desabilitar, a outra coisa é cuidar os anuncios do adsense, pues eu mesmo ja vi nos meus algo em meio que eu nao gostei, acabei fazendo outros seguimentos, mas ja deixei um aviso, dizendo se aparecer algo aqui que é contrario a nossa fé evangelica, me avisem e desde ja desconsiderem tal aviso!!! bom, no demais fiquem com Deus, Até +!!!



http://aumentareiminhafe.blogspot.com
http://aumentareiminhafe.blogspot.com
http://aumentareiminhafe.blogspot.com

16 de fevereiro de 2009 08:37

Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis do UBE, e pode contar comigo para divulgar esta maravilhosa ferramente, com certeza temos que nos unir para divulgarmos o amor de Cristo, fazer postagens que edifiquem o reino de Deus.

Claudia 18 de setembro de 2009 17:49

Parabéns .....vamos juntos chegar lá

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP