sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais sobre a Agenda 2012

. João Cruzué -

Alguns amigos nossos já estão perguntando: do que trata esta "Agenda 2012; por que este nome; o que preciso fazer para trabalhar na "Agenda 2012"? Aqui vai uma série de perguntas e suas respostas. Espero que goste e se envolva participando e divulgando este post.

1 - O que é a Agenda 2012?

É um conjunto de projetos de natureza cristã a ser iniciados ou reativados a partir de 2010 para estarem em pleno funcionamento até 2012.


2 - Quais são os objetivos da Agenda 2012?

São basicamente três: 1) criar e trabalhar projetos cristãos reais em nosso cotidiano, para que nossa atividade com blogs não fique apenas no plano virtual; 2) Abrir uma porta de entrada de grandes bênçãos na vida e família dos Blogueiros e leitores de blogs da UBE, 3) Trazer qualidade ao conteúdo de nossos blogs através de experiências reais ao longo do trabalho com os projetos.


3 - Quem vai criar, reativar e desenvolver os projetos da Agenda 2012?

Você. Cada um de nós, individualmente, de uma forma espontânea e voluntária. Estamos apenas incentivando você que ouse fazer ou renovar um compromisso de trabalho com Deus.


4 - Como posso criar um projeto cristão se nunca trabalhei com isso?

Pergunte para Deus em oração o que você pode fazer. Sente-se a uma mesa na sua casa, ou local tranquilo, pegue uma caneta e uma folha de caderno e comece a pensar: o que posso fazer para agradar a Deus?

As opções são muitas: projeto para contribuir durante um ano para missões; projeto de compra de Bíblias para os filhos dos meus vizinhos; projeto de dar aulas particulares de graça para algum garoto inteligente e pobre conhecido seu; projeto de alfabetização das pessoas que não sabem ler na sua Igreja; projeto de evangelização de moradores de rua; projeto de casa de recuperação de drogados; projeto de missões no exterior; projeto de falar de Jesus para pelo menos 10 pessoas durante a semana durante um ano; projeto de assistência médica ou odontológica para pessoas em área rural de seu município; projeto coral infantil para crianças da sua Igreja e de vizinhos de irmãos da sua Igreja - não faltam ideias.

Por experiência própria, o melhor projeto é aquele que Deus lhe mostra para fazer. Enquanto você não sabe, crie e trabalhe em algum projeto que você sabe que pode fazer. Vou dizer que Deus estará atento a você. Se mantiver a comunhão com o Ele em oração, mais dias menos dias você vai descobrir o que realmente o Senhor quer que você faça. O importante é não ficar esperando sem nada fazer. É preciso se mover.


5 - Sou obrigado a criar um projeto para agradar a UBE ou ao irmão João?

Não. Mas caso você esteja precisando de respostas para antigas e novas, grandes e pequenas necessidades, o melhor caminho é agradar a Deus. É trabalhar com espírito voluntário em alguma coisa na obra dele. A Bíblia é plena de exemplos de pessoas que foram muito abençoadas, porque estavam ocupadas, trabalhando, quando Deus trazia a bênção. Se as grandes bênçãos do Senhor são condicionais, o trabalho foi premiado ao longo da Bíblia.


6 - Quando devo começar a criar ou reativar um projeto?

Hoje!


7 - Preciso me comunicar a criação de meu projeto à UBE?

Não! Apenas se você quiser. É algo pessoal, seu, que nós da UBE desejamos que crie, reative, trabalhe, desenvolva, para agradar a Deus. Com isso além de ser um canal de bênçãos para outros, também vai ser uma porta de bênçãos para você.


8 - Quem vai divulgar e fazer a publicidade da Agenda 2012?

Quanto mais pessoas souberem disso, maior alcance esta agenda vai ter. É por isso que estamos pedindo: além de criar e trabalhar o seu projeto, converse com seus amigos, irmãos, família, outros blogueiros com quem esteja sempre interagindo para tornar conhecida esta Agenda.


Final:

Sinta-se à vontade para fazer perguntas. Na medida do possível vou respondendo. Tanto nos comentários deste post ou se quiser converse comigo por email:

Obrigado.





|ubeblog.com|

0 Comentários:

<< Postagem mais recente Postagem mais antiga >> Início

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP