domingo, 17 de janeiro de 2010

SOS Haiti

Foto: Jae C Hong Associated Press
Porto Príncipe - Desabrigados montam barracas com lençois, o acampamento improvisado está próximo ao aeroporto, ali muitos haitianos aguardam o socorro internacional em meio aos cheiros de cadáveres e comidas sendo cozinhadas.
.
.
Segundo a ONU, o terremoto haitiano, ocorrido na terça-feira passada, dia 12, pode ser considerado como a maior catástrofe natural dos últimos tempos. Mais devastador que o Tsunami na Ásia.
.
Aos sobreviventes faltam casas, água, alimentos, roupas, remédios.
.
Cada cristão, através de uma entidade assistencial de confiança, pode e deve compartilhar sua prosperidade com o Haiti. E cada blogueiro tem condições de incentivar a prestação de socorro.
.
A catástrofe gerou a maior arrecadação de doações por telefone celular da história nos Estados Unidos. Ao enviar torpedos com a palavra "HAITI" para o número 90999, implantado pela Cruz Vermelha, americanos doaram o montante de US$ 10 milhões.
.
Depois da revolta dos escravos, libertando-se da colonização francesa, o Haiti ao longo da sua história tem sofrido bastante com sucessivas guerras civís e ditaduras. O governo atual não goza da credibilidade internacional. Cogita-se que quando a notícia desta tragédia deixar de ser o foco mundial, a arrecadação será desviada. Há um debate sobre qual é a melhor maneira de efetuar a ajuda humanitária, aconselha-se não enviar recursos na forma de dinheiro em espécie, diretamente aos governantes. Recomenda-se ao solidários apenas enviar produtos de primeira necessidade, pois é mais certo que chegarão aos que realmente precisam.
.
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os orfãos e a viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” - Tiago 1.27.
.
Não sejamos indiferentes. Ajudemos as vítimas do Haiti.
.
E.A.G.
.
Consuta: Folha de São Paulo.

2 Comentários:

17 de janeiro de 2010 23:23

Realmente temos que ajudar. Mas em meio á tanta corrupção, até em casos de extrema urgência, como é o caso, recursos são desviados e deixam pessoas morrerem á troco de pouco benefício. Mas não vamos deixar isso nos abater, vamos driblar essa situação conforme sugestão, em enviar somente o necessário sem ser dinheiro. Mostraremos nossas obras, realizações, pela Fé que temos em Jesus. Paz á todos.

18 de janeiro de 2010 11:56

Precisamos ser solidários com as pessoas que sofrem, como é o caso do Haiti.

Uma organização séria, que tem servído aos mais necessitados dentro dos princípios cristãos é a Visão Mundial.

Esta é uma organização que já tem estrutura de ajuda no Haiti e em diversos locais do mundo, inclusive no Brasil.

Tenho certeza de que as doações feitas a Visão Mundial chegarão ao seu destino.

O site é: http://www.visaomundial.org.br/

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP