terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seis razões para não desistir de blogar

.
João Cruzué

Entendo que é muito importante deixar aqui alguns comentários sobre a importância do Blogueiro Cristão não ceder ao desânimo ou desistir de publicar seus textos. Com uma experiência de quatro anos blogando, como um dos irmãos mais "velhos" usando esta ferramenta digital, quero apresentar seis razões para que você continue a editar seu blog. >>Continua

16 Comentários:

24 de setembro de 2008 06:35

Todos os blogueiros são dígnos de parabéns pela atitude de anunciar o Evangelho do Senhor na internet.

A obra é grande e os ceifeiros são poucos.

O tempo passa para nós, há instantes em que pareceremos estar sós, escrevendo para ninguém. Nestes momentos, lembro-me de que o nosso Deus é Onipresente e que a Sua Palavra se renova em cada amanhecer. Então, vem em minha mente que minha mensagem escrita, contendo a Palavra de Deus, tem destinatários escolhidos e que meu trabalho dessa forma não é vão.

Assim sendo, não tenho medo de errar nesta dica: Guie-se pela fé. As sensações do nosso coração enganam.

Graça e paz de Cristo!

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede,blogspot.com/

24 de setembro de 2008 12:01

É importante seu post, mas tenho observado que os leitores se atêm muito mais a polêmicas do que a assuntos importantes. Essa história do Silas Malafaia, por exemplo, ganha de longe para qualquer debate sadio. Não estou minimizando a importância dada ao assunto, até porque eu mesmo postei várias vezes sobre ele, sinto, entretanto, que a desatenção dada a assuntos muito mais importantes desanima o blogueiro. Muitas vezes ele pesquisa, procura, formata e dá um "nó no tempo" para não receber nenhum comentário. Confesso que tenho deixado de postar artigos mais profundos porque os leitores não dão a mínima.

24 de setembro de 2008 20:51

.

Irmão Eliseu e Daladier, um grande abraço.

Bom, mantenho a prioridade de escrever mensagens, embora faça do blog principal um formato de revista.

No início parece que não funciona. Mas é só uma questão de início. Não me queixo das cerca de 600 visitas diárias, para alguém que tem um estilo de blogar conservador. Antes de novembro fecho mais de 200 mil visitas nos meus Blogs.

Estou atento ao debate das "atualidades" mas como eu já sei como elas vão terminar... quem não dá a mínima sou eu.

O que me interessa é: mesmo se eu parar de blogar hoje minhas coisas ainda vão continuar como diferencial na WEB por uns bons cinco anos.

Eu creio que a UBE deve incentivar todos os blogueiros em todos seus estilos. Quanto aos blogs de fofoca evangélica, vou evitar de dar minha opinião... Porque ainda sou novo aqui!

.

25 de setembro de 2008 20:18

Irmão, francisco, acidentalmente recusei seu comentário, em vez de aceitá-lo, peço desculpas por isso.l

Se quiser, pode postar de novo e este erro não se repetirá...

Abraços

25 de setembro de 2008 21:23

Maravilhoso este texto. Eu também comecei o meu blog há pouco tempo e já pensei em desistir, depois mudei de idéia. Deus sabe muito bem o que fazer com os dons que me deu e eu já entreguei em Suas poderosas mãos, então...resta correr para o abraço.
No Senhor,

26 de setembro de 2008 08:22

Graça e paz aos amados.

Tenho convicção do chamado de Deus para mim com um ministério através da internet. No começo, quando comecei a blogar estudos bíblicos fiquei um tanto indecisa: Será que estão me lendo? Me vendo?

Pensava: Missionários vão a África e após longos esforços são recompensados ganhando almas para Jesus. Por que querer apenas quantidade? Planta-se que a colheita virá.

Com a benção de Deus tenho visto o Senhor fazer maravilhas.Quando recebo um email de alguém que foi edificado, um comentário, fico muito feliz, agradecida.

Quando digito no google o titulo de meus estudos e os vejo nas primeiras páginas de busca glorifico: Deus Tu És tremendo!

Eu pouco sei sobre tudo, mas tudo que sei é que nada sei. Porque tudo que está sendo me dado nada seria sem Ele.

Falei demais não é? Que Deus abençoe a todos e nos faça prosseguir sempre.

26 de setembro de 2008 08:52

Agradeço muito o Sr ter postado ess noticia realmente eu estava tambem precisando lembrar dessas verdades!

26 de setembro de 2008 08:59

Agradeço muito o sr ter postado esse tópico estava precisando de uma injeçao de animo!
www.plugadoscomdeus.blogspot.com

26 de setembro de 2008 21:00

Parabéns pelo post. Eu já desisti várias vezes, mas hoje vendo o sucesso do GRP, dá vontade de fazer mais e melhor pela Obra de Deus aqui na Terra.

Deus abençoe a todos.

Renato - GRP

26 de setembro de 2008 21:13

Comentário postado no meu blog:

Antes do GRP, fiz vários outros blogs. Mas sempre desistia dos projetos porque não via retorno, comentários, audiência etc.
Hoje, um ano depois do início do GRP, vejo que perdi muito tempo desistindo, porque vejo tanta gente que usa o blog para ministrar, para evangelizar etc.
Recebi um e-mail de uma leitora dizendo que gosta muito do blog e o divulga; ela me disse que tem gente da Renascer que não conhecia o blog. Imagine quantas pessoas que não conheciam a igreja nesse mundo afora e hoje conhece e foi transformada? Por isso, eu falo a você que tem um blog e quer abandonar o barco: NÃO FAÇA ISSO!!!!
Deus tem falado que vai fazer uma revolução através da Internet e eu desejo, de todo o coração, que você participe dessa revolução.
Parabéns a toda a UBE pela iniciativa. Que Deus abençoe a todos.

Renato Chagas - Líder do GRP.

Não precisa falar mais nada não é?
Abraços.

28 de setembro de 2008 01:02

Concordo plenamente, irmão Cruzue. Deus seja contigo e com seu ministério.

Pra. Neide 28 de setembro de 2008 07:55

Prezados irmãos, desejo saber como faço para achar uma pessoa aqui na UBE. Ela não é da minha Rede, mas me pediu oração pelo seu filho de 19 anos (depressão), eu estou orando e queria saber como ele está, só que não achei o e-mail. Gostaria de achá-la e convidar para minha Rede, Seu nome é: Jôsy Ferreira. Por favor, me ajudem!!!
Desde já agradeço. Pra. Neide Constancio.

Márcio Guerrero 28 de setembro de 2008 15:48

Fantástico este texto irmão João Cruzué, são seis razões precisas para não desistir de blogar e divulgar a palavra de Deus pela internet. E que tudo seja para a glória de Deus. Através da internet e nossos blogs e sites que veiculam a palavra de Deus, aconselhamentos, experiências cristãs e palavras pastorais o Ide de Jesus tem eficácia e o Reino de Deus se concretiza na vida de muitos. Graça e paz.

29 de setembro de 2008 18:29

Caro irmão João Cruzue, a paz do Senhor. Apenas quero lhe dizer: Concordo plenamente com tudo o que escreveu aqui. Eu venho aprendendo cada vez mais; falta muito, mas chegarei lá. És uma benção, irmão.

3 de outubro de 2008 00:36

.

Vim agradecer os comentários de meus irmãos e colegas:
Adones,
Márcio,
a Pastora Neide, cuja resposta sobre Jôsy Ferreira já postei no Blog da pastora;
ao Renato, ao Renê,
à Wilma,
a Gigi,
ao Irmão Daladier
e ao irmão Eliseu Antonio Gomes.

8 de outubro de 2008 22:20

Eu comentei com endereço de blog errado... coisas de blogueira de primeira viagem... continuo parabenizando pelo texto e gostaria que visitassem meu blog sério: http://adrymattoso.blogspot.com

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP