segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preste atenção aos sinais de alerta que Deus envia para você

Por Marvin L. Williams


"Diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto" - Joel 2.12.

A convicção interior é um sinal de alerta enviado por Deus.

Não desconfiei que a leve falha no motor do meu carro e que aquela luz amarela, alertando: “verificar o motor” no painel, precisasse realmente da minha atenção imediata. Deixei a questão para lá, dizendo que no dia seguinte pensaria nisso. No entanto, ao ligar meu carro na manhã seguinte, ele não dava partida. Minha primeira reação foi de frustração, sabendo que isso significaria dinheiro, tempo e inconveniência. Meu segundo pensamento foi, na verdade, uma resolução: “preciso prestar atenção aos sinais de alerta que chamam a minha atenção –, pois eles significam que algo está errado”.

Em Joel 2.12-17, lemos que Deus usou o profeta para encorajar Seu povo a prestar atenção ao sinal de alerta no seu painel espiritual. A prosperidade os havia deixado complacentes e negligentes em seu compromisso com o Senhor. Sua fé se degenerara em formalismo vazio, e suas vidas, em fracasso moral. Deus então mandou uma praga de gafanhotos para arruinar as plantações, e assim chamar a atenção do Seu povo, fazendo-os mudar seu comportamento e voltar-se para Ele de todo o seu coração.

Que sinal de alerta está piscando em sua vida? Que necessidades precisam de reajustes ou reparos através de confissão e arrependimento?

Fonte: Newsletter - Mensagens Que Edificam | Nosso Andar Diário | Ministério RBC

7 Comentários:

14 de dezembro de 2009 20:04

Que Deus nos dê sabedoria para reconhecer os sinais de alerta e firmeza para obedecer.
Bjs.

14 de dezembro de 2009 23:30

Outro dia, quando cheguei à igreja, soube que um irmão querido já não estava entre nós... Sua imagem foi projetada para que soubéssemos de quem se tratava...

Uma foto linda com a sua esposa, os dois estavam sorrindo, sentados no banco da igreja, lugar cativo...

Fiquei em silêncio, oramos para Deus confortar a família naquele momento difícil...

Senti uma tristeza muito grande, pois me perguntei por que não conversei mais vezes com ele, por que não dei um último abraço e não ofereci o meu tempo para uma boa conversa...

Esse foi para mim um sinal de alerta, pois não temos tempo para nada. Temos de ter mais comunhão com nossos irmãos e parar para dar atenção, pois não sabemos o dia de amanhã.

15 de dezembro de 2009 15:41

é triste mas nem sempre conseguimos entender os sinais de Deus, pois isso devemos sempre orar pedindo sabedoria e entendimento.

Melissa

http://portalfrequenciagospel.blogspot.com

17 de dezembro de 2009 15:01

as vezes oramos tanto para Deus nos responder , e Ele ta ali o tempo todo te dando sinal e voce nao percebe .. ai depois que cai em si , percebe q sofreu tudo aquilo por nao saber escutar a voz do Pai :/

17 de dezembro de 2009 22:16

Bety, Chris, Mel

A melhor oração a ser feita é pedir a Deus que nos de sensibilidade para ouvir a voz do Espírito.

Além disso, atenhamos nossos passos ao que está escrito nas Escrituras, porque o Senhor jamais se contradiz.

Todos os sinais recebidos devem ser confrontados com as determinações bíblicas.

Filipenses 4.8.

Abraço.

17 de dezembro de 2009 22:26

Jeniffer

Existe a idéia de que a comunicação com Deus deve ser pela linha de coisas extraordinárias. Algumas pessoas esperam a voz divina tão forte como o barulho do trovão, querem ter visões de coisas sobrenaturais.

Uma vez, um amigo pastor estava se dirigindo para a faculdade, e ia de ônibus. O transporte chegou e ele sentiu repulsa pela viagem, mas interpretou o sentimento como sendo má vontade pessoal e embarcou. Três pontos adiante entraram assaltantes naquela condução e ele perdeu o relógio, a carteira e o celular.

Deus fala!

Abraço.

25 de dezembro de 2009 19:42

A vontade ideal de Deus, é comparada a um mapa rodoviário no qual vemos a estrada que devemos seguir em nossa vida. Deus não nos mostra toda a nossa jornada de vez. Seria mais adequado dizer que recebemos instruções mediante as placas de sinalização ao longo da estrada. Deus nos fornece abundantes sinais rodoviários que apontam para sua vontade individual concernente à nossa vida. É um plano detalhado para todas as decisões da vida. O homem é capaz de encontrá-lo e de conhecê-lo como parte da vida cristã, e perdê-lo, por não descobrí-lo e desobedecer-lhe. Pode perdê-lo por falha. É revelado ao seu coração e não pode ser encontrado na sua totalidade na Bíblia. É revelado pelo Espírito Santo mediante impressões íntimas, utilizando muitos significados. Inclui apenas o que é bem e ideal. Está em harmonia com a Bíblia, consistindo sempre na decisão ideal, pelo que traz glória a Deus. Suas diretivas sãos específicas para um cristão específico. Sãos sinais de alerta que Deus envia para nós!

<< Postagem mais recente Postagem mais antiga >> Início

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP