quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os blogueiros cristãos e os comentaristas de seus blogs

Recentemente, escrevi um post sobre apologética em meu blog. E além da manifestação de gente séria no blog e na minha caixa de e-mail, houve a presença de um internauta anônimo se comportando com infantilidade. Parece ter ficado melindrado.

.

.
Não costumo postar o conteúdo de gente incapaz de identificar-se, pela lei vigente no Brasil é ilegal postar anonimamente. Faço exceções quando é possível tirar lições dos erros dessa gente e os publico.

.
Assim sendo, para que cada um tire suas conclusões sobre seus próprios blogs, de forma adaptada, postarei aqui o que o internauta anônimo escreveu e o que eu respondi para ele.

.
Anônimo: “Dois comentários! Hahaha”.

.
Resposta: Apesar de eu prezar pela manifestação de leitores, sempre ter muito carinho por eles, quando estou escrevendo não penso na reação imediata deles.

.
Sou blogueiro cristão, como tal trafego na Internet pela esfera espiritual, não quero e nem me comporto como se estivesse em um concurso de popularidade.

.
Em meu blog, até nas postagens que eu escrevi em 2007, costumo receber comentários nos dias atuais. Com certeza, se Jesus não voltar antes, terei o prazer de continuar a recebê-los, lerei conteúdo escrito por internautas em 2011, 2012, 2015.

.

.
A minha luta não é contra pessoas, é contra o diabo. Então, não construo meu blog com perfil sensacionalista. Apesar de certos temas abordados serem sensacionais, produzirem frisson, viso manter o blog como uma fonte de consultas ponderadas.

.
Minha intenção é criar postagens com conceito atemporal, apesar de pôr olhos em coisas da atualidade e também me ocupar com elas. Afinal, o cidadão do céu também é cidadão aqui na terra.

.

.
Tendo todo o respeito por todos os internautas, como blogueiro cristão meu objetivo é lançar temáticas contendo prisma que está inexistente na Internet. A finalidade é conscientizar os internautas sobre o que realmente importa, independente de causar ou não o iminente impacto nas horas seguintes. Sei que esta expectativa é diferente das que possuem alguns blogueiros, eles consideram imprescindível haver grande volume de cometários, para eles isso é sinônimo de sucesso.

.

.
Procuro manter todos os meus artigos interligados por tags, categorias, marcas. As marcações propiciam ao leitor encontrar não apenas um post, sobre o assunto que deseja ler, mas uma grande série dele.

.

.
Por exemplo, ao publicar um post sobre o tema “Apologia”, marco-o pela tag “Apologia Cristã”. Assim como os rios encontram o oceano, os comentaristas virão e o lerão. Eles chegarão em meu post pesquisando sobre apologética. Estarão neste post pelos objetivos certos, querendo saber mais sobre a defesa da fé cristã. E tenho certeza que se comportarão como gentes espirituais. Internautas identificados!

.

.
E.A.G.

18 Comentários:

27 de janeiro de 2010 14:56

Está cada vez mais difícil ser blogueiro Cristão, pois com esta apologética qu está aí! As pessoas podiam deixar de brigar e fazer a obra de Deus, fazendo através das postagens, os leitores conhecerem mais a Deus, desta maneira, elas, as pessoas estão ficando é com medo quando ler uma postagem apologética. Sinceramente, estou pensando duas vezes antes de escrever algo, e dando muito pouco minha opinião.Estou escrevendo As Profecías de Daniel por que independente de religião, eu acredito nelas. Faço de tudo para as pessoas lerem a Palavra de Deus, coloco até mensagens Evangélicas em meio ao blog de Política Políticos e Religião, para ver se quem for ler sobre política, se interessa e ler algo sobre Jesus. Tem pessoas qe fala que misturo tudo, mas meu interesse, não é misturar é induzir quem fogi do evangélho a ler. Estes dias me perguntaram por que eu não colocava hitlher em meu blog de política e sim no apocalípse, e eu respondir: É porque hitlher, como também a Segunda Guerra Mndial e o Holocáusto fazem parte das profecias do apocalípse e por isto ele está lá. Nem Jesus agradou a todos, vou levando meus blogs dentre ao possível. Graça e Paz

27 de janeiro de 2010 17:25

Não se deixe abater por essas coisas.Que o Senhor recompense a sua fidelidade.
Um abraço.

27 de janeiro de 2010 22:40

Graça e Paz, Eliseu!

A quantidade de comentários que aparecem nas postagens não correspondem à quantidade de leitura. Sei disso por que algumas vezes recebo e-mails de meus amigos que comentam que leram os meus poemas, no meu blog.

Muitos preferem não fazer comentário no próprio texto para não se sentirem expostos com as suas ideias e até mesmo com a sua escrita e isso devemos respeitar.

Eu mesma já li algumas postagens e não postei comentário, pois gosto de contribuir com algum posicionamento e nem sempre estamos inspirados. Mas muitos textos me ajudaram muito e me surpreenderam com as ideias colocadas.

Fique na paz!

Chris Amag

28 de janeiro de 2010 00:09

Amigo, Graça e Paz em sua vida,
Não entendi quem foi quem que disse, mas já tive esses desagrados também em meu blog, tive que moderar os comentários, mas enfim ainda bem que você tem sabedoria pra entender quem são os verdadeiros bloguistas cristãos, que o Senhor continue te abençoando.

28 de janeiro de 2010 01:16

A apologia Cristã existe para que possamos defender a nossa fé; não defende-la tão somente diante dos homens ímpios, mas também diante de Satanás que quer de qualquer forma denegrir a Imagem de Deus,a Igreja, e as Escrituras Sagradas. Quem não entende assim, é porque ainda está tomando o leitinho racional;e essa pessoa não tem ainda condições de se alimentar do alimento sólido, ela não alcançou ainda a maturidade cristã, espiritualmente falando. A apologia Cristã, é para os que se alimentam "metaforicamente falando" de arroz e feijão, porque já tem dentes espirituais para triturar o alimento sólido.
Um abraço em todos e um beijo no coração.

28 de janeiro de 2010 02:47

Paz.
Mandou bem no texto de resposta.
Infelizmente sempre haverá situação desse tipo e por que não dizer, até piores.
Mas mantenha-se firme, de pé, como o Senhor nos deixará sempre que passaremos por essa e por outras lutas guerreando e vencendo com Jesus na frente. Sua vitória, é minha vitória, pois somos um só corpo. Abração e Felicidades sempre.

29 de janeiro de 2010 00:22

Lery

Apesar das dificuldades, sigo adiante. Não desanimo.

Tenho bem clara qual é a nossa condição como cristãos. Sei que fazer a obra de Deus é como remar contra a maré. Sei que estamos neste mundo mas não somos dele. E sei que nem todos que estão em Israel são israelitas.

O anônimo que veio ao meu post tem os seus motivos Tenho em mente alguns que poderiam ser... Mas, ao invés de dizer quais, prefiro orar por ele, pois quem realmente sabe é o Senhor.

Jesus morreu em favor desse anônimo, e em meu favor também. Por causa disso não o tenho por inimigo.

Abraço.

29 de janeiro de 2010 00:28

Beth

Grato pelas palavras de ânimo.

Já estou calejado, irmã. Eu conheço as adversidades de perto. Para fazer a obra de Deus, não enfrento adversidades só na virtualidade, as minhas tarefas estão além do trabalho digitando em um computador. Deus me calejou para enfrentar dificuldades na vida presencial.

Ele sabe preparar seus servos!

Abraço.

29 de janeiro de 2010 00:37

Stol

Recebo em meu blog algumas postagens impublicáveis.

Nestas horas, lembro-me de Jesus se dirigindo ao perseguidor da igreja, Saulo, que logo depois do encontro viria a ser o grande apóstolo Paulo:

- Saulo, Saulo, porque me persegues?

Não perseguem a mim, não ofendem a mim. Ofende a Cristo, perseguem a Cristo.

Obrigado por suas palavras de incentivo.

Fiz este post com a intenção de ajudar aos que não recebem comentários em suas postagens, e sentem carência delas.

Mesmo que pareça que não somos lidos, existirão leitores. Pode ser hoje, amanhã, num futuro a perder de vista... O comentário no post é o menos importante.

Abraço.

29 de janeiro de 2010 21:52

Um comentário desse tipo me faz rir. Eu não modero os comentários do blog, às vezes recebo anônimos, mas nunca li nada que merecesse um post de resposta (a maioria dos anônimos, na verdade, não diz nada ofensivo ou que me irrite).


Enfim, sobre os comentários, é muito bom ter o retorno dos leitores. Não é sempre que consigo, mas eu procuro comentar nos blogs que visito porque acho importante que os blogueiros tenham um feedback a respeito do que estão escrevendo. Gosto muito de receber comentários (quem não gosta?).


Porém, reforçando o que você disse, a popularidade não é o mais importante. Antes de mais nada, você deve estar contente com o que faz e saber que está de acordo com seus princípios e convicções. Eu tive a experiência de mudar o estilo do meu blog e alcançar um número muito maior de leitores e comentaristas. Quando publico estudos bíblicos, costumo não ter tantas visitas quanto em outros assuntos, mas se uma pessoa ler e for abençoada, e o propósito de Deus se cumprir, quem sou eu pra reclamar?


Na paz de Cristo!

30 de janeiro de 2010 02:37

Chris

Realmente, a leitura de blogs é grande, não é possível mensurar pelo número de comentários.

Geralmente, eles ocorrem entre os próprios blogueiros. De blogueiro para blogueiro. Mas, o universo da Internet vai além dos blogueiros, os internautas não-blogueiros costumam ficar apenas na consulta das páginas.

o que você diz sobre leitores que fazem contato com o blogueiro sem querer aparecer, é uma realidade.

Recebo recados por e-mail, também.

Além disso, há os que usam o próprio espaço de comentário, e solicitam que não seja feito a publicação de sua manifestação.

Paz e graça.

30 de janeiro de 2010 02:46

Crislaine Meireles

As pessoas que procuram desestimular o nosso trabalho, fazem isso por diversas motivaçãos. Deus sabe quem são elas e a razão de fazerem isso.

Quando Neemias coordenou a obra de reestruturação dos muros de Jerusalém, entre os inimigos, houve até alguns "profetas" equivocados.

Paz e graça.

30 de janeiro de 2010 03:14

Editor de camposide.blogspot.com

Também penso como você.

O blog é um campo aberto. Entre nossos leitores, existem pessoas dentro de todas as fases da espiritualidade. E faixas etárias, de idade biológica, também.

É preciso pensar nestes aspectos ao escrever. Os blogueiros não se dirigem para um único público-alvo definido.

Quem nos lê? Não sabemos ao certo. São os não-cristãos, cristãos neófitos, cristãos maduros, cristãos carnais, anticristãos e ateus. São tipos indefinidos de perfís que estão do outro lado da telinha. E para cada um deles o nosso conteúdo gera uma consequência diferente.

Dias atrás, um diretor de televisão secular soltou em seu profile do Twitter o comentário de que os evangélicos não são um povo unido. Tendo a pensar que tirou esta conclusão lendo a Blogosfera Cristã.

Lutamos contra as potestades espirituais e não contra as pessoas. Para desfazer as obras de satanás, temos que tomar cuidado para não enviar "balas perdidas", nunca disparar o "fogo-amigo".

Abraço.

30 de janeiro de 2010 03:27

Graça e Paz, Eliseu!

Agradeço pelo carinho e o cuidado que teve em retornar cada comentário.

Chris

31 de janeiro de 2010 01:11

Cíntia Mara

Ao começar a blogar, também não moderava o que os visitantes comentavam em meu blog.

Mas, com o passar do tempo, como meus artigos se multiplicaram, pela alta proporção do conteúdo existente, tornou-se humanamente impossível acompanhar todas as manifestações de leitores. Deixou de ser possível observar artigo por artigo, assim surgiu a necessidade de controlar os comentaristas através da configuração moderadora.

Considero necessário fazer a triagem de comentários. Nós blogueiros em território brasileiro, perante as leis vigentes no Brasil, também somos responsáveis pelo conteúdo produzido pelos comentaristas. Se alguém fizer uma calúnia, e ela for mantida, o dono do blog pode ser chamado a responder em juízo por causa disso.

Gosto de receber comentários. Seja ele um elogio ou uma crítica - desde que por alguém identificado.

Também considero o feedback como uma espécie de parâmetro. Tenho este retorno dos internautas, porém, nem sempre ele surge imediatamente.

Segundo os resultados de gadgets que eu instalei, observo que o maior número de meus leitores são originados de buscadores de pesquisa, como o Google. Traduzindo isso, a maioria de visitantes não aparecem em meu blog me procurando, eles procuram pelos assuntos que eu publiquei. Acho isso satisfatório, pois a minha intenção é evangelizar e edificar os irmãos em Cristo. Acho que eu sinto a mesma satisfação de João Batista. “Que Cristo cresça, e eu diminua” - João 3.30.

Sou leitor de blogs. E não é sempre que na condição de visitante que eu faço comentários sobre o que leio. Às vezes não me manifesto pela questão de falta de tempo, outras vezes por não haver familiaridade com o assunto que li – gosto de contribuir, fazer da minha participação uma espécie de adendo ao artigo dos blogueiros. Sigo a seguinte máxima: “cuide para que o que você falar seja mais valioso que o seu silêncio”.

Abraço.

31 de janeiro de 2010 01:13

Chris Amag

Eu é quem devo agradecer sua atenção.

Paz e graça.

3 de fevereiro de 2010 11:06

Ola Amado, passei para deixar um abraço, por falar-mos á verdade, muitos vão se levantar, mas nõa deixa se abater, pos a vitoria é certa. Graça e Paz da Parte de Deus e do Senhor Jesus.

4 de fevereiro de 2010 21:45

João José

Pois é, quando tomamos um posicionamento claro, sempre haverão outras pessoas em posições opostas.

Nada contra elas, desde que respeitem a nós. Pois, costumamos respeitá-las.

Continuamos avante, apesar de qualquer pesar.

Abraço.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP