quarta-feira, 27 de maio de 2009

UBE - Informação digital, esta é a nossa vez!

.

"Para ser uma estrela,
primeiro você deve acender uma luz"

(Joao Cruzue)

João Cruzué

Caro Blogueiro Evangélico

Não sei se você já notou, mas as grandes empresas jornalísticas, tanto no mundo quanto no Brasil estão fechando seus Balanços (ou as portas) com grandes prejuízos. Por exemplo: em São Paulo existia um famoso jornal de finanças chamado A Gazeta Mercantil. Um prédio enorme em Santo Amaro, próximo ao Hotel Transamérica. Saiu hoje na imprensa que a partir de 01 de junho ele deixará de ser publicado. Isto acontece no mundo inteiro.

A Imprensa tradicional, impressa, está falindo. Por que?

Porque a nova geração de crianças e teens se atualizam diante de um computador - pela via digital. Aqui está o problema: As empresas jornalísticas ainda não descobriram como ganhar dinheiro com publicidade virtual. Com exceção do Google, que investiu nisso e vai muito bem, o restante está amargando prejuízos e podem não sobreviver.

Antes todo mundo comprava o jornal ou a revista na banca da esquina para ler o que o grande jornalista escrevia. Hoje o grande jornalista está sendo substituído por você e por mim. Nós, as pessoas comuns, temos gratuitamente o mesmo acesso e as mesmas ferramentas para publicar o que vemos, sentimos e queremos. Com isso, a informação se democratizou e eles perderam prestígio e leitores.

Nós fazemos as reportagens de hoje. Nós publicamos as poesias do cotidiano. Nós comentamos, evangelizamos, emitimos opiniões, esbravejamos, reividincamos, reclamamos, informamos e repassamos o que acontece hoje. Com isso mais e mais leitores lêem o que escrevemos e começam a ter um compromisso de fidelidade conosco.

Nossa hora é agora. Continue investindo no seu talento. Seja fiel ao seu leitor. É engano achar que ainda não tem qualificações - antes de tentar, experimentar e gostar. Aquilo que você vê e sente é interessante para os leitores. É muito importante trabalhar este seu lado subjetivo.

A sabedoria está, não em pensar que seja o dono da verdade, mas em se informar bem, melhorar na gramática, na ortografia, na concordância, na oração para produzir uma boa informação. Isto compromisso de fidelidade com o leitor. Informar com simplicidade, com conhecimento da realidade, seja o que acontece em uma vila ou na Metrópole.

Se você tiver este respeito por por seus leitores, essa responsabilidade, esta seriedade, esta disciplina, este "sempre-melhorando", ainda que eles sejam poucos no começo, ao perceberem seu compromisso, eles serão fiéis leitores do seu Blog, do seu Site.

A fonte da notícia em língua portuguesa ou espanhola do dia de amanhã estará em seus olhos e e ouvidos. A UBE está aqui discretamente para dizer que você é o futuro da informação. Você faz parte de uma revolução digital; da democratização digital da informação. O agente principal.

Trocando em miúdos: você está substituindo a imprensa tradicional. Nós, o povo evangélico, precisamos estar conscientes disso. A União de Blogueiros Evangélicos tem uma visão. Cada lider evangélico precisa publicar um Blog. Ministros, professores, superitendentes, profissionais liberais, estudantes, líderes de departamentos, maestros, etc. Nem todos podemos brilhar como estrelas. Mas não há como saber se não acender uma luz.

Que o Senhor Jesus lhe ensine, cada dia, a usar o bom tempero do Espírito para alimentar e informar com bom conteúdo dezenas, centenas, milhares, milhões e bilhões de leitores.

Isto você precisava saber. Esta é a nossa vez. Crie um blog. Desafie outros líderes evangélicos para fazer o mesmo. Eis a Terra de Canaã diante de nós. Vamos cruzar o Jordão. Vencer batalhas e tomar posse.


João Cruzué/Adm.UBE

7 Comentários:

27 de maio de 2009 13:14

Olá João, Graça e Paz!
Seu texto é inteligente e desafiador. Eu lembrei de uma frase que diz: "Em tempos de crise existem dois grupos de pessoas: os que choram e os que vendem lenço."

Creio que nós estamos balançando e oferecendo nossos lenços neste grande universo chamado Internet. Como demonstra a curva histórica, ao longo do tempo, terá melhor êxito quem sair na frente e tiver espírito de pioneirismo.

Grande abraço!

Pablo Massolar

Editor do

27 de maio de 2009 13:30

Eu concordo em número, gênero e grau com a sua explanação.
Eu também acho que nós evangélicos, temos que participar de todos os setores da sociedade, temos que fazer a diferença,quando houver uma oportunidade, seja no trabalho, escola, faculdade e até mesmo na fila de um banco, falar do amor de Jesus para as pessoas.
Eu criei um Blog, para denunciar essa política indigna do governo Lula, contra os aposentados que recebem acima de um salário mínimo.Será, por eu ser evangélico, eu teria que ficar calado? No meu entendimento não, porque, eu também sou um cidadão como outro qualquer, no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado e que tem suas obrigações e deveres para com o Brasil.

27 de maio de 2009 14:12

olha,vou falar uma verdade:Eu leio tudo pela net.Bom,pelo menos quase tudo.É melhor,você economiza dindim e não fica com um monte de papel em casa.Mas tem um outro lado:A pessoa perde aquela coisa de pegar no papel,ler e todo o resto..

27 de maio de 2009 16:21

Pr João...
Agradeço a Deus pela sua vida, pois tu és a engrenagem principal desta máquína de blogueiros evangélicos,fazendo assim com que venhamos a nos movimentar com toda força,garra e dedicação, levando através deste meio de comunicação a palavra de Deus.
Que Deus em sua infinita bondade e sabedoria, possa lhe abençoar cada vez mais.
Do seu apreciador e irmão em Cristo...

27 de maio de 2009 17:21

Pastor João...

Agradecemos a Deus pela sua vida, por Ele ter colocado a ti pastor, como engrenagem principal, desta maquína poderosa, que é a União de Blogueiros Evangélicos. A tua orientação nos impulsiona a continuar nesta caminhada, nos incentivando a cada dia levar a Palavra de Deus, aos corações dos homens!
Que Deus em Cristo Jesus, continue abençoando a tua vida!
Teu irmão em Cristo,
Wanderley Campos

29 de maio de 2009 09:26

Querido hermano

DIOS te bendiga y te siga usando

Shalom

desde Buenos Aires

GUS

29 de maio de 2009 16:00

O que me dói é que não se possa peneirar o que se ensina ou se diz através de muitos blogs. Muitas vzs nos deparamos com ensinamentos chocantes, a palavra de Deus sendo distorcida, confundindo a tantos incautos que estão sedentos de ensinamentos...
Seria tão bom se houvesse um bom número de voluntários ajudando nestes casos...
Obrigada pelo que vc compartilha com cada blogueiro. Abraços.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP