sábado, 6 de fevereiro de 2010

Algumas dicas para os blogueiros cristãos


Não entre nos blogs que você não lê escrevendo mensagens prontas. Exemplo disto são frases do tipo: “Gostei muito do seu blog, dê uma passadinha no meu”.

Não reproduza posts alheios sem citar claramente a fonte.

Respeito o estilo do blogueiro. Se ele escreve usando o humor, não queira contestar o uso deste método. Se ele escreve academicamente, também não queira mudar este estilo. Você pode contestar ideias, opiniões e teorias, mas não o estilo. Estilo é uma extensão da personalidade.

Saiba comentar. Se não gostou do que leu, emita a sua opinião não ofendendo a pessoa. Escreva com educação, bom senso e equilíbrio.

Tenha educação. Nunca escreva em caixa alta. Quem assim escreve parece que está gritando. Você acha bom conversar com quem grita?

Use a regra de ouro. Faça com os outros o que suportaria que fizessem com você. Usa ironias no seu texto? Então aguente ironias. Usa nome de pessoas no seu texto? Então aguente quando usarem o seu nome. Usa adjetivos com os outros? Então aguente quando usarem com você. Quem assim não age acaba como aqueles que contam piadas de todo mundo, mas não aguenta uma brincadeira.

Não elogie, elogie, elogie... indefinidamente. Assim você parecerá um fã. Não critique, critique, critique... indefinidamente. Assim você parecerá um inimigo. Saiba elogiar e criticar quando achar necessário.

Não fuja de debates que você iniciou. Não espiritualize os debates. Não crie debates por criar.

Por Gutierres Siqueira, editor do l. Siqueira também é um dos editores da UBE.

5 Comentários:

8 de fevereiro de 2010 15:38

Bacana os alôs.
Outro dia uma pessoa entrou em meu blog e tenho certeza que não leu o texto, pois é imenso e pediu pra eu entrar no dele, kkkkkkkk.
Ahh, outro detalhe, kkkkkkkk, ele falou que tinha uma carta e que se eu não lesse o problema seria meu, kkkkkkkkk.
Já que entra pra me trazer problema, nem vou lá.
Ainda não fui, mas qualquer hora vou dar um bote lá.
Quanto á postar somente o que suportaria, acho interessante tambem.
Bacana.
Enfim, dá pra viver bem no meio seguindo essas dicas.
Um forte abraço e Paz.

9 de fevereiro de 2010 03:56

Gutierres

Acredito que seria de bom alvitre deixar esclarecido o que você quer dizer com "fugir dos debates". A expressão ficou vaga.

Grato, antecipadamente.

9 de fevereiro de 2010 19:27

Concordo com o que foi postado:"estilo de cada um"
ja pensou se todos fossem iguais? com mesmo estilo, seria muito sem graça.
uma palavra que nunca cai de moda é o "respeito".Respeitar o outro como ele é,no meu ponto de vista uma forma de conquistar o respeito e respeitando.
forte abraço fiquem na paz.

SILVIO J ROCHA

9 de fevereiro de 2010 22:07

Ótimas dicas!

Gostei principalmente dessa das mensagens prontas. Gosto muito de receber visitas e comentários, mas me irrita muito quando percebo q a pessoa nem leu o texto e só quer receber visita de volta.

[]'s

10 de fevereiro de 2010 10:34

Eliseu,

“Fugir dos debates” se refere a blogueiros que iniciam um assunto, mas depois por qualquer motivo fogem do debate que iniciaram, deixando o seu leitores falando sozinhos. Não podemos fugir dos debates pelo meio, mas podemos terminá-los.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP