domingo, 13 de dezembro de 2009

AGENDA 2012 - I

.

.

Caros Irmão e Irmã

Paz de Cristo.

Antes de começar o assunto desta postagem, venho agradecer em nome da União de Blogueiros Evangélicos o seu carinho, paciência e orações em favor desta comunidade virtual que completou dois anos de atividade em agosto passado. Neste final de ano, oro para que o Senhor possa lhe abrir ainda neste ano as portas do céu para que você receba aquela bênção que há muito tempo está precisando. Eu sei que Ele é poderoso para lhe dar algo muito maior do que jamais imaginou. O nosso Deus é maior que tudo e todos, e no entanto, Ele tem tempo para se inclinar e ouvir o que você tem clamado. Aconteceu isso comigo este ano, e certamente a sua bênção está a caminho. Feliz Natal! e um Próspero 2010 para você e seus queridos.

Prestação de contas 2009- em setembro de 2009 quando fui convidado a ajudar na administração desta UBE, orei e trabalhei em quatro frentes. 1) Planejamento: procurei publicar uma série de que trouxessem uma maior nível de consciência do uso de Blogs para publicar conteúdo cristão; 2) Trabalhei em um tutorial para compartilhar conhecimento de blogagem e ajudar nos primeiros passos; 3) A partir de novembro/2008, todo blogueiro(a) que ingressou na Comunidade Ning da UBE recebeu um texto de boas vindas com endereços úteis para consulta e tira-dúvidas; 4) Redigi um Manual de Orientações para SUGERIR normas de conduta. Não fiz tudo sozinho. Seria muita presunção dizer que fui o único responsável pelo crescimento de 1.300 para 6.000 blogueiros afiliados de dezembro de 2008 a novembro de 2009. Uma coisa eu tenho certeza: foi Deus que deu o crescimento.

Agenda 2012 - Mas a UBE não pode se assentar sobre o passado, senão planejar o futuro para mais uma vez surpreender e contribuir para a causa principal de Cristo, que é a pregação do Evangelho. Pois bem, em 2009 com a sua participação nós pretendíamos dobrar o número de blogueiros afiliados, mas fomos bem adiante - quintuplicamos!

Por isto estou propondo um uma Agenda para trabalharmos uma dezena de projetos estratégicos nos próximos dois anos. A AGENDA 2012. A próxima geração de adolescentes e jovens vai utilizar a Internet como fonte de informação.

Estes projetos fazem parte de um esforço de atuação onde poderemosnos nos unir em torno de interesses comuns. Precisamos corrigir melhorar: 1) Nossa Interação; 2) Blogagem Coletiva; 3) Recrutamento eficiente de novos blogueiros; 4) Dicas da língua portuguesa; 5) Incentivo à poética; 6) Investimento em missões; 7) Movimento de vangelização a nível nacional; 8) Blogs para adolescentes; 9) Agência de notícias com fontes evangélicas; 10) Curso de blogs. Entre outros.

Para trabalhar com esta agenda, vamos precisar de atuar em blocos usando blogs como oficinas de aprendizagem e prática.

Precisamos de mais 20.000 blogueiros evangélicos para incentivar o aparecimento de novos escritores evangélicos, editoras evangélicas, jornais evangélicos, sites evangélicos, poetas evangélicos, hospitais evangélicos, universidades evangélicas, médicos evangélicos, magistrados evangélicos... Não estou falando nada demais. Se a função do sal é salgar e a luz de iluminar, o sal e a luz apenas serão eficientes se estiverem em contato com a massa ou a escuridão.

Durante dois anos vou martelar nesta Agenda. E não vou estar só! Participe


Autor: João Cruzué


|ubeblog.com|

4 Comentários:

18 de dezembro de 2009 22:18

graça e paz meu irmão.
estamos junts nesse projeto
e o meu blog está a disposição da ube.
um abraço

20 de dezembro de 2009 13:19

Bom... Confesso que, como membro da UBE, tenho sido muito relapsa. Falta tempo pra tudo, na maioria das vezes apenas leio os artigos que são publicados aqui e nem comento. Não entro na comunidade do ning há vários meses. Mas gostaria muito de participar dessa agenda, integrar mais com os outros blogueiros.

Vou fazer um esforço para aparecer mais vezes, tanto no blog quanto na comunidade. E também dar idéias para que possamos melhorar.

Na paz de Cristo!
Cíntia

3 de fevereiro de 2010 12:26

Eu e meublog, estamos a disposição desse trabalho só preciso de saber como começar faze-lo. Ainda tomo leitinho na mamadeira e muitas das vezes me falta algo para continuar, aí eu clamo a Deus e continuo. Vamos em frente, a seára é grande, e pouco são os que trabalham nela. http://lery-blogdalery.blogspot.com

3 de fevereiro de 2010 22:58

Retorno:


Obrigado: Kássio, Cíntia e Lery.

Para participar da AGENDA 2012, é preciso criar um projeto PESSOAL novo de evangelização/Missão na vida real.

Vou dar um exemplo: para 2010, um dos meus projetos é contribuir durante o ano com R$1.000,00 para missões - na África. Já tenho o nome do Missionário, inclusive.

Até o final do ano, espero concluir meu projeto.

Mas também trabalho com coleta e remessa de literatura usada para igrejas dentro de presídios.

Projetos virtuais/digitais não se classificam na AGENDA 2012, que é um estímulo ao equilíbrio, ou seja, dejar um pouco a Internet para investir na vida real.


Obrigado pelos comentários. Há um post novo no Blog da UBE com perguntas e respostas. Mais clareza.


.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP