sábado, 7 de novembro de 2009

Culto racional mais fé racional resulta em adoração perfeita

Por Luis Capeletti

É um conceito lógico, perfeito, que o apóstolo Paulo resumiu em uma operação matemática.

A apresentação do corpo como parte integrante do culto a Deus nos parece condizer com a temática atual. Pois o culto ao corpo está em evidência e é a máxima em vários círculos sociais e religiosos. Estão ai as academias, a lipoaspiração, a musculação, os institutos de beleza, a massoterapia.

Mas o receituário de Paulo nos faz uma clara distinção no versículo dois, ele parece estar gritando como um atalaia de prontidão, pois parece que muitos estão como que absorvidos, envoltos com o sistema de coisas a nos embaraçar, mas Ele clama:

“não vos conformeis com este século (geração), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

O que está acontecendo e como está se desenvolvendo, não tem nada a ver com vocês cristãos, isto é, não devemos seguir este padrão mundano, que cultua o seu próprio corpo e o oferece não a Deus.

Mas se desejamos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, devemos sim apresentar com todos os cuidados necessários, corpo, alma e espírito a Ele. Como culto e razão de nossa fé Racional e Deus o receberá como Adoração perfeita.

__________

Luis Capeletti define-se como um homem que conhece a verdade mas não é o dono dela. É ministro do Evangellho, 51 anos, residente em Porto Alegre - RS.

Este artigo é parte integrante da campanha Blogagem Coletiva, produzido pela Administração UBE, orininalmente, foi postado com o título Culto Racional + Fé Racional = Adoração Perfeita em , o blog do autor.

A ilustração Retrato de Caterina é um extrato de La Gru Della Gru / Splinder.

0 Comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP